Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd 3870 x2...


Visitante

Posts recomendados

bom dia a todos !

gostaria de uma luz de vocês, pois não saco muito disso...

primeiro: negociei meu pc antigo pela placa acima citada, a ati hd 3870 x2 (nova e original com garantia) com um amigo de uma loja grande aqui de poa... então, a vga eu já tenho !

só uma pergunta: foi bom negócio ??? essa placa é boa mesmo ???

segundo: ainda me restam 2500 reais pra comprar o que falta (neste valor estariam inclusos monitor e outras parafernálias, pois foi tudo que tinha pela placa...)... então, gostaria da opinião de vocês sobre o que comprar pra que não fiquem diferenças entre a qualidade da placa e o resto do pc ! pretendo usar o pc pra jogos pesados, desenvovimento de programas e apresentações gráficas...

mais algumas perguntas:

- qual a fonte ideal pra aguentar o bicho ?

- alguns serviços que faço necessitam da gravação de vários cds/dvds pra publicidade, então me pouparia tempo (e dinheiro) ter dois gravadores de dvd de qualidade... qual marca/modelo seria boa de comprar ? ps: adicionar os dois à configuração do pc pra sugestão da fonte...

- com gabinete vem algum cooler bom? precisarei de algum adicional ? se sim, qual é bom pra comprar ? não sei quase nada disso, pois meu outro pc comprei "montado" semelhante a algumas sugestões que tirei daqui e de mais alguns lugares, só mudei algumas coisas conforme tempo e necessidade...

- e qual gabinete comprar ? não curto esses carnavalescos, com duzentos detalhes, penduricalhos e essas coisas... queria um gabinete de qualidade, de aparência não muito exagerada e bem ventilado pra não ter dor de cabeça depois... alguma sugestão ?!

ah, também pretendo dar um pc pro meu sogro (é, pro sogro mesmo... é estranha a intenção, mas tenho mais alguns motivos além do principal, a filha dele ! hehehehe...), mas com um orçamento um pouco menor -> 1500, no máximo... abusando da boa vontade de vocês, alguém poderia também me sugestionar alguma configuração completa neste valor ? é um pc pra uso doméstico e algumas coisas pro serviço dele, acho que também alguns jogos pro filho dele, de 13 anos...

bom, acho que era isso... deixo antecipado meu agradecimento aos que puderem me ajudar !!!!!

vou indo... abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu PC:

Core2Duo E8400

ASUS P5K Series ou P5E Series

Kit 2Gb DDR2 800 Kingston, Patriot, OCZ (2x1Gb)

HD 250Gb SATA II Seagate ou Samsung

DVD-RW Pioneer 212d (x2)

Fonte Seventeam ST-550 PAG (existem várias outras opções, de uma olhada na parte de fontes do fórum)

Monitor 19" Samsung 932BW

Quanto ao gabinete, prefiro deixar com os colegas.

Isso tudo deve ficar dentro dos 2500 reais, ou passar muito pouco.

Pro seu sogro:

Gigabyte GA-MA69VM-S2 130,00

AMD Athlon 64 X2 4400+ 185,00

1Gb RAM DDR2-800 Samsung (x2) 90,00

HD Samsung SATA II 160 Gb 130,00

Gravador de DVD Sony SATA Preto 80,00

Fonte 350W Reais 110,00

Gabinete ATX Preto USB e Som Frontais Maxxtro 48,00

Kit Teclado + Mouse Pretos Maxxtro 34,00

Caixa de Som Preta 15,00

Monitor Samsung LCD 17" 732N Plus 450,00

TOTAL: 1.272,00

Esses preços são do Rio de Janeiro. Mas aí deve ficar dentro dos 1500 reais q você falou.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem interessante esse tópico sobre as fontes ! parabéns !!!

encontrei essa corsair 550 aqui em poa mesmo num preço legal, talvez feche com essa mesma ! ou alguma outra das que tem no tópico, mas daí pelo ML...

