Ir ao conteúdo

Netbook de R$ 800 começa a ser vendido entre o final de março e começo de abril

Mr.Haveron

Posts recomendados

Postado

Poxa , li la e achei muito legal a ideia ... Unica coisa ruim dele é o processador que parece ser fraquiho e ter só 2 portas usb .. Só uma cosia q nao consegui descobrir : vai ter ou não algum leitor optico (dvd/cd) ???

Se REALMENTE conseguirem vender por 800 reais é uma boa ... Toamra q os vendedores não resolvam aumentar o preço só pra lucrar mais ...

É uma boa esse note pra gente que quer usar ele só pra coisas de escola/facul porque é ultra portatil com so 10 polegadas ... So q so serve mesmo pra net e trabalhos, porque com 512 ram e processador desse , vixi , desempenho vai ser meio lerdo ... ^_^

Postado
Poxa , li la e achei muito legal a ideia ... Unica coisa ruim dele é o processador que parece ser fraquiho e ter só 2 portas usb .. Só uma cosia q nao consegui descobrir : vai ter ou não algum leitor optico (dvd/cd) ???

Se REALMENTE conseguirem vender por 800 reais é uma boa ... Toamra q os vendedores não resolvam aumentar o preço só pra lucrar mais ...

É uma boa esse note pra gente que quer usar ele só pra coisas de escola/facul ... ^_^

Realmente... 500MHz doi um pouco eheheh

Mas acho que com o Linux da pra fazer alguma coisa... pelo menos editar textos e planilhas, ou mesmo apresentações. É um concorrente pro EeePC, ou pelo menos querem fazer isso. :)

Postado

Nao podemos negar que é bem portatil ainda (10 polegadas). Um drive otico tambem seria uma boa... mas não encontrei ainda mais informações. :(

Agora... será que presta isso? :huh:

• Membro VIP
Postado

Pois é, 10' é para uso de escritorio, nada mais! Se presta ou não tem que esperar alguem comprar, mas na real eles so montão!

Postado
Nao podemos negar que é bem portatil ainda (10 polegadas). Um drive otico tambem seria uma boa... mas não encontrei ainda mais informações. :(

Agora... será que presta isso? :huh:

então , por isso falei q o uso dele seria mesmo pra mexer na net ou pra facul/escola ... porque dai você transfere klker coisa q pegar na net ou nas aulas via pendrive ... Mas eu mesmo não pegaria NADA sem drive optico , porque pra mim é impossivel ... Tinha uns 300 cds de coisas q , agora fiz backup em DVD e caiu pra cerca de 50 ... :lol:

Postado

exato, pela qualidade..

esse ai não deve ser muito bom não, pela qualidade, muito barato, e com tela maior.

sobre o drive optico, eu até pegaria, se fosse essencial mobilidade, é so andar com um pendrive de 4GB com os arquivos mais importantes/usados ou que sabe que vai precisar..

e olha que 4GB é bastante coisa.

:)

Postado

Bonitinho, mas poh, processador de 500mhz, ninguem merece.. deveria ser pelo menos 1Ghz e sem leitor ótico limita um pouco.

Quanto à tela de 10", não seria problema prá mim.

• Membro VIP
Postado

Cara o eeepc estava a ultima vez que vi em 8° mais vendidi do mundo, e tem lugar vendendo ele a 1000, o mesmo preço desse!

Postado

Achei esse bichinnn... aí muito ruim, lembrando que o preço dele vai girar em torno de R$ 1.000,00, R$ 800,00 é comprado na porta da fábrica, levando em consideração a carga de imposto esse note em alguns estado pode até chegar na faixa de 1.100,00, que não é nem um pouco agradável levando em consideração essa configuração medíocre. Lembre que ja temos notes aqui no brasil com boa configuração e média de 1.100,00, nos submarinos e americanas da vida...

Por exemplo: aqui na minha cidade, que é uma província, com diz minha vó, tivemos a alguns meses note da positivo, acho, por R$ 999,00, desses com 256..., num sei se os caras estão sonegando mas...

E o processador dele aí mesmo é 800mhz :eek:, fala sério né (_(. Os cara botam 500mhz, e depois aumenta por 800mhz, "NOSSA QUE SENSACIONAL !!!"

EDIT.

Vi agora, novamente no TechGuru, o preço do bicho vai ser mesmo R$ 800,00, mas o processador é realmente de 500mhz, é mole???

