Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT


PistolaoBR

Posts recomendados

a 8800gt da ecs apesar de ser bem fria fica limitada no overclock por que tem um mosfet nú, que precisa de dissipador, se não voce não vai conseguir passar do 700/1700/2000

ela não esquentou quase nada. mas essa de travar é por causa da limitação que você falou ou o natural seria ela chegar a 700 e esquentar muito? teria como resolver com algum dissipador esse lance do mosfet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no início do tópico tem a modificação com fotos, veja lá, um simples dissipador de memória BGA colado no mosfet dela já deixa voce passar de 700/1700 para 740/1800... não se preocupe com a temperatura, o dissipador dela é muito bom

valeu cara. parabéns pelo tópico e pela paciência com que você responde aos posts (tem hora que nós rookies enchemos o saco :D). abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AtéHoje,eu nao consegui dar o nvflash por essa droga desse msdos. só fica a tela toda preta,,e no cantinho um traço branco piscando,,sem letra nenhuma aparecendo. Deus me livre. nao sei mais o que fazer nao. o pior é quenao tem ninguem aqui por perto que entenda desse negoço nao. faço tudo do jeito queépra fazer. Deixo o pendrive vazio,,,copio a bios pra dentro dele junto com o nvflash+ o cwsdpmi + o nvflash.info e nao acontece nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema:

Windows XP 64bit SP2

Fonte 700Watt RocketFish

Mobo Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI, chipset 650i

Intel Core2 Quad Q6600 2.4GHz (não está oveclockado)

Corsair XMS2 6GB RAM DDR2 800MHz

XFX GeForce 8800 GT 512MB/256bits 700/1750/1900 Alpha Dog Edition

Seagate S-ATA2 Barracuda 320GB

Seagate Maxtor S-ATA2 160GB

Processador refrigerado com o FAN da CoolerMaster Hyper TX2.

Placa de Vídeo refrigerada com o cooler ZALMAN VF-1000.

Eu tenho uma pequena dúvida a respeito de fazer um overclock de tensão padrão da placa de vídeo. Meu processador, como podem ver, tem 2,4Ghz de velocidade, e fiquei sabendo aqui neste tópico (eu sou meio iniciante em termos de overclock, tanto em CPU quanto em GPU) que o mínimo de velocidade que um processador deve ter para acompanhar o clock padrão da 8800GT, que é 600/1500/1800, é de 2,8Ghz, e isso eu nem tenho. E o pior da situação é que minha placa mãe é de 1066Mhz FSB, sendo capaz de overclockar meu processador no máximo até uns 2,9Ghz, pois mais que isso, não suporta.

Pois então, eu overclockei minha placa de vídeo de 600/1500/1800 para 700/1750/1900 (no memory clock e 950x2) antes de saber disso, esperando assim um desempenho maior, pois comprei o aclamado ZALMAN VF-1000 LED não só para refrigeração (que antes no Crysis chegava a 92°C!) mas também para overclockar minha placa. Mas agora que descobri que meu processador não tem nem o mínimo para acompanhar a velocidade da 8800GT, não valeu em nada eu overclockar minha placa para 700/1750/1900, que este overclock só é acompanhado por um processador de 3,2Ghz. Fiquei P*** da vida quando vi que minha placa mãe é 1066Mhz FSB, sendo capaz de overclockar meu CPU só até 2,9Ghz, mas se tivesse 1600Mhz de FSB, poderia overclockar minha CPU para acompanhar o overclock da minha placa de vídeo.

Então essa é minha dúvida: Meu processador limita a capacidade de desempenho e de velocidade da minha placa de vídeo? Se eu quiser ver desempenho nos overclocks que eu fizer na minha placa, terei que overclockar meu processador para acompanhar minha placa, forçando-me a comprar outra placa mãe? O que você me recomenda fazer? Será que devo mesmo overclockar meu processador?

Obs:Eu sei que meu processador é bom, a única coisa que devo fazer nele é um overclock. Mas não tenho placa mãe pra isso. Ela é boa, mas tem apenas 1066Mhz de FSB. O overclock que eu poderia fazer na minha CPU seria de 2,8Ghz, mas nem assim chega a acompanhar o overclock que fiz na minha placa.

