Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul - despejo de memória ! A7v8x-x


jmarcosfilho

Posts recomendados

OLá pessoal ,

tenho um micro relativamente antigo lá em casa com placa mãe ASUS a7v8-xx e processador Athon XP 2000 . A máquina possuia originalmente 256MB de ram DDR 400 (Samsung). A 5 meses atrás foi colocado mais uma memória de 512MB DDR 400 , totalizando 768 MB . Não tive problemas até o início desse mês quando de repente a máquina começou a reiniciar sozinha . Configurei o windows XP para não reiniciar automaticamente(em casos de erro grave) e a partir daí , ao invés de reiniciar , ele passou a mostrar uma tela azul de despejo de memória.

Como forma de teste , retirei a memória de 512 (repito , que funcionava a 5 meses sem problemas). Logicamente, o micro ficou lento porém parou de travar (exibir a tela azul).Logo , concluí que o problema era a memória de 512 .

Sendo assim , comprei uma nova memória de 1GB DDR400(Markvision) em substituição a de 512 , que aparentemente apresentava defeito.Então liguei o micro (1GB + 256MB) e para minha surpresa o problema persistiu .Fiz trocas de slots e nada...Coloquei a memória nova sozinha e nada ... testei ela sozinha em cada um dos 3 slots e nada ... FORMATEI A MÁQUINA e nada ...

Ou seja , o micro só funciona sem problemas com a memória de 256MB (em qualquer slot) e ao colocar as memórias de 512 ou 1GB ( combinadas ou sozinhas e independente do slot) o micro trava em tela azul com despejo de memória .

- estariam defeituosas as memórias de 512 e a nova de 1GB ?

- poderia ser problema na placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

verifique o manual da placa mãe e veja se ela tem problema com limite de memórias.. existem algumas placas que são muito chatas com memória... eu tinha uma asus da série -x tb que tinha 3 slots mas não funcionava com os 3 populados... apenas se fossem de 200MHz...

você pode tentar rodar o memtest tb... procure no google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique o manual da placa mãe e veja se ela tem problema com limite de memórias.. existem algumas placas que são muito chatas com memória... eu tinha uma asus da série -x tb que tinha 3 slots mas não funcionava com os 3 populados... apenas se fossem de 200MHz...

você pode tentar rodar o memtest tb... procure no google

OK , vou testar . Mas como disse acima , se colocar apenas a memória de 1GB ele trava !

256 = funciona

256 + 512 = Funcionou durante 5 meses mas passou a travar

1GB + 512 + 256 = Trava

1GB + 512 = Trava

1GB = Trava

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, é justamente isso.. algumas placas são muito chatas quanto a quantidade e tipo de memória... você ja tentou diminuir a velocidade delas?? veja se tem essa opção na bios...

tentei , mudei na bios para trabalharem a 333 . Vou tentar de novo com outra combinação.

obs: vi no manual que ele só aceita 2 memórias ddr400 ao mesmo tempo mas como disse a mamória de 1GB sozinha já trava !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem coloquei a memória de 1GB (Nova) para funcionar a 266MHZ (mesma frequência do processador) mas após 1 hora de uso a tela azul apareceu de novo !

A tela azul cita um determinado arquivo ! vou consultá-lo para ver se ele mostra erro em algum driver !

amigos acabo de receber uma informação que pode ser preciosa . Meu pai que é usuário da máquina me disse que já faz algum tempo que a máquina vem apresentando problemas no ajuste do horário do sistema operacional pois este está sempre desregulado ( mesmo com as opções corretas como não ajustar para horário de verão).Será que a bateria está ruim ? será esse o "grande" problema?

Aparentemente o problema foi resolvido com a troca da bateria da placa mãe !

Obrigado pela ajuda !

Pode fechar Modera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!