Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DIMM Torrada


Ilmo. Sr. Jack N

Posts recomendados

Instalei um pente de memória DIMM PC100 e iniciei o micro então apareceu algo como "loading NVRAM" e a memoria esquentou e estralou a ponto de partir o um dos Chips. Se possivel qeuria saber o que aconteceu ja que agora estou com outra placa de memória do mesmo modelo e preciso entregar este micro para minha prima na segunda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Pode ser defeito no slot que queimou essa memória ( Muito difícil)

2- Pode ser defeito na memória mesmo, Mais provável.

3- Pergunta boba, mais você desligou o micro certinho, desligou o cabo força do computador antes de instalar a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei dois pentes SIMM nele para poder iniciar o windows eu fiz um relatorio com o Everest e entre as informações:

Placa mãe:

Tipo de processador AMD K6, 233 MHz

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe SiS 5597

Memória do Sistema 29 MB

Tipo de BIOS AMI (07/15/95)

Monitor:

Adaptador gráfico SiS 5597 Integrated Video

Monitor AOC Spectrum 7Vlr(A)/7Vlr(A)+ [17" CRT] (1638908690)

Multimídia:

Adaptador de som C-Media CMI8330 Audio Adapter

Armazenamento:

Drive de Disquete de 3 1/2 GENERIC NEC FLOPPY DISK

Disco rígido FUJITSU MPB3032ATU E (3 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/33)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (FAT32) 3084 MB (2067 MB livre)

Dispositivos:

Impressora HP DeskJet 690C Series Printer

O HD eu instalei hj é um WD de 80Gb mas eu mantive esse Fujitsu de 3.01Gb agora so falta a memoria estou receoso de colocar o pente de memoria lá sem antes ter certeza de qeu vai funcinar. Eu tambem n achoq eu seja o slot talvez alguma configuração da BIOS mal feita eu não sei eu estou endoidando.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu arriscaria.

Mal configuração na bios não pode causar esse tipo de problema.

Ou você arrisca, ou passa o tempo todo com esse computador com receio de utilizar o outro slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu praticamente convenci o Vendedor de que o problema era este (a memoria esta ruim não minha placa). Antes de tentar faze caca de novo o Sr. comentou quanto a fazer isso com o PC desligado incluindo os cabos (nunca fiz isso com ele ligado e muito menos com o cabo conectado) mas queria saber se eu o fizer com o cabo ligado ele faria iso tambem? é por que de repente me passou pela cabeça que poderia ter algo ligado ou sei lá (monitos impressora não sei qq coisa.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Não tem nenhuma ligação, Nunca instale uma memória com o computador energizado, estando energizado, e você instalando a memória, pode acontecer de queimar a memória mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vou arriscar um palpite, alias 2...

você não me forçou as memórias ao contrário não né?:?!

ou, pode ser estranho, mas, você poderia ter, por algum discuido, espremido o cabo do cooler do processador entre a memória e o slot..

por mais incrivel que pareça, ja vi acontecer, e é pior porque algumas placas colocam o conector do cooler bem ao lado dos slots de memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vou tentar colocar o pente novo... tem alguma coisa que eu deva saber antes de fazer isso??? rsrsrsrs

Não, só não instale a memória com o micro energizado, ah, uma coisa que eu lembrei é de você descarregar a sua energia estática, segure em alguma barra de ferro, pegue nela várias vezes, assim a sua energia estática pode desaparecer, pode ser até ela que queimou a memória, já vi acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim qto a estática eu sei isso realmente é fato até processador já vi qeuimar por isso bem eu vou tentar colocar essa nova aqui e ver se ela n torra poxa a outra so n começou sair fumaça porque eu desliguei. ah sim e qto a aparecer "loading NVRAM" (ou instaling) isso ai fica por quanto tempo na tela e isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Agora você faz o seguinte teste, Essa memória que você colocou e nãoa funcionou você instala no outro slot, no local onde está o pente que funciona.

Se essa memória você colocar ali e funcionar, então é o slot que provavelmente também está queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocou a memória nova no slot onde funcionava a outra memória, pode ser que a memória está com problemas. Quanto a colocar a memória no outro slot, você só vai saber se é seguro colocando, pois não tem como saber se é seguro ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

consegui fazer comq eu a memoria fosse reconhecida e sem danos porém pintou outra controversia a imagem inicia "bem" no boot (na propria contagem da memoria ele da um pulo na tela toda tipo ela treme) depois que ele le o windows ele vai deixando um rastro em preto onde passa a seta do mouse e depois de uns 3 ou 4 segundos ele trava de vez aimagem.

Desculpem o sumiço é que numa dessas fiquei sem Monitor e n tive como acessar a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!