Espero que me responda, pois preciso de ajuda a respeito disso. Desde já agradeço e parabenizo por este tópico que foi muito útil pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num futuro distante quando os jogos usarem 4 cores, o seu quad core não iria dar bottleneck na sua placa de vídeo, mas como hoje é 2 cores mesmo, então sim voce tem que ter 2.8Ghz para aguentar sua placa em clocks padrões, o que voce pode fazer é aumentar o tempo de resposta da seu chipset para ver se ele suporta um fsb maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema:

Windows XP 64bit SP2

Fonte 700Watt RocketFish

Mobo Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI, chipset 650i

Intel Core2 Quad Q6600 2.4GHz (não está oveclockado)

Corsair XMS2 6GB RAM DDR2 800MHz

XFX GeForce 8800 GT 512MB/256bits 700/1750/1900 Alpha Dog Edition

Seagate S-ATA2 Barracuda 320GB

Seagate Maxtor S-ATA2 160GB

Processador refrigerado com o FAN da CoolerMaster Hyper TX2.

Placa de Vídeo refrigerada com o cooler ZALMAN VF-1000.

Eu tenho uma pequena dúvida a respeito de fazer um overclock de tensão padrão da placa de vídeo. Meu processador, como podem ver, tem 2,4Ghz de velocidade, e fiquei sabendo aqui neste tópico (eu sou meio iniciante em termos de overclock, tanto em CPU quanto em GPU) que o mínimo de velocidade que um processador deve ter para acompanhar o clock padrão da 8800GT, que é 600/1500/1800, é de 2,8Ghz, e isso eu nem tenho. E o pior da situação é que minha placa mãe é de 1066Mhz FSB, sendo capaz de overclockar meu processador no máximo até uns 2,9Ghz, pois mais que isso, não suporta.

Pois então, eu overclockei minha placa de vídeo de 600/1500/1800 para 700/1750/1900 (no memory clock e 950x2) antes de saber disso, esperando assim um desempenho maior, pois comprei o aclamado ZALMAN VF-1000 LED não só para refrigeração (que antes no Crysis chegava a 92°C!) mas também para overclockar minha placa. Mas agora que descobri que meu processador não tem nem o mínimo para acompanhar a velocidade da 8800GT, não valeu em nada eu overclockar minha placa para 700/1750/1900, que este overclock só é acompanhado por um processador de 3,2Ghz. Fiquei P*** da vida quando vi que minha placa mãe é 1066Mhz FSB, sendo capaz de overclockar meu CPU só até 2,9Ghz, mas se tivesse 1600Mhz de FSB, poderia overclockar minha CPU para acompanhar o overclock da minha placa de vídeo.

Então essa é minha dúvida: Meu processador limita a capacidade de desempenho e de velocidade da minha placa de vídeo? Se eu quiser ver desempenho nos overclocks que eu fizer na minha placa, terei que overclockar meu processador para acompanhar minha placa, forçando-me a comprar outra placa mãe? O que você me recomenda fazer? Será que devo mesmo overclockar meu processador?

Obs:Eu sei que meu processador é bom, a única coisa que devo fazer nele é um overclock. Mas não tenho placa mãe pra isso. Ela é boa, mas tem apenas 1066Mhz de FSB. O overclock que eu poderia fazer na minha CPU seria de 2,8Ghz, mas nem assim chega a acompanhar o overclock que fiz na minha placa.

Espero que me responda, pois preciso de ajuda a respeito disso. Desde já agradeço e parabenizo por este tópico que foi muito útil pra mim.

Já tive a IN9, é muito boa para C2D, mas não muito praa Quad, isso é problema do chipset 650i, nenhuma passa de 3.0ghz com Quad, mas eu cheguei a 4.0ghz com E6600 nele.

Tenta 3.0ghz que acho que você vai conseguir, já é um bom over para um Quad, vai ficar legal com o over da sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha se voce por o tempo de resposta do chipset, tRFC em 50 ou 55, cehga tranquilo em fsb 1333 se não chegar em 1600, para dar uma boa base de clock externo de 333 a 400 para voce por seu q6600 em pelo menos 9x333=3ghz, mas provavelmente com o tRFC em 55 a sua placa mãe deve fazer 1600 de fsb e ai dá para por seu q6600 em 8x400=3.2Ghz ou 9x400=3.6Ghz, mas em 3.6 voce vai precisar de um bom cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha se voce por o tempo de resposta do chipset, tRFC em 50 ou 55, cehga tranquilo em fsb 1333 se não chegar em 1600, para dar uma boa base de clock externo de 333 a 400 para voce por seu q6600 em pelo menos 9x333=3ghz, mas provavelmente com o tRFC em 55 a sua placa mãe deve fazer 1600 de fsb e ai dá para por seu q6600 em 8x400=3.2Ghz ou 9x400=3.6Ghz, mas em 3.6 voce vai precisar de um bom cooler

Valeu cara, vou fazer isso mesmo. Pra mim, 3.2Ghz no meu processador já estou satisfeito. Muito obrigado pela atenção PistolaoBR, e o pessoal! valeu!

