Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Cooler compro Pra Minha 8800GT, o VF-1000 ou o TT DuOrb?


amaraljs

Posts recomendados

Ai pessoal, já pesquizei muito por ai mas não achei nada concreto sobre qual desses dois coolers é o melhor pra minha 8800GT. O thermalright HR-03 meio q descartei pois existe uma possibilidade de fazer sli de GT e com certeza ele não permite isso. quem tiver, ou não, esses coolers favor me falar sobre o desempenho dos mesmos e se souber de alguma fonte q compare eles com testes peço q compartilhe comigo. agradeço desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não teve muitas respostas porque você colocou nessa área, Amaral, a área de Coolers e Dissipadores é mais movimentada que essa.

Eu iria do VF1000, acabei de comprar o VF900 e ele é show, imagina esse...

Não acho que você terá problemas em SLI com nenhum dos dois, dá uma olhada nessas imagens:

tr-hr03sli.jpg

4.jpg

(Imagens de SLI com o VF1000, eu não achei, mas fica na mesma)

Também depende da distribuição dos slots PCI-E da sua placa-mãe. Qual o modelo dela?

Ideal também seria você usar uma ponte SLI flexível.

Abraços!

Edit:

Achei essas aqui, de alguém que teve problemas com um VF1000 e uma ponte SLI normal.

2004137679937991349_th.jpg 2004127870461803925_th.jpg 2003056209945324614_th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POUTS!!!!!!!! HR-03 RULEZ!! BOm......

Cara... o VF-1000 é lindão! mas o DUORB é mais ainda..... acho que o VF-1000 resfria mais... pelo menos foi o que eu lembro de ter lido por aí.... no seu caso acho que iria de VF, mas você tem que ver... qual você mais gosta??, qual é o preço dos 2?? e tenho quase ctza de que o zalman é mais frio! pretendo fazer um SLI também, não sei se de 8800GT ou de 9800GT, vai depender da lei da oferta e da procura heheh!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*wildkiller e sMoKe_ valeu ai pela força.

*wildkiller esse cooler ai não é o VF-1000 não, esse é o thermalright HR-03 o qual comentei mas não sabia q podia dispor nessas posições...como como vai ficar o resfriamento dos componentes e memorias da vga colocando ele virado pro outro lado?

*sMoKe_, c tem mesmo certeza q o VF-1000 resfria mais? e o nivel de ruido dos dois, vocês sabem qual faz mais barulho?

ai o link do zalmam VF-1000 q ta custando 10 reais a mais q o duorb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70600226-_JM

camo faço pra solicitar aos moderadores q movam meu tópico pro lugar correto q é a parte de coolers e dissipadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
*wildkiller e sMoKe_ valeu ai pela força.

*wildkiller esse cooler ai não é o VF-1000 não, esse é o thermalright HR-03 o qual comentei mas não sabia q podia dispor nessas posições...como como vai ficar o resfriamento dos componentes e memorias da vga colocando ele virado pro outro lado?

*sMoKe_, c tem mesmo certeza q o VF-1000 resfria mais? e o nivel de ruido dos dois, vocês sabem qual faz mais barulho?

ai o link do zalmam VF-1000 q ta custando 10 reais a mais q o duorb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70600226-_JM

camo faço pra solicitar aos moderadores q movam meu tópico pro lugar correto q é a parte de coolers e dissipadores?

É mesmo, confundi o DuOrb com o HR-03... :P

Mas DuOrb X VF1000, ainda vou de VF1000. Com certeza é bem mais frio, com uma superfície dissipadora de cobre daquele tamanho, mesmo que com uma ventoinha a menos, garante uma retirada melhor do calor.

E manda uma MP pra um moderador que ele move o tópico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entrei e contato com uma vendedora do Zalman VF-1000 no ML segue link do produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70600226-_JM . vocês poderão ver as perguntas q fiz pra ela pois meu nick lá é o mesmo daki. Ela falou q a 8800GT não precisa do heatsink ZM-RHS88 pois esse é adequado para as G80 e q para as G92 basta só os heatsink q acompanham o cooler. Posso ta enganado mas esse ZM-RHS88 parece ter uma eficiencia maiors q aqueles azuis q vêm com cooler. Minha duvida é se o ZM-RHS88 encaixa na GT...algum de vocês sabe algo sobre isso?

Edit> um dos compradores do VF-1000 postou la q depois da instalação do cooler na sua 8800GTX conseguiu reduzir a temperatura em load em 15°C...isso é bom?se bem q o cooler padrão da GTX parece ser melhor q o da GT, deixando crer q na GT a redução seria maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Amaral, eu sou o usuário do ML que comprou o VF-1000 LED ontem.

No caso, tive que comprar o heatsink também, mas esse item não é necessário (nem compatível) com a 8800 GT.

Fiquei bastante satisfeito com a compra, o cooler é excelente:

1) Refrigera bem melhor do que o cooler original.

