Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade


Visitante

Posts recomendados

Quando se fala em HD, ou quando se está analisando um modelo para compra, todo mundo pensa primeiro em velocidade de acesso e em nivel de ruido...

mas o maior pesadelo pra TODO mundo é um belo dia ligar o micro e descobrir que aquele seu HD de 80g foi pro saco, com  tudo que tinha lá dentro...

portanto, gostaria de saber a opiniao dos senhores, se possivel baseada em fatos concretos (experiencia em oficina de reparo de micros, leitura de reviews, etc), qual a marca de HD que produz os modelos mais confiaveis, duraveis, que dao menos problema???

Eu sei que acaba sendo um topico muito subjetivo, porque todo mundo teve sua experiencia pessoal com um HD, mas talvez de pra alguns tecnicos e leitores vorazes de sites de hardware darem uma opiniao.

zeh mané

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Salvo se vier com problema de fabricação, qualquer marca atualmente no mercado é boa (desde que não seja fabricado por mim he he he...).

O que vale é tomar cuidao na hora de montar, manusear, e mesmo usar. Evite choques especialmente durante o funcionamento (escrita ou leitura), e vai ser bem difícil acontecer algo errado.

Se possível, aparafuse HDs de 7200 rpm na última baia com a placa virada pra baixo, onde fica mais arejado, ou providencie um cooler auxiliar só pra garantir uma refrigeração à mais. Se estiver usando mais de um HD e se o gabinete permitir, procure dar um espaço entre um HD e outro, evitando montá-los "colados" um no outro.

São só dicas que eu uso e que estou passando pra você...

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@28 Set. 2003,01:21

zeh mané, como você mesmo bem disse, é um tópico bem subjetivo!... Então dou minha opinião pessoal... Uso há sete anos um HD Fujitsu e nunca me deu o menor aborrecimento! E veja que sete anos é um bocado de tempo para qualquer componente nunca apresentar problemas...

 :;):

Pois é!

Eu tenho um Fujitsu aqui de 2.6GB que funciona perfeitamente a 7 anos também! Sem nenhum bad-block!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tinha uma da quantum que só foi alegria, o problema foi o espaço apenas 10gb

troquei por um maxtor de 20gb (foi difícil se desfazer do quantum  :D ) e tá até funcionando perfeitamente (os dois)!

tenho um fujitsu, na qual uma época ele parava de funcionar e quando voltava vinha com uns bad block

acho que era problema da fonte ou a energia de casa (foi até condenada pelo técnico), que não é aterrada entre outras, e depois coloquei num outro gabinete até hoje nunca mais deu pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!