Ir ao conteúdo

Posição de coolers / Resfriamento da VGA e Gabinete

Visitante

Posts recomendados

Postado
melhor de 12... tem maior vazão de ar a uma rotação bem menor...

se for colocar um cooler na parte debaixo do gabinete, lembre-se colocar um filtro... é o local mais importante para por filtro... e tmb deixar o pc a uns 1,5 - 2 dedos de altura para melhorar a captação de ar...

Sim com cerveja(ops com certeza). Pensei nisso, mais minha dúvida principal é se é melhor colocar a ventoinha na lateral em cima da placa de vídeo ou colocar embaixo. Colocar embaixo vai dar muito mais trabalho. Alguem já fez esse teste? Dá alguma diferença na temperatura ou dá na mesma?

Postado

pow fí vai dar na mesma... se o seu gabinete já tem local para colocar na lateral... põe na lateral mesmo... joga o ar bem em cima daVGA... põe em baixo só se for para colcoar outro e melhorar mais ainda o entrada de ar...

agora assim, não adianta você jogar uma tonelada de ar frio e não tirar o quente... :D

tem que ter exaustão tmb... o ideal é para cada cooler jogando pra dentro, ter um igual jogando pra fora... lembrando sempre das aulas de fisica (o ar quente sobe)

o que resolve o problema de aquecimento é a circulação de ar...

Postado
pow fí vai dar na mesma... se o seu gabinete já tem local para colocar na lateral... põe na lateral mesmo... joga o ar bem em cima daVGA... põe em baixo só se for para colcoar outro e melhorar mais ainda o entrada de ar...

agora assim, não adianta você jogar uma tonelada de ar frio e não tirar o quente... :D

tem que ter exaustão tmb... o ideal é para cada cooler jogando pra dentro, ter um igual jogando pra fora... lembrando sempre das aulas de fisica (o ar quente sobe)

o que resolve o problema de aquecimento é a circulação de ar...

Certamente!!!!

Entrada : uma de 80mm refrigerando os hds, uma lateral de 80mm com duto jogando ar direto no processador e agora uma lateral de 12 jogando ar na PV e parte no processador.

Saída: Eu tenho uma de 120mm atrás e a da fonte de 120mm.

Acredito que mais que isso é exagero!!!!!

Pus a mão na massa hoje. Como deu trabalho para cortar em círculo(cortei com uma serrra giratória. Comprei uma borracha usada em panela de pressão e adaptei. Pela minha limitação de ferramentas até que ficou bom. Fiz o corte na lateral mesmo. Se futuramente eu for colocar outra placa embaixo da de vídeo a ventoinha instalada na parte inferior do gabinete perderá eficiência, por isso não instalei a ventoinha na parte inferior.

O mais legal é que o filtro fica do lado de fora do gabinete. Quando precisar limpar basta desencacha-lo sem precisar abrir o gabinete. Pus também um filtro no mesmo esquema na ventoinha frontal.

Quando tiver tempo e uma máquina vou tirar fotos e postar aqui no fórum. Não está muito bonito, mas muito funcional.

Postado
Certamente!!!!

Entrada : uma de 80mm refrigerando os hds, uma lateral de 80mm com duto jogando ar direto no processador e agora uma lateral de 12 jogando ar na PV e parte no processador.

Saída: Eu tenho uma de 120mm atrás e a da fonte de 120mm.

Acredito que mais que isso é exagero!!!!!

Pus a mão na massa hoje. Como deu trabalho para cortar em círculo(cortei com uma serrra giratória. Comprei uma borracha usada em panela de pressão e adaptei. Pela minha limitação de ferramentas até que ficou bom. Fiz o corte na lateral mesmo. Se futuramente eu for colocar outra placa embaixo da de vídeo a ventoinha instalada na parte inferior do gabinete perderá eficiência, por isso não instalei a ventoinha na parte inferior.

O mais legal é que o filtro fica do lado de fora do gabinete. Quando precisar limpar basta desencacha-lo sem precisar abrir o gabinete. Pus também um filtro no mesmo esquema na ventoinha frontal.

Quando tiver tempo e uma máquina vou tirar fotos e postar aqui no fórum. Não está muito bonito, mas muito funcional.

Esperando as fotos :D

Pra mim vale mais a funcionalidade, prefiro perfomace do que beleza no gabinete, isso por que meu gabinete é bem velho (_( mas qualquer dia compro um melhor, ai penso melhor na aparência.

Postado

Opa já tirei as fotos com uma camera de um amigo mais to sem os cabos pra passar pro micro. Amanhã vou postar as fotos. Com o novo cooler lateral a placa de vídeo com ventoinha em baixa rotação não passa de 60º e reduziu a temperatura do processador em 4º.

Postado

Segue abaixo as fotos. É uma pena que minha câmera não pegou os leds também. Tem uma foto do gabinete pra ter uma ideia da complexidade que é arruamar um gabinete com uma 8800GT com 3 hds, um gravador de dvd e um combo.

post-57127-13884946532873_thumb.jpg

post-57127-13884946533528_thumb.jpg

post-57127-13884946534088_thumb.jpg

post-57127-13884946534502_thumb.jpg

post-57127-13884946534923_thumb.jpg

Postado

O bacana é que os filtros ficam na parte externa do gabinete eu nao vou precisar abri-lo para limpá-los.

A fan que eu acrescentei é dá Zalman. Ela tem dois modos o silencioso e o modo normal. Os teste que fiz foi no modo normal. Parece uma turbina de avião. Futuramente coloco no modo silencioso e posto as temperaturas.

post-57127-13884946535361_thumb.jpg

post-57127-1388494653573_thumb.jpg

post-57127-13884946536064_thumb.jpg

post-57127-13884946536411_thumb.jpg

Postado

no pc do meu sobrinho, q um dia foi meu, o cooler da 7600gs parou de funcionar...

peguei um cooler de 80 e colei com super bonder nos dois slots pci ao lado. ficou melhou q com o cooler q vem na vga.

ps.: a placa-mãe é uma asus p4p800se, tem slots pci de sobra heuaehuaehau

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!