Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

He, eu uso coisas MUITO diferentes do que está naquela minha lista (muita coisa igual também). Ainda não joguei muito, mas notei que alguns mods não estão mais funcionando (estou tentando descobrir por quê também).

Talvez no http://www.tweakguides.com/Oblivion_1.html você possa achar algo. Ele foi atualizado e na parte para mods que explica o funcionamento/parada de alguns deles. Texturas como Landscape e parecido precisam ser datadas para depois de quando você colocou o patch (tem um programa que faz isso, é o FileDate Changer v1.1), alguns mods também o Wrye Bash faz isso bem rápido e fácil (alias estou achando ele super útil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... eu to jogando FABLE e gostei muito

Se eu pegar OBLIVION tb irei gostar? xD

É muito complicado?

Sendo que só pegarei mesmo qd sair a tradução, que parece que ta logo saindo ;)

ai galera....realmente o game vicio parou com o projeto de tradução....uma pena por sinal, mas vamos nos arrumando com o inglês e espanhol mesmo :P....uma coisa interessante...para ver o FPS in-game apertem (') ou (~) depois digitem " tdt "...aparece alguns dados como fps atual...tempo de resposta e outras infos....valeu....to correndo atras de uma tuto sobre venenos, magias personalisadas e armas e armaduras magias....assim q consseguir algo eu posto aq....em breve eu posto um walk e true traduzido da main quest...valeu

Mas porque? EU tava vendo la, tava quase tudo traduzido :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás ensinando um user hardcore de mods á usá-los? :P Conheço esses programas e mais alguns, só falta um "tunning" mesmo (só joguei no domingo umas 2h, desde então estou só lendo livros de RPG e jogando Witcher ;))

Não, não... só queria ajudar :)

Gente... eu to jogando FABLE e gostei muito

Se eu pegar OBLIVION tb irei gostar? xD

É muito complicado?

Sendo que só pegarei mesmo qd sair a tradução, que parece que ta logo saindo ;)

Mas porque? EU tava vendo la, tava quase tudo traduzido :(

Bom, comparado ao Fable (alias realmente é um jogo bem legal), o Oblivion oferece mais liberdade de ação, criação de personagens e a própria questão dos mods que permite adicionar mais contéudo ao jogo.

Eu pessoalmente não acho o Oblivion complicado, talvez para quem não está acustomado a um jogo aonde você fica meio livre para fazer o que quer é um pouco confuso, porém ele inclui vários mecanismos que tornam ele mais fácil (desde ajustar a dificuldade do jogo até marcadores que apontam o local do objetivo da missão e mais alguns).

A criação de personagem (escolha de atributos e periciais) é simples e bem versátil. É importante dizer que o que falo é meio comparando com o Daggerfall (Elder Scroll II), que de certo modo era bem mais difícil (sem falar em mais bugado, mas era muito bom).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só aproveitar para fazer um esclarecimento sobre a Edição do Ano, a uma certa confusão quanto ao seu contéudo, independente da língua do produto e ao contrário do que alguns sites/blog/lojas (de qualquer língua) dizem, ela não inclui os mini-mods (horse armor ect...) em qualquer versão (seja em inglês, espanhol, ect...) incluindo apenas o Knights of the Nine e o Shivering Islands e inclusive, havia um Faq no site oficial da Bethesa explicando isso (mas muita gente, incluindo eu, esquecemos, na verdade só me dei conta a pouca horas). Alias a techdealer nunca disse oficialmente nada a respeito (só no site da saraiva), nem no site da espanha achei algo a respeito.

Extraido do site oficial:

http://www.bethsoft.com/bgsforums/index.php?showtopic=740967

5. What content will the Game of the Year Edition contain?

The Game of the Year Edition will contain the original Elder Scrolls IV: Oblivion game, Knights of the Nine quest line, and the Shivering Isles expansion.

6. Will it contain other Downloadable Content, such as Mehrune's Razor, Vile Lair, Thieves Den, and The Wizard's Tower?

No. On a recent episode of the Official Xbox Magazine Podcast, Bethesda Softworks Executive Producer Todd Howard had the following to say about the Oblivion Game of the Year Edition when asked why the rest of the released downloadable content will not be included:

"The two reasons are, these are the ones everybody wanted [Knights of the Nine and Shivering Isles]. Secondly, these are the two that are designed to be in the game when you...if you were to start a new game, see what I mean? So if you were to have, if you download all the downloads we have and you start a new game, it starts throwing up all of these journals, it acts kinda weird....do you know what I mean? It's like you have this, you have this, you have this, you have this, so we have to go back and kind of massage them a little bit, to start differently. So we view Game of the Year as something [for] someone who's, for the most part, not bought Oblivion before, and now there's a better version of it they can buy. So they go out and buy it, and we want that first-time experience to be smooth."

