Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

terminal burro rdesktop


welq2005

Posts recomendados

Ola eu montei 1 servidor server2003 para terminal burro, tenho 15 maquinas como terminais burros funcionando no servidor e uso o rdesktop para poder conectar no servidor. e da muito trabal;ho logar um a um. e gostaria de saber se tem como fazer algo, algum icone onde possa somente abrindo ele ele ja aparecese a tela de loguim.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá welq2005, crie um script com o comando para conexão no ts, assim:

#!/bin/bash

#

rdesktop ip_do_ts -f -a 24 -u nome_do_usuario &

Salve o script com qualquer nome, por exemplo rdesktop_m1

Dê permissões de execução ao arquivo, em um terminal digite:

#chmod a+x rdesktop_m1

Crie um ícone e aponte o path do executável no ícone, ou digite em um terminal:

#./rdesktop_m1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola welk2005

Me diz uma coisa,, no caso você esta conectando no Terminal Service, como você esta usando os clientes sem Hd?, porque eu tb vou precisar montar uma rede igual essa sua com terminais sem hd, porém nao sei como configurar os clientes, se puder me ajudar ficarei grato,,,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara, eu estou fazendo algo parecido, consegui fazer até ele executar sozinho, mais no meu script coloquei o comando halt, para desligar o pc a hora que o usuário faz logoff. Só que ele não esta funcionando direito, a hora que liga o pc nem da tempo de logar e ele desliga em seguida.

Alguma ideia do que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!