Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT


PistolaoBR

Posts recomendados

sim... essa é a tensão padrão da GTS G92... não dá para aumentar como na 8800GT G92, voce pode tentar editar a tabela de voltagens no nibitor, mas a sua placa de vídeo talvez não suporte a mudança e acabe por funcionar na tensão padrão mesmo... mas se voce quiser tentar... vá em TOOLS -> Voltage table editor -> e no entry que tiver 1.15V coloque em 1.25V, pressione OK e vá de novo no folder Voltages e coloque agora a nova opção 1.25V no EXTRA... Pode funcionar ou não, se não funcionar coloque de novo a bios original nela...

Como voce vai saber se funcionou, simples, o valor do seu overclock que trava o pc não vai mais travar, vai ser um valor bem mais alto que vai travar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, acho que vou ficar assim mesmo então, é que eu tava impressionado com o over da minha plaquinha aqui... 770/1925/2000, ai pensei que dando um "gas" nela, ela chegaria fácil a 800/2000/2000...

Mas como ela já tá com uma tensão mais alta, deixa assim, mesmo, tá bom demais ^_^

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá de boa, 64C em load e 45C em idle ^_^

até pensei em pegar o HR-03 GT da Thermalright, só que pensei... o cooler stock joga esse bafo da PV pra fora do gabinete, já com esse que eu citei, o ar quente vai ficar dentro do meu PC... nao sei se seria uma boa troca.

Obs: O cooler tá rodando a 70%, bem barulhento, mas nem dah nd, considerando q tem 4 ventoinhas de 120mm, 1 de 210mm e mais o do processador... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivoo como já esta respondido no inicio desste tópico (LEIA DA PROXIMA VEZ ANTES DE PERGUNTAR :D ) as 8800gt que tem o cooler padrão podem fazer overlclock até 702/1728/1900 se voce aumentar a rotação da ventoinha dela pelo rivatunner, mas voce só vai ganhar desempenho com esse overlclock SE voce TIVER UM PROCESSADOR DE 2 CORES COM PELO MENOS 3GHZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal... tive acompanhando alguns post de vocês deu pra ter uma ideia do porque nao consigo mais q 702/1728/1998 (clocks reais) na minha ECS dual turbo acabei de adquirir essa placa e to meio q insatisfeito com o over dela e por isso acho q seja por causa do mosfet sem dissipador como mostra na figura postado pelo pistolao e ja vi essa mesma figura em outro site gringo onde o membro dizia para colocar dissipador naquele mesmo mosfet, talvez seja uma falha da ECS... mas no geral estou achando em games melhor q a minha EX 9600GT q mandei pra troca pois deu black screen no crysis:mad: mas uma coisa e certa, perde e feio em termos de qualidade de imagem na reproducao de videos:(, ate fiquei indeciso em qual escolher mas a 8800 e mais parruda em jogos:lol:, bom vou deixar pra postar minhas gambiarras mais abaixo senao o texto fica muito grande:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... nem colocando 2 cooler da cooler master 12cm 90CFM nao resolveu o problema de over baixo acho mesmo q pode ser o mosfet sem dissipador so q ainda tenho q comprar o dissipador, a nao ser q o amigao pistolao queira dar mais um dissipador de presente:rolleyes: as temps estão bem baixa idle 40 52 full de dia passa pra 43 idle e 59 full mas aqui no verao pode chegar a uns 70 mais ou menos mesmo assim ainda continua aceitavel, ja fiz vmod 1.25 mas nao deu mais q 702/1749/2000 estavel no ati tools ja deixei os cooler em rotacao maxima e tambem nao deu pra passar desses clock estavel, minha pergunta é sera q essa manica de ati tools ta ficando velho??? acho difícil mas nao custa perguntar:D no jogo funciona normal nem trava ma no ati tools da pau sera q posso deixar no over sem dar pau mas instavel ou tenho mesmo q deixar estavel e sem artefato, lembrando q nao vejo artefato nos jogos... valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm põe só 1.1V na opção extra de voltmod pois via bios da sua da ecs não aceita mais que isso... e se voce por outros valores ela volta para o 1.05V :P

A ventoinha da coolermaster de 90cfm vai dar conta do resto e voce vai poder por uns 730/1836/2000

E sobre o dissipador já dei todos, foram 4 felizardos :D sorry...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vem com 1.1v de fabrica mesmo assim acima disso sempre da artefato no ati tools, e pra uma referência o cooler q uso é esse COOLER MASTER PRETO LED AZUL R4-L2R-20CK-GP caso alguem queira é um bom cooler e muito bonito.

