Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT


PistolaoBR

Posts recomendados

consegui fazer um over bom aqui originaol é 650/1620/1900 consegui por em 710/1800/2280 mais do q 710 nao deu ele trava depois de ums 20 minutos,shader a 1800 também foi o maximo e não sei como mais ela ta rodando aqui em 1140mhz ou 2280mhz.temperatura maxima deu 52º e em stock ta 42º.Joguei crysis por mais de 1 hora e ate agora nao travou nada.Só nao tentei mais de 2280 por q nao tem mais opção q isso.meu processador ta a 3,2ghz também nao consigo mais por q a memoria trava.

AUmento de fps no crysis foi muito pouco aumentou só uns 4fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui fazer um over bom aqui originaol é 650/1620/1900 consegui por em 710/1800/2280 mais do q 710 nao deu ele trava depois de ums 20 minutos,shader a 1800 também foi o maximo e não sei como mais ela ta rodando aqui em 1140mhz ou 2280mhz.temperatura maxima deu 52º e em stock ta 42º.Joguei crysis por mais de 1 hora e ate agora nao travou nada.Só nao tentei mais de 2280 por q nao tem mais opção q isso.meu processador ta a 3,2ghz também nao consigo mais por q a memoria trava.

AUmento de fps no crysis foi muito pouco aumentou só uns 4fps

Como já foi dito inúmeros vezes nesse post:

1º voce não vai ganhar mais desempenho com seu overclock se o seu processador não acompanhar causando gargalo... Para seu processador em 3.2Ghz o ideal é que voce rode sua 8800GT em 702/1728/2000 (esse valor não necessita de voltmod)

2º voce não vai conseguir passar de 730/1782 (core/shader) na tensão padrão... Veja qual o valor real do shader clock, não existe 1800, tem 1782 ou 1836, valroes intermediários são ilusórios, leia atentamente as dicas de overclock.

3º voce não vai conseguir overclocks estáveis se colocar mais que 2000mhz na memória...

Bom overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modificações recomendadas: torque os 2 mini vetiladores padrões por um ventiladore de 120mm com pelo menos 90CFM+ voce melhora e muito a dissipação de calor não só do GPU mas também dos VRMs que esquentam muito e com os coolers padrão não recebem ventilação, e ainda coloque 1 dissipador no mosfet da placa, em baixo coloquei o link de onde por o dissipador:

http://i43.photobucket.com/albums/e3...S8800gtCAP.jpg

Fan 120mm 90CFM bom e barato para por nele:

http://www.spon.com.br/index.asp?sec...oria=0&id=2077

aquele dissipador que você fala pra por no mosfet é realmente necessário? porque eu fico pensando... os engenheiros se deram o trabalho de colocar dissipadores em tudo e "esqueceram" do mosfet?! por outro lado eu penso que eles devem ser bem assim mesmo... já que há muitas "porquices" nas placas que deveriam ser concertadas.

falo isso porque os dissipadores que eu encontrei mais baratos foi por 17 reais no ML (aliás, estou **** com o ML porque inabilitaram a conta do meu irmão sem motivo algum, mas isto nao faz parte da discussao né) e acho que nao compensa comprar só pra usar um dissipador...

se alguem tiver algum pra vender com adesivo termico eu agradeço! ^_^

ahhh.. mais uma coisa, compensa trocar a pasta termica do accelero? tenho medo de mexer com essas coisas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. aquele dissipador que você fala pra por no mosfet é realmente necessário? porque eu fico pensando... os engenheiros se deram o trabalho de colocar dissipadores em tudo e "esqueceram" do mosfet?! por outro lado eu penso que eles devem ser bem assim mesmo... já que há muitas "porquices" nas placas que deveriam ser concertadas.

falo isso porque os dissipadores que eu encontrei mais baratos foi por 17 reais no ML (aliás, estou **** com o ML porque inabilitaram a conta do meu irmão sem motivo algum, mas isto nao faz parte da discussao né) e acho que nao compensa comprar só pra usar um dissipador...

se alguem tiver algum pra vender com adesivo termico eu agradeço! ^_^

2. ahhh.. mais uma coisa, compensa trocar a pasta termica do accelero? tenho medo de mexer com essas coisas :P

1. Olha necessário não é não mas se voce poe tu consegue ai uns 30mhz a mais e estáveis no coreclock...

2. Compensa não, ela ja é bem fria... mas é claro que se voce tiver uma pasta de ceramica, como a artic ceramic, e colocar ela no GPU e no dissipador dos VRMs, vai melhorar muito mais o overclock...

