Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre importação, Comprando desktop da Alienware


Posts recomendados

Estou para comprar um desktop da Alienware e gostaria de saber como fica o negócio da alfândega, se é comum parar lá, se tiver imposto qual a porcentagem do valor declarado, e se passa pela anfândega mesmo vindo pela FedEx.

Tem alguém por aqui que importa/já importou computadores ou sabe de alguém que já tenha o feito pra me dar uma luz?

Estou com receio de comprar um computador de R$14000 e pagar mais de R$8000 de imposto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahahahha

quem tem 14k pra comprar um PC tem grana pra pagar o imposto também;

E quem tem essa mentaliade não consegue juntar dinheiro pra comprar um PC de 14k ¬¬

Como não tenho essa mentalidade, conseguiria juntar mais 14k em alguns meses, então mesmo que se tivesse imposto, e se fosse de 100%, eu teria o dinheiro.

Obrigado pelo link, BBP, vou ler agora. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente cara, porque você não compra um pc melhor aqui sem pagar impostos e ainda economiza uma graninha pra pegar um play3, xbox360, umas passagens pra recife ou qualquer coisa do tipo. Acho que é o que eu faria se estivesse no seu lugar.

PS: É só uma sugestão porque acho que pagar esse absurdo de impostos é engoradar os bolsos de quem já ganha muito às nossas custas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também não compraria não, mesmo eu querendo muito um desktop da Alienware (pelo menos o gabinete ^^), mas pagar tudo isso não compensa não, por que você não compra um asus g1s por exemplo? Tem um bom desempenho em jogos, e é uns 4500+-, e ainda monta uma bela configuração pra pc com uns 5000-6000 reais, bem mais barato do que os mais de 20000 que você gastaria por esse desktop da alienware, e ainda sobraria pra você comprar uma tela LCD 42" + um ps3+x360+wii e ainda daria pra viajar pra algum lugar durante as férias.

Tudo bem que pelo jeito você ganha consideravelmente bem, mas na minha opinião é jogar dinheiro fora, seria muito melhor você dar um asus g1s pra mim, do que dar tanto dinheiro em imposto pro "governo" ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Às vezes o q vale a pena é comprar coisas pequenas no eBay q aí passa batido pela Receita....a alfêndega pega os itens por amostragem, e qto menor e menos chamativo for o pacote, existe uma chance de não ser tarifado. É só pedir pro vendedor do eBay mandar como "gift".

Processador, memórias, jogos, cooler, e placas pequenas são alguns exemplos. Mas mandar vir um gabinete inteiro, sem chance. Sem contar q a loja é obrigada a declarar o real valor do produto, aí mesmo sendo pequeno mas acima de U$50 (com o frete) você vai ser obrigado a pagar imposto.

Como o pessoal aí já disse, acho q não vale a pena não. PC hj em dia no Brasil não está tão caro como antigamente...apenas algumas peças continuam com o valor bem mais alto do q lá fora (placa de vídeo e processador por exemplo). O resto até q tá relativamente barato.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Às vezes o q vale a pena é comprar coisas pequenas no eBay q aí passa batido pela Receita....a alfêndega pega os itens por amostragem, e qto menor e menos chamativo for o pacote, existe uma chance de não ser tarifado. É só pedir pro vendedor do eBay mandar como "gift".

Processador, memórias, jogos, cooler, e placas pequenas são alguns exemplos. Mas mandar vir um gabinete inteiro, sem chance. Sem contar q a loja é obrigada a declarar o real valor do produto, aí mesmo sendo pequeno mas acima de U$50 (com o frete) você vai ser obrigado a pagar imposto.

Como o pessoal aí já disse, acho q não vale a pena não. PC hj em dia no Brasil não está tão caro como antigamente...apenas algumas peças continuam com o valor bem mais alto do q lá fora (placa de vídeo e processador por exemplo). O resto até q tá relativamente barato.

[]s

Realmente, quando eles virem uma caixa enorme com o valor declarado de uns 8000 dólares com certeza vão taxar :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

definitivamente não vale a pena pelo preço final absurdo.

mas se você é apegado a esse negócio de pc de grife, só para dizer que possui um alienware, então boa sorte.

comprando todas as peças aqui em distribuidores ou importadoras você consegue montar um pc mais completo com todas as peças escolhidas a dedo. acho que o resultado final é bem mais recompensador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma da serie ?? "peço uma coisa absurda e nunca mais apareço"

Voltando 10k aqui você monta PC q deixa qualquer outro pra tras, pronto se mesmo assim quiser você não tem essa grana, porque alguem com uma mentalidade dessa mesmo sabendo q aqui é mais barato querer o de fora você não juntou tudo isso de grana.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo,

pode ser q você não consiga isso tudo de garantia, mas se a coisa é pegar pc montado e ter garantia por ele, posso dizer q já indiquei para muita gente aqui da minha cidade (Teresina-PI) e sei q o suporte é de primeira, é a preview, uma empresa da Bahia q monta computadores bem interessantes para vários segmentos de mercado, pode ser q você encontre algo próximo do que você espera na parte de pcs para jogos, acho q tem pc pra todo gosto, para qm não gosta de arriscar montar um pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu quero um PC que dure uns 10 anos com atualizações de tempo em tempo, com garantia de uns 3 anos no mínimo e suporte 24hs.

Não terei nada disso montando um PC.

Se alguém conhece alguma loja aqui no Brasil que oferece isso, pode mandar o link/telefone.

Você pode até ter garantia de 3 anos, mas a garantia é valido lá, por isso, se der algum problema, você terá que pagar um absurdo no envio do computador para lá (eles não pagam o preço do frete para enviar o pc para eles, só se você estiver nos EUA), e o atendimento 24h é mais efetivo lá também.

Pelo dinheiro que você vai gastar nesse PC, você conseguiria pagar a assistência técnica aqui para um pc montado por você trocentas vezes, então essa garantia de 3 anos não é valido, além do que, as peças que você comprar normalmente tem garantia de pelo menos 1 ano, algumas passam disso (outras tem menos), mas ainda assim é muito mais negócio.

Pense que o Bill Gates não ficou rico porque ficava torrando dinheiro, ficou rico porque sabe administrar os gastos, e sabe avaliar no que compensa investir, esse pc alienware não vai ser um investimento, vai ser um gasto devido ao preço absurdo, torrando dinheiro desse jeito, não importa o quanto você ganhe, se um dia você perder seu emprego, você não vai ter nada guardado para sobreviver enquanto procura um novo emprego porque você torrou tudo gastando muito mal, por isso pense muito bem sobre o que você está pensando em fazer, ao meu ver não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!