Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Notebook


Sasquast

Posts recomendados

  • Membro VIP
LOL!

Um cara que fala isso não tem conhecimento nenhum de engenharia em coolers pra notebook. Provavelmente mais um dos usuários domésticos que sempre tiveram um desktop e partiram pro mundo dos portáteis e acham que sabe alguma coisa.

De cara, já posso falar algo. 60cfm é muita coisa. Coolers pra notebook NÃO SÃO VENTILADORES!! Não é algo de se colocar a cara ali e sentir refrescância não. Os coolers da zalman e cooler master trabalham com uma média de 30cfm (unidades de medida para quantidade de ar movimentado).

essa da extreme utiliza uma fan 3x mais tamanho e o dobro de movimentação de ar.

Outra coisa, as entradas laterais servem pra puxar o ar, e não pra sair. Isso permite que o cooler possa ser colocado no colo sem atrapalhar sua funcionalidade. O que ele deve ter sentido, é a passagem de ar entrando, ou as "blades", que são as hélices da fan movimentando ali do lado, pelo fato de serem enormes e ocuparem o espaço interno do cooler todo.

Outro aspecto. AS RPM'S. ele trabalha somente com 500rpms, mas isso é necessário. Coolers deste tamanho movimentando-se mais rápido fariam um barulho enlouquecedor. 500rpms permite que ele mantenha o dobro de fluxo de ar a uma velocidade silenciosíssima.

Outro aspecto do comentário dele. "A chapa mesh esfria bem mas fica embutida na base estando um pouco longe do notebook (erro de engenharia???), logo o passive cooling não é eficiente. O tipo de rolamento é hidramático (what the f.u.c.k is that????)" A chapa mesh, resfria o ar que vai entrar no seu computador pelos frisos na parte de baixo dele, e não pra encostar na parte plastica inferior do computador na expectativa de resfriar a carcaça do notebook. Comentário de gente completamente sem instrução. Outro e ultimo comentário. Rolamento Hydramático. É o tipo de rolamento das blades da fan, isso faz com que ela continue girando e demore a parar mesmo depois de cortada a energia. Outro exemplo de rolamento são rifle barring, utilizado pela Cooler Master.

Eu, irei comprar esse Stealth Note e fazer um review sobre ele. Garanto a vocês pelo menos 10°c de diferença quando utilizando-se a capacidade total do computador de prévio, só lendo sobre as características do cooler.

Até daqui duas semanas com o review.

Daniel Cruz (XarupS)

Amigo, apenas uma dica para você. Isto aqui é um fórum, onde as pessoas compartilham opinião, pontos de vista mesmo e algumas vezes esses pontos de vista são contrários aos seus. Se você discorda da opinião de outra pessoa ótimo, escreva que discorda e rebata... mas com educação!! Sempre com educação... Você é novato aqui, tem apenas 3 mensagens e está começando. É interessante que o faça com educação e respeito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera. Estou fazendo aqui meu review. A princípio, a primeira impressão que eu tive foi dele ser muito leve, facilitando assim o transporte. Tem um tamanho bom também, cabendo confortavelmente todos os notebooks até 15polegadas.

Sobre o fluxo de ar, ele é similar ao zalman nc-1000, que é o outro que possuo. Diferenças entre os dois:

1- Preço. Esse extream é a metade do preço. 80 reais contra 170 do zalman.

2- Material. O zalman, ele possui duas fans de 06cm, que geram 15cfm cada. A questão do zalman, é que ele possui uma placa de aluminio de 1cm de diâmetro aprox. em toda a sua parte superior, sem exceção. O extreme só a tela mesh. Na prática, a impressão que se tem é que o zalman libera ventos mais "frescos" que o extreme. Em contra partida, o extream libera mais ventos. Na prática, se tratando de altissimas temperaturas, mais ventos refrescam muito mais do que menos fluxo de ar a 5°c mais frio. Como previ, a diferença de temperatura variou nisso mesmo. 10ºc a "full load".

Fiz os testes em um Dell Latitude E5500. Em iddle, as temperaturas variavam entre 45-55°c sem o stealth note. Com carga, foi para 78-92°c. (dependendo do jogo que eu joguei aqui).

