Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD3870 - Tópico Oficial


raolcars

Posts recomendados

Fala ae galera beleza? seguinte to querendo uma placa de video pois a minha é on ainda, vocês acham que a config da assinatura a fonte suportaria colocando uma 3870 saphire?

Ou seria melhor ficar com uma 9600GT, dizem que a diferença entre as duas não é muito grande em performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho dela é próximo e ambas podem ser usadas no seu PC, ambas vão dar gargalo de CPU, um 4800+ é o mínimo pra não dar gargalo nelas. ;)

Cpu troco depois no momento mesmo preciso de Vga pois estou usando a onboard e to jogando com qualidade baixa com vga off ja vai melhorar bastante to esperando o preço dos 6000 melhorar pra trocar ai ja troco a fonte junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cpu troco depois no momento mesmo preciso de Vga pois estou usando a onboard e to jogando com qualidade baixa com vga off ja vai melhorar bastante to esperando o preço dos 6000 melhorar pra trocar ai ja troco a fonte junto

Ah sim, diferença absurda você vai ter, e também o gargalo não é assustador como colocar pneu de mobilete numa Ferrari, mas ta lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida

eu acho que vou comprar esta placa...mais ela com esse cooler e fácil achar??

estou achando mais MSI o que compensaria mais fazer CF com outra 3870

ou a 3870x2?? com um processador Q6600 ou Q9300?iria ter uma diferença boa?

quero dizer iria ficar bem mais bruto ou iria dar gargalo?

BRigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bacana os testes Raolcars...

PARABÉNS !!

mas não é querendo ser chato, mas acho q pode ser mais detalhado, concorda ?

coloca aee SS dos jogos em cenas de explosões e partes calmas.. só assim compreendemos o poder de fogo desta VGA...

Não leve a mal não...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida

eu acho que vou comprar esta placa...mais ela com esse cooler e fácil achar??

estou achando mais MSI o que compensaria mais fazer CF com outra 3870

ou a 3870x2?? com um processador Q6600 ou Q9300?iria ter uma diferença boa?

quero dizer iria ficar bem mais bruto ou iria dar gargalo?

BRigado!!!

Hi Kally, eu uso MSI e acho uma placa muito boa alem de ter opcao de OC mais ampla e atualizacoes automaticas de drives e avisos sobre novas bios, em relação ao cooler existem varios coolers disponiveis, eu uso o zalman mas recomendo o duo orb mas nao encontrei para comprar apesar do cooler original nao ser dos piores.

Se for pra fazer crossfire com um X2 iria ficar 10 mas cuidado com a fonte, mas pessoalmente nao investiria nesse crossfire faria com outra 3870.

Com qualquer desses processadores nao iria dar gargalo, mas nao ouvi falar muito bem do Q9300 pela pouca memoria 6mb, caso for investir em um processador diferente do Q6600 (rodo a 3.4) investiria no Q9450 que 'e um monstro de processador, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bacana os testes Raolcars...

PARABÉNS !!

mas não é querendo ser chato, mas acho q pode ser mais detalhado, concorda ?

coloca aee SS dos jogos em cenas de explosões e partes calmas.. só assim compreendemos o poder de fogo desta VGA...

Não leve a mal não...

Abraço

Valeu Beramar.

Gostaria de colocar os testes mais detalhados, mas é que no momento estou sem tempo nenhum por causa da faculdade. Estou ligando o micro só para fazer trabalho e olhe lá. Para você ter uma ideia, fiquei quase um mês com um HD parado esperando eu instalar e montar o RAID da assinatura.

Vou ver se arrumo um tempinho e posto mais SS.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia gente, como configurar uma HD3870???quais programas preciso??, onde encontro eles?,.....já tenho o ASUS PC probe II que controla MB e CPU, ASUS Al Suite CPU temperatura/ memória/ PCIE tensão e CPU e velocidade do fan chassis mostrador de FSB/CPU frequencia,......que mais preciso??

o que preciso alterar e a onde faz isso??

será que alguém poderia montar um tópico com tutoral passo a passo.

a maioria dos tópicos é pra entendidos do assunto e experts precisamos de um tópico para leigos que ensine do básico até os macetes.

deixo então minha ideia,.........será que alguém tópas!!!!!!

