Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Notebook


Sasquast

Posts recomendados

Pessoal fiquei analizando o meu note que é um CCE JM78C e fiquei assustado

o bichinho agora pouco navegando na net tava 66 ºC numa mesa comum...

To qse comprando o NotePal infinite da cooler master...

antes gostaria que vocês vissem umas fotos do meu note... das saidas de ar e do incrivel projeto do chassis q nao deixa nem um vaozinho entre ele e a mesa.

note1.jpg

note2.jpg

note3.jpg

note4.jpg

Gostaria de saber a diferença do notepal infinite pro notepal p1 que estão 99 e 78, respectivamente, na minha cidade

agradeço ja todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá cgzk,

Obrigado por contribuir nas discussões deste tópico, que bom que gostou deste produto, minha dúvida agora está entre o Notepal e o Extream, mas se você disse que reduziu até 10ºC da temperatura de seu note é porque o produto funciona!

Outra coisa, como é o acabamento dele? bem feito?

gostaria de saber embaixo dele como é...da pra ver e tocar os coolers ou é fechado? Resistente?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! desculpe a demora.

fabiocogu,

o acabamento é muito bem feito, em tampo de metal e base de plastico.

nao dá para ver a ventoinha... acho q não dá para trocá-lo, sou leigo no assunto, e acredito que nao é necessário.

uma coisa q achei muito bom é o controle de velocidade de 3 estagios, no maximo chega a diminuir mais de 10 graus (eu so acreditei quando vi). a alimentação é um micro usb, e o bom q nao se perde uma usb pois há um "hub" usb....

acho q vale a pena... aqui em porto alegre paguei 99 reais. preço dos clones e leaderships (nao recriminando, mas acho q um CM vale mais a pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tenho a base Extream Stealth Note, e fiquei um pouco desapontado com a mesma. É bem construída e é extremamente silencioso e tem regulagem de inclinação.

O cooler em sí é gigantesco, mas gira a apenas 500rpm, sendo seu fluxo de ar, no mínimo, desapontante. O fluxo, ainda, é confuso, a direção é principalmente para cima (pela chapa mesh), ou seja, na direção do notebook, porém o ar sai também pelas saidas laterais (pra que??? pra refrigerar as mãos???) O ar entra por baixo da base, puxando toda a poeira da mesa e impossibilitando seu uso "no colo". A chapa mesh esfria bem mas fica embutida na base estando um pouco longe do notebook (erro de engenharia???), logo o passive cooling não é eficiente. O tipo de rolamento é hidramático (what the f.u.c.k is that????).

Se pudesse voltar atrás eu teria escolhido o NP Infinite...

Obrigado e abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, estou com uma duvida, tenho um vostro 1510 e estou pensando em comprar uma base com refrigeracao, é melhor puxar o ar quente e jogar pra fora como um exaustor ou jogar ar frio no notebook como um ventilador???

em baixo ele nao tem saida de ar, o que me faz pensar que é melhor jogar ar frio ja que puxar o quente do plastico seco nao vai fazer muita diferença, estou correto??

por favor alguem com mais conhecimento pode me ajudar??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala! também estou caçando uma base pro meu notebook.

Estou em dúvida entre:

- Thermaltake T1000

http://www.thermaltake.com/product_info.aspx?PARENT_CID=C_00000481&id=C_00000483&name=T1000+&ovid=n

- Cooler Master Notepal Infinite

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6092

Alguém tem ou já viu esse Thermaltake?

As duas marcas são muito boas, já tive cooler Cooler Master e fonte Thermaltake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei a base cooler notepal infinite, ele reduziu de 8 a 10 grau o hd e de 5 a 10 o processador, mas ainda tenho que deixar o note em ambiente quente para ter melhores resultados da mesa, mas ate então ela esta me atendendo super bem e sem contar que deixa o notebook em uma posiçao confortavel para o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse Ice Note da Xtream é decepcionante, tenho um Sony Vaio VGN-CS118E, que infelizmente deu problema no cooler interno, ele gira mais fica fazendo um barulho insuportável, testei esse Ice Note é não resolveu em nada o problema, não conseguiu diminuir a temperatura nem um pouco, não recomendo vou testar o infinite e ver se é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Olá,

Eu tenho a base Extream Stealth Note, e fiquei um pouco desapontado com a mesma. É bem construída e é extremamente silencioso e tem regulagem de inclinação.

O cooler em sí é gigantesco, mas gira a apenas 500rpm, sendo seu fluxo de ar, no mínimo, desapontante. O fluxo, ainda, é confuso, a direção é principalmente para cima (pela chapa mesh), ou seja, na direção do notebook, porém o ar sai também pelas saidas laterais (pra que??? pra refrigerar as mãos???) O ar entra por baixo da base, puxando toda a poeira da mesa e impossibilitando seu uso "no colo". A chapa mesh esfria bem mas fica embutida na base estando um pouco longe do notebook (erro de engenharia???), logo o passive cooling não é eficiente. O tipo de rolamento é hidramático (what the f.u.c.k is that????).

