Ir ao conteúdo

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

Cara, eu uso Bloom, texturas high, distant land máx com tudo ligado, VSinc on, o resto tá no médio e 1024x768, tem hora que fica a uns 20fps, as vez os fps caem bastante, mas só quando está carregando, o Kamalh está apenas demonstrando o poder total visual que uma GF6600 GT pode fazer, não quer dizer que consiga rodar o máx, porque é impossível numa GF6600 GT, mas provavelmente o seu baixo desempenho seja por você ter apenas 512mb e um Sempron. beleza.

Eu jogo ele assim mesmo , com esse grafico ai mesmo , mas os fps ficarm entrar 10 a 20 ma maior parte 16 mas nda que atrapalhe , mas tem que ver mexi muito no oblivion.ini e pr fazer o grafico ficar fino ai e so ligar AF em 4x no driver muda tudo .

falou

Postado

Cara, com o meu micro da assinatura jogo em 1024x768, bloom e medium, com distant land (tudo ligado), e o mapa nunca deu loading, se eu fosse você, colocaria em 1024x768, acho que isso resolveria o problema de swap! B)

já diminui pra 1024x768 e o que mudou só foram os FPs,as vezes da uns Loading e swaps estranho,acho que o jogo que não ta gerenciando bem a memo,pois quando jogo fica uns 600Mb+ RAM livre :blink:

Queria saber o valor pra colocar la no Oblivion.ini pra quem tem 1.5Gb RAM(vide primeiro post do tópico).

[]'s

• Membro VIP
Postado

Queria saber o valor pra colocar la no Oblivion.ini pra quem tem 1.5Gb RAM(vide primeiro post do tópico).

Pela lógica, deve ser pegar o valor para 1 GB mais o valor para 512 MB.

Postado

Decidi fazer só a main quest por enquanto :)

Já q eu sou louco, não uso cavalo nem fast travel, em 14h de jogo tudo q eu consegui foi chegar a....como eu posso dizer sem dar spoiler....digamos q estou à beira de terminar a 4ª missão da quest principal.

E no lv 4 ainda :lol:

Todo aquele trabalho em Kvatch (trocadilho infame para Watch, pelo q parece), quase 30 minutos em Oblivion, pra ganhar uma Sigil Stone com 5pts de fire damage :ranting3: ..... agora eu sei porque o pessoal espera pra fazer a main quest mais tarde.

Nesse ritmo, eu calculo q ao todo a main quest me demora 100h.

Já q meu char é um rurouni do bem, não pretendo entrar na Guilda dos Ladrões nem na Irmandade da Escuridão (sim, Brotherhood é IRMANDADE em portugûes, por mais tosco que seja).

Se dependesse do meu conhecimento de inglês, traduzia todo o jogo em 3 meses :said:

Mas já tá sendo difícil por causa do meu emprego, trabalho das 9 às 19, inclusive sábados. Sobra só 23h por semana pra jogar. É ver um jogo desses que me leva a querer me especializar em desenvolvimento de software :P

Mas, apesar de tudo, o q vale é a diversão! Acabei de baixar o mod "low-loly-poly grass" que diminue o tamanho do mato de 20 pra 4 (traduzindo, aquela "grama", de 1m de altura, fica com uns 20cm. Assim eu posso diminuir o grasssize no .ini de 140 pra 100, e ainda aumentar meus frames!

Postado

Cara, eu uso Bloom, texturas high, distant land máx com tudo ligado, VSinc on, o resto tá no médio e 1024x768, tem hora que fica a uns 20fps, as vez os fps caem bastante, mas só quando está carregando, o Kamalh está apenas demonstrando o poder total visual que uma GF6600 GT pode fazer, não quer dizer que consiga rodar o máx, porque é impossível numa GF6600 GT, mas provavelmente o seu baixo desempenho seja por você ter apenas 512mb e um Sempron. beleza.

Dei umas mexidas aqui e melhorou. Troquei o HDR pelo bloom também, dá um belo ganho nos fps. agora to jogando a 1024 e ainda com filtro af ativado pelo driver, já que o jogo não dá a opção. Aliás estranho isso, pois o jogo fica todo embaçado a distância e nem dá opção de ligar o filtro. Ligando pelo driver melhorou bem as texturas a distância.

Mas será que alguém pode me enviar por e-mail ou msn o patch das texturas? Mesmo cadastrando meu login naquele site só funciona no fórum, na página dos patchs dá pau.

Abraços!

Postado

Ontem entrei no meu primeiro portal, fiquei mais de 1 hora la vasculhei tudo.

Fiquei muito nervoso, matei uns 3 cavaleiros com armaduras daedra e não pude pegar nenhuma, por que?

To pensando em fazer a main quest por ultimo, queria saber se tem algum problema? Tipo tem alguma coisa que eu só vou ganhar se fizer as main quest, fora a sigil?

Postado

Galera pra que deixar a main pra depois? Não acham sem graça deixar a main pra ficar fazendo missoezinhas nas vilas?

Sei lá eu to seguindo a historia do jogo. Se o império tivesse o caos e tudo dependesse de mim eu não ia ficar passeando nas vilas pra pescar peixinho pro cara que pede ne?

Eu fui la no primeiro portal da entrada da cidade pra fecha-lo. Estava no level 2 e foi bem legal lutar com os feiosos lá. Se eu tivesse deixado pra ir só depois não ia ficar muito fácil não? Ou o jogo regula automaticamente de acordo com o seu level?

E k22 não da mesmo pra egar as armaduras. Pelo menos aqui também não deu.

Abraços!

Postado

Mas, apesar de tudo, o q vale é a diversão! Acabei de baixar o mod "low-loly-poly grass" que diminue o tamanho do mato de 20 pra 4 (traduzindo, aquela "grama", de 1m de altura, fica com uns 20cm. Assim eu posso diminuir o grasssize no .ini de 140 pra 100, e ainda aumentar meus frames!

Razi muito bom esse mod! ganhei 15 fps com ele, na floresta. :palmas:

Postado

Onde pega esse mod de diminuir a grama? E não fica mais feio não?

Sobre o mod das texturas, agora vi que no site tem uns mirrors, já to baixando :).

Sobre deixar a missão principal pro final, agora fiquei na dúvida. Se eu completar a missão principal do jogo ele acaba? Não posso continuar com as secundárias? Ou mesmo depois de "zerado" eu posso continuar jogando, fazendo as missões das guildas, etc.?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Sobre deixar a missão principal pro final, agora fiquei na dúvida. Se eu completar a missão principal do jogo ele acaba? Não posso continuar com as secundárias? Ou mesmo depois de "zerado" eu posso continuar jogando, fazendo as missões das guildas, etc.?

Não, o game não acaba quando você termina a Main Quest, você pode terminar o que ficou para depois.

Postado

Pra quem tá na dúvida, pod pegar que o jogo vai rodar sim. Na pior das hipóteses é só usar o oldblivion que é aquela versão mais leve não oficial.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Por que a magia " camaleon " não funciona?

Eu fico invisivel, mas todos podem de ver ! por que?

Ela não te deixa invisível (pra isso serve a Invisibility), apenas te confunde com o ambiente. Ela só dificulta que te notem, mas podem te notar sim (se você acionar o modo em terceira pessoa, verá que é possível ver onde teu personagem se encontra), principalmente se estiver fazendo barulho.

Postado

Estou tendo uma decepção muito grande com o TES IV - Oblivion......

Sou viciado em jogos RPG e esse parecia ser, e tinha tudo para ser o melhor jogo da história......em um ponto ele realmente alcançou este posto....nos gráficos maravilhosos que nos deixam com vontade de subir em uma montanha e ficar apenas curtindo a paisagem.....mas tem outros pontos cruciais que acabam com o jogo, pelo menos para que gosta de jogar um RPG com certo realismo.....

Certos eventos no jogo que faltam um pouco com a realidade, agente acaba desconsiderando devido a alta qualidade gráfica do jogo.....pois afinal de contas sou viciado em RPGs.......mas teve alguns eventos que me deixaram ######.....

O pior deles, foi quando estava roubando uma casa durante a noite, enquanto seu morador estava fora...... de repente ele chega , se depara comigo (um ladrão elfo) que arronbou a tranca de sua porta e levava tudo que tinha direito....... e não faz nada........simplesmente nada.......pior, passo por ele, me comprimenta, abro a porta e vou embora na maior tranquilidade.......depois dessa eu parei.

Será que meu jogo tá com pau ?!?!?!......fiquei pensando.......mas não, ele tem varios pontos de pouco, e outros de muito pouco realismo......é uma caracteristica do jogo que destroi o que poderia ser uma obra prima.

