Ir ao conteúdo

Como Salvar Dado Na Eeprom Do Pic Em C

gerab

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou iniciando no mundo dos PICs e na programação C para PICs. Por enquanto Assembly é muito complicado para mim! :P

Desenvolvi um pequeno projeto para o PIC 16F877 onde apresenta 3 botões e 3 rotinas diferentes para cada botão. O que eu gostaria é que mesmo após desligar o circuito da alimentação ele lembrasse do último botão que foi apertado e iniciasse na rotina do mesmo!

Alguem tem sugestões?

Ricardo Gerab

Postado
Simples... é só guardar sempre a última tecla na EEPROM interna e quando reiniciar verificar qual a última chave e executar a rotina desejada.

Olá SOSCHIP,

É exatamente isso que não sei fazer... ainda estou começando no mundo PIC. Poderia me auxiliar?

Abraços,

Ricardo Gerab

• Membro VIP
Postado

Se fosse micros da ATMEL eu até poderia ajudar no que fosse preciso, mas MICROCHIP (PIC) eu nunca programei.

Procure uns caras bons de PIC aqui mesmo no forum. Se possível mude o título para:

COMO SALVAR DADO NA EEPROM DO PIC...

Creio que até no datasheet ou app. notes dele ensine a fazer isso.

Eu mesmo aprendo tudo nos datasheets,

Postado

Muito obrigado pelas dicas. Vou alterar o Título! Tentei olhar o DataSheet, só que o procedimento descrito nele é o baseado em programação Assembly! Eu estou aprendendo C.

Abraços,

Ricardo Gerab

Postado

você acha ? Não sei se porque meu conhecimento em programação é estritamente autodidata, por isso n acho tão simples. Pelo fato de não ter ido a nenhum curso, pulei a etapa de apesentação de fluxogramas e algoritmos, registradores, memória... e fui logo para a prática, assim não consigo entender de forma clara a programação Assembly!

Ricardo Gerab

• Membro VIP
Postado