Com o stealth note, as temperaturas chegaram a mínimos 35°c-43°c em iddle, e em carga entre 71-83°c.

Estes resultados são bastante semelhantes aos que eu encontrei utilizando anteriormente meu zalman nc-1000.

OK. Agora detalhes que se tem somente comprando.

O zalman, possui uma fita de borracha, onde impede que o computador escorregue, na parte inferior da superficie de resfriamento do cooler. O extream não. Para computadores até 15polegadas, sem problemas. Os pezinhos de borracha encaixam na superficie do cooler e tal. Em um tela 17, como o DV7 2273CL que comprei pro meu irmão, você lembrará daquela famosa frase. (Houston, we have a problem..")

Os pés do cooler 17 ficam suspensos, onde somente a base do notebook sustenta o contato entre ele e o cooler. Como o cooler é feito em boa parte de plástico e a base do notebook também, eles escorregam. E NADA OS FAZ FICAREM NO LUGAR.

Eu estou improvisando uma fita de borracha cortada cirúrgicamente, onde vou colocar na base inferior e superior do extream. Uma fita de borracha preta, com 2mm de altura. Bem feito, nem parece que foi um terceiro quem colou aquilo ali, e não a fábrica. Faço isso pois comprei o extreme para usar nesse modelo HP que falei, já que meu dell já tem o zalman nc-1000. Sem isso, o computador escorrega do cooler, fica impossível de usar (lembrando que esse problema é somente com computadores de tela 17 pra mais. Até tela 15, funciona perfeitamente.

Outro detalhe, os frizos laterais de ventilação. A princípio, ele serve para puxar ar quando você poe o cooler no colo, e não permite que a fan de 20cm puxe ar por baixo. Funciona!, mas não recomendo. Jogar com o pc no colo fora de cogitação, pois mesmo puxando o ar lateralmente, tem metade do rendimento do que quando colocado em cima de uma mesa com os pés de apoio na parte de trás esticados, permitindo um fluxo de sucção de ar na base do cooler. O efeito que nosso colega relatou do ar "saindo" pelas laterais, é devido a um fator. Com o notebook completamente colado na tela mesh, não há como passar ar. É como jogar vento na parede. O que acontece? O ar que ele sopra, bate ali e vaza pelas frestas mais próxima, ou seja, as laterais. Isso acontece também porque o ar está sendo puxado por baixo, em situação normal, e não pelas laterais como com o cooler no colo. Com as borrachinhas que irei colar, o cooler vai ficar 2mm mais alto, permitindo que o ar que sobrar vaze por entre o cooler e o notebook, além da penetração nos frizos da base do notebook resfriando assim os circuitos e as peças lá dentro.

Providenciarei num post mais pra frente com as fotos do cooler, que vou montar ainda essa semana.

Resumindo, cooler é bom. Faz o que promete, mas ainda tem alguns detalhes que "faltam" em comparação com os concorrentes. É uma boa opção pra quem não tem muito dinheiro e pretende levar isso na mão pra cima e pra baixo, como eu numa mala executiva. Vai por mim, 1kg a mais ou a menos faz diferença no dia a dia. O melhor cooler pra mim de todos, seria o zalman nc-2000, que cabe tela 17, possui a borrachinha que dá o "grip" e na prática resfria o computador entre 5 e 10°c. Mas o preço é salgado. É importação Koreana, com uma única fábrica lá, e falta d+ no brasil e no mundo peças a venda. A única vez que vi, estava a cerca de 200 reais no mercado livre. (uns 250 reais numa loja). Só comparando, o stealh note é 80-100 reais.

Enfim, é isso. Espero que tenha sido útil.

Respondendo a afirmativa do nosso companheiro no último tópico, falo o seguinte. "A priori", não fui grosseiro ou sem educação com o cara. Fui sincero. Estou defendendo os interesses de quem procura o Clube do Hardware procurando solução pra um assunto que eles não tem conhecimento. Vejo um tópico de uma pessoa que "afirma" barbaridades sem conhecimento e sem ética, na medida do possível rebati aquilo ali sem ofender ninguém. Vai que, alguém utiliza-se daquelas barbáries pra comprar algo, ou realizar algum procedimento e danifica o computador dela, ou toma um prejuízo?! Tenho sim que falar, com todas as letras o qual absudo aquilo foi, pra não restar dúvida de que naquela resposta, coelho não é lebre!

