Ir ao conteúdo

Queda com Notebook A45 S151 causa mancha no LCD

marcostrp

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Recentemente adquiri um Toshiba A45 S151, mas a porcaria dos Correios deixaram ele cair :mad:. A fonte só outra nova, mas o note está intacto. Somente a tela que apresenta uma mancha parecido com um rachado. Só vejo quando olho por cima. Se olhar de frente, é praticamente imperceptível.

1- Alguém já desmontou o LCD de algum com esse tipo de problema?

2- Esse problema pode ir pra frente?

3- Será que não pode ser alguma coisa forçando a tela por dentro?

4- Como eu faço pra desmontar o LCD e ver o que está acontecendo?

5- A dobradiça também está frouxa. Existe alguma regulagem ou algum método para que ela fique mais firme?

:) Agradeço qualquer ajuda que venha a ser dada.

• Membro VIP
Postado

Cara desmontar o LCD por completo é um grande risco, ainda mais se estiver na garantia!

O mais aconselhavel é ligar para a loja e dizer o problema, para que se tome uma atitude!

Esse problema sim pode se agravar com o tempo! Numa queda o lcd é o primeiro a ir pro saco, então peça substituição!

Muito difícil ter algo forçando o lcd, se tivesse provavelmente ja teria quebrado ou não funcionaria direito!

• Membro VIP
Postado

Essa mancha não tem como sair; prá se livrar dela, somente trocando por outra tela, que pode ter um custo na casa dos R$ 1000 ou mais.

Dobradiça quando fica frouxa, geralmente, também só troca para resolver o problema, mas se tiver algum parafuso nela, pode ser pos´sível dar um aperto nela.

Depois eu posto um site onde é explicado, como se desmonsta Toshiba.

Postado

O Mynhow ta certo,também acho que você deveria ir até o correio e fazer o cara pagar o prejuízo já que a garantia só cobre defeito de fabricação e melhor nem pensar em desmontar o que pode aumentar o prejuízo.LCD é um painel de vidro muito frágil qualquer trinco já era.

Postado

Ontem eu consegui desmontar a tela do Notebook. Não aparentou nenhum trincado. Creio que seja mancha que já tinha na tela antes e o dono anterior não havia reparado. Como comprei de segunda mão, não existe a menor possibilidade de ser coberto pela garantia, então fiz um acordo com o cara que me vendeu e ele me propôs devolver R$300,00 e eu arco com os outros prejuízos. Acho que por esse valor, fica bom pra mim desmontar e vender as peças separadas, já que só a bateria está durando 3 horas... Acho que vou ficar usando ele até a tela pifar, ou então passar ele pra frente... A mancha mal aparece no LCD...

• Membro VIP
Postado

Cara vende ele e com a grana pega um note zero bala, se conseguir 2000 nele eo cara vai te devolver 300, com 2300 você pega um kennex ou emax e ainda sobra grana pra bota mais memoria!

• Membro VIP
Postado

Na melhor das hipoteses você pega até R$ 1000 - 1200 pois, apesar de ser Toshiba, é um Pentium 4 e qualquer Celeron M presente em um notebook de R$ 1300 de hoje em dia ultrapassa esse P4.

Postado

cara, no mercado livre tem toshiba satellite core duo por 1700, P4 é da safra q esquentava pra caramba se nao me engano, acho q nem os 1200 você pega pra vender rápido, se tiver tempo e conhecer muita gente e confiar em alguem pra dividir em 2 ou 3 cheques ai ate pode ser.

p4 ja ta muito antigo, mas vai de labia, de repente você convence alguem q ele é melhor por ser p4, o lcd da toshiba dessa epoca era bem melhor que os atuais q eles usam agora tb, da pra usar isso de argumento.

[]'s

Postado

Esse meu tem núcleo Northwood, que esquenta e consome bem menos que Prescott. Vou ver se consigo pelomento R$1000 nele, Vou ver o que eu consigo fazer... Devo anunciar ele no Mercado Livre mesmo, pela facilidade em se vender.

• Membro VIP
Postado

Esse era o site que eu ia te indicar ehehehe

E para quem acha que notebook não precisa de limpeza interna:

Toshiba-SatelliteA45-hinges-05.JPG

:eek: :eek:

Essa sujeira toda acumulada no dissipador, faz o notebook esquentar que é uma beleza (principalmente um Pentium 4M) e depois pode afetar o resto do componentes.

Postado

Não sei o que acontece, mas eu não engulo de forma alguma os notebooks da Dell... Acho que é porque aqui em casa agente tem 4 Toshibas... Um Satélite 1105, esse A45, um A75 e um Centrino Dual Core (esse eu ainda nem sei o modelo...). Nunca deram problema, a não ser esse A45 que deu problema no envio... Mas vou dar uma remendada nele pra vender... Quem sabe eu pego paro com esse preconceito e arrisco um Dell...

Só uma dúvida... Será que se eu desmanchar esse A45, eu consigo uma grana boa nele? Visto que a bateria está praticamente Zerada... Eu mesmo mexi nele por umas 3 horas e ela não descarregou por completo... Fora que as outras peças estão perfeitas... As memórias são 2 pentes de 512Mb Corsair...

• Membro VIP
Postado

Não sei não se foi o Correios que deixou cair seu notebook.

Acho q o cara q te vendeu já sabia desses problemas do LCD e da dobradiça e tentou passar o note pra frente...hehehe

Cara, acho q é mais negócio você vender o note completo. Desmontar e vender só as peças além de dar dor de cabeça ainda você vai ter dificuldade de vender algumas peças.

[]s

Postado

Acho que foram os correios mesmo, pois o cara me devolveu boa parte do dinheiro... O note saiu pra mim a um preço final de R$840,00... As dobradiças ele me falou que estavam meio frouxas mesmo, mas eu consegui consertá-las... Se ele estivesse agindo de má fé, ele teria deixado pra lá, ou ignorado meus e-mails... Vou tentar vender o notebook e ver o que faço... Se alguém tiver interesse, é só mandar MPs...

• 4 semanas depois...
Postado

Algum moderador do forum poderia dar esse caso como solucionado, pois acabei resolvendo meu problemas em relação a notebook com a compra de outro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!