e pro outro pc, danirava, tu teria uma sugestão de uma fonte boa, mas que não estoure o orçamento ? te agradeço, cara !!!

quanto à placa mãe sugerida pelo Dennis, qual série dela escolher ??? deluxe, premium, se, ... ??? e outra sugestão, alguém mais teria ?

vale mais pegar uma outra com chipset x38 ? pois tá quase o mesmo preço de uma asus dessas...

curti também a configuração que o Dennis passou ! escolhendo bem pelos preços sobra uma grana pra uma placa de vídeo pra quem sabe rodar uns joguinhos... alguma opinião sobre uma vga baixo custo pra poder dar um "up" no segundo pc ???

sobre as memórias, comprar um kit de 2 de 1 gb de 1066 mhz vale a pena ???

obrigado mesmo a vocês !!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, te recomendei essas suas séries da ASUS porque as duas já suportam fsb 1600, o que é bom para upgrades futuros. a P5K tem chipset P35, e a P5E X38. Quanto as versões, de uma olhada no site da ASUS pra ver os recvursos que cada uma oferece, e qual cabe no seu bolso:

http://event.asus.com/mb/fsb1600/index.htm

O que você considera uma VGA baixo custo? De repente dá pra você levar uma 8500 GT (leve a de 256 Mb, as de 512 são mais lentas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... é que tinha lido em algum lugar aqui que compensaria uma placa com chipset desses, mas vou dar uma olhada nas especificações de todas elas mesmo ! foi mal a ignorância, mas tô bem desatualizado...

olha, algo pra ele rodar um nfs carbon no mínimo e não travar algum jogo que ele possa instalar ao tentar abrí-lo tá de bom tamanho... não sei se tem alguma que vale a pena por um valor tão baixo, mas darei uma olhada nessa 8500 e vou ver uma baratinha... hehehe

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, a configuração ficou assim:

vga (já adquirida): sapphire ati radeon hd 3870 x2

processador intel core 2 duo e8400 3.0 ghz

placa mãe asus p5e

2 gb (2 x 1gb) kingston 800 mhz

hd 320 gb sata II seagate/samsung

(2x) dvd-rw pioneer 212d

fonte corsair cmpsu-550vx ou cmpsu-520hx (a primeira, de preferência, por causa do valor...)

monitor 19" samsung 932bw

voltando às outras perguntas:

- alguém recomenda um bom gabinete, não muito exagerado e não muito caro também ?! :D

- preciso de cooler adicional ? se sim, qual compro/de que marca ? no gabinete já vem algum ???

- vale a pena pegar dois hds de 250 gb e fazer um raid 0 com eles ? me interessei por isso, mesmo que passe um pouco do orçamento... nada que um visa não resolva !!! hehehe...

obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa Raid0 com hds grandes e também o ganho de desempenho não é lá essas coisas. Fora que a segurança dos dados, se uma hd der pau, você perde tudo, pois metade dos dados estará na hd perdida. O ideal de raid0 é ter 3 hds, duas hds de 80gb para o sistema e uma hd com grande capacidade para backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a placa mãe precisa ter Slot PCI EXP 2.0 poque essa hd não e uma 8800GT.

A HD 3870X2 ela perde uma boa parte do desempenho se usada em PCI EXP 1.0

O processador pega um Q6600 ele tem mais vida util em relação a jogos o futuro e Quad core

Tava com um review sobre isso aqui mais n to achando agora procura no google que você acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eis a configuração dele, até agora:

vga (já adquirida): sapphire ati radeon hd 3870 x2

processador intel core 2 duo e8400 ou core 2 quad q6600 ???

placa mãe asus p5e

2 gb (2 x 1gb) kingston 800 mhz (compensa a troca por dois de 1066 mhz ???)

hd 320 gb sata II seagate/samsung

(2x) dvd-rw pioneer 212d

fonte corsair cmpsu-550vx ou cmpsu-520hx (a primeira, de preferência, por causa do valor...)