Resumindo, a Edição Jogo do Ano não inclui os mini-mods por decisão da Bethesa, afim de deixar o jogo mais "limpo" (sem toneladas de pop-ups na sua cara logo que você começa jogar), sendo voltado para quem não tem o Oblivion e quer começar.

Na minha humilde opinião, não é nenhuma grande perda, uma coisa que pode ser dito sobre os mini-mods (horse armor ect...) é que eles são opcionais, quase beirando o o inútil, pois tirando da armadura para cavalos (que sejamos sinceros só serve visualmente, ao menos que você goste de usar o seu cavalo como escudo), o restante pode ser tranquilamente substituido por mods feitos por jogadores.

Por tanto, sem querer ficar repetindo, para quem quer começar a jogar o Oblivion, e não tem problemas com espanhol, a Edição do Ano é uma boa opção. Que já tem, pode optar apenas pelo Shivering Islands. Quem preferir em inglês pode procurar o Oblivion em inglês e depois o Shivering Islands.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei minha pergunta em um topico, porém ele foi bloqueado e me indicaram para postar a dúvida aqui, peço desculpa pois não sabia que não podia criar outro tópico com minha dúvida.

O que está acontecendo são as famigeradas paradinhas quando estou jogando.

Primeiro, a configuração do meu PC:

Pentium IV 3 GHz

1 Giga de Ram

placa de video GeForce 8600 GT

O que eu já fiz, mudei as configurações de Video pela interface do proprio jogo, fiz os tweaks recomendados no arquivo Oblivion.ini, usei o programa RivaTuner para colocar meu prerender para zero (Max Frames to Render ahead), retirei o Vsync e por fim fiz o overclock na minha placa de video.

O que mais me intriga é que o 60% do jogo funciona normalmente, e trava mais quando estou em luta contra ratos por exemplo do que contra seres humanos, ou goblins... etc

E o que me intriga mais ainda, é que não importa a alteração que eu faça, mas as travadas não melhoram e nem pioram, na verdade o fato de não piorar é o que mais me intriga.

Pela linha de comando do jogo, raramente o FPS cai a menos de 30, e nunca o vi menos de 25. Parece que não justificaria tantas travadas...

Não sei mais qual pode ser o problema. Alguém tem alguma ideia?

OBS: Outros jogos funcionam normalmente, Hitman 4, Fable, etc...

E apenas para concluir. Como uma pratica costumeira em fóruns em geral de dizer algumas coisas automaticamente e preconceitusamente (sem pensar, ler, etc), também me inidicaram que pesquisasse antes de postar minhas dúvidas.

Gostaria de deixar claro que pesquisei antes de postar no forum (pode-se conferir pelo meu proprio texto acima isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei minha pergunta em um topico, porém ele foi bloqueado e me indicaram para postar a dúvida aqui, peço desculpa pois não sabia que não podia criar outro tópico com minha dúvida.

O que está acontecendo são as famigeradas paradinhas quando estou jogando.

Primeiro, a configuração do meu PC:

Pentium IV 3 GHz

1 Giga de Ram

placa de video GeForce 8600 GT

O que eu já fiz, mudei as configurações de Video pela interface do proprio jogo, fiz os tweaks recomendados no arquivo Oblivion.ini, usei o programa RivaTuner para colocar meu prerender para zero (Max Frames to Render ahead), retirei o Vsync e por fim fiz o overclock na minha placa de video.

O que mais me intriga é que o 60% do jogo funciona normalmente, e trava mais quando estou em luta contra ratos por exemplo do que contra seres humanos, ou goblins... etc

E o que me intriga mais ainda, é que não importa a alteração que eu faça, mas as travadas não melhoram e nem pioram, na verdade o fato de não piorar é o que mais me intriga.

Pela linha de comando do jogo, raramente o FPS cai a menos de 30, e nunca o vi menos de 25. Parece que não justificaria tantas travadas...

Não sei mais qual pode ser o problema. Alguém tem alguma ideia?

OBS: Outros jogos funcionam normalmente, Hitman 4, Fable, etc...

E apenas para concluir. Como uma pratica costumeira em fóruns em geral de dizer algumas coisas automaticamente e preconceitusamente (sem pensar, ler, etc), também me inidicaram que pesquisasse antes de postar minhas dúvidas.