Aí mesmo é que não vale a pena.

http://msn.techguru.com.br/notebook%20de-800-comeca-ser-vendido-entre-final-marco-comeco-abril.htm

Postado
ja tem notebook por 1.299 muito melhor....

Esse so compra para dizer que tem notebook...

Pois é isso mesmo. com R$1499,00 se compra um notebook infinitamente melhor.

Postado
Pois é isso mesmo. com R$1499,00 se compra um notebook infinitamente melhor.

Meu Emax paguei mais barato q 1499 ^_^ Mas como falei antes , pra quem quer muita portabilidade e vai usar so pra coisas de colegio/facul , por 800 reais é uma boa pedida sim ... Problema é q a galera ta com cabeça q ele seria multiuso ... Ai não serve mesmo ... Mas pra trabalhos esclares ta muito bom ... Imagina só um moleque de 8 anos com um note de 15 polegadas de 1500 reais ??? Melhor comprar um de 800 , q se quebrar o preju e menor , q vai servir perfeitamente pro colegio , e que vai ser fácil de caregar visto que mochilas ja vão com uns 10 quilos de peso so com os livros ... -_-

Postado

Bem isso ja foi motivo de discussao em outra lista... :)

A ideia desses notebooks e prover acesso a internet e a programas diversos (documentos, apresentações, planilhas) com um custo baixo e boa mobilidade (ora, 10 polegadas isso deve ser leve pelo menos). Obviamente algumas coisas precisam ser sacrificadas.

Esses produtos (EeePC e companhia) sao uma outra categoria, a dos sub-notebooks. Compara-los com um notebook é sem duvida desnecessario pois eles não sao notebooks per se.

Ele é apenas mais uma alternativa de baixissimo custo dentre tantas.

Acho a ideia valida e vamos ver como ele vem no mercado. O preço estimado inicialmente é mesmo de 800 reais mas com as N taxas que existem por ai deve subir esse valor.

Quanto ao EeePC por 800 reais... essa eu ainda não vi. O valor mais em conta, tirando o ML, foi na ManiaVirtual por 1100 reais. Sao maquinas bem dizer equivalentes afinal o EeePC nao roda tambem a 900MHz, roda abaixo desse valor.

• Membro VIP
Postado

O eeepc ta na faixa de 1000 a 1200 e usa um celeron m500! Alguns modelos do eee tem um processador melhor, mais pouca coisa!

• Membro VIP
Postado

O diferencial dele é o tamanho, como o Asus EEE PC também não tem leitor ótico).

Mas realmente o clock de 500Mhz (se for verdade) tá bem baixo mesmo; o processador do EEE PC é um Celeron M ULV (Ultra Low Voltage) de 900Mhz.

Quem compra uma máquina dessas está interessado em ter portabilidade, peso leve e não se importa com tela pequena, além de querer usar como complemento de um PDA e de um desktop/notebook ou como um segundo notebook; por isso as comparações diretas com um notebook maior são meio injustas.

Um subnotebook com tela 10" ou 11" de outras marcas (um Asus, Fujitsu ou Sony, etc) não ficaria por menos de R$ 5000, portanto o preço tá bom.

Postado

Bem, segundo alguns usuarios (isso na comunidade do EeePC do Orkut) o EeePC não funciona a 900MHz. Ele teve o clock abaixado por motivos que agora desconheço. Vou procurar aqui e posto conforme for. :)

Postado

Pessoal, estamos falando de Brasil e possibilidade de inclusão da classe C, onde 400 reais é quase metade da renda de uma família.

Eu acho válida a iniciativa, 800 reais para poder acessar a internet, transportar arquivos, trabalhar, estudar.... muito boa iniciativa.

Como internet Wireless ta se espalhando e em muitos shoppings, postos e outros pontos tem internet gratuita, acho uma boa jogada esse note.

Imagina só, é algo pequeno, leve e que você não teria muito medo de ser esfaqueado por abrir um no shopping.

Espero que essas iniciativas não parem e que a concorrência somente aumente nesse segmento, pois acho q se o sucesso for grande poderia surtir efeito em segmentos mais abastados.

Postado

Seria interessante para faculdade e etc. Mas temos que levar em conta o custo beneficio, certamente uma pessoa não vai usar um pc comente para digitar no word então vale a pena pensar a respeito, pois cada um tem seus pro e contras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!