monitor 19" samsung 932bw

fiquei ainda com algumas dúvidas, algumas acima editadas...

desconsiderei o raid 0, não necessito de tanto espaço no hd assim... 320 tá de bom tamanho pro que irei usá-lo !

quanto ao processador, levando o q6600 agora "prolongaria" a vida útil do pc por um tempo pelo motivo já dito pelo jsan ??? ou o e8400 (que me interessou bastante, inclusive pelo preço) cumprirá o serviço por um tempo sem precisar substituir ?

sobre a placa mãe... além da asus, que é quase compra certa também, há outra opção nos mesmos padrões de qualidade ???

e...

- com gabinete vem algum cooler bom? precisarei de algum adicional ? se sim, qual é bom pra comprar ? não sei quase nada disso, pois meu outro pc comprei "montado" semelhante a algumas sugestões que tirei daqui e de mais alguns lugares, só mudei algumas coisas conforme tempo e necessidade...

- e qual gabinete comprar ? não curto esses carnavalescos, com duzentos detalhes, penduricalhos e essas coisas... queria um gabinete de qualidade, de aparência não muito exagerada e bem ventilado pra não ter dor de cabeça depois... alguma sugestão ?!

deu preguiça de escrever de novo... hehehe...

obrigado !!!! abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que você precisaria trocar seu E8400 por um quad core para jogo daqui a 1-2 anos... Até lá, você pega um quad de fsb 1600 e 45nm, ao invés desse Q6600 de fsb 1066 e 65nm. Vale a pena. Essa é minha opinião.

A troca da memória compensa sim, mas aumenta o preço bastante. Se couber no seu bolso, pode levar.

Como opção a ASUS P5E, Pode levar pra casa uma Gigabyte GA-X38-DS4 ou GA-X38-DQ6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto as memorias,sempre compensa comprar melhores,tendo dinheiro no bolso...e n sendo muito caras,não pensou na ideia de partir logo pra ddr3?

o pessoal n fala muito aqui delas,da uma olhada...

PLACA MÃE ASUS P5K3 DELUXE + WIR. DDR3 == 630,00

Memoria Corsair DDR3 1333 PC3 10600 Kit Dual Channel 2 GB == 699,00

só q acho q passa do seu orçamento,quanto ao processador vai de 8400,tecnologia nova de 45nm :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase lá ! hehe... tá assim, então:

vga (já adquirida): sapphire ati radeon hd 3870 x2 :wub:

processador intel core 2 duo e8400 3.0 ghz fsb 1333 mhz ~ 575

placa mãe asus p5e ~ 750

2 gb (2 x 1gb) kingston hyper x 1066 mhz ~ 300

hd 320 gb sata II seagate/samsung ~ 250

(2x) dvd-rw pioneer 212d ~ 230

fonte corsair cmpsu-550vx / corsair cmpsu-520hx ~ 350 / 450

monitor 19" samsung 932bw ~ 650

estoura um pouco o orçamento, mas aí eu farei o monitor no crédito mesmo e o resto fica tranquilo com o que tenho...

minhas dúvidas ficam ainda quanto às memórias, este kit da kingston é bom ? pois o preço está até mais barato que alguns modelos de ddr2 800 deles... ddr3, mesmo que eu queira... ainda não cabe nas minhas posses ! :P hehehehe...

como segunda opção de placa mãe, me recomendaram também a asus maximus formula, que achei aqui por um valor similar à p5e, r$ 800 ~ 850... nesse caso, a troca valeria a pena ??? pois têm poucas diferenças quanto ao que li das especificações delas, mas não sei quanto a desempenho e compatibilidade com o resto do que comprarei...

ainda preciso de ajuda sobre o gabinete, achei alguns interessantes, mas bem carinhos... alguém dá uma ideia de algum bom, não tão caro e sem exageros quanto a detalhes ?! um escuro, de preferência...

