Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pioneer 212D "Erro ao Instalar WinXP"


H4Mu

Posts recomendados

Tenho o gravador de CD/DVD "Pioneer 212D SATA" Atualizado Firmware 1.24

Placa Mãe Abit AX8 Atualizado Bios AX814 "acho que é a ultima versão"

Eu coloco o CD do WinXP PRO e começa o boot, começa a le os arquivos do CD... mas ai quando vai para a tela das partiçoes "TRAVA da aquela tela AZUL"

Pode ser algum conflito entre o chipset VIA da placa-mãe?

Alguem pelo amor de deus. pode me ajudar com isso? :(

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim...

eu coloco pra dar boot pelo Pioneer 212D SATA

ai inicia o boot para formatação

começa a ler os arquivos do CD do WinXP PRO

até ai ok... mas ai quando teria que ir para a parte que você aperta f8 "concordo" para deletar ou criar partições "aparece uma tela azul de erro"

aquela famosa tela azul da morte ...

alguem ai tem uma sugestão?

eu devo configurar com algum jumper o pioneer 212D SATA?

obs: o cd do winxp pro e gravado "pirata"

sera que se eu gravar em um cd de alta qulidade tipo dr.hank

para o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por quê você acha que o problema é com o gravador Pioneer 212? Você está instalando um sistema operacional, aí deu um problema....pode ser problema com o HD, pode ser problema com o cd de instalação, pode ser até problema de memória....

Se acha que o problema é o gravador, pega outro e coloca no lugar dele e vê se dá o mesmo probblema ou não.

Mas, na dúvida, tira e coloca as memórias várias vezes, tenta usar o windows de outro cd, se ainda persiitir o problem tenta formatar esse HD em outra máquina.

Quanto jumper, pelo que sei, DVD SATA não tem, apenas o HD's SATA tem...

Outra coisa, atualiação de firmware se faz quando se precisa de algum novo recurso acrescentado, pois o perigo de danificar a unidade é consideravel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rode o programa abaixo por 5 horas pra ver se o problema está na memória, Não esqueça de nos informar se ele apresentou algum erro ou não.

Troque o hd e a gravadora de porta sata pra ver se resolve, até podes fazer esse teste primeiro antes de rodar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!