Espero que tenha sido útil nesse post, e agradeço antecipadamente mais companheiros que fizerem o mesmo com outros equipamentos, para que tenhamos um belo material de pesquisa e comparação aqui.

AHH!...antes que eu me esqueça. Uma das razões de aquecimento, é devido a sujeira, que fica nas letas de alumínio na parte dos frizos do notebook, onde o cooler joga ar tentando resfriar. Essas letas de alumínio, puxam o calor através de um tubo de cobre puro, que se alonga até passar por cima do processador e da gpu de vídeo. Ná pratica, ocorre o seguinte. O cobre "puxa" o calor que o processador e a gpu produz, enviando ele pra grade de alumínio, onde o cooler fica constantemente jogando ar. Resfriando-se as letas de alumínio, como na física um corpo mais quente tende a transferir calor para um corpo mais frio, o calor seria puxado pra ser resfriado. É exatamente assim que funciona.

No caso de uma grande maioria que já peguei pra consertar, essas letas de alumínio devem estar obstruídas por poeira. Muita poeira. A aparência é semelhante a sujeira que fica na tela do ar concidionado da sua casa, ou do trabalho, ou da escola, tanto faz. Já viram telas de poeira encrostadas?

É isso que tem no seu notebook. O ar não saindo do cooler como em situação normal, e a poeira atrapalhando o resfriamento do alumínio, o seu notebook trabalha até 20°c mais quente.

Uma limpeza ajuda de vez em quando. Eu passei pasta térmica nos contatos do cobre com meu processador e gpu, (artic silver 5). Isso ajudou em algo. As temperaturas baixam mais rápido, pois a trasnferência de calor pras letas de resfriamento é maior. Assim, rapidamente dps de fechar o jogo ou programa pesado, o computador sai do estado de trabalho máximo dele a 78..85°c, e cai drasticamente pra 50, depois 40, depois 35.... Isso ajudou.

Todos os notebooks são assim. Tem a carcaça, e uma tampa que cobre parte de baixo do computador. Essa tampa, pode ser retirada sem problemas. Os curiosos que assumerem o risco podem fazer o que eu estou falando aqui.

Retirem a tampa. Se toda a peça (letas de resfriamento de alumínio e o cabo de cobre inteiro) estiver visível com a parte da tampa que você tirou, desparafuse ele de cima da gpu e do processador e limpe. depois, passe a pasta térmica "com cuidado e sem lambuzar, ponha uma gota gorda do tamanho de uma ervilha grande no miolo somente" da gpu e do processador. Depois de limpo, encaixe a peça de resfriamento de volta e parafuse. TUDO CAUTELOSAMENTE!! Se a chave de fenda ou o que for arranhar algum circuito, sua placa mãe já era, e consequentemente seu notebook também.

Depois de tudo parafusado e encaixado direitinho, coloque a tampa de volta e faça o teste. Cheque as temperaturas e o ar que está saindo nos frizos de saida de ar do seu notebook.

DETALHE. HÁ MODELOS DE NOTEBOOK, QUE A PEÇA DE RESFRIAMENTO FICA PARCIALMENTE DEBAIXO DA CARCAÇA DO NOTEBOOK, SENDO ASSIM, NEM AO MENOS TENTE REMOVÊ-LA. HÁ CASOS DE USUÁRIOS QUE ESTOURARAM A PLACA MÃE TODINHA DEVIDO A "PEQUENAS FORÇAS PRA DESPRENDER" A PARTE SUPERIOR DA PARTE INFERIOR DA CARCAÇA DE SEU NOTEBOOK, PRA TENTAR ABRIR. NÃO RECOMENDO!! REALIZEM AS INSTRUÇÕES ACIMA SOMENTE PARA COMPUTADORES ONDE A PEÇA DE RESFRIAMENTO FICA TOTALMENTE EMBAIXO DA TAMPA REMOVÍVEL DA PARTE INFERIOR DO NOTEBOOK.