Logo essas modificações só compensam no overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR, preciso de uma ajuda é o seguinte, consegui uma 8800 gt recentemente a da minha assinatura, esses são os clocks padrães dela, eu nâo cheguei a mudar as voltagens, pelo riva tuner eu coloco ela em 700/1728/1900 dai testo com o atitools começa a dar erro em +- uns 30 segundos reinicia a contagem, você poderia me dar uma força.

OBS: eu li o começo do tópico então coloquei o dissipador passivo no mosfet.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim voce somente vai conseguir mais que isso se voce mudar a tensão e ainda, seria ideal que voce colocasse um bom fan de 120mm no cooler dela... eu recomendo esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

opâ

opâ beleza, eu acabei de mudar as voltagens para 1.1v pelo nibitor bios mod, e ainda está dando o mesmo erro no atitools, to quase indo na loja trocar a vga, mais é difícil, porque nos clocks padrões ela esta uma maravilha hehehe, eu não sei o que fazer,

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8800gtsf1.png

Seguinte, como a foto mostra, eu adaptei um fan da coolermaster na minha 8800GT... mas como vocês podem ver eu coloquei ele bem no canto do Acellero (bem em cima do dissipador dos PWMs), porque tava pensando em colocar um outro fan ali do lado... dah pra colocar um fan de 80mm ali sem ficar sobrando cooler pros lados...

compensa fazer isso ou é bobagem e eu só devo chegar o fan de 120mm pro centro? se compensar, alguém ai tem alguma dica de um bom cooler de 80mm (nem precisa ter led) com uma boa relação de fluxo de ar e ruido?

os melhores q eu achei foram esses:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=105&subcategoria=0&id=1643

32,5 CFM e 20dB

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=7305699593320&Det=True&IDProduto=896660

42 CFM e 29,7dB

e ai?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opâ

opâ beleza, eu acabei de mudar as voltagens para 1.1v pelo nibitor bios mod, e ainda está dando o mesmo erro no atitools, to quase indo na loja trocar a vga, mais é difícil, porque nos clocks padrões ela esta uma maravilha hehehe, eu não sei o que fazer,

abraço.

Giu, depois de trocar a tensão do extra para 1.1V e salvar o arquivo de bios, voce fez um disco de boot com o nvflash e o arquivo de bios modificado e colocou a bios nova dentro da placa de vídeo...? porque o nibitor vai modificar uma cópia da bios, e não a própria bios que está sendo usada... logo voce tem que salvar essa copia em um arquivo, tipo 8800GTOC.ROM, com o programa nvflash.exe dentro de um disco (usb pendrive, disquete, CD/DVD) de boot, e depois reiniciar o pc pelo disco de boot e digitar no DOS "nvflash 8800GTOC.ROM" (sem aspas)

Para iniciar o boot pelo disco voce tem que configurar a bios da sua placa mãe para procurar boot primeiro no disco e depois no HD...

Seguinte, como a foto mostra, eu adaptei um fan da coolermaster na minha 8800GT... mas como vocês podem ver eu coloquei ele bem no canto do Acellero (bem em cima do dissipador dos PWMs), porque tava pensando em colocar um outro fan ali do lado... dah pra colocar um fan de 80mm ali sem ficar sobrando cooler pros lados...

compensa fazer isso ou é bobagem e eu só devo chegar o fan de 120mm pro centro? se compensar, alguém ai tem alguma dica de um bom cooler de 80mm (nem precisa ter led) com uma boa relação de fluxo de ar e ruido?

os melhores q eu achei foram esses:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=105&subcategoria=0&id=1643

32,5 CFM e 20dB

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=7305699593320&Det=True&IDProduto=896660

42 CFM e 29,7dB

e ai?

valeu

Etunior, esquenta não que 90cfm é o suficiente para o ar que bate na placa de video ir com pressão para todos os lados e ventilar tudo, pode por se voce quiser por o fan mais no meio do dissipador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso sim PistolaoBR, pelo nibitor coloquei na barra extra 1.1v dai salvei, criei um disquete de boot, coloquei nesse disquete o nvflash e o arquivo de bios modificada e dei um boot no pc, depois abri o nibitor pra ver, e estava la a modificação feita para 1.1v.

abraço.

voltei a bios nos padrões normais, e fiz o teste pelo atitools em 695/2000 e não aparece nenhum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm se voce colocar o dissipador naquele mosfet com 1.1V e o seu accelero s1 era para voce fazer 730/1836/2000 com facilidade... muito estranho mesmo...

acho que eu fui sorteado com essa placa, e trocar ela a loja num vai trocar porque em stock ela funciona que é uma maravilha, eu coloquei ela em 720/2000 passei o 3dmark6 umas 5 vezes e não aparece nenhum erro, testei tambem com r6vegas 2 jogando 1 hora +- tambem vai de boa, e não passa de 50°C, só no atitools que da erro mesmo.

