Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar pasta térmica em laptop notebook


abdao

Posts recomendados

Bom dia!

Estou com um aquecimento anormal em meu note.

O pior que além de ser leigo no assunto, estou no Canadá no momento.

Fui à uma loja de um chinês que abriu meu laptop e despejou uma seringa de pasta emcima do meu processador. Foram 0,5 g de pasta e sem retirar a que veio de fábrica.

O note pareceu normal. mas hoje, uma semana depois, voltou à aquecer muito. Programas leves chegando a 70 graus, enquanto o normal antigamente ra 40 e poucos.

A pasta que o Chinês usou foi uma chamada Ctars Stars 200.

Meu note é o Latitude 120L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia!

Fui à uma loja de um chinês que abriu meu laptop e despejou uma seringa de pasta emcima do meu processador. Foram 0,5 g de pasta e sem retirar a que veio de fábrica.

O erro está bem aí no quote em vermelho... o correto era retirar a antiga pasta térmica do processador e do dissipiador além de usar apenas uma quantidade suficente, pois desse jeito pode ter ficado uma mistureba de pastas com diferentes eficiências e em grande quantidade que mais atrapalha do que ajuda.

O melhor é refazer o procedimento, limpar tudo e usar uma pasta Arctic Silver que é das melhores. Na página principal daqui do CDH (não o fórum) tem uma seção de Artigos, onde há um que fala sobre aplicação correta de pasta térmica.

*** EDIT: a seção correta é na parte de Tutoriais, segue o link -> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meus caros pelas dicas e ajuda!

Pois é Bruno...mas mesmo aqui 70 não é bom pelo visto...ele fica bem lento nessa temperatura.

O cooler dele está bom! inclusive uso um software para deix´-lo no máximo para resfriar bem o processador.

Essa base com cooler é uma solução que acho paliativa e cara.

Icefly, obrigado pelo link. Infelizmente não sei qual tipo de processador seria o meu.

Já tinha visto esse tutorial em inglês aqui nas minhas leigas buscas.

Achei um produto que acho que é da Arctic também que são duas soluções para retirar a sobra das pastas anteriores. Devo comprá-lo pelo ebay ou na chinatown daqui amanhã se a neve ajudar.

http://cgi.ebay.com/Arctic-Silver-5-Thermal-Grease-Paste-ArctiClean-Combo_W0QQitemZ350022892205QQihZ022QQcategoryZ46322QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Mas ainda estou inseguro de como será para usar a pasta nele.

Eu tenho que passar a pasta apenas na parte interna do quandrado em vermelho?

Mais uma vez agradeço a todos!!!

post-295349-13884945955891_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, e evita escorrer para o circuito, existem pastas metalicas e podem ocasionar curto.

o ideal é passar uma gilette na parte do dissipador pra tirar qq residuo da pasta velha e limpar bem mesmo a parte dentro do quadradovermelho.

ela é cremosa, bota um poquinho no centro que ao precionar o dissipador sobre a regiao ele vai espalhar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meus caros pelas dicas e ajuda!

Pois é Bruno...mas mesmo aqui 70 não é bom pelo visto...ele fica bem lento nessa temperatura.

O cooler dele está bom! inclusive uso um software para deix´-lo no máximo para resfriar bem o processador.

Essa base com cooler é uma solução que acho paliativa e cara.

Icefly, obrigado pelo link. Infelizmente não sei qual tipo de processador seria o meu.

Já tinha visto esse tutorial em inglês aqui nas minhas leigas buscas.

Achei um produto que acho que é da Arctic também que são duas soluções para retirar a sobra das pastas anteriores. Devo comprá-lo pelo ebay ou na chinatown daqui amanhã se a neve ajudar.

http://cgi.ebay.com/Arctic-Silver-5-Thermal-Grease-Paste-ArctiClean-Combo_W0QQitemZ350022892205QQihZ022QQcategoryZ46322QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Mas ainda estou inseguro de como será para usar a pasta nele.

Eu tenho que passar a pasta apenas na parte interna do quandrado em vermelho?

Mais uma vez agradeço a todos!!!

amigo você poderia me pasar o nome desse progrma que você usa pra deixar o cooler no maximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não esqueça de checar também se seu cooler está funcionando.

.....

Infelizmente não sei qual tipo de processador seria o meu.

http://cgi.ebay.com/Arctic-Silver-5-Thermal-Grease-Paste-ArctiClean-Combo_W0QQitemZ350022892205QQihZ022QQcategoryZ46322QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Mas ainda estou inseguro de como será para usar a pasta nele.

Eu tenho que passar a pasta apenas na parte interna do quandrado em vermelho?

Seu processador é Pentium M e não consta naquele artigo, mas isso não é problema; basta aplicar um pouco no meio do die do processador (aquela parte que você deixou em vermelho) espalhar um pouquinho e montar o dissipador, que essa pasta vai assentar sozinha.

.....

Achei um produto que acho que é da Arctic também que são duas soluções para retirar a sobra das pastas anteriores. Devo comprá-lo pelo ebay ou na chinatown daqui amanhã se a neve ajudar.

http://cgi.ebay.com/Arctic-Silver-5-Thermal-Grease-Paste-ArctiClean-Combo_W0QQitemZ350022892205QQihZ022QQcategoryZ46322QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Essa aí é ótima e vem com o produto para retirar a pasta térmica velha.

E eu pensando que 23ºC ontem de madrugada na minha cidade estava frio :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado de novo pelas dicas!!!

O software você pega nesse link.

http://www.diefer.de/i8kfan/index.html

Icefly, eu acho que o cooler está funcionando direito, pois esse software ai emcima liga ele direto quando esquenta mais.

Na verdade o meu processador é um Celeron, mas eu acho que ele se parece muito com esse ai da foto, por isso postei essa ai emcima.

Acho que essa semana chega a pasta e no final de semana aplico ela.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!