Caso você seja um dos que ressaltei acima, procure uma assistência técnica de qualidade mais próxima e peça pra que realizem a limpeza pra você. Isso deve girar em torno de 30 reais, mas permite que seu notebook sobreviva mais 1 ano..rsrs

Bom, é isso ae.

Sem mais.

Att.

Daniel Cruz

(XarupS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

As fotos do cooler com a borracha. Ainda não colei com super bonder. Estou pra comprar, mas posicionei onde deverão ficar, apesar de um pouquinho tortas..rsrsrs

PS: Funciona, melhor do que eu imaginava. Testes preliminares mostraram que é mais fácil mexer a chapa resfriadora do que o proprio computador em cima dela. Outra coisa, que o pc está a 1mm de altura, de 1 a 3mm de altura, deixando um "vão" entre a tela mesh e o fundo do laptop. Isso gera um corredor de ar, permitindo a circulação e consequentemente melhor efetividade do cooler.

=D

Gostei mesmo, mais uma solução caseira que deu certo.

Qualquer coisa, continuem respondendo ou perguntando que darei o suporte que eu conseguir fornecer.

Abraço!

photo0089le.jpg

photo0088g.jpg

photo0086l.jpg

photo0084o.jpg

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
parabens pelo

Review Extream Stealth Note

aonde você comprou esse modelo??

abç.

Opa, comprei pelo mercado livre cara, segue abaixo o link.

Infelizmente o anúncio já terminou, sugiro que continue procurando..=D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138585468-base-suporte-p-notebook-usb-unico-com-cooler-20cm-500-rpm-_JM

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal,

Andei lendo os primeiros posts desse tópico, em que se fala dos vários tipos de cooler (ventilador, exaustor e outros) e me bateu uma dúvida: vou comprar um ASUS G51Jx-A1, esquenta um bocado.

Pelo link abaixo podem ver a base dele, à direita da imagem fica uma saída de ar, eu acho.

http://stuffopolis.net/UploadFolder/asus-g51j-bottom-nonX.jpg

Então, gostaria de saber, qual o melhor (o mais recomendado) cooling pad para esse notebook? Por quê?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Andei lendo os primeiros posts desse tópico, em que se fala dos vários tipos de cooler (ventilador, exaustor e outros) e me bateu uma dúvida: vou comprar um ASUS G51Jx-A1, esquenta um bocado.

Pelo link abaixo podem ver a base dele, à direita da imagem fica uma saída de ar, eu acho.

http://stuffopolis.net/UploadFolder/asus-g51j-bottom-nonX.jpg

Então, gostaria de saber, qual o melhor (o mais recomendado) cooling pad para esse notebook? Por quê?

Agradeço.

Seu notebook é igual o meu, e eu uso o Notepal. Recomendo. Muito bom. Com regulagem de velocidade e esfria até 10C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que vem a ser Notepal? Fabricante, Modelo... ?

Procurei no Mercado Livre, mas tem muita coisa diferente.

Poderia me dar um exemplo, um produto específico?

Achei aqui no tópico estes dois abaxio. Qual deles seria o melhor para esse ASUS, que tem cooler voltado pra base.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6092

http://www.thermaltake.com/product_info.aspx?PARENT_CID=C_00000481&id=C_00000483&name=T1000+&ovid=n

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que vem a ser Notepal? Fabricante, Modelo... ?

Procurei no Mercado Livre, mas tem muita coisa diferente.

Poderia me dar um exemplo, um produto específico?

Achei aqui no tópico estes dois abaxio. Qual deles seria o melhor para esse ASUS, que tem cooler voltado pra base.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6092

http://www.thermaltake.com/product_info.aspx?PARENT_CID=C_00000481&id=C_00000483&name=T1000+&ovid=n

Agradeço.

Notepal é o modelo, a marca é Cooler Master. Exatamente esta do link que você mandou.

Se você ler o restante das postagens você vai ver que o Thermaltake não teve boa avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gostaria de saber se esse resolve algo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150038632-cooler-laptop-com-base-de-acrilico-iluminaco-azul-led-light-_JM

O Acer Aspire 5536 esquenta muito em jogos ou aplicativo pesados, sempre no centro do note, onde fica o HD.