Gostaria de deixar claro que pesquisei antes de postar no forum (pode-se conferir pelo meu proprio texto acima isso).

Cara, tu tá usando algum mod? se sim, quais? existem mods q conflitam entre sim e alguns requerem certa ordem de inicialização. Se você tver com a expansão instalada a memoria minima requerida passa a ser 1G q é o que você tem, e se você tver com mods como o oscuros ou o martsmonster junto com a shivering o game vai xupar uma memo danada podendo gerar travadinhas:D. Se você tiver usando a expansão ou mods experimenta usar apenas o oblivion pra ve como fica...desfragmenta o disco, faz uma faxina no registro do windows, vê tua memo virtual como tá. Eu jogava oblivion na minha antiga x1300 usando tudo q é mod + expansão com 1024x768 AA off,HDR off, com quase tudo em medium e umas coisas em low...tirava uns 22-26fps só caia quando vinham os druidas sumando golens de ouro, de sangue e tudo q é golem q você imaginar + magias muito lokas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, definitivo, começei a jogar Oblivion.

troquei minha placa de video, enfim, botei mais memoria ram, e agora consigo jogar com tudo no High sem problema algum.

Sei que eu posso fazer o que eu quiser no jogo, seguir outros caminhos, ao invés de ir direto pra quest principal, mas tenho umas duvidas:

1- Para onde devo seguir primeiramente para fazer a main-quest?

2- Estou com uma dificuldade terrivel de conseguir dinheiro, para comprar itens.

Existe algum mod que possa me ajudar.. como por exemplo, ter bastante dinheiro?

3- Como faço pra subir o level? Escolhi Battlemage e a birthsign é aquele bicho de pedra, que dá status de magicka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gackt

1 - Aperte TAB e va para a aba de "Quests".Logo acima tem uma botão escrito "MAP".Clique nele.A seta vermelha indica o local.

2- Sugiro que não use nenhum mod/cheat logo de inicio,perde toda a graça do jogo e tu realmente não precisa disso.

Uma sugestão pra ganhar dinheiro : Entre pra Thieves Guild e comece a roubar por ai.

3- Essa pergunta tem na primeira pagina do topico se não me engano.

Qualquer coisa so perguntar

PS: Se realmente quer usar cheat, http://planetelderscrolls.gamespy.com/View.php?view=OblivionCheats.Detail&id=2942^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu tá usando algum mod? se sim, quais? existem mods q conflitam entre sim e alguns requerem certa ordem de inicialização. Se você tver com a expansão instalada a memoria minima requerida passa a ser 1G q é o que você tem, e se você tver com mods como o oscuros ou o martsmonster junto com a shivering o game vai xupar uma memo danada podendo gerar travadinhas:D. Se você tiver usando a expansão ou mods experimenta usar apenas o oblivion pra ve como fica...desfragmenta o disco, faz uma faxina no registro do windows, vê tua memo virtual como tá. Eu jogava oblivion na minha antiga x1300 usando tudo q é mod + expansão com 1024x768 AA off,HDR off, com quase tudo em medium e umas coisas em low...tirava uns 22-26fps só caia quando vinham os druidas sumando golens de ouro, de sangue e tudo q é golem q você imaginar + magias muito lokas.

Nada, nenhuma expansão, nenhum mod. A única coisa que instalei foi o patch v1.2.0416.

Limpei o registro, desfragmentei o HD e continua exatamente a mesma coisa.

O negocio é muito louco cara. O jogo roda perfeito, até certas coisas acontecerem. O mais bizarro, é que se eu colocar tudo no máximo, densidade de grama, distância das árvores e etc... continua a mesma coisa que colocar tudo no mínimo. Praticamente um problema místico... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei minha pergunta em um topico, porém ele foi bloqueado e me indicaram para postar a dúvida aqui, peço desculpa pois não sabia que não podia criar outro tópico com minha dúvida.

O que está acontecendo são as famigeradas paradinhas quando estou jogando.

Primeiro, a configuração do meu PC:

Pentium IV 3 GHz

1 Giga de Ram

placa de video GeForce 8600 GT

O que eu já fiz, mudei as configurações de Video pela interface do proprio jogo, fiz os tweaks recomendados no arquivo Oblivion.ini, usei o programa RivaTuner para colocar meu prerender para zero (Max Frames to Render ahead), retirei o Vsync e por fim fiz o overclock na minha placa de video.

