Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT

PistolaoBR

Posts recomendados

Pistolão,,,,beleza?? Ei,,fiz como você me mandou no skype. Gravei o todos os arquivos no dvd,,pelo nero burning rom,,como dvd de inicialização. Ae botei pra dar o boot. beleza. Só que ai,,quando ele da o boot,,ele começa a listar um bocado de nome,,ae quando chega lá embaixo,,aparece: "[DR-DOS]A:\>"

Ae eu digito: [DR-DOS]A:\>NVFLASH 8880GTVM.rom

Só que quando eu dou enter,,aparece essa mensagem embaixo>> Command or Filename Not Recognized.

Ae essa eu nao entendi:confused:. Quando consigo fazer um,,,dar problema em outro. é $¨$&&)$)$& mesmo:angry:. Ja digitei o nome de vários jeitos,,mas nenhum funciona. limpei o dvd de novo,,botei o nvflash mais atualizado,extrai a bios de novo,,, gravei,,e deu na mesma coisa. Se você poder ajudar ae,,ficarei grato.:)

Se vai fazer o seguinte mario..

Vai jogar os arquivos da flash pro c:

Depois se da o bot e quando aparecer aquilo lá de a: tu digita c: e da enter...

daí depois digita o nvflash 8800gtvm.rom..

Deu essa mensagem porque você não esta no c: estava no a:

PistolaoBR to com o problema amigo..

Fiz o tuto como você sabe mudei a tensão pra 1,1V mas não consegui chegar nem a 700 mhz com a memória em 950.

Então resolvi deixar do jeito que veio.. 650/1620/950.

Só que depois de um dia de uso eu não sei o que aconteceu fui ligar o pc de manhã e ele não da vdeo nem a pau acho que a placa ou algum outro componente do pc foi pro saco.

Tem alguma ideia?

Não da pra passar o flash original porque ela não da vídeo.

Levei na assistência aqui onde moro e o cara colocou outra PV e funcionou.´Depois voltou com a 8800GT e ele funcionou também(só que não estava com o cd de boot pra passar a flash pra ele) daí depois de um tempo a maquina reiniciou e não deu mais video nem com outra placa.

O que você acha que pode ser?

Essa coisa de vmod ou outra coisa?

Aguardo uma resposta ae.

Valeu cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei não cara, a placa de vídeo não é, o vmod não é, sua fonte é boa, logo não é ela, sua placa mãe é muito boa e robusta... sei lá manu, como tava as temps... sua 8800gt não era daquelas com o cooler fininho não né...?

Não po, a minha é aquela da ECS em full não passa de 55º.. mas tem aquele "defeitinho" lá de não ter dissipador em um certo lugar..

Não sei o que pode ser cara sério mesmo.

E o **** foi que uma vez ligou com placa depois o cara trocou a placa e ligou normalmente depois ele voltou com a 8800gt daí ele ligou e desligou depois não deu mais video.

Depois decidiu voltar com uma outra placa qualuqer pci 2.0 e não ligou também, nunca vi isso.. uma hora liga outra não.

Se fosse a placa teria ligado normalmente mas nem isso..

Droga..

Valeu pistola..

Link para o comentário

Se vai fazer o seguinte mario..

Vai jogar os arquivos da flash pro c:

Depois se da o bot e quando aparecer aquilo lá de a: tu digita c: e da enter...

daí depois digita o nvflash 8800gtvm.rom..

Deu essa mensagem porque você não esta no c: estava no a:

PistolaoBR to com o problema amigo..

Fiz o tuto como você sabe mudei a tensão pra 1,1V mas não consegui chegar nem a 700 mhz com a memória em 950.

Então resolvi deixar do jeito que veio.. 650/1620/950.

Só que depois de um dia de uso eu não sei o que aconteceu fui ligar o pc de manhã e ele não da vdeo nem a pau acho que a placa ou algum outro componente do pc foi pro saco.

Tem alguma ideia?

Não da pra passar o flash original porque ela não da vídeo.

Levei na assistência aqui onde moro e o cara colocou outra PV e funcionou.´Depois voltou com a 8800GT e ele funcionou também(só que não estava com o cd de boot pra passar a flash pra ele) daí depois de um tempo a maquina reiniciou e não deu mais video nem com outra placa.

O que você acha que pode ser?

Essa coisa de vmod ou outra coisa?

Aguardo uma resposta ae.

Valeu cara.

Suedz,,,,Muito Obrigado KR@ Por você ter me ajudado:bandeira:. Agora eu consegui dar o flash na placa. Valeu mesmo irmão. Fica na Paz. aGORA VOU PARA A 2° ETAPA:aplausos:.

Link para o comentário

Galera..,,,até que fim eu conseguii fazer meu overclock estável na minha 8800gt da ecs. ele ficou assim::: Core clock -747/ Shader clock - 1755/ memory clock- 1000.

Boa mario... quem me dera conseguir isso.. ia meter um over de 3.6 no c2d...

Mas fazer o que né cara.

Minha joça na assistência, final de semana sem pc.. ê laia.

Vamos ver o que que dá.

Link para o comentário

Galera..,,,até que fim eu conseguii fazer meu overclock estável na minha 8800gt da ecs. ele ficou assim::: Core clock -747/ Shader clock - 1755/ memory clock- 1000.

muito bom junior, ficou excelente... parabens :D mas para voce usufruir desses clocks voce tem que ter um processador intel em 3.4ghz ou amd em 3.6ghz... caso contrário o processador vai gargalar e voce não vai ter ganho real nos jogos...

Link para o comentário

muito bom junior, ficou excelente... parabens :D mas para voce usufruir desses clocks voce tem que ter um processador intel em 3.4ghz ou amd em 3.6ghz... caso contrário o processador vai gargalar e voce não vai ter ganho real nos jogos...