Nossa! Isso não é um cooler é uma penteadeira de ****.

E pelo preço não deve prestar.

Veja as análises do tópico, e vá com o tradicional.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146100091-suporte-p-notebook-ccooler-notepal-infinite-cooler-master-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoas.

Eu estou com problemas para entender os coolers rs.

Acontece que eu adquiri um TOSHIBA Qosmio X505 de 18.4" que se não errei a conversão de medidas dá +- 26.5 x 44.2 x 4.04 cm, ou seja ele é bem grandinho. Bom, pelo que eu vi parece que ele tem duas areas de ventilação, imagino que uma deva ser do processador e outra proxima ao que seria o HD ou placa de video ( me baseo apenas nessas imagens )

http://www.snetcommerce1serv2.com.br/ecommerce_site/arquivos78/arquivos/12653177095.jpg

e eu estou desconfiado que ambas são SAIDAS, nesse caso eu teria que ou achar um cooler com função de exaustor ou então ter alguma certeza que ventilando outras areas do laptop eu consigo reduzir o calor.

A minha maior preocupação real, na verdade é a integridade e funcionamento das partes,já que não adianta nada fazer um esforço para baixar a temperatura, se o fluxo de ar de alguma forma prejudica ou deprecia o mecanismo que nesse caso hipotético não foi projetado para,digamos assim,receber ar em grandes fluxos.

Alguem poderia me dar informações mais precisas de como funcionaria o ventilador colado longe das saidas/entradas ( ainda não sei qual é meu caso ) e se existe motivo de me me preocupar com toda essa circulação de ar extra dentro da máquina.

Alem desse problema de ventilador e exaustor, eu tive problemas para encontrar cooler que sirvam em máquinas de 18",tenho duvidas se da pra usar os de 17" na boa, já que a maioria deles tem uma certa inclinação e isso poderia fazer o laptop escorregar.

Se alguem tiver alguma explicação mais especifica ou conhecer melhor o funcionamento dos coolers ou mesmo souber da existencia de um que sirva pra laptop de 18" eu ficaria muito grato pela ajuda.

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoas.

Eu estou com problemas para entender os coolers rs.

Acontece que eu adquiri um TOSHIBA Qosmio X505 de 18.4" que se não errei a conversão de medidas dá +- 26.5 x 44.2 x 4.04 cm, ou seja ele é bem grandinho. Bom, pelo que eu vi parece que ele tem duas areas de ventilação, imagino que uma deva ser do processador e outra proxima ao que seria o HD ou placa de video ( me baseo apenas nessas imagens )

http://www.snetcommerce1serv2.com.br/ecommerce_site/arquivos78/arquivos/12653177095.jpg

e eu estou desconfiado que ambas são SAIDAS, nesse caso eu teria que ou achar um cooler com função de exaustor ou então ter alguma certeza que ventilando outras areas do laptop eu consigo reduzir o calor.

A minha maior preocupação real, na verdade é a integridade e funcionamento das partes,já que não adianta nada fazer um esforço para baixar a temperatura, se o fluxo de ar de alguma forma prejudica ou deprecia o mecanismo que nesse caso hipotético não foi projetado para,digamos assim,receber ar em grandes fluxos.

Alguem poderia me dar informações mais precisas de como funcionaria o ventilador colado longe das saidas/entradas ( ainda não sei qual é meu caso ) e se existe motivo de me me preocupar com toda essa circulação de ar extra dentro da máquina.

Alem desse problema de ventilador e exaustor, eu tive problemas para encontrar cooler que sirvam em máquinas de 18",tenho duvidas se da pra usar os de 17" na boa, já que a maioria deles tem uma certa inclinação e isso poderia fazer o laptop escorregar.

Se alguem tiver alguma explicação mais especifica ou conhecer melhor o funcionamento dos coolers ou mesmo souber da existencia de um que sirva pra laptop de 18" eu ficaria muito grato pela ajuda.

Agradeço antecipadamente.

Olá Ivan,

Isso não são saídas. São entradas, tenho certeza. As saídas são as do topo da foto. Nas saídas sempre tem um metal, que ajuda a absorver o calor. Nas entradas é apenas o plástico como você pode ver.

