Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Inversor, Converter 12V em 110V ou 220V


ossiris2007

Posts recomendados

olá pessoal tenho uma duvida sobre o trafo desses inversores.

o primário tem o enrolamento de 12vdc e o secundario tem o enrolamento 110 ou

220vac? sendo que o primário tem que ter uma potência para receber a batéria que é

geralmente de 60amperes ou superior.

posso usar um trafo de nobreak alterando somente o secundario por um fio mais grosso quero dizer manter o fio dos 12vdc e substituir o 110 ou 220vac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

caramba, pior do que meus professores.. o cara erra uma palavra e o outro corre para corrigir...

 

amigo, se quer um inversor de 1000 watts simples, sem ter que pagar pelo transformador, por que nao fazer o transformador tambem? ahuahuaha

 

mas sao 20 kg, em... voce pode modificar o condutor e tentar diminuir isso, porém o cobre ainda tem uma das melhores caracteristicas.. acho que nunca vi um transformador com enrolamento de fio de prata. ahuahua

 

to brincando.. so fiquei curioso , voce vai liga-lo numa bateria de caminhao ?

no mercado livre vende o que você quer por 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes quando se tem disposição, tempo, algum conhecimento e quando a aplicação é amadora, para o próprio uso, é melhor fazer do que comprar. 


As caracteristicas do trafo são: 

Com 13,8V pico na entrada push pull o trafo deverá dar 180V pico na saída.

O circuito eletrônico PWM deverá abaixar a tensão RMS para 115Vac.

 

Neste site eu descrevo um projeto e um probleminha que estou tendo com a estabilização:

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t5206-inversor-de-tensão-pwm-60hz-onda-retangular-projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hey, emule,  nao creio que ele va fazer um trafo..mas seu comentario é valido... ate porque conhecimento e sempre util.

la na empresa que eu trabalho, fazemos alguns para fontes chaveadas , com 30A, fonte totalmente linear, porque alguns radios ssb dao pau quando ha pequenas quedas de tensão....

 

temos trafos ate de 60 A... 24-220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!