O que mais me intriga é que o 60% do jogo funciona normalmente, e trava mais quando estou em luta contra ratos por exemplo do que contra seres humanos, ou goblins... etc

E o que me intriga mais ainda, é que não importa a alteração que eu faça, mas as travadas não melhoram e nem pioram, na verdade o fato de não piorar é o que mais me intriga.

Pela linha de comando do jogo, raramente o FPS cai a menos de 30, e nunca o vi menos de 25. Parece que não justificaria tantas travadas...

Não sei mais qual pode ser o problema. Alguém tem alguma ideia?

OBS: Outros jogos funcionam normalmente, Hitman 4, Fable, etc...

E apenas para concluir. Como uma pratica costumeira em fóruns em geral de dizer algumas coisas automaticamente e preconceitusamente (sem pensar, ler, etc), também me inidicaram que pesquisasse antes de postar minhas dúvidas.

Gostaria de deixar claro que pesquisei antes de postar no forum (pode-se conferir pelo meu proprio texto acima isso).

Acontece com os ratos mas não com os humanos? acho que sei o que é ! algumas pessoas às vezes tem problemas de lentidão quando usam o cavalo ou lutam contra monstros de quatro patas, pois cada pata teria um "som" e às vezes algumas placas não seguram bem.

A solução é o mod Quiet Feet, ele remove o sons dos "patas" de todas as criaturas não humanas. Mesmo para quem não tem o problema, imagino que o mod possa ajudar (eu acho).

Há três versões dele, veja qual é a melhor para você (apenas um é necessário):

Quiet Feet Max 2.0: Dá suporte ao Oblivion e todas as expansões.

http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=12331

Quiet Feet: Básico, dá suporte apenas ao Oblivion

http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=1999

Quiet Feet Complete: Suporte a Shivering Islands e Oblivion

http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=13016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gackt

1 - Aperte TAB e va para a aba de "Quests".Logo acima tem uma botão escrito "MAP".Clique nele.A seta vermelha indica o local.

2- Sugiro que não use nenhum mod/cheat logo de inicio,perde toda a graça do jogo e tu realmente não precisa disso.

Uma sugestão pra ganhar dinheiro : Entre pra Thieves Guild e comece a roubar por ai.

3- Essa pergunta tem na primeira pagina do topico se não me engano.

Qualquer coisa so perguntar

PS: Se realmente quer usar cheat, http://planetelderscrolls.gamespy.com/View.php?view=OblivionCheats.Detail&id=2942^_^

1 - Resolvido

2 - Resolvido

3 - Duvidas -> Bem, se eu escolhi ser um battlemage, eu tenho que treinar aquelas magias que eu ganho? Há algum modo, ou local onde eu possa treinar?

Porque ontem eu tava dando uma volta pelo mundo, entrei em uma dungeon onde tinha uns zombies.. eram 3, morri fácil pra eles, apesar de que, eu estou usando o OOO mas de qualquer forma, eu não deveria morrer fácil assim.

-

4- Estou com problema nos MODs, instalei diversos mods, mas todos alertavam que não teriam conflitos. Pois bem, instalei eles, e quando chego em determinada área, o Oblivion crasha, e fecha completamente.. e quando estou voando no dragão, é possivel ver de regiões mais distantes, um pedaço de pixel azul, como se aquela área estivesse com erros..

Possivelmente possa ser o mod Village (adiciona varias pequenas cidades pelo mundo). Antes de pega-lo li sobre o mesmo e alertava que NÃO conflitaria com o OOO. A versão do OOO que eu uso, é a 1.31 + Patch + Patch 1.31d

Alguem sabe me dizer o que poderia ser esse problema?

5- Se eu matar viajantes no meio da estrada e voltar para cidade, serei preso?

Por enquanto é só.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, nenhuma expansão, nenhum mod. A única coisa que instalei foi o patch v1.2.0416.

Limpei o registro, desfragmentei o HD e continua exatamente a mesma coisa.

O negocio é muito louco cara. O jogo roda perfeito, até certas coisas acontecerem. O mais bizarro, é que se eu colocar tudo no máximo, densidade de grama, distância das árvores e etc... continua a mesma coisa que colocar tudo no mínimo. Praticamente um problema místico... :huh:

Bem isto pode ser um problema com seu driver de vídeo, ele é o mais recente para sua placa? Se for, tente um mais velho, pois recentemente eles começaram a lançar vários drivers para corrigir o Crysis, quem sabe não acabou dando uma crise no Oblivion.

