Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte é 500W 24 pinos... como saber sua procedência e Wattz real?


Sérgio Luiz

Posts recomendados

Olá. Quando eu montei meu PC estava com a grana contada e comprei um Gabinete com fonte de 500W 24 pinos (vem escrito na lateral do Gabinete " TAC "). Eu gostaria de saber qual o nome da minha fonte, sem que fosse preciso abrir meu gabinete e desmontar a fonte; tem jeito?

Como eu estou pensando em adquirir uma placa de vídeo (GE Force 7600GT ou uma Radeon 1550) fiquei sabendo, que posso ter problemas com minha fonte! :o Existe algum teste que eu possa fazer para testar se minha fonte é potente e/ou saber quantos Wattz ela tem de real ?

Obrigado e aguardando...

Valeu !:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei umGabinete com fonte de 500W 24 pinos

Sergio,

pode não ser o mesmo caso, mas eu também montei um micro com um gabinete que já vinha com uma fonte de "500 W". Essa fonte funcionou bem durante bastante tempo, mas quando fiz um upgrade ela passou a dar sinais que estava no limite. Calculo que ela tinha uma potência real entre 200 e 250 W, julgando pelos componentes do micro e também pelo aspecto interno da fonte.

Esse mesmo micro está hoje com uma Seventeam ST-350BKV, funcionando sem falhas e fazendo menos ruído de ventiladores. Apesar da ST-350BKV ser uma fonte de baixo rendimento, o ar sai do micro bem menos aquecido.

Ou seja, geralmente as fontes genéricas que vem com os gabinetes são de qualidade muito baixa e com potência "surreal". A sua nova placa de vídeo pode sobrecarregar essa fonte, com resultados imprevisíveis.

Testes são possíveis, mas usar um micro como carga é arriscado e para fazer sem ele seriam necessários no mínimo conectores tipo PC, resistências de potência e um multímetro. Melhor investir em uma fonte nova... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!