Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT

PistolaoBR

Posts recomendados

Não imaginei que a fonte contasse tanto, pensei que era só temperatura e tensão..

valeu o toquei então

tenho um pc parecido com o seu com essa fonte

q6600

pk5-premim-wife

2gb 800mhz

2 hd 160GD, raid 0

8800 gt

com 2 fans mais o cooler master 220

q6600 @ 3.6Ghz

8800 @ 700/1800/2000

esta fonte esta aguentando de boa sem nem esquentar

não achei uma fonte zuada

alguem ai acha isso perigoso??

precisava de uma opinião de alguem que manjasse legal

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pistolão estou precisando de ajuda ! eu fiz exatamente como no tultorial só q a situaçao piorou aqui ! agora da varios artefatos azuis na tela mesmo sem over. e nao consigo colocar a bios original da placa porque ela diz que a bios nao é .ROM mas o pior é que é ! você tem como me ajudar ? obrigado !

Link para o comentário

vai no site do fabricante e baixe a bios original e coloque na sua placa de vídeo... mas de boa, alguma coisa voce fez de errado:

1. Ou voce tentou overclockar uma placa com cooler padrão das 8800GT, o que não é recomendado mesmo

2. Ou voce colocou valor errado na tensão...

3. Ou voce abusou do overclock de memória... coloque em 900mhz mesmo...

4. Ou voce está tentando fazer overclock sem fonte real de pelo menos 450W.

São as únicas possibilidade para dar artefatos...

Todas possíveis de serem corrigidas sem problemas...

Link para o comentário

sua fonte é de 380W real, não de 500W como a c3 tech fala, seu sistema consome 360W, logo fica bem em cima para fazer overclock...

poxa serio velho??o Clube do Hardware ja estou essa fonte?? porque esta zuado mesmo, esta bem em cima da potencia que você falou, é recomendado eu pegar outra fonte, ou posso ficar com essa de boa?

Link para o comentário

simples, é uma marca séria, não é como as fontes c3tech, drhank, satellite, coolermaster da vida que fala que a fonte é 500W sendo que ela só alimenta menos de 400W, além de que essas marcas de fontes mais sérias, como a zalman, ocz, antec, corsair, enermax fazem suas fontes com todo o tipo de proteção elétrica, voce nem precisa usar estabilizador em seus modelos pfc ativos, mas tem as solução boa e barata, como as seventeam e huntkey.

Link para o comentário

sim, voce coloca todo o nvflash, não os pedaços dele, junto com a bios que voce quer colocar na sua vga, e quando voce inicia o boot por outro dispositivo, ele vai aparecer u monte de texto na tela e depois vai ficar no DOS escrito na tela C:\ _ e ai voce digita o comando e pressiona Y espera acabar e apitar e quando voltar para C:\ _ voce reinicia... se voce não sabe fazer peça ajuda para alguem que saiba.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Mod 8800GT @ 9800GT

Acabei de fazer aqui, Vista 64 com driver 177.98 ja localizou a VGA.

Bios EVGA 9800GT SC clocks 700/1728/1900.

ATITool para ver se está estavel, 10 min.

atitool10min9800gt70017eq4.jpg

w1680.png

Rodei o 3DMARK03, gosto dele pois é o que mais sente as mudanças na VGA.

Pela pontuação do 03 ficou muito bom, mesmo com clocks mais baixos a diferença foi muito pouco.

Biosmod 9800GT 700/1728/1900

3dmark0370017301900qw5.jpg

w1680.png

Biosmod 1.1v 8800GT 729/1836/2000

3dmark03biosmod72918362fp2.jpg

w1680.png

Fiz mais alguns testes, agora com 3DMARK06, com mesmo clock a diferença foi boa, mas no teste da 8800GT to com Vista SP1 32bits e agora estou com Vista SP1 64bits.

Testei no rFactor hj e nao tive mais problema de erro de driver, "nvlddmkm parou de responder e se recuperou", pelo menos ainda não. Com a bios da 8800GT estava tento problemas com os drivers novos da serie 17x.xx.

8800GT 700/1728/1900

3dmark06700173019004gb1bs5.jpg

w1680.png

9800GT 700/1728/1900

3dmark0670017301900lv2.jpg

w1680.png

Link para o comentário

sou iniciante, mas tava a fim de fazer over na minha 8800 e segui os passos do tuto direitinho. só que não consegui aumentar em quase nada os clocks, tanto do core quando do shader. a única especificação que consegui colocar igual aos testes foi a da memória 999 (que,pelo que foi dito antes, não influencia muito).

Queria saber então o que pode estar acontecendo. Quando aumento um pouquinho além dos clocks default e entro no jogo (crysis), o jogo trava e diz que precisa ser reiniciado. Será que é minha MB, o jogo, ou não tô sabendo fazer direito. Não alterei a tensão, mas pelo que vi a galera tá conseguindo 700 no core fácil, e eu não consigo chegar nem a 680.

Agradeço as ajudas que vierem. Abs

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!