Obs. Sera q se eu colocar esse 1.1v no extra na bios sera q fique bom com clock maior? Ja q na bios original a gente nao ve esse 1.1v na guia extra talvez colocando quem sabe fique estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vem com 1.1v de fabrica mesmo assim acima disso sempre da artefato no ati tools, e pra uma referência o cooler q uso é esse COOLER MASTER PRETO LED AZUL R4-L2R-20CK-GP caso alguem queira é um bom cooler e muito bonito.

Obs. Sera q se eu colocar esse 1.1v no extra na bios sera q fique bom com clock maior? Ja q na bios original a gente nao ve esse 1.1v na guia extra talvez colocando quem sabe fique estavel.

Katatau, voce leu o manual de overclock no início deste post, aff, TODA 8800GT VEM COM 4 VOLTAGENS (1.1V 1.05V 1.0V 0.95V) mas é a que está na opção extra é a que conta, e por padrão fica a 1.05V, voce TEM QUE COLOCAR 1.1v LÁ PARA PODER ATINGIR CLOCKS MAIS ALTOS... aff :P

de boa LEIA O POST PASSO A PASSO antes de afirmar coisas como essas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Katatau, voce leu o manual de overclock no início deste post, aff, TODA 8800GT VEM COM 4 VOLTAGENS (1.1V 1.05V 1.0V 0.95V) mas é a que está na opção extra é a que conta, e por padrão fica a 1.05V, voce TEM QUE COLOCAR 1.1v LÁ PARA PODER ATINGIR CLOCKS MAIS ALTOS... aff :P

de boa LEIA O POST PASSO A PASSO antes de afirmar coisas como essas...

Eu li sim e entendi so q pensie q fosse pra colocar na parte EXTRa somente quado editado a bios, ja q minha veio de fabrica com 1.1v pensei q nao fosse util somente colocando na parte extra por isso perguntei agora pra saber se faz diferenca ou nao, vou fazer uns testes aqui e t falo mais tarde, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vem com 1.1v de fabrica mesmo assim acima disso sempre da artefato no ati tools, e pra uma referência o cooler q uso é esse COOLER MASTER PRETO LED AZUL R4-L2R-20CK-GP caso alguem queira é um bom cooler e muito bonito.

Obs. Sera q se eu colocar esse 1.1v no extra na bios sera q fique bom com clock maior? Ja q na bios original a gente nao ve esse 1.1v na guia extra talvez colocando quem sabe fique estavel.

Dae Katatau, eu tenho uma igual a sua, e também ja tive ume 9600GT, em testes que eu fiz a 88GT é de 20 a 30% mais rapida que a 96GT, que peida se usar 1680x1050, Cod4 aqui com a 96gt a 1680x1050 aa 2x af 16x ficou entre 60/70 fps, com a 88GT na mesma configuração fica 80/90, Grid também ganhou alguns fps.

Sobre over eu consegui estavel 730/1836/2000 com 1.1v, mas não senti diferenças em jogo, então to usando como você, bios original e 702/1736/2000.

você falou que 1.1v já é de fabrica nessa ECS? Como você sabe isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Katatau, eu tenho uma igual a sua, e também ja tive ume 9600GT, em testes que eu fiz a 88GT é de 20 a 30% mais rapida que a 96GT, que peida se usar 1680x1050, Cod4 aqui com a 96gt a 1680x1050 aa 2x af 16x ficou entre 60/70 fps, com a 88GT na mesma configuração fica 80/90, Grid também ganhou alguns fps.

Sobre over eu consegui estavel 730/1836/2000 com 1.1v, mas não senti diferenças em jogo, então to usando como você, bios original e 702/1736/2000.

você falou que 1.1v já é de fabrica nessa ECS? Como você sabe isso?

Abra sua bios original no nibitor va em voltagens e verá as 4:lol: acho q estou confundindo pelo q entendi foi q essas 4 voltagens sao padrão pra todas porém tem q editar e colocar o 1.1v no EXTRA e isso mesmo? Se for ja fiz e nao consegui clock maior pena eu nao saber o q pode ser... acho q vou da uma formatada no sistema porque antes tinha drive nvidia antigo da minha placa pci riva 32mb e instalei por cima talvez seja isso nao sei vou tentar de tudo aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erm katatau, depois de ter posto lá no extra em 1.1V infeliz voce salvou um arquivo de bios com essas especificações e depois fez um disco de boot com esse arquivo de bios editado e o nvflash.exe, deu boot nele, E COLOCOU A BIOS NOVA NA SUA PLACA DE VIDEO COM O NVFLASH???

porque ao que parece voce só mudou as configurações no nibitor e pronto... :P e não colocou a bios com a tensão nova dentro da placa para ela passar a funcionar em 1.1V

Toda 8800GT consegue no mínimo 1836mhz de shader estável depois de ficar em 1.1V... Eu estou apostando dinheiro que voce NÃO LEU O POST PASSO A PASSO E ESTÁ ACHANDO QUE É SÓ MUDAR NO NIBITOR E SAIR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fguarezi... você disse 702/1736/2000 esses clocks sao diferentes dos meus sera q sua bios é diferente da minha??? Sera q podemos efetuar uma troca de bios pra gente comparar e ver no q da? Pode me passar seu msn? xD desculpa pedir isso aqui nao li as regras por isso nao sei se é proibido fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erm katatau, depois de ter posto lá no extra em 1.1V infeliz voce salvou um arquivo de bios com essas especificações e depois fez um disco de boot com esse arquivo de bios editado e o nvflash.exe, deu boot nele, E COLOCOU A BIOS NOVA NA SUA PLACA DE VIDEO COM O NVFLASH???

porque ao que parece voce só mudou as configurações no nibitor e pronto... :P e não colocou a bios com a tensão nova dentro da placa para ela passar a funcionar em 1.1V

Toda 8800GT consegue no mínimo 1836mhz de shader estável depois de ficar em 1.1V... Eu estou apostando dinheiro que voce NÃO LEU O POST PASSO A PASSO E ESTÁ ACHANDO QUE É SÓ MUDAR NO NIBITOR E SAIR...

Cara nao sou iniciante o bastante pra deixar de fazer isso tenho experiencia com bios mod em outras placas tipo 8800GTS 320 e 9600GT tanto q na 9600 consegui ativar a 4° tensão e taquei 800/2000/2000 e funcionou na boa sem artefato o problema foi a temperatura q com cooler box disparou pra mais de 100° ai tive q fechar ati tools... no mais fiz tudo perfeitamente e ja to cansado de ler reviews e outros temas sobre overclock nos G80 G92 G94, ja tive ate pensando em fazer penciltrick mas e muito arriscado porque se soldar uma coisa errada ja era... portanto espero q tire esse impressao q teve sobre mim de iniciante:lol: so q ainda tenho duvidas pois aqui nao funcionou clocks maiores.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao sou iniciante o bastante pra deixar de fazer isso tenho experiencia com bios mod em outras placas tipo 8800GTS 320 e 9600GT tanto q na 9600 consegui ativar a 4° tensão e taquei 800/2000/2000 e funcionou na boa sem artefato o problema foi a temperatura q com cooler box disparou pra mais de 100° ai tive q fechar ati tools... no mais fiz tudo perfeitamente e ja to cansado de ler reviews e outros temas sobre overclock nos G80 G92 G94, ja tive ate pensando em fazer penciltrick mas e muito arriscado porque se soldar uma coisa errada ja era... portanto espero q tire esse impressao q teve sobre mim de iniciante:lol: so q ainda tenho duvidas pois aqui nao funcionou clocks maiores.. valeu

cara toda 8800gt em 1.1V consegue fazer mais de 700mhz de core clock e consegue no mínimo 1836mhz de shader clock... voce deve então estar uploadando no flash um arquivo de bios que não é o que especifica 1.1V na opção extra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao sou iniciante o bastante pra deixar de fazer isso tenho experiencia com bios mod em outras placas tipo 8800GTS 320 e 9600GT tanto q na 9600 consegui ativar a 4° tensão e taquei 800/2000/2000 e funcionou na boa sem artefato o problema foi a temperatura q com cooler box disparou pra mais de 100° ai tive q fechar ati tools... no mais fiz tudo perfeitamente e ja to cansado de ler reviews e outros temas sobre overclock nos G80 G92 G94, ja tive ate pensando em fazer penciltrick mas e muito arriscado porque se soldar uma coisa errada ja era... portanto espero q tire esse impressao q teve sobre mim de iniciante:lol: so q ainda tenho duvidas pois aqui nao funcionou clocks maiores.. valeu

Rapaz vou falar uma coisa, aqui era assim também, na primeira vez nao consegui subir nada mais, passou uns dias e testei novamente e foi até 740/1836/2000, uma coisa que sempra dava erro era usar 1786 nos shader, dai meti direto em 1836 e foi sem erro.

Testa ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!