Se tiver errado por favor me avisem.....pois fiquei ######, e quero jogar esse jogo!!!!!.....estou acostumado a jogar RPGs como Baldurs Gate.....NeverWinter Nights.......e o Oblivion tem tudo para superar esses e todos os outros!!!!

EXISTE ALGUM PATCH QUE CONCERTA ISSO?!?!?

COM vocês ACONTECE A MESMA COISA?!?!?!?

Postado

ScreenShot time!

Meus frames na frente do portal de Oblivion em Kvatch...eu tô com Shader ativado e não vi nenhuma diferença.

razi36go6.jpg

Minha nova espada. Seus 2 olhos são sinistros nas dungeons escuras. Ela ilumina uns 3ft à minha frente.

razi37gg9.jpg

Close na minha nova armadura samurai.

razi39uv2.jpg

Toda vez que quero curtir o luar na floresta, aparece uma matilha desses chatos :boring:

razi40yn1.jpg

Depois de muito procurar, encontrei um escudo que simpatiza com meu char (tudo light armor, por mais que pareça suicídio).

razi45uu4.jpg

Postado

Será que meu PC(da assinatura) suportará o Oblivion em pelo menos 800x600 medium?? Se alguem tem algum PC parecido e ta jogando poderia me responder por favor?

Do mais, obrigado..

• Membro VIP
Postado

Será que meu PC(da assinatura) suportará o Oblivion em pelo menos 800x600 medium?? Se alguem tem algum PC parecido e ta jogando poderia me responder por favor?

Do mais, obrigado..

A tua VGA só tem 64 MB né? Então não deve nem rodar, já que o game pede no mínimo 128 MB de vídeo.

Postado

To a tempos afim de pegar esse jogo, só não o fiz ainda porque esperava que saísse alguma tradução para o português, o que acredito que não aconteceu até agora. Mas não aguento mais todo mundo falando bem aqui no forum sobre esse jogo. vocês que já estão jogando a algum tempo: Será que vou conseguir aproveitar tudo o que o jogo oferece sem saber bem o inglês?

OBS: Eu tenho o Morrowind aqui, que é o antecessor desse jogo e achei meio complicado em inglês. Não que não dê pra jogar, mas é que dai não entendo patavinas do que esta acontecendo.

Agradeço se puderem me ajudar a tomar essa decisão.... :joia:

• Membro VIP
Postado

To a tempos afim de pegar esse jogo, só não o fiz ainda porque esperava que saísse alguma tradução para o português, o que acredito que não aconteceu até agora. Mas não aguento mais todo mundo falando bem aqui no forum sobre esse jogo. vocês que já estão jogando a algum tempo: Será que vou conseguir aproveitar tudo o que o jogo oferece sem saber bem o inglês?

OBS: Eu tenho o Morrowind aqui, que é o antecessor desse jogo e achei meio complicado em inglês. Não que não dê pra jogar, mas é que dai não entendo patavinas do que esta acontecendo.

Não é muito recomendado jogar sem saber inglês. Se você sabe espanhol, você pode pegar a versão vendida aqui ou pegar a versão em inglês mesmo com um mod para espanhol.

Postado

Man, just one lesson: I've learned everything I know in english only by reading books and playing computer games (lots of Playstation too). Just be warned that my path was a pretty long one. To be precise, I had taken around 4 years to call myself an english novice. Now that my language experience experience has passed to Journeyman levels (just a bit fun with Oblivion thing), I even do live talks with ppl all over the world! Yes, live chat with a microphone.

To conclude my lessons: buy a game in english. By God' sake, even German is more world-wide important than portuguese. Buy a dictionary, it was of great help to me. Or do english lessons. It doesn't hurt too much and will make you capable of playing all games in the world.

(And I did this text entirely by hand, no dictionaries or online translators. That's what experience has lead me to. And don't try to put this text on online translator, it'll be all messed up. But even if you'll do, the meaning will stay the same. Bye.)

E pra quem duvida, aqui vai a tradução:

Cara, uma lição: eu aprendi tudo que sei em inglês somente lendo livros e jogando jogos de computador (um monte de Playstation também). Só fique avisado que meu caminho foi demorado. Pra ser preciso, levei aproximadamente 4 anos pra me considerar um novato. Agora que meu conhecimento de inglês chegou ao nível de Viajante (avacalhação com Oblivion), eu inclusive falo com pessoas de todo mundo! Sim, ao vivo pelo microfone.