Neste seu notebook você pode usar tranquilamente os coolers que sopram. Seu note é exatamente como o meu. A ventilação vai resfriar toda a parte inferior o que vai, por troca de calor, resfriar todo o note. Não se preocupe com fluxo de ar. A ventilação extra é mínima. Quando comprei meu cooler pela primeira vez achei que não ia adiantar nada, pois o vento é muito fraco. Mas adianta sim, e muito.

Sobre o note ser grande, também não há problema. Independente do tamanho do cooler ele vai ter 1, 2 ou 3 ventiladores que vão soprar no meio. Ou seja, não importa o tamanho da base. Eu particulamente prefiro as bases menores, porque ela não fica sobrando pra fora do note, assim você nem vê ela, apenas o note.

Eu não entendi o que você quis dizer com ventilador colado longe da entrada.

O funcionamento dos coolers de notebook é bem simples. Fica uma pequena distância entre o metal da base do cooler e a parte inferior do seu note. O note esquenta, naturalmente o ar em volta dele. Embaixo da base do cooler tem, obviamente, ventiladores. Estes ventiladores vão soprar para cima, trocando constantemente o ar da parte inferior no notebook, não deixando ar quente perto, assim resfriando o mesmo. Troca de calor, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ivan,

Isso não são saídas. São entradas, tenho certeza. As saídas são as do topo da foto. Nas saídas sempre tem um metal, que ajuda a absorver o calor. Nas entradas é apenas o plástico como você pode ver.

Neste seu notebook você pode usar tranquilamente os coolers que sopram. Seu note é exatamente como o meu. A ventilação vai resfriar toda a parte inferior o que vai, por troca de calor, resfriar todo o note. Não se preocupe com fluxo de ar. A ventilação extra é mínima. Quando comprei meu cooler pela primeira vez achei que não ia adiantar nada, pois o vento é muito fraco. Mas adianta sim, e muito.

Sobre o note ser grande, também não há problema. Independente do tamanho do cooler ele vai ter 1, 2 ou 3 ventiladores que vão soprar no meio. Ou seja, não importa o tamanho da base. Eu particulamente prefiro as bases menores, porque ela não fica sobrando pra fora do note, assim você nem vê ela, apenas o note.

Eu não entendi o que você quis dizer com ventilador colado longe da entrada.

O funcionamento dos coolers de notebook é bem simples. Fica uma pequena distância entre o metal da base do cooler e a parte inferior do seu note. O note esquenta, naturalmente o ar em volta dele. Embaixo da base do cooler tem, obviamente, ventiladores. Estes ventiladores vão soprar para cima, trocando constantemente o ar da parte inferior no notebook, não deixando ar quente perto, assim resfriando o mesmo. Troca de calor, só isso.

Quando disse ventilador colado, eu pensei mais não escrevi "Ventilador colocado " rs. Então em tese o cooler pode ficar até posicionado sem ser diretamente na entrada de ar, pois dessa forma ele continuara trocando o ar quente pelo frio e resfriando ( de forma bem menos eficiente, evidentimente ) e é verdade! não tinha reparado no topo da imagem ¬¬ :muro: ,fico mais tranquilo sabendo que você tem um parecido. Agora tenho que achar um modelo que fique +- bem posicionado, qual é o modelo que você usa no seu? recomenda alguma loja, vendedor?

obrigado pela ajuda rápida =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando disse ventilador colado, eu pensei mais não escrevi "Ventilador colocado " rs. Então em tese o cooler pode ficar até posicionado sem ser diretamente na entrada de ar, pois dessa forma ele continuara trocando o ar quente pelo frio e resfriando ( de forma bem menos eficiente, evidentimente ) e é verdade! não tinha reparado no topo da imagem ¬¬ :muro: ,fico mais tranquilo sabendo que você tem um parecido. Agora tenho que achar um modelo que fique +- bem posicionado, qual é o modelo que você usa no seu? recomenda alguma loja, vendedor?

obrigado pela ajuda rápida =)

Eu uso o Notepal Color Infinite. A linha Notepal da CoolerMaster (http://www.coolermaster.com) foi a mais elogiada aqui nos reviews deste fórum. Eu recomendo esta. Comigo abaixa até 10C. Outras pessoas disseram 14C.