Em todo caso você também pode tentar utilizar este mod Unofficial Oblivion Patch , ele tende a resolver certos problemas que não foram corrigidos com os paths oficiais, se você estivesse utilizando vários mods, principalmente OOO e MMM eu não recomendaria muito, mas como você diz que não tem nada instalado acho que é uma alternativa que deve ser tentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 - Duvidas -> Bem, se eu escolhi ser um battlemage, eu tenho que treinar aquelas magias que eu ganho? Há algum modo, ou local onde eu possa treinar?

Porque ontem eu tava dando uma volta pelo mundo, entrei em uma dungeon onde tinha uns zombies.. eram 3, morri fácil pra eles, apesar de que, eu estou usando o OOO mas de qualquer forma, eu não deveria morrer fácil assim.

-

4- Estou com problema nos MODs, instalei diversos mods, mas todos alertavam que não teriam conflitos. Pois bem, instalei eles, e quando chego em determinada área, o Oblivion crasha, e fecha completamente.. e quando estou voando no dragão, é possivel ver de regiões mais distantes, um pedaço de pixel azul, como se aquela área estivesse com erros..

Possivelmente possa ser o mod Village (adiciona varias pequenas cidades pelo mundo). Antes de pega-lo li sobre o mesmo e alertava que NÃO conflitaria com o OOO. A versão do OOO que eu uso, é a 1.31 + Patch + Patch 1.31d

Alguem sabe me dizer o que poderia ser esse problema?

5- Se eu matar viajantes no meio da estrada e voltar para cidade, serei preso?

Por enquanto é só.

Obrigado!

3- O treinamento de feitiços você tem 2 alternativas, primeiro encontrar um treinador e pagar para aumentá-la, segundo usando. Feitiços de restauração, qualquer feitiço desta escola utilizado em você mesmo vai aumentando, mas é uma das lentas de subir; conjuro, basta ficar conjurando os bichos, bem rápido de subir, e como escolheu fazer um mago, recomendo conjurar antes(ou logo depois) de atacar qualquer bicho, para que ele leve as porradas enquanto você vai atacando de longe;ilusão, utilize os feitiços encanto, luz, ojo nocturno(olho noturno) para aumentar os níveis, o Encanto utilize em qualquer NPC, principalmente durante a venda/compra de itens, Luz nas cidades, nas dungeons eu prefiro sneak doque virar um vagalume ambulante, olho noturno a vontade, principalmente nas dungeons; Destruição é um pouco ruim de subir pois só sobe quando atinge o alvo, você tem que atacar, não sei se criando um feitiço de destruição em você mesmo ajuda, mas aí tem que tomar cuidado para não acabar morrendo; Misticismo, utilize Detecta Vida várias vezes nas cidades, Trampa del Alma, utilize para capturar as almas dos mobs durante o combate, Telequinesia(telecinese) bom para recuperar a mp quando se escolhe como signo o Atronach, uma vez que este não permite recuperar a magia mesmo que durma a alternativa é absorver a telecinese(pelo menos é o que eu fazia quando usei uma vez o Atronach como signo); Alteração, qualquer feitiço dessa escola vai ajudar a upar, principalmente o shield.

Se estiver usando o OOO, eu recomendo só ir em dungeons no lvl 10 para cima. Zumbis são fracos contra fogo, o ideal é utilizar conjuro para invorcar uma criatura enquanto você está longe disparando fogo e se algum se aproximar utilize o espulsar mortos para eles sairem correndo, isso vai ajudar muito a upar Conjuro e não se esqueça de ir comprando invocações + fortes.

4- Mods são um problema no Oblivion(no Morrowind também, ou qualquer outro jogo) podem dar muito conflito ou nenhum. É difícil dizer qual ou quais mods estão conflitando, se o problema é numa área específica você pode se aproximar desta área dar um save e depois ir desabilitando um a um os mods e carregando o jogo para ver se resolve. Se não for numa área específica ou se for intermitente, ou seja, acontece uma vez outra não, é muito difícil, tente postar uma tela dos mods que está carregando.

Agora uma coisa é certa, o OOO 1.31 já está bem desatualizado, atualmente é o 1.32 RC3, dê uma olhada nesta página http://www.bethsoft.com/bgsforums/index.php?showtopic=784210 eles sempre conlocam atualizações aí.

5- No Oblivion normal acho que sim, mas como você está utilizando mods pode ser que 1 possa alterar isto, um exemplo é o Reneers Guard Overhaul.