Pra concluir minha lição: compre em inglês. E pelamordedeus, até Alemão é mais útil mundialmente necessário que o português. Compre um dicionário, foi de grande ajuda pra mim. Ou faça algumas aulas de inglês. Não machuca muito e torna você capaz de jogar todos os jogos do mundo.

(Esse texto foi totalmente digitado por minhas mãos e mente, sem ajuda de nenhum dicionário ou tradutor virtual. É isso que a experiência faz. E não tente colocar o texto num tradutor virtual, vai ficar tudo errado. Mas mesmo assim, o significado do que estou dizendo permanece o mesmo.)

Anlise o q eu disse. Eu cansei de depender de alguém traduzir os jogos e tomei uma atitude.

Brazil, land of opportunity for those who don't have the money to live on Europe, Canada or Australia :bandeira:

Postado

POST RÁPIDO:

Não tive a intenção de ofender ninguém. Eu sei como é q é não saber nada. Joguei Full Throttle em 1996 e Jedi Knight II em 1997 sem entender um pingo do q eles falavam. Mas isso não me impediu de me divertir com o jogo. Olha q eu tinha 10 e 11 anos, respectivamente.

Mas pratiquem. Jogar só em português/espanhol NÃO é o futuro, do jeito q as coisas se encaminham. Já vi tempos onde muito jogo era lançado em português, e hoje isso depende da caridade dos modders.

Assistam muito filme em português com legendas em inglês. Ajuda muito.

Oblivion é o tipo de jogo q devia ser multilanguage. The Sims 2 tinha 24 opções de idioma para os textos ¬¬

PS: garanto q se alguém fosse PAGO pra traduzir os textos do jogo, mesmo q fosse simbólico, terminava essa M em 90 dias de ponta-a-ponta. Eu pagava R$35 se alguém me traduzisse. Mas sem incentivo não vale a pena perder 1-2h por dia. Não no século XXI.

Talvez, se houvesse uma taxa de reclamação de 75% (3 de cada 4 que compraram exigissem tradução p/ português pela empresa), ou um belo dum boicote nacional (o jogo fosse proibido de circular no país ou o povo parasse de comprar), eles dariam bola.

No Canadá, por exemplo, houve gente reclamando q deveria haver a opção em francês. Foram dezenas de milhares de reclamações. Muitos não compraram por causa disso. O que a Bethesda fez? Lançou em francês :D

Um abraço à galera do Clube do Hardware por toda a ajuda fornecida. vocês SÃO D+ !!!!!

Postado

Este é um pequeno tutorial para ter um bom começo de jogo com um guerreiro estou postando aqui a pedido de uns amigos do MSN, são apenas algumas dicas boas de certos lugares e quests que se feitas primeiro vão garantir uma boa evolução e um caminho sem muitos problemas;

1° PASSO

-Procure escolher uma boa raça recomendo(em ordem decrescente): Red Guard(Guarda Rojo), Nordico ou Orc(Orco).

-Red Guard(Guarda Rojo) são os melhores e mais rapidos com as armas e possuem uma abilidade q aumenta em muito suas abilidades e não tem problemas com armaduras pesadas;

-Nordico são os melhores com armaduras pesadas;

-Orc(Orco) são excelentes ferreiros(o que é muito util para um guerreiro) e não tem problemas com armaduras pesadas e também tem uma abilidade muito boa.

-1°faça o tutorial para já ir subindo suas skills de espada, acrobacia, atletismo....

-Ande sempre pulando e com sua espada desembainhada para subir mais rápido suas skills de acrobacia e atletismo que são escenciais para um bom guerreiro

-Assim que você conseguir um martelo de reparo repare seus itens, repare você mesmo sempre que possivel para você poder reparar seus itens magicos quando conseguilos porque certos itens magicos custam muito caro para reparar em um ferreiro e exigem um nivel meio alto para voce reparalos então repare seus itens sempre q possivel, também não vale a pena ficar carregando muitos martelos porque eles são faceis de encontrar e são baratos mas pesam muito.

-Se você enfentar um adverssário muito fácil deixe ele lhe bater use bastante seu bloqueio isso ajudara a subir seu nivel de bloqueio e armadura.

-Procure não ter problemas com a lei isso vai ajudalo a ter uma reputação boa e facilita para persuadir as pessoas.