OBS: tensão padrão.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu não me engano ficou em uns 1800, agora eu to no trabalho, a hora que eu chegar em casa vou fazer isso que você passou, dai eu posto os resultados.

abraço.

Não existe 1800, existe: 1625 1679 1728 1782 1836 1890 1944 se voce coloca valores intermediários a placa fica pulando de um para o outro causando instabilidade

DICAS IMPORTANTES:

- Olhe no Rivatuner monitor e procure por valores reais que a placa está rodando e também identificar o valor do shader clock para usar na sua bios ao invés de por valores redondos como 750/1830/1000 (real = 756/1836/999), ou como são mostrados no ATItools, veja qual é o verdadeiro valor desses clocks no monitor do rivatunner e use esses no nibitor para por na sua bios...

Ex.: o shader clock parece varior nesses intervalos: 1625 1679 1728 1782 1836 1890 1944 1998 2052, logo não use valores como 1800, pois vão cair para 1782, coloque 1836 na sua bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae

Minha 8800GT é o modelo de XFX com over (670/1950/1625). As temperaturas aqui não passam de 64º. Mas como é cooler stock, estou com um pouco de receio em fazer o over. Pretendia deixa-la em 700/2000/1836.

Só tenho uma dúvida, o único problema dos cooler stock é realmente e temperatura? Pois esse cooler stock aqui acredito que seja bom cooler, por estar com esses clocks e essa temperatura. o que acham? Dá para ariscar o over? (700/2000/1836)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando o ATI Tools nao passam de 64ºC. Nos jogos acredito que nao passe disso tambem.

E só pra tirar a duvida mesmo, os valores desse clock estão corretos para eu setar no RivaTuner: 700/2000/1836?

Pelo que li ali tem uns certos valores que pode causar certa instabilidade.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim podem, por isso veja no monitor do rivatunner qual o valor real, e outra coisa, voce só vai conseguir fazer mais de 1728 de shader clock se voce colocar a sua 8800gt em 1.1V

logo coloque 702/1728/1900 em tensão normal ou 730-756/1836/1900 em 1.1V , não coloque 2000 de memória com o cooler padrão, pode causar instabilidade, coloque 1900mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR, descobri o problema com o over aqui, é o seguinte, eu tava com o driver 175.80 e colocava 700/1744/2000 e dava erro no atitools, dai instalei o 177.79 e ficou pior ainda de over não passa dos 680MHz, então coloquei o 174.74 e coloco o over em 720mhz e não da mais nem um erro, OBS: sem mudar as voltagens, mais em compensação com o driver 174.74 o rendimento cai quando esta em stock, e com o driver 177.79 ganhei uns 6% de desempenho em stock.

OBS: parece que esse drivers mais novos fazem um over oculto, não deixando você subir muito a velocidade da placa.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma BFG 8800GT OC com clocks originasi 625/1566/1800 mas costumo usar para jogar o clock da OC2 675/1674/1950 ... uso cooler padrão e a BFG liberou uma nova bios que aumenta a rotacao do cooler para corrigir a bios antiga que ficava em 29%... mesmo assim uso 60% no riva tuner, fiz 3 perfis no riva tuner OC,OC2, e OC3 com 700/1800/2000 ficando 70º full load... verifiquei que no ati tool aparece alguns pontos amarelos no OC3 e mesmo no OC2 ... o engracado que as OC sao as mesmas placas que as OC2, mas em jogos em benchmarks nao gera um erro, e nenhuma textura corrompida durante o jogos .... to na duvida de deixar as memos em 2000 e o shader em 1800, alguem sabe o max seguro do shaders?

fiz uns 8 testes com o vantage e o crysis benchmark ontem e nao tive nenhum erro com 700/1800/2000 mas o ati tool gera alguns pontos amarelos de tempo em tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!