Se pudesse voltar atrás eu teria escolhido o NP Infinite...

Obrigado e abraços a todos.

LOL!

Um cara que fala isso não tem conhecimento nenhum de engenharia em coolers pra notebook. Provavelmente mais um dos usuários domésticos que sempre tiveram um desktop e partiram pro mundo dos portáteis e acham que sabe alguma coisa.

De cara, já posso falar algo. 60cfm é muita coisa. Coolers pra notebook NÃO SÃO VENTILADORES!! Não é algo de se colocar a cara ali e sentir refrescância não. Os coolers da zalman e cooler master trabalham com uma média de 30cfm (unidades de medida para quantidade de ar movimentado).

essa da extreme utiliza uma fan 3x mais tamanho e o dobro de movimentação de ar.

Outra coisa, as entradas laterais servem pra puxar o ar, e não pra sair. Isso permite que o cooler possa ser colocado no colo sem atrapalhar sua funcionalidade. O que ele deve ter sentido, é a passagem de ar entrando, ou as "blades", que são as hélices da fan movimentando ali do lado, pelo fato de serem enormes e ocuparem o espaço interno do cooler todo.

Outro aspecto. AS RPM'S. ele trabalha somente com 500rpms, mas isso é necessário. Coolers deste tamanho movimentando-se mais rápido fariam um barulho enlouquecedor. 500rpms permite que ele mantenha o dobro de fluxo de ar a uma velocidade silenciosíssima.

Outro aspecto do comentário dele. "A chapa mesh esfria bem mas fica embutida na base estando um pouco longe do notebook (erro de engenharia???), logo o passive cooling não é eficiente. O tipo de rolamento é hidramático (what the f.u.c.k is that????)" A chapa mesh, resfria o ar que vai entrar no seu computador pelos frisos na parte de baixo dele, e não pra encostar na parte plastica inferior do computador na expectativa de resfriar a carcaça do notebook. Comentário de gente completamente sem instrução. Outro e ultimo comentário. Rolamento Hydramático. É o tipo de rolamento das blades da fan, isso faz com que ela continue girando e demore a parar mesmo depois de cortada a energia. Outro exemplo de rolamento são rifle barring, utilizado pela Cooler Master.

Eu, irei comprar esse Stealth Note e fazer um review sobre ele. Garanto a vocês pelo menos 10°c de diferença quando utilizando-se a capacidade total do computador de prévio, só lendo sobre as características do cooler.

Até daqui duas semanas com o review.

Daniel Cruz (XarupS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol!

Um cara que fala isso não tem conhecimento nenhum de engenharia em coolers pra notebook. Provavelmente mais um dos usuários domésticos que sempre tiveram um desktop e partiram pro mundo dos portáteis e acham que sabe alguma coisa.

De cara, já posso falar algo. 60cfm é muita coisa. Coolers pra notebook nÃo sÃo ventiladores!! Não é algo de se colocar a cara ali e sentir refrescância não. Os coolers da zalman e cooler master trabalham com uma média de 30cfm (unidades de medida para quantidade de ar movimentado).

Essa da extreme utiliza uma fan 3x mais tamanho e o dobro de movimentação de ar.

Outra coisa, as entradas laterais servem pra puxar o ar, e não pra sair. Isso permite que o cooler possa ser colocado no colo sem atrapalhar sua funcionalidade. O que ele deve ter sentido, é a passagem de ar entrando, ou as "blades", que são as hélices da fan movimentando ali do lado, pelo fato de serem enormes e ocuparem o espaço interno do cooler todo.

Outro aspecto. As rpm's. Ele trabalha somente com 500rpms, mas isso é necessário. Coolers deste tamanho movimentando-se mais rápido fariam um barulho enlouquecedor. 500rpms permite que ele mantenha o dobro de fluxo de ar a uma velocidade silenciosíssima.

Outro aspecto do comentário dele. "a chapa mesh esfria bem mas fica embutida na base estando um pouco longe do notebook (erro de engenharia???), logo o passive cooling não é eficiente. O tipo de rolamento é hidramático (what the f.u.c.k is that????)" a chapa mesh, resfria o ar que vai entrar no seu computador pelos frisos na parte de baixo dele, e não pra encostar na parte plastica inferior do computador na expectativa de resfriar a carcaça do notebook. Comentário de gente completamente sem instrução. Outro e ultimo comentário. Rolamento hydramático. É o tipo de rolamento das blades da fan, isso faz com que ela continue girando e demore a parar mesmo depois de cortada a energia. Outro exemplo de rolamento são rifle barring, utilizado pela cooler master.

Eu, irei comprar esse stealth note e fazer um review sobre ele. Garanto a vocês pelo menos 10°c de diferença quando utilizando-se a capacidade total do computador de prévio, só lendo sobre as características do cooler.

Até daqui duas semanas com o review.

Daniel cruz (xarups)

pow cara então faz logo esse review porque to querendo comprar logo a base pro meu note porque a placa de video ta chegando a 90 graus, daki a pouco eu aposento meu fogao e faco comida no note enquanto jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!