Ir ao conteúdo

Desktop x Notebook

DooMinatinG

Posts recomendados

Postado

Desculpem se postei no lugar errado, mas como é relacionado a ambos, preferi postar aqui pela maior visibilidade. :P

É o seguinte: finalmente consegui juntar uma grana pra trocar de PC (R$1500 pra ser mais preciso).

Ele seria mais pra uso de internet e trabalho, e ocasionalmente (finais de semana) para jogos intermediários (Resident Evil 4, WE2008, CS1.6/Source).. não ligo muito pra ser tuuudo no High, mas de preferência no médio, sem travar e tal.

(PS: o PC que iria pegar é o da assinatura)

Mas agora é que vem a dúvida: logo vou começar a fazer faculdade na área da informatica e um notebook me ajudaria e muito, além do meu trabalho que também é na área.

Pergunta: Um notebook semelhante, que aguentaria +/- os mesmos jogos, estaria na faixa de quanto? Seria mais negócio o note? não posso desembolsar muito para a diferença, ou então se fosse grande a diferença, parcelaria o restante.

Qual o modelo de notebook que me endicam? e onde comprar?

"Na verdade, eu tenho em mente o seguinte: 1gb mem, 80~120hd, sempron 3600 ou melhor.. a duvida ficaria mesmo na VGA, que eu não entendo a comparação com as vga's de PC. :( (não necessariamente uma 8600GTxxx... rodando os jogos acima no médio está ótimo! :D)"

dei uma olhada no mercado livre, e tem bons modelos ACER (5100-5033 e ASPIRE 4220-1631) que me agradaram, tanto em recursos quanto em beleza, mas não sei NADA das VGAs.. alguem poderia me dizer se elas rodam os jogos citados??

Desculpa o texto longo, mas é que estou realmente em dúvida e esse com certeza é o melhor fórum pra me ajudar!! ^_^

Esse seria o meu 1º notebook e eu não gostaria de fazer uma má compra. ;)

• Membro VIP
Postado

Basicamente faço essa conta, pegue um configuração de um pc (R$ 1500), agora para pegar um note com desempenho parecido coloque o dobro (R$ 3000) pelo menos. Isso é só mais ou menos, para pegar um note Dual Core (Core2Duo/Turion 64X2), com 2 gb de ram, 250 HD, e 8600GT (no caso 8600GM), tenho um exemplo : Notebook EzGo Lynx V10, Core2Duo T7250 (2 ghz), 2 gb 667, Hd 250, 8600GM R$ 3.880,00. Isso porque é um note de marca desconhecida, os de marca tipo Dell, Toshiba, HP/Compaq, passam dos R$ 5.000,00.

Ps. Os notes citados do ML, não chegam perto da sua configuração PC, nem em processamento, nem em vídeo.

Postado

No caso, mesmo não tendo desempenho igual ao PC que iria comprar, pra mim rodando os jogos citados no médio já estaria ótimo, pois o desempenho no trabalho/faculdade já estaria de bom tamanho.

Esses da Acer não rodariam os jogos nessas condições (médio, sem travar)?

Caso negativo, qual indicação numa faixa de preço aceitável?

Qual VGA que um note precisa pra roda esses jogos? (algo superior a uma equivalente a FX5200 já daria conta pra mim).

E obrigado pela sugestão. ;)

PS: os preços podem ser do ML mesmo, pelo menos pra ter uma noção.

• Membro VIP
Postado

Os dois em questão tem o vídeo on-board muito ruim, não rodaria nenhum dos jogs citados no médio, talvez em low quem sabe? Para completar esta lista de video on-board capengas está também o GMA 950 da intel. Acredito que para jogos atuais, ou até mesmo antigos, o video onboard inicial deve ser o 8400GM ou o HD 2300, notes com estes chipsets de vídeo estão na faixa de R$ 1.900, um exemplo deste é o E-max S501 (HD2300) R$ 1899. http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5409006&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!