Bem espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que o signo de Atronach o MP não se regenera? Sendo assim, não vale a pena usa-lo como signo, ainda mais pra MAGE que é essencial ter um MP regen.

Battlemage parece ser bem complicado de se construir, evoluir magias em jogos sempre foi difícil, e percebi que em Oblivion é bem mais.

6 - Você citou algumas magias, para treinar as skills utilizando-as, não estou em lembrando de todas, não estou em casa no meu pc, mas essas magias já estão lá? ou vou ter que compra-las, acha-las? E essas invocações? onde consigo elas?

7 - Quando iniciei ontem, fui até a sociedade arcana, conversei com todos, e o "chefe" disse que eu teria que conversar com as pessoas perto dos muros, que elas me ajudariam.. procurei essas pessoas, e a unica coisa que falavam era sobre sumores, sobre localidades e sobre a cidade.. mas nada da tal ajuda.

Tentei passar pelas portas e todas estão fechadas. Quem são essas pessoas com quem devo conversar?

8 - As guilds, de mage, archer.. enfim.. todas elas, onde estão localizadas?

9 - Estou jogando com a raça Mystic Elf (usando mod). Essa raça possui algum bonus?

10 - Qual a melhor combinação de Signos + Classes?

11 - Gostaria de alguma dica, para pode seguir o jogo sem deixar as coisas para trás.

Por exemplo: Primeiro você entrega a pedra pro jauffrey, depois vai a socidade arcana e entra pra ela, depois entra pra guild de mago, cavaleiro, arqueiro etc etc.. depois pra mainquest.. depois isso.. aquilo..

12 - Todas as classes tem o mesmo nivel de dificuldade em subir os lvls e skills, ou depende? Igual ao que eu falei mais acima, mage e battlemage são mais dificeis que swordsman e archer.

13 - Estava caminhando pela estrada e vi alguns cachorros (ou lobos) caso eu quisesse doma-los, o que eu teria de fazer?

14 - Existe algum mod que aumenta o preço pago pelos NPC´s por itens vendidos?

15 - Quando eu compro uma casa, eu posso escolher onde coloca-la, ou eu compro uma casa e o local dela já está previamente escolhido? As casas de mods, ao serem instalados os mods, eu compro ela no mesmo lugar das outras? ou eu tenho que achar a casa, e ela será minha?

Por enquanto é só.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 - Você citou algumas magias, para treinar as skills utilizando-as, não estou em lembrando de todas, não estou em casa no meu pc, mas essas magias já estão lá? ou vou ter que compra-las, acha-las? E essas invocações? onde consigo elas?

7 - Quando iniciei ontem, fui até a sociedade arcana, conversei com todos, e o "chefe" disse que eu teria que conversar com as pessoas perto dos muros, que elas me ajudariam.. procurei essas pessoas, e a unica coisa que falavam era sobre sumores, sobre localidades e sobre a cidade.. mas nada da tal ajuda.

Tentei passar pelas portas e todas estão fechadas. Quem são essas pessoas com quem devo conversar?

8 - As guilds, de mage, archer.. enfim.. todas elas, onde estão localizadas?

9 - Estou jogando com a raça Mystic Elf (usando mod). Essa raça possui algum bonus?

10 - Qual a melhor combinação de Signos + Classes?

11 - Gostaria de alguma dica, para pode seguir o jogo sem deixar as coisas para trás.

Por exemplo: Primeiro você entrega a pedra pro jauffrey, depois vai a socidade arcana e entra pra ela, depois entra pra guild de mago, cavaleiro, arqueiro etc etc.. depois pra mainquest.. depois isso.. aquilo..

12 - Todas as classes tem o mesmo nivel de dificuldade em subir os lvls e skills, ou depende? Igual ao que eu falei mais acima, mage e battlemage são mais dificeis que swordsman e archer.

13 - Estava caminhando pela estrada e vi alguns cachorros (ou lobos) caso eu quisesse doma-los, o que eu teria de fazer?

14 - Existe algum mod que aumenta o preço pago pelos NPC´s por itens vendidos?

15 - Quando eu compro uma casa, eu posso escolher onde coloca-la, ou eu compro uma casa e o local dela já está previamente escolhido? As casas de mods, ao serem instalados os mods, eu compro ela no mesmo lugar das outras? ou eu tenho que achar a casa, e ela será minha?

6 - Você precisa comprar as magias necessárias.

7 - Sociedade arcana? Você quer dizer a universidade, na cidade imperial? O que você queria fazer?