"configuração da HD3870 e sistema" para leigos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei cara, mas em PV não precisa configurar nada.

Pra você só bastar o driver.

Existem programas para over, mas no seu caso não conselho usá-los.

Baixe esse driver aqui. é novo, lançado hoje, escolha a versão que se adapte ao seu sistema operacional, se WinXp, Vista, etc...

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia gente, como configurar uma HD3870???quais programas preciso??, onde encontro eles?,.....já tenho o ASUS PC probe II que controla MB e CPU, ASUS Al Suite CPU temperatura/ memória/ PCIE tensão e CPU e velocidade do fan chassis mostrador de FSB/CPU frequencia,......que mais preciso??

o que preciso alterar e a onde faz isso??

será que alguém poderia montar um tópico com tutoral passo a passo.

a maioria dos tópicos é pra entendidos do assunto e experts precisamos de um tópico para leigos que ensine do básico até os macetes.

deixo então minha ideia,.........será que alguém tópas!!!!!!

"configuração da HD3870 e sistema" para leigos!!!!!

A ideia não é ruim mas emquestão de placa de video você nem precisa se preocupar com configuração pelo motivo de é só espetar a placa de video la e instalar os driver q ta tudo certinho hehehehe

Eu trocaria por uma zalman 460,não arriscaria mesmo essa st 350bkv(acho q nem deve dar conta).

Abrass

valeu Breno214 eu acabei mandando vir um Seventeam 420BKV mesmo, acho q ela da e sobra pro meu sistema, o programa q vocês custuma fazer over na ATi (essa é a primeira ati minha) é o rivatuner??????? o atitoold tem também ma não sei porque eu confio no riva ainda :D, qual a temp m´dia dessa pv a minha antiga 8500GT chegava a 62º com modificação de cooler, alguem ai ja fez over na pv? se sim qtos % em média conseguiram? vocês tão rodando crysis com qual resolução e opção high? hehehe valeu pessoal acho q terça ou quarta feira a minha HD ja vai erstar aqui ai a gente faz teste comparando porque pelo q vejo a maioria dos proc aqui é mais forte q o meu, então podemos ver quanto de gargalo eu vou ter

Falou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia gente, como configurar uma HD3870???quais programas preciso??, onde encontro eles?,.....já tenho o ASUS PC probe II que controla MB e CPU, ASUS Al Suite CPU temperatura/ memória/ PCIE tensão e CPU e velocidade do fan chassis mostrador de FSB/CPU frequencia,......que mais preciso??

o que preciso alterar e a onde faz isso??

será que alguém poderia montar um tópico com tutoral passo a passo.

a maioria dos tópicos é pra entendidos do assunto e experts precisamos de um tópico para leigos que ensine do básico até os macetes.

deixo então minha ideia,.........será que alguém tópas!!!!!!

"configuração da HD3870 e sistema" para leigos!!!!!

Se você se refere a programas que fazem overclock, monitoram FPS e etc tem o ATI TRAY TOOLS :wub:, que eu acho excelente pra uso de leigos e totalmente auto-explicativo... :D

Mas se você é muito leigo recomendo você ler um pouco mais antes de tentar fazer qq alteração de clocks da VGA e coisas do tipo... -_-

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Depois de muito tempo, volto a postar aqui.

Formatei o meu micro e refiz o teste no Crysis.

Seguem dados e SS:

1024x768

Frames: 3231

Time (ms): 120000

Min: 0

Max: 43

Avg: 26.925

crysis2008042121570901gv8.th.jpg crysis2008042121571404jo5.th.jpg crysis2008042121572746vo2.th.jpg

1280x1024

Frames: 2788

Time (ms): 120000

Min: 16

Max: 33

Avg: 23.233

crysis2008042121500387xy6.th.jpg crysis2008042121523395jr7.th.jpg crysis2008042121541956cv3.th.jpg

Espero que tenham gostado.

Vou instalar o driver novo (8.4) e depois posto os resultados, visto que dizem que aumenta a performance.

OBS: apenas lembrando que as configurações estão todas em HIGH.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!