com o gabinete, viria algum cooler decente ? precisarei comprar mais algum ? se sim, qual ? de que marca ? mais de um ? quantos ?!

pretendo fazer algum over no processador... pelo que li, ele é bom pra isso ! há a necessidade de trocar o cooler que vem com ele ?

obrigado a todos pela ajuda !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, a configuração ficou assim:

vga (já adquirida): sapphire ati radeon hd 3870 x2

processador intel core 2 duo e8400 3.0 ghz

placa mãe asus p5e

2 gb (2 x 1gb) kingston 800 mhz

hd 320 gb sata II seagate/samsung

(2x) dvd-rw pioneer 212d

fonte corsair cmpsu-550vx ou cmpsu-520hx (a primeira, de preferência, por causa do valor...)

monitor 19" samsung 932bw

voltando às outras perguntas:

- alguém recomenda um bom gabinete, não muito exagerado e não muito caro também ?! :D

- preciso de cooler adicional ? se sim, qual compro/de que marca ? no gabinete já vem algum ???

- vale a pena pegar dois hds de 250 gb e fazer um raid 0 com eles ? me interessei por isso, mesmo que passe um pouco do orçamento... nada que um visa não resolva !!! hehehe...

obrigado !!!

Olha, eu curto muito o Gabinete K311 da Satellite... Olho na fonte, porque essa plc de video é um pc sozinho haueheuheuehueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit da kingston é bom, não se preocupe.

Essas duas placas mãe são muito similares. A Maximus Formula tem alguns recursos a mais de overclock, mas o chipset é o mesmo (X38).

Quanto ao gabinete, tem o Gamer 6806, que é bom, escuro, e não é muito chamativo. Dá uma olhada: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6806&familia=tlg . Ele vem com uma ventoinha, você pode instalar mais uma se quiser. Não precisa ter marca especial.

Só compre um cooler especial se pretender fazer um over agressivo nele. Se bem que eu acho que você nem sentirá necessidade de overclock... Fazer só por fazer não tem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já que excedeu um pouco o orçamento, vou explodir ele e meter o resto no visa mesmo ! hahaha...

bom, primeiro gostaria de agradecer a todos os que me auxiliaram aqui e todos do fórum, pois muitas idéias foram aproveitadas de outros tópicos, inclusive a troca do meu pc antigo pela vga... vocês são incríveis, parabéns !!! :D

bom, então aí vai o resultado final, com o que mais tinha em mente pra comprar também:

vga (já a possuo): sapphire ati radeon hd 3870 x2 :wub:

processador intel core 2 duo e8400 3.0 ghz fsb 1333 mhz ~ 550

placa mãe asus maximus formula / asus p5e ~ 800 / 750

2 gb (2 x 1gb) kingston hyper x 1066 mhz ~ 300

hd 320 gb sata II seagate/samsung ~ 250

(2x) dvd-rw pioneer 212d ~ 250

fonte corsair cmpsu-550vx / corsair cmpsu-520hx ~ 350 / 450

monitor 19" samsung 932bw ~ 650

gabinete satellite 311k / satellite 580k ~ 200 / 250

teclado + mouse - microsoft wireless desktop 1000 ~ 125

pasta térmica + cooler adicional + caixa de som (da mais furreca, pois já gastei demais no resto... depois eu vejo uma melhorzinha ! hehehe) ~ 100/150

dps clamper computer protector pro / apc surge protect ~ 100 / 75

e aí, precisa de alguma alteração ???

novamente, obrigado !!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Felipe eu nao sei se você ja comprou o seu PC mas... senao ... veja para qual tipo de jogo você vai jogar... porque jogos como Crysis utilizam uma forma de processamento diferente de outros jogos... (utilizam a fisica, ou seja calculos) e nessa situacao o melhor processador é um quad... so ve isso direitinho

Espero ter ajudado,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!