Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RMVB pra AVI (Problemas)


Posts recomendados

Iae galera, tudo certinho?

Bem meu problema é o seguinte...

Eu possuo um arquivo em RMVB, vamos supor de 350Mb. Porém quando eu converto ele para DivX, com qualquer que seja o programa, ele vira um AVI de 250Mb +-, com aúdio excelente, porém, com a imagem toda destruída. Toda meio quadriculada tal...

Uma vez, eu cheguei a ter esse problema, o que aquela vez não consegui resolver, porém foi com apenas um programa. Então instalei outro programa bom que fazia a mesma coisa e continuei usando-o. Muito tempo depois, vim a formatar o PC, e instalei meus player e codecs normalmente (que ja os usava) e tudo funcionou perfeitamente, incluse o programa que havia dado erro.

Acontece que depois de muito tempo normal, vim a ter agora novamente este problema, mais não apenas com 1 programa, mais sim, com todos. :(

Só existe um que funciona. Que é um Portable aqui. Mais não é muito funcional pois, como gravo meus Filmes em CD eles não podem ultrapassar os 700Mb. Sendo que com esse programa eles ficam entre 720Mb-840Mb. Já quanto a seriados estou usando ele, pois como gravo todos em DVD mesmo, não há problema quanto ao tamanho que ficar.

Já desintalei e reinstalai todos meus Codecs, e nada. Fiz o mesmo com todos os programs de vídeos, e nada. Não sei mais o que fazer, e preciso urgente resolver isto para votlar a converter meus filmes.

Fiz análizes com o "System>List codecs and others filters..." do GSpot, o qual mostra estar tudo ok, sem problemas algum, e também com o InstalledCodecs 1.0 que também não mostra erro em nenhum.

Os conversores, players e codec que utilizo são:

» CODEC

- K-Lite Mega Codec Pack 3.8.0

» PLAYERS

- Winamp

- Windows Media Player

- GOM Player

» CONVERSORES

- Ultra RM Converter

- Alok Rm RMVB Converter (Este é o Portbale que citei)

=> Conversores que ja utilizei, e que também utilizei pra estes testes feitos:

- WinAVI

- Easy RealMedia

- Apex RM RMVB Converter

- E outros que não me lembro...

PS.: Gostaria de lembrar que, por pensar em ser conflitos de codecs, eu desintalaei, como dito acima, todos os codecs e players, e reintalei apenas os codecs. Feito isso, mandei fazer uma conversão e o problema persistiu. Não tenho ideia do que mais posso fazer.

Bem pessoal é isso. Peço desculpas pela extensão do post ^_^, mais realmente isto está me dando uma dor de cabeça dos caramba. Se alguém puder me ajudar ficaria grato. :bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue tocar os vídeo em RealMedia normalmente? Normalmente esses programas de conversão vêm com seus próprios codecs e dispensam o DirectShow. Minha sugestão é: desinstale tudo, de players a codecs e depois faça uma geral no sistema, utilize um programa pra limpar o registro e arquivos temporários (CCCleaner por exemplo). Depois reinstale tudo nessa ordem: K-Lite Mega Codec Pack (pode marcar tudo, exceto o que o programa de instalação indica como "não recomendado" e o Media Player Classic, que você parece não usar), QuickTime Alternative (se quiser), deixe as opções de ambos os pacotes em default mesmo, instale os players (tente trocar o WinAmp e o GomPlayer pelo The KMPlayer, pra mim é o melhor, ficando somente com ele e o Windows Media Player) e por fim instae o programa de conversão que costuma funcionar. Eu utilizo o Xilisoft Video Converter e ele funciona muito bem, independente dos codecs DirectShow.

Se nada disso der certo, os arquivos de sistema do Windows podem estar corrompidos (acontece com o tempo de uso do SO sem fazer a manutenção adequada) e isto exigirá uma reinstalação. Duvido que seja problema de hardware, mas você deve checar os parâmetros de seu HD, pra ver se o driver da controladora está instalado corretamente. Caso não esteja, pode causar consumo excessivo de CPU e prejudicar o funcionamento de programas que requerem muito processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa San... Seguinte...

Tudo isso que você disse eu ja fiz. ^^

Já fiz a limpezinha... Utilizo o DiskWasher (antigo CleanDisk) parecido com o CCleaner.

"Sempre" que fiz ou faço as instalações, faço-as sempre nessa ordem ae que você falou pra fazer, e quanto ao conversor, já utilizei o Xilisoft Video Converter também =P Inclusive tenho ele aqui no PC. Só não está instalado. Realmente é muito bom. Mais depois que descobri o Ultra RM Converter, não abri mais mão. Hehehe... Por causa da qualidade de imagem.

O Winamp, eu não utilizo pra vídeo, apenas para ouvir música e outras coisa como shoutcast (rádios).

Já o GOM Player, eu o tenho como um dos player TOPs da net. Não sei se você o conhece, mais ele é considerado o 'Windows Media Player' de outros países, porém, com muito mais recusrsos que o WMP. POis aceita DVD... Double Áudio, Subtitle, entre outros.