2° PASSO

-Terminado o tutorial siga a quest até o Priorado de Weigon(estava com preguiça de olhar como escreve) para você pegar seu primeiro cavalo de graça, chegando la faça a quest fale com jaffre(acho q é assim) ele vai lhe oferecer ajudar, fale com os outros monges e um deles ira lhe oferecer o seu cavalo.

-Procure usar muito seu cavalo para ir de um lugar para o outro ao invés de usar o mapa para se locomover pelo menos na primeira vez q voce for a um lugar, assim voce poderá descobrir muitas cavernas, tumbas e fortalezas.

-Chegando ao nivel 2 vá para a Imperial City na arena e junte-se a guilda da arena, fale com o grand champion um orc com uma armadura da arena e pegue a quest q ele vai te dar faça a quest para ele aumentar sua skill de blade(Cuttilha) +3.

-Feito isso comece os desafios da arena são faceis e bem divertidos e lhe darão muito dinheiro muito mesmo e assim q você derrotar o grand champion voce recebera uma armadura igual a dele q da +10 de seus principais atributos, depois disso voce poderá voltar 1 vez por semana na arena e pegar um desafio q vai aumentando a dificuldade com o tempo sempre aceito o desafio mais difícil.

-Lembre-se de salvar de tempos em tempos caso voce tenha algum contratempo, e procure sempre dormir em locais fechados e nunca durma na arena até você derrotar o Grand Champion pois ele é meio vampiro e ele pode te morder parece legal mas depois q você vira vampiro você não pode sair de dia e isso atrapalha muito olhe sempre seus olhos se ficarem vermelhos você foi mordido você tera sonhos quando for mordido é bem fácil de saber.

-Guarde todas as "pedras de alma" q você encontrar, pois elas servem para recaregar seus itens magicos.

-Se aventure pelas cavernas q você encontrar para subir suas abilidade e conseguir itens. Se preferir continue a main quest e salve Kavach para conseguir uma boa armadura magica, guarde a pedra do portão de Oblivion para combinala com algum item no futuro, se você não tiver problemas com a lei depois dessa quest você sera convidado a se juntar aos Blades aceite e pegue bons itens lá.

-É sempre bom comprar uma casa pra você poder ter onde guardar certos itens q você não esteja usando ou q você ainda não tenha achado utilidade.

-Descubra onde vende Lock Pick(Ganzuas), ainda não descobri (patético =) ) é sempre bom ter muitas procure não gasta-las com fechaduras muito faceis q normalmente não tem nada de bom.

-Na caverna onde você vai se encontrar com os membros do "amanhecer mítico" onde você tem q pegar o "amulet of kings" você provavelmente ira encontrar um anel para enxergar no escuro q é realmente muito util.

3°PASSO

-La pelo 4° nivel, de preferência, siga para a cidade de Bravil, a estrada ao norte da Imperial City, no caminho você encontar um lugar chamado Vindasel entre e vasculhe o lugar mas cuidado no final da fortaleza você encontrara um inimigo chamado Umbra muito forte, ele só vai li atacar se você atacar mas esteja com seus itens reparados e tenha muitas poçoes de vida no atalho é meio demorar mas você provavelmente o derrotara. Você pegara uma armadura preta com dourado muito ###### e uma espada magica q é uma maravilha com o dano o dobro de uma arma de 2 mãos comum e ela é de uma mão, eu aconselho continuar usando a armadura da arena, mas guarde essa armadura porque ela é muito boa e você pode ir encantando os itens conforme for conseguindo as pedra dos portões mas encante com sabedoria para não se arrepender depois.

-Feito tudo isso continue com a main quest e comece a se aventurar pelos portões de Oblivion para conseguir mais pedras e alguns itens magicos para vender.

-Procure carregar o minimo de itens possiveis, entre nas guilda de lutadores para poder ganhar mais dinheiro, logo q possivel compre um cavalo melhor (ordem crescente) Marron escuro, Branco ou Preto.

-Caso você queria entrar para a guilda "Dark Brotherhood" recomendo q 1° você termine esses passos e depois complete a quest de iniciação da guilda.

Acho q é tudo, isso pode ajudar vocês bastante pois seguindo esses passos ao final você tera uma das melhores armas até o nivel 8 pelo menos, 2 boas armaduras, uma casa, cavalo e um bom dinheiro de sobra.

Espero q vocês gostem e se alguem souber onde vende lock pick hehe me fala por favor falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...