Tem 2 principais modelos: este meu Infinite e os modelos U1, U2 e U3. A principal diferença é o que Infinite é fechado. Retira o ar da lateral e joga pra cima, assim você pode colocar o note no colo sem problemas.

Já a linha U1, U2 e U3 é mais simples. Acredito que o fluxo de ar é mais eficiente, pois ele é todo aberto, no entanto você não vai poder colocar o note no colo, só na mesa.

Eu recomendo os com ajustes de velocidade. Pois as vezes o barulho incomoda, e as vezes você precisa de mais fluxo de ar, quando estiver jogando por exemplo.

Dê uma lida nos reviews que fizeram no tópico.

Eu comprei o meu numa loja Notebook Master mas não estou achando o website. Paguei 125 reais. Mas você pode encontrar mais barato no mercado livre. Em média entre 80 e 150 reais.

Eu não confiaria em marcas que tem por ai de 25 reais. Com certeza não deve ter o mesmo desempenho.

Mas reviews é o que mais sobra na internet, só procurar. Inclusive no youtube. Veja esse pro exemplo:

. Faz inclusive testes e mostra a redução de temperatura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ah sim.

Esse NotePal Color Infinite da Cooler Master é aquele que faz a circulação do ar em forma de 8, certo?

Então, acho que vai ser ele mesmo, no site diz que ele reduz até 17°C.

Agradeço pela ajuda. :)

Deve ter algo errado, estou a semanas lendo o que o pessoal escreve. Eu comprei esse Notepal infinite, tenho um HP-dv7, tela grande 16:9, aquece demais devido a jogos. Vou amanhar devolver o produto, não refrigera nada, não faz vento, ar em circulação, quando fica muito tempo ligado até parece parar de funcionar. NÃO SERVE PRA NOTE 17", não encaixa onde o fabricante quer. As saídas de ar atrás meio para baixo entra em conflito com o alumíno e aquece mais. O note chega a desligar sozinho por superaquecimento; ou seja, se alguem tem note 17" e uso muito, não compre o Infinite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter algo errado, estou a semanas lendo o que o pessoal escreve. Eu comprei esse Notepal infinite, tenho um HP-dv7, tela grande 16:9, aquece demais devido a jogos. Vou amanhar devolver o produto, não refrigera nada, não faz vento, ar em circulação, quando fica muito tempo ligado até parece parar de funcionar. NÃO SERVE PRA NOTE 17", não encaixa onde o fabricante quer. As saídas de ar atrás meio para baixo entra em conflito com o alumíno e aquece mais. O note chega a desligar sozinho por superaquecimento; ou seja, se alguem tem note 17" e uso muito, não compre o Infinite.

Eu tenho note de 17 e funciona perfeitamente. Como ja disse esfria até 10C comigo.

Se a saida de ar do seu note é pra baixo, obviamente que não vai funcionar. Você tem que comprar outro modelo de cooler. Daqueles que sugam o ar ao invés de soprar. Esse foi feito para notes em que a saída de ar é na lateral.

Importante ressaltar também que os piores notebooks são os da HP. http://www.squaretrade.com/pages/laptop-reliability-1109

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tenho um note HP DV7- Serie 3000.

Seria uma boa pegar uma Base

http://www.smartdata.com.br/produto/cooler-p-notebook-cooler-master-notepal-color-infinite-preto.html#119406

eu não entendo muito bem... mas sei que a ventilação do note fica em baixo.

não sei como funciona o "fluxo do ar" nessa base

alguem tem uma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um note HP DV7- Serie 3000.

Seria uma boa pegar uma Base

http://www.smartdata.com.br/produto/cooler-p-notebook-cooler-master-notepal-color-infinite-preto.html#119406

eu não entendo muito bem... mas sei que a ventilação do note fica em baixo.

não sei como funciona o "fluxo do ar" nessa base

alguem tem uma opinião?

Esse cooler sopra. Suga o ar da lateral e sopra para cima (para o notebook).

Este é o mesmo que o meu. Recomendo.

Inclusive você pode usá-lo no colo pois o ar não vem de baixo e sim da lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!