Eu não sei ue danado foi que deu,,,que quando eu to jogando,,penso que nao,trava o jogo. a tela começa a ficar cheia de cores. eu j baixei um pouco os clocks,, e continua dando o mesmo problema. vou colocar a bios original,,e ver no que dá. o pior,,é que eu fiz o over,,e sempre ia testando pra ver se tinha artefátos,e nao apareceu nenhum quando eu cheguei nesses clocks que eu postei. Vou ver no que dar aqui. SIM,,,,,,MEU PROCESSADOR É UM CORE 2 QUAD Q6600 2,4 GHz. no caso dele,,,eu tenho que fazer um over nele pra 3,00 ghz,,exato??? sóque só vai dar pra fazer issoquando eu comprar minha rampage extreme. to só esperando o dólar baixar.porque a mobo que eu estou agora,,,nao suporta over em processador e nem em memorias.

Link para o comentário

travação de jogos tem 4 explicações:

Seu placa não aguenta o jogo.

Sua placa aquenta o jogo mas o processador gargala ela.

Sua fonte não aguenta a sua placa e gargala ela.

Seu overclock não está estável

Não é gargalo. O travamento que estou falando é assim: to jogando,,,ae o jogo para. tento voltar ao normal ou sair,,ae a tela fica toda manchada cheia de cores,,,,ae euconsigo sair do jogo. ae na área de trabalho só o ponteiro do mouse fica mexendo. se eu clicar trava tudo. ae eu nao sei se é vga ou a placa-mãe,emite um bip. Eu acho que deve ser minha fonte que é uma coolermaster 600 watts reais. e ela só joga 18v na linha de 12v. deve ser por isso que ta dand esse problema. eu acho que a fonte nao esta aguentando o over da vga.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Ola, deixei meu Q6600 g0 a 3,6ghz (8x 450mhz), Memorias kingston (chip elpida) de 800 a 900mhz e minha 8800gt accelero s1 a 697/1737/994 (queria aumentar ainda um pouco mais o gpu, mas como tava usando o powerstrip (rivatunner se eu tentasse subir 1mhz ou qualquer valor travava no 3dmark.. nao sei porque) ai subia o shader clock e travava no 3dmark.. nao sei se é por causa do clock do gpu ou do shader ou ambos..) e fiz 15052 pontos :

36ghzVGAOVER2.jpg

8800gt com fan de 120mm (testando com os coolermaster 90cfm achei mais forte, "medindo com a mão" é claro..) e sem dissipador no mosfet (ja tentei colocar mas nao sei como prender ele, visto que to sem adesivo termico, e ja tentei superbonder e nao consegui colar direito) e pretendo fazer o biosmod pra 1,1v.. sera que vale a pena? queria conseguir 15,5k no 3dmark06, sera que consigo? Obrigado!

editado : agora que reparei que coloquei na aba SPD do cpuz em vez da aba memory.. mas a memoria estava em 900mhz

Link para o comentário

mesmo procedimento desse tópico, leia os primeiros posts, pode mudar um pouco a tensão também, coloque mais 0.1V, mas não abuse... depois faça os testes o quanto voce consegue cehgar com a tensão nova, lembre-se que voce deve ter cooler bom e dissipador nos mosfets e chips de memória...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Dae galera, nao tenho mais a 8800GT, mas peguei a irmã dela, 9800GT,e essa é com chip 55nm, a tensão é diferente, padrão 1.1v e da para subir até 1.15v, consegui over mais forte com essa ECS 9800GT.

55nm, o GPU-Z ta errado.

55nmlv8.jpg

w1680.png

Vantage - 756/1836/2100

vantage75618362100hj3.jpg

w2480.png

3DMARK03 - 738/1786/2000

Não sei se é bug, mas essa 9800GT estupra no 3DMARK03, 64k, minha antiga 8800GT com mesmo equipamento e clocks dava 43k.

3dmark037381786200064kqe9.jpg

w1680.png

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

opa rapaziada boa tarde ....

fazia tempo q eu tava querendo fazer oc na minha xfx 8800gt, e esse topico ta me ajudando muito..... valeu Pistolãobr :D

é o seguinte consegui chegar a 730/1750/999 estáveis sem vmod, rodei 43 minutos de atitool e sem erro nenhum ......

mas não consigo postar a screen, (culpa do "bom" e velho "speedy = lixo" ) mas ainda posto ai pra vocês verem se ta bom, e depois me da uma forcinha com o vmod....

e queria saber se tem algum topico aqui com algum ranking das 8800gt no 3mark06 ??? ou quanto vocês conseguiram nas suas .....

valeu galera

Link para o comentário

hmm 1750 de shader clock, voce tem certeza, olha direito, acho que não existe esse valor, e isso pode causar erros, veja qual é o valor real do shader clock no rivarunner...

realmente na aba de monitoramento do rivatuner ta assim.....

729/1728/999

o outro valor foi pela barrinha q você aumenta :P

Link para o comentário

pois é o shader clock varia de: 1625 1679 1728 1782 1836 1890 1944 1998 2052, não coloque valores intermediários, coloque os valores reais para não dar problema...

opa, pode deixar, mais ainda to testando os clocks... rsrsrs

logo mais vou tenta o vmod e tentar subir mais.....

consegui upar a imagem, da uma olhada ai ....

overestavelvgaaz5.jpg

valeu

Link para o comentário

opa pistolão,,,,como é que faz pra dar flash na bios de uma placa secundária??? to com duas 8800GT ligadas aqui,,,e a que eu nao to com o monitor ligado nela,,,deu um problema de bios,,,ae eu tenho que dar um flash nela. a imagem dela ta horrivel,,por que ta com a bios corrompida. Valeu!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!