Mais sei que os problemas ae não são devidos a esses player, pois eu os utilizo à anos e sempre converti normalmente os Vídeos.

E o Media PLayer Classic realmente não o utilizo. Já utilizei uma vez à muito tempo a atrás, mais não vejo fundamento na utilização dele.

Quanto ao "The KMPlayer, realmente nunca ouvi falar sobre ele.

Quanto aos codecs, tem o que já disse acima sobre o Ultra RM Conveter, e sei também que todos funcionam independentes

de ter um pacote.

Enfim, toda essa parte que você se referiu a codecs e players, já tentei.

Vamos a segunda parte... Em relação a manutenção do SO, estou sempro fazendo-a de modo "adequado".

E quanto ao problema de Hadware do HD, não é. =P

Inclusive como citei, se eu usar o programa portable "Allok RM RMVB to AVI MPEG DVD Converter 1.5", ou mesmo o "GOM Converter", eu consigo fazer conversão normalmente. Sendo ela em qualidade normal, média, máxima, excelente, super e outras. O problema é que na normal que em todos os programas ficam em torno de 700Mb nesses outros programas que consigo fazer a conversão, ficam geralmente por volta de 780MB... Ae não da pra gravar em um CD.

Ja a conversão pra DVD independente de qualquer programa, eu consigo fazer normalmente. Até mesmo pra MPEG, x264 3GP, MP4 ou qualquer que seja o outro formato. COm qualidade excelente. O problema ta sendo pra converter em DivX.

O que acredito que tenha acontecido é que eles devem estar tentando utilizar um DLL básico pra todos que, por algum motivo se corrompeu. E mesmo atualizando os codecs, ele não está sendo substituido. o DivX que utilizo é o DivX 6.8.0 que ja vem no pacote do K-Lite, mais também ta tentei instalá-lo separadamente pelo DivX Codec.

O que preciso saber, é somo encontrar esse DLL que está com problema, ou o arquivo do programa que está dando conflito com ele, para que eu possa consertar.

Mais não tenho mais idéias de como procurá-los.

Se souber de algo ae...

Obrigado por ter respondido ao post.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja a conversão pra DVD independente de qualquer programa, eu consigo fazer normalmente. Até mesmo pra MPEG, x264 3GP, MP4 ou qualquer que seja o outro formato. COm qualidade excelente. O problema ta sendo pra converter em DivX.

O que acredito que tenha acontecido é que eles devem estar tentando utilizar um DLL básico pra todos que, por algum motivo se corrompeu. E mesmo atualizando os codecs, ele não está sendo substituido. o DivX que utilizo é o DivX 6.8.0 que ja vem no pacote do K-Lite, mais também ta tentei instalá-lo separadamente pelo DivX Codec.

O que preciso saber, é somo encontrar esse DLL que está com problema, ou o arquivo do programa que está dando conflito com ele, para que eu possa consertar.

Mais não tenho mais idéias de como procurá-los.

Se souber de algo ae...

Já que o problema é com o Divx, você pode tentar desabilitá-lo através do Codec Tweak Tool (na seção codecs, não filters) e depois instalar uma versão standalone. Uma coisa que pode estar acontecendo é uma incompatibilidade dos conversores com essa versão específica do Divx; já me aconteceu quando usava o FlaskMPEG. Por acaso, com o Xvid dá problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa San... Eu tentei desabilitá-lo pelo "InstalledCodec 1.0" e instalei à parte somente o "DivX 6.8.0 Codec", e também testei com o "DivX 6.7.0 Codec" que era a versão que rolava até uns 2 meses atras, mais nenhuma das duas adiantou. Vou ver e encontro esse programa que você falou e tentar fazer isto que você disse.

Mais... O que seria a versão "Standalone" !? Seria a versão exclusiva do Codec !? Tipo, Real Alternative ou QuickTime Alternative, que só possuem um Codec específico !?

Em relação a imcompatibilidde do programa com o Codec, eu não havia pensado. ^^

O que pensei foi que, como cada programa ja possui seu pacote de Codecs certo, ele pudesse ter dado conflito de DLL com algum codec já existente. Tipo, o DLL do DivX do pacote com o DLL do DivX do programa.

Vou tentar fazer isto que você citou e depois posto a resposta aqui.

Quanto a conversão de XviD que você disse, eu não sei dizer pois eu não uso esse codec, porque gosto de assitir os filmes no Player de DVD (Na TV), pois ele aceita DivX. Então só converto em DivX para poder ter esta comodidade, ao passo que, se convertesse em XviD não daria certo.

Mais depois de testar tudo isso que você disse ae, se não der certo eu tento fazer uma conversão em XviD e posto aqui se com ele está normal.

Obrigado.

Abraços.

Já que o problema é com o Divx, você pode tentar desabilitá-lo através do Codec Tweak Tool (na seção codecs, não filters) e depois instalar uma versão standalone. Uma coisa que pode estar acontecendo é uma incompatibilidade dos conversores com essa versão específica do Divx; já me aconteceu quando usava o FlaskMPEG. Por acaso, com o Xvid dá problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!