De acordo com a nVidia, as temperaturas normais de operação da GTX (em load) são entre 70C e 85C, mas a minha estava chegando a 92 graus, às vezes mais, em dias muito quentes. Isso com um blower instalado no slot pci abaixo dela para fazer a exaustão do ar quente.

Com o VF1000, a temperatura máxima foi de 77 graus Celcius durante o dia (e ontem fez 31C aqui em Sampa). À noite não passou de 72.

Testei com o rthdribl, um programa muito legal (e gratuito) para estressar sua GPU, que pode ser encontrado aqui:

http://www.daionet.gr.jp/~masa/rthdribl/

Também testei jogando UT3, CoD4, Bioshock e Assassin's Creed. =)

2) Ocupa menos espaço no gabinete.

O combo heatsink/fan original da GTX é um monstro.

Embora o VF1000 seja menor do que o combo original da GTX, ainda é maior do que o da GT, portanto um slot PCI ficará indisponível após a instalação.

Por outro lado, ele é aberto e isso facilita muito a limpeza.

3) Ele é muito silencioso.

O outro até que era discreto, até eu rodar um jogo. Aí ele cantava ópera.

O VF1000 não tem controle automático de velocidade, mas vem com um regulador (de uso opcional). Alternativamente, você pode usar o rivatuner para automatizar isso, mas eu acho desnecessário, porque mesmo a 100% não dá pra ouvir nada.

Em relação à negociação, foi absolutamente tranquila.

Retirei a mercadoria diretamente com o vendedor, uma hora depois de dar o lance. Tudo lacradinho, com nota fiscal (nota mesmo, não recibo) e garantia, e ele me informou que são representantes da Zalman. Com certeza vou comprar com eles de novo.

P.S.:

Eu tinha considerado a possibilidade de comprar um HR-03 da thermaltake, mas desisti porque:

a) É gigantesco;

B) Não vem com cooler, só o dissipador. Se você instalar um cooler, ele fica maior ainda;

c) É mais caro;

d) Não achei onde comprar. Onde tinha anunciado, estava esgotado.

No final das contas, acho que foi melhor assim, porque tenho a impressão que o HR-03 não ia caber no meu gabinete sem uma boa dose de criatividade e horas de malabarismo. O resultado foi muito bom com a GTX, tenho a impressão que deve ser ótimo com a GT também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Amaral, eu sou o usuário do ML que comprou o VF-1000 LED ontem.

No caso, tive que comprar o heatsink também, mas esse item não é necessário (nem compatível) com a 8800 GT.

Fiquei bastante satisfeito com a compra, o cooler é excelente:

1) Refrigera bem melhor do que o cooler original.

De acordo com a nVidia, as temperaturas normais de operação da GTX (em load) são entre 70C e 85C, mas a minha estava chegando a 92 graus, às vezes mais, em dias muito quentes. Isso com um blower instalado no slot pci abaixo dela para fazer a exaustão do ar quente.

Com o VF1000, a temperatura máxima foi de 77 graus Celcius durante o dia (e ontem fez 31C aqui em Sampa). À noite não passou de 72.

Testei com o rthdribl, um programa muito legal (e gratuito) para estressar sua GPU, que pode ser encontrado aqui:

http://www.daionet.gr.jp/~masa/rthdribl/

Também testei jogando UT3, CoD4, Bioshock e Assassin's Creed. =)

2) Ocupa menos espaço no gabinete.

O combo heatsink/fan original da GTX é um monstro.

Embora o VF1000 seja menor do que o combo original da GTX, ainda é maior do que o da GT, portanto um slot PCI ficará indisponível após a instalação.

Por outro lado, ele é aberto e isso facilita muito a limpeza.

3) Ele é muito silencioso.

O outro até que era discreto, até eu rodar um jogo. Aí ele cantava ópera.

O VF1000 não tem controle automático de velocidade, mas vem com um regulador (de uso opcional). Alternativamente, você pode usar o rivatuner para automatizar isso, mas eu acho desnecessário, porque mesmo a 100% não dá pra ouvir nada.

Em relação à negociação, foi absolutamente tranquila.

Retirei a mercadoria diretamente com o vendedor, uma hora depois de dar o lance. Tudo lacradinho, com nota fiscal (nota mesmo, não recibo) e garantia, e ele me informou que são representantes da Zalman. Com certeza vou comprar com eles de novo.

P.S.:

Eu tinha considerado a possibilidade de comprar um HR-03 da thermaltake, mas desisti porque:

a) É gigantesco;

B) Não vem com cooler, só o dissipador. Se você instalar um cooler, ele fica maior ainda;

c) É mais caro;

d) Não achei onde comprar. Onde tinha anunciado, estava esgotado.

No final das contas, acho que foi melhor assim, porque tenho a impressão que o HR-03 não ia caber no meu gabinete sem uma boa dose de criatividade e horas de malabarismo. O resultado foi muito bom com a GTX, tenho a impressão que deve ser ótimo com a GT também.

valeu cara, enfim alguem pra da o voto de minerva e falar o que eu precisava ouvir. vou ver se na proxima semana fecho negocio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!