8 - Cada uma das cidades (exceto a capital) possui uma sede das guildas de guerreiros e magos, além disso tem as guildas de ladrões e assassinos, mas essas demandam um pouco mais de trabalho para encontrar.

9 - No readme que acompanha o mod, deve ter a descrição da raça

10 - Depende do teu gosto pessoal, embora como você já percebeu, Atronach não é muito adequado para classes que dependam muito de magia.

11 - Você pode fazer as coisas na ordem em que desejar, mesmo terminando a Main Quest, o jogo não termina.

12 - Em relação a subir de níveis, o problema não são as classes em si, e sim as skills, já que algumas são mais difíceis de treinar do que outras. Sem contar que as skills marcadas como maiores tendem a subir mais rapidamente do que as restantes.

13 - Não é possível domá-los, mas existem mods que introduzem animais de estimação no jogo.

14 - Tem sim, inclusive um que acompanha o OOO.

15 - Todas as casas, inclusive as de mods, possuem localizações pré-definidas. Quanto às casas de mod, depende do mod. Algumas substituem/melhoram casas já existentes, outras aproveitam lugares desocupados, algumas precisam ser compradas, outras são automaticamente tuas (para saber, só lendo a descrição do mod).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 - Sociedade arcana? Você quer dizer a universidade, na cidade imperial? O que você queria fazer?

8 - Cada uma das cidades (exceto a capital) possui uma sede das guildas de guerreiros e magos, além disso tem as guildas de ladrões e assassinos, mas essas demandam um pouco mais de trabalho para encontrar.

Isso, universidade. O que eu queria lá, era fazer treinamento, aprender magias, quests etc. O que der pra fazer lá, eu gostaria de fazer. Aproposito, o que se pode fazer na Universidade Arcana?

Então na cidade principal, que tem aquela torre enorme, não tem nenhuma guild?

Eu teria que me deslocar pra uma proxima cidade pra entrar pra elas?

Por exemplo.. eu saio da cidade principal.. e vou pra cidade Y.. e nela tem guild de mage, archer etc.. saio da cidade Y e vou pra cidade X .. e nela também tem as guilds de mage, archer etc?

Aproposito, a guild de thief e assassin fica onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso, universidade. O que eu queria lá, era fazer treinamento, aprender magias, quests etc. O que der pra fazer lá, eu gostaria de fazer. Aproposito, o que se pode fazer na Universidade Arcana?

Então na cidade principal, que tem aquela torre enorme, não tem nenhuma guild?

Eu teria que me deslocar pra uma proxima cidade pra entrar pra elas?

Por exemplo.. eu saio da cidade principal.. e vou pra cidade Y.. e nela tem guild de mage, archer etc.. saio da cidade Y e vou pra cidade X .. e nela também tem as guilds de mage, archer etc?

Aproposito, a guild de thief e assassin fica onde?

Para entrar na universidade arcana você precisa obter recomendações dos líderes de cada uma das sedes da guilda de magos (vá na guilda de cada cidade, fale com o líder e ele lhe dirá o que deverá fazer para obter a recomendação, só depois de obter todas você poderá entrar na universidade).

Sim, as guildas de mago e guerreiro existem em todas as cidades, exceto na principal.

As de ladrão e mago você precisa se esforçar um pouco mais para encontrá-las (dica: fale com os mendigos nas cidades, talvez um te indique onde encontrar os ladrões). Quanto aos assassinos, você terá que fazer algo para chamar a atenção deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra guilda dos ladroes eu recebi convite depois de invadir um monte de casas e pilhar todas...pra guilda dos assassinos depois de matar um monte de gente e bixos aparece um cara com capuz preto falando da guilda e perguntando se tu tem interesse ai ele pede pra você matar um cara...depois q c mata esse cara, não lembro bem mas, acho q o cara do capuz de procura de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece com os ratos mas não com os humanos? acho que sei o que é ! algumas pessoas às vezes tem problemas de lentidão quando usam o cavalo ou lutam contra monstros de quatro patas, pois cada pata teria um "som" e às vezes algumas placas não seguram bem.

A solução é o mod Quiet Feet, ele remove o sons dos "patas" de todas as criaturas não humanas. Mesmo para quem não tem o problema, imagino que o mod possa ajudar (eu acho).

Há três versões dele, veja qual é a melhor para você (apenas um é necessário):

Quiet Feet Max 2.0: Dá suporte ao Oblivion e todas as expansões.

http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=12331

Quiet Feet: Básico, dá suporte apenas ao Oblivion

http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=1999

Quiet Feet Complete: Suporte a Shivering Islands e Oblivion

http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=13016

Era exatamente esse o problema.

