Ir ao conteúdo

Ajuda : Overclock em C2D E8400 + Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3 v2

fabiojansen

Posts recomendados

Postado

só vi o tópico agora...

bom galera... o vcore desse processador pod ir lá pra cima... sem medo de ser feliz... :D

não precisa deixar o Vcore em stock não...

vocês tão travando em 3.6... 3.8... porque tão deixando o Vcore em auto... pode colocar aí 1.47 que vocês conseguem overs de 4.0... 4.3 tranquilamente... se não der, até 1.50 dá rpa usar diariamente.... 1.55V é bastante, mas mesmo assim ele aguenta muito bem... eu não usaria para uso diário... só para benchmarks mesmo...

os 4.8 que o cara quer colocar no air cooler ali em cima eu não sei não... o FSB vai ter que estar em mais de 500mhz... Vcore provavelmente aceitável 1.55V - quem sabe 1.6V... o problema vai ser o restante do hardware... vai ter que deixar as memórias em 667 e com a latência mais alta, para não precisar aumentar muito a tensão delas... apesar de que OCZs são muito boas, ainda mais se forem aquelas com heatsink... mesmo assim eu tiraria 2 módulos e deixaria só 2 em dual channel... se der merd# pelo menos não fod£ tudo... :D

e aí o grande gargalo vai ser o Chipset... você pode até não torrar o seu proc, mas o chipset tem que aguentar uma overvoltagem considerável... vai esquentar demais... ainda mais no dissipador passivo que vem nele... com um WC aí é outra estória... mas no air acho difícil você conseguir um over desses... por causa do gargalo da mobo... porque o processador eu sei que vai...

Postado
só vi o tópico agora...

bom galera... o vcore desse processador pod ir lá pra cima... sem medo de ser feliz... :D

não precisa deixar o Vcore em stock não...

vocês tão travando em 3.6... 3.8... porque tão deixando o Vcore em auto... pode colocar aí 1.47 que vocês conseguem overs de 4.0... 4.3 tranquilamente... se não der, até 1.50 dá rpa usar diariamente.... 1.55V é bastante, mas mesmo assim ele aguenta muito bem... eu não usaria para uso diário... só para benchmarks mesmo...

os 4.8 que o cara quer colocar no air cooler ali em cima eu não sei não... o FSB vai ter que estar em mais de 500mhz... Vcore provavelmente aceitável 1.55V - quem sabe 1.6V... o problema vai ser o restante do hardware... vai ter que deixar as memórias em 667 e com a latência mais alta, para não precisar aumentar muito a tensão delas... apesar de que OCZs são muito boas, ainda mais se forem aquelas com heatsink... mesmo assim eu tiraria 2 módulos e deixaria só 2 em dual channel... se der merd# pelo menos não fod£ tudo... :D

e aí o grande gargalo vai ser o Chipset... você pode até não torrar o seu proc, mas o chipset tem que aguentar uma overvoltagem considerável... vai esquentar demais... ainda mais no dissipador passivo que vem nele... com um WC aí é outra estória... mas no air acho difícil você conseguir um over desses... por causa do gargalo da mobo... porque o processador eu sei que vai...

Pow cara, tem mesmo necessidade de lascar Vcore nas alturas??

Postado

na verdade não tem necessidade não... esses seriam limites máximos, digamos...

1.47V dá pra levar até 4.4ghz... mas isso depende muito do hardware do cara... então esses seriam limites máximos, mas mesmo assim seguros...

4.0ghz dá pra levar com 1.36V

• 1 ano depois...
Postado

tenho esse conjunto de processador + placa

fiz um over para 3.6 sem mexer no vcore, funcionou normal e a temperatura ficou

CPU temp 35ª

core1# 47º

core# 43º

n alterou a temperatura n

so que depois de um tempo reiniciou sozinho,

a tensão estava funcionando em 1.23

pode ter sido por causa da tensão?

se for preciso mudar na placa tem

fbs vcore

cpu vcore

qual dos 2 devo alterar pra manter em 3.6?

e qual valor de vcore coloco?

vlwz!!!

Postado
tenho esse conjunto de processador + placa

fiz um over para 3.6 sem mexer no vcore, funcionou normal e a temperatura ficou

CPU temp 35ª

core1# 47º

core# 43º

n alterou a temperatura n

so que depois de um tempo reiniciou sozinho,

a tensão estava funcionando em 1.23

pode ter sido por causa da tensão?

se for preciso mudar na placa tem

fbs vcore

cpu vcore

qual dos 2 devo alterar pra manter em 3.6?

e qual valor de vcore coloco?

vlwz!!!

eu fixo o Vcore a 1.25V pra rodar diariamente a 3.6GHz

se você não mexeu no Vcore, deixou em auto e a própria mobo sobe a tensão

Postado

mais eu altero o fsb vcore

ou o cpu vcore?

porque ele reiniciou meia hora depois

corre risco de ter sido o over?

ate porque aumentei pouco

o seu 3.6 é estavel?

e a temp?

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!