Só uma dúvida: Realizar esse processo de mudar o tempo de resposta do chipset, é na BIOS da placa mãe né (Já disse que sou meio iniciante em hardware)? Nesse processo há algum risco a ser corrido? Há possibilidade de danificá-lo?

Obrigado e espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, vou fazer isso mesmo. Pra mim, 3.2Ghz no meu processador já estou satisfeito. Muito obrigado pela atenção PistolaoBR, e o pessoal! valeu!

Só uma dúvida: Realizar esse processo de mudar o tempo de resposta do chipset, é na BIOS da placa mãe né (Já disse que sou meio iniciante em hardware)? Nesse processo há algum risco a ser corrido? Há possibilidade de danificá-lo?

Obrigado e espero respostas.

sim é na bios e se ficar bem feito não tem problema não... abre um tópico na sessão de overclock que o povo te ensina direitinho como fazer...

Cara, minha 8800GT ta em 670/1650/1950 ... tenho um 5200+ stock 2.713ghz @ 2.989GHZ com 10% de over... se eu levantar essa minha VGA para 700/.../... dara algum gargalo ou terei que aumentar pra mais de 3.0 GHz meu brisbane ? grato e aguardo.

vai dar gargalo sim, inclusive ele em 3ghz o ideal é que no seu caso do brisbane voce use ele em 650~670 mesmo, mas se voce conseguir colocar a memória em 2000+ é bem possivel que não de gargalo em 700mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todas as páginas do tópico e como tem gente reclamando dessa ECS em?

E esse post é reclamando da mesma.

vou tentar fazer alguma coisa pra por ela pelo menos em 700+/1800+/950, já que nem mudando pra 1.1V ela chega em 702(sério, ela não passa dos 702 e eu já tentei de tudo, só falta comprar o dissipador que o pistolão alerta que falta).

E caso não for isso o que você acha que pode ser pistolão?

Eu to achando que não é isso não.

E outra.. estou desconfiado que como dito no primeiro post o preço desta ECS 8800GT está tão barat que acho que os seus componentes não são tão bons e pode ser que somando tudo isso afete e muito seu OC.

Por enquanto vou deixando ela em stock que é 650/1620/950 em 1,1V.(triste)

vou continuar pesquisando a respeito desta placa e ver se acho alguma coisa..

Estranho.... muito estranho.

Tirei umas fotos da placa..

Dê uma olhada por favor:

moto0027xq2.jpg

w1600.png

moto0028mn6.jpg

w1600.png

moto0029ru9.jpg

w1600.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema:

Windows XP 64bit SP2

Fonte 700Watt RocketFish

Mobo Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI, chipset 650i

Intel Core2 Quad Q6600 2.4GHz (não está oveclockado)

Corsair XMS2 6GB RAM DDR2 800MHz

XFX GeForce 8800 GT 512MB/256bits 700/1750/1900 Alpha Dog Edition

Seagate S-ATA2 Barracuda 320GB

Seagate Maxtor S-ATA2 160GB

Processador refrigerado com o FAN da CoolerMaster Hyper TX2.

Placa de Vídeo refrigerada com o cooler ZALMAN VF-1000.

Eu tenho uma pequena dúvida a respeito de fazer um overclock de tensão padrão da placa de vídeo. Meu processador, como podem ver, tem 2,4Ghz de velocidade, e fiquei sabendo aqui neste tópico (eu sou meio iniciante em termos de overclock, tanto em CPU quanto em GPU) que o mínimo de velocidade que um processador deve ter para acompanhar o clock padrão da 8800GT, que é 600/1500/1800, é de 2,8Ghz, e isso eu nem tenho. E o pior da situação é que minha placa mãe é de 1066Mhz FSB, sