Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT

PistolaoBR

Posts recomendados

Postado

sim... essa é a tensão padrão da GTS G92... não dá para aumentar como na 8800GT G92, voce pode tentar editar a tabela de voltagens no nibitor, mas a sua placa de vídeo talvez não suporte a mudança e acabe por funcionar na tensão padrão mesmo... mas se voce quiser tentar... vá em TOOLS -> Voltage table editor -> e no entry que tiver 1.15V coloque em 1.25V, pressione OK e vá de novo no folder Voltages e coloque agora a nova opção 1.25V no EXTRA... Pode funcionar ou não, se não funcionar coloque de novo a bios original nela...

Como voce vai saber se funcionou, simples, o valor do seu overclock que trava o pc não vai mais travar, vai ser um valor bem mais alto que vai travar...

Postado

Ah, acho que vou ficar assim mesmo então, é que eu tava impressionado com o over da minha plaquinha aqui... 770/1925/2000, ai pensei que dando um "gas" nela, ela chegaria fácil a 800/2000/2000...

Mas como ela já tá com uma tensão mais alta, deixa assim, mesmo, tá bom demais ^_^

Valeu

Postado

nossa tá bom demais, nesse overclock voce já está acima da 9800GTX... agora troque o cooler dela pois com o original as temperaturas devem estar acima das seguras...

Postado

tá de boa, 64C em load e 45C em idle ^_^

até pensei em pegar o HR-03 GT da Thermalright, só que pensei... o cooler stock joga esse bafo da PV pra fora do gabinete, já com esse que eu citei, o ar quente vai ficar dentro do meu PC... nao sei se seria uma boa troca.

Obs: O cooler tá rodando a 70%, bem barulhento, mas nem dah nd, considerando q tem 4 ventoinhas de 120mm, 1 de 210mm e mais o do processador... :D

Postado

Vivoo como já esta respondido no inicio desste tópico (LEIA DA PROXIMA VEZ ANTES DE PERGUNTAR :D ) as 8800gt que tem o cooler padrão podem fazer overlclock até 702/1728/1900 se voce aumentar a rotação da ventoinha dela pelo rivatunner, mas voce só vai ganhar desempenho com esse overlclock SE voce TIVER UM PROCESSADOR DE 2 CORES COM PELO MENOS 3GHZ...

Postado

Ola pessoal... tive acompanhando alguns post de vocês deu pra ter uma ideia do porque nao consigo mais q 702/1728/1998 (clocks reais) na minha ECS dual turbo acabei de adquirir essa placa e to meio q insatisfeito com o over dela e por isso acho q seja por causa do mosfet sem dissipador como mostra na figura postado pelo pistolao e ja vi essa mesma figura em outro site gringo onde o membro dizia para colocar dissipador naquele mesmo mosfet, talvez seja uma falha da ECS... mas no geral estou achando em games melhor q a minha EX 9600GT q mandei pra troca pois deu black screen no crysis:mad: mas uma coisa e certa, perde e feio em termos de qualidade de imagem na reproducao de videos:(, ate fiquei indeciso em qual escolher mas a 8800 e mais parruda em jogos:lol:, bom vou deixar pra postar minhas gambiarras mais abaixo senao o texto fica muito grande:lol:

Postado

olha... nem colocando 2 cooler da cooler master 12cm 90CFM nao resolveu o problema de over baixo acho mesmo q pode ser o mosfet sem dissipador so q ainda tenho q comprar o dissipador, a nao ser q o amigao pistolao queira dar mais um dissipador de presente:rolleyes: as temps estão bem baixa idle 40 52 full de dia passa pra 43 idle e 59 full mas aqui no verao pode chegar a uns 70 mais ou menos mesmo assim ainda continua aceitavel, ja fiz vmod 1.25 mas nao deu mais q 702/1749/2000 estavel no ati tools ja deixei os cooler em rotacao maxima e tambem nao deu pra passar desses clock estavel, minha pergunta é sera q essa manica de ati tools ta ficando velho??? acho difícil mas nao custa perguntar:D no jogo funciona normal nem trava ma no ati tools da pau sera q posso deixar no over sem dar pau mas instavel ou tenho mesmo q deixar estavel e sem artefato, lembrando q nao vejo artefato nos jogos... valeu ai

Postado

hmm põe só 1.1V na opção extra de voltmod pois via bios da sua da ecs não aceita mais que isso... e se voce por outros valores ela volta para o 1.05V :P

A ventoinha da coolermaster de 90cfm vai dar conta do resto e voce vai poder por uns 730/1836/2000

E sobre o dissipador já dei todos, foram 4 felizardos :D sorry...

Postado

Já vem com 1.1v de fabrica mesmo assim acima disso sempre da artefato no ati tools, e pra uma referência o cooler q uso é esse COOLER MASTER PRETO LED AZUL R4-L2R-20CK-GP caso alguem queira é um bom cooler e muito bonito.

Obs. Sera q se eu colocar esse 1.1v no extra na bios sera q fique bom com clock maior? Ja q na bios original a gente nao ve esse 1.1v na guia extra talvez colocando quem sabe fique estavel.

Postado
Já vem com 1.1v de fabrica mesmo assim acima disso sempre da artefato no ati tools, e pra uma referência o cooler q uso é esse COOLER MASTER PRETO LED AZUL R4-L2R-20CK-GP caso alguem queira é um bom cooler e muito bonito.

Obs. Sera q se eu colocar esse 1.1v no extra na bios sera q fique bom com clock maior? Ja q na bios original a gente nao ve esse 1.1v na guia extra talvez colocando quem sabe fique estavel.

Katatau, voce leu o manual de overclock no início deste post, aff, TODA 8800GT VEM COM 4 VOLTAGENS (1.1V 1.05V 1.0V 0.95V) mas é a que está na opção extra é a que conta, e por padrão fica a 1.05V, voce TEM QUE COLOCAR 1.1v LÁ PARA PODER ATINGIR CLOCKS MAIS ALTOS... aff :P

de boa LEIA O POST PASSO A PASSO antes de afirmar coisas como essas...

Postado
Katatau, voce leu o manual de overclock no início deste post, aff, TODA 8800GT VEM COM 4 VOLTAGENS (1.1V 1.05V 1.0V 0.95V) mas é a que está na opção extra é a que conta, e por padrão fica a 1.05V, voce TEM QUE COLOCAR 1.1v LÁ PARA PODER ATINGIR CLOCKS MAIS ALTOS... aff :P

de boa LEIA O POST PASSO A PASSO antes de afirmar coisas como essas...

Eu li sim e entendi so q pensie q fosse pra colocar na parte EXTRa somente quado editado a bios, ja q minha veio de fabrica com 1.1v pensei q nao fosse util somente colocando na parte extra por isso perguntei agora pra saber se faz diferenca ou nao, vou fazer uns testes aqui e t falo mais tarde, valeu

Postado

Dae Katatau, eu tenho uma igual a sua, e também ja tive ume 9600GT, em testes que eu fiz a 88GT é de 20 a 30% mais rapida que a 96GT, que peida se usar 1680x1050, Cod4 aqui com a 96gt a 1680x1050 aa 2x af 16x ficou entre 60/70 fps, com a 88GT na mesma configuração fica 80/90, Grid também ganhou alguns fps.

Sobre over eu consegui estavel 730/1836/2000 com 1.1v, mas não senti diferenças em jogo, então to usando como você, bios original e 702/1736/2000.

você falou que 1.1v já é de fabrica nessa ECS? Como você sabe isso?

Postado
faz os testes lá agora, voce com certeza consegue 700+/1836/2000

Nada... nem com 1.1v no extra consegui mais q 702/1728/2000 deve ter alguma coisa limitando so nao sei o q :confused: ja fiz de tudo baixei memoria e aumentei clock deu artefato... ta froids(_(

Postado
Dae Katatau, eu tenho uma igual a sua, e também ja tive ume 9600GT, em testes que eu fiz a 88GT é de 20 a 30% mais rapida que a 96GT, que peida se usar 1680x1050, Cod4 aqui com a 96gt a 1680x1050 aa 2x af 16x ficou entre 60/70 fps, com a 88GT na mesma configuração fica 80/90, Grid também ganhou alguns fps.

Sobre over eu consegui estavel 730/1836/2000 com 1.1v, mas não senti diferenças em jogo, então to usando como você, bios original e 702/1736/2000.

você falou que 1.1v já é de fabrica nessa ECS? Como você sabe isso?

Abra sua bios original no nibitor va em voltagens e verá as 4:lol: acho q estou confundindo pelo q entendi foi q essas 4 voltagens sao padrão pra todas porém tem q editar e colocar o 1.1v no EXTRA e isso mesmo? Se for ja fiz e nao consegui clock maior pena eu nao saber o q pode ser... acho q vou da uma formatada no sistema porque antes tinha drive nvidia antigo da minha placa pci riva 32mb e instalei por cima talvez seja isso nao sei vou tentar de tudo aqui...

Postado

erm katatau, depois de ter posto lá no extra em 1.1V infeliz voce salvou um arquivo de bios com essas especificações e depois fez um disco de boot com esse arquivo de bios editado e o nvflash.exe, deu boot nele, E COLOCOU A BIOS NOVA NA SUA PLACA DE VIDEO COM O NVFLASH???

porque ao que parece voce só mudou as configurações no nibitor e pronto... :P e não colocou a bios com a tensão nova dentro da placa para ela passar a funcionar em 1.1V

Toda 8800GT consegue no mínimo 1836mhz de shader estável depois de ficar em 1.1V... Eu estou apostando dinheiro que voce NÃO LEU O POST PASSO A PASSO E ESTÁ ACHANDO QUE É SÓ MUDAR NO NIBITOR E SAIR...

Postado

Fguarezi... você disse 702/1736/2000 esses clocks sao diferentes dos meus sera q sua bios é diferente da minha??? Sera q podemos efetuar uma troca de bios pra gente comparar e ver no q da? Pode me passar seu msn? xD desculpa pedir isso aqui nao li as regras por isso nao sei se é proibido fazer isso

Postado
erm katatau, depois de ter posto lá no extra em 1.1V infeliz voce salvou um arquivo de bios com essas especificações e depois fez um disco de boot com esse arquivo de bios editado e o nvflash.exe, deu boot nele, E COLOCOU A BIOS NOVA NA SUA PLACA DE VIDEO COM O NVFLASH???

porque ao que parece voce só mudou as configurações no nibitor e pronto... :P e não colocou a bios com a tensão nova dentro da placa para ela passar a funcionar em 1.1V

Toda 8800GT consegue no mínimo 1836mhz de shader estável depois de ficar em 1.1V... Eu estou apostando dinheiro que voce NÃO LEU O POST PASSO A PASSO E ESTÁ ACHANDO QUE É SÓ MUDAR NO NIBITOR E SAIR...

Cara nao sou iniciante o bastante pra deixar de fazer isso tenho experiencia com bios mod em outras placas tipo 8800GTS 320 e 9600GT tanto q na 9600 consegui ativar a 4° tensão e taquei 800/2000/2000 e funcionou na boa sem artefato o problema foi a temperatura q com cooler box disparou pra mais de 100° ai tive q fechar ati tools... no mais fiz tudo perfeitamente e ja to cansado de ler reviews e outros temas sobre overclock nos G80 G92 G94, ja tive ate pensando em fazer penciltrick mas e muito arriscado porque se soldar uma coisa errada ja era... portanto espero q tire esse impressao q teve sobre mim de iniciante:lol: so q ainda tenho duvidas pois aqui nao funcionou clocks maiores.. valeu

Postado
Cara nao sou iniciante o bastante pra deixar de fazer isso tenho experiencia com bios mod em outras placas tipo 8800GTS 320 e 9600GT tanto q na 9600 consegui ativar a 4° tensão e taquei 800/2000/2000 e funcionou na boa sem artefato o problema foi a temperatura q com cooler box disparou pra mais de 100° ai tive q fechar ati tools... no mais fiz tudo perfeitamente e ja to cansado de ler reviews e outros temas sobre overclock nos G80 G92 G94, ja tive ate pensando em fazer penciltrick mas e muito arriscado porque se soldar uma coisa errada ja era... portanto espero q tire esse impressao q teve sobre mim de iniciante:lol: so q ainda tenho duvidas pois aqui nao funcionou clocks maiores.. valeu

cara toda 8800gt em 1.1V consegue fazer mais de 700mhz de core clock e consegue no mínimo 1836mhz de shader clock... voce deve então estar uploadando no flash um arquivo de bios que não é o que especifica 1.1V na opção extra....

Postado

Rapaz vou falar uma coisa, aqui era assim também, na primeira vez nao consegui subir nada mais, passou uns dias e testei novamente e foi até 740/1836/2000, uma coisa que sempra dava erro era usar 1786 nos shader, dai meti direto em 1836 e foi sem erro.

Testa ae.

Postado

DESISTO!!! Ja fiz de tudo como eu falei nem em 702/1728/2000 fica estavel so vou descobrir q nao e bios depois q pegar uma q funciona perfeitamente como a do Fguarezi fazendo isso e naoficando estavel ai sim poderá ser outro peça no pc... mas porque foi acontecer comigo!?!?!? :(

Postado
Pode me enviar sua bios por email ou msn? leonardohlb/arroba/hotmail

Mando sim amigo, ja vou add você no msn, mas me chama a noite para poder passar, só to em casa depois das 20hs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!