Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux + Raid 0


r.fagioli

Posts recomendados

Existe sim mas esse RAID tem que ser feito por hardware e não por software, se for por Hardware sim pois ele ira reconhecer uma so HD, mas se for pro software, ai não da...

E tem outro detalhe, no windows o disco não pode estar em modo DINAMICO, tenta verificar essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim mas esse RAID tem que ser feito por hardware e não por software, se for por Hardware sim pois ele ira reconhecer uma so HD, mas se for pro software, ai não da...

E tem outro detalhe, no windows o disco não pode estar em modo DINAMICO, tenta verificar essa informação.

Opa, ele seria feito via hardware. Quanto ao modo dinâmico, aí eu não sei dizer porque ainda não montei o Raid. Ainda estou na dúvida entre 2 x HD de 80 GB para o Raid ou então pegando outro de maior capacidade e deixando o Raid de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o raid0 é bom.. se for por hardware melhor ainda... mas existe um problema... se um hd bugar, você perde td... eu acho muito arriscado dependendo do uso... no serviço temos um esquema de raid0 numa maquina de testes.. ele nunca deu problema mas mesmo assim ainda temos outro hd funcionando como backup...

no server usamos o raid10 só que ai ja vai 4hds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o raid0 é bom.. se for por hardware melhor ainda... mas existe um problema... se um hd bugar, você perde td... eu acho muito arriscado dependendo do uso... no serviço temos um esquema de raid0 numa maquina de testes.. ele nunca deu problema mas mesmo assim ainda temos outro hd funcionando como backup...

no server usamos o raid10 só que ai ja vai 4hds...

Basicamente, vou deixar como está na sua assinatura: duas distros de Linux (Ubuntu e outra a escolher ainda), e os XP x86-32 e x64. Eu estava pensando nos riscos e acho que vou deixar o Raid de lado mesmo. Pelo menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!