Não sei porque, o mod não funcionou no meu oblivion, mas alterei a propriedade iMaxImpactSoundCount do oblivion.ini para zero, e as travadas não acontecem mais.

Vou fussar um pouco mais aqui pra botar esse mod pra funcionar, mas enfim, o problema foi identificado.

E no final das contas, não era um problema místico, mas eu nunca iria descobrir isso... hehe

Valeu ae pela força.

PS: Estou instalando o patch indicado por você mcm. Talvez ele tenha resolvido o problema de alguma maneira também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entrar na universidade arcana você precisa obter recomendações dos líderes de cada uma das sedes da guilda de magos (vá na guilda de cada cidade, fale com o líder e ele lhe dirá o que deverá fazer para obter a recomendação, só depois de obter todas você poderá entrar na universidade).

Sim, as guildas de mago e guerreiro existem em todas as cidades, exceto na principal.

As de ladrão e mago você precisa se esforçar um pouco mais para encontrá-las (dica: fale com os mendigos nas cidades, talvez um te indique onde encontrar os ladrões). Quanto aos assassinos, você terá que fazer algo para chamar a atenção deles.

Entendi!

Então se eu quiser entrar para as guild eu terei que viajar para todas as cidades e procura-las.

Entrando pra essas guilds, eu ganho quais privilégios? armas, magias?

São quantas guilds diferentes que existem? mago, ladrão, assassino, guerreiro..? Quantas cidades existem no jogo, para visitar as guilds?

E quando eu entrar pra universidade, o que eu ganho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi!

Então se eu quiser entrar para as guild eu terei que viajar para todas as cidades e procura-las.

Entrando pra essas guilds, eu ganho quais privilégios? armas, magias?

São quantas guilds diferentes que existem? mago, ladrão, assassino, guerreiro..? Quantas cidades existem no jogo, para visitar as guilds?

E quando eu entrar pra universidade, o que eu ganho?

As guildas em si não oferecem tantos privilégios assim, mas habilitam inúmeras quests que, ao serem cumpridas permitem subir na hierarquia delas.

As guildas mesmo são essas aí, e também tem a Arena (e mais umas facções menores, que não permitem subir de rank)

As cidades são aquelas maiores que aparecem no mapa do jogo desde o início.

A universidade, além de permitir continuar subindo na hierarquia da guilda, te fornece um lugar onde você pode encantar itens e criar magias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Joguei ontem a noite e encontrei algumas dificuldades.

Por exemplo.. estava a caminho da cidade de Chorrol para entregar o amuleto a Jauffrey, no caminho tinha uma ORC em cima do cavalo, para brincar um pouco, ataquei ela, e para minha surpresa, ela batia MUITO e arrancava muito life. Talvez seja por causa do OOO. Mas mesmo assim, meus ataques tiram pouco, e perco muito life por ataque de cada NPC. Há alguma explicação? Estou no LVL 1 ainda.

2 - Dormi no INN de Chorrol, e após acordar, a mulher me entregou uma mensagem do Grey Fox. Seria isso um convite para entrar pra guild de ladrões?

3 - Estou com uma quest que é sobre uma mulher que abriu uma loja, e os produtos estão barato e tem que ser investigado, fiz isso, e estou no terceiro passo, que é ir para a loja do Thoronil (acho que é assim que escreve) um elfo baixinho. Falei com ele, e o passo seguinte, seria investigar o que ele faz após fechar a loja.

Eu tenho que esperar o dia passar pra ver ele fechando a loja e sair dela?

Quais são os horários que abrem e fecham o comercio nas cidades?

Quests que pedem para esperar fulano sair, ou que tem que esperar certo momento para faze-lo, tem hora certa? Existe algum atalho no teclado que me mostre o horário local do jogo?

4 - Voltando a duvida da dificuldade em matar os NPCs, tem alguma maneira mais fácil de subir LVL? seja LVL em blade, destruction, ganhar mais str, mais mp e tal.

5 - Sobre os cavalos:

a) Tenho que alimenta-los?

B) Instalei o MOD das armaduras, onde compro elas?

c) Quando eu saio do cavalo ele começa a andar, ontem, o meu voltou pro estabulo de onde comprei. Se eu estou na cidade imperial, saio dele, ele vai voltar pro estabulo da cidade imperial, ou pra cidade de onde eu comprei?

6 - Quando eu sou preso, e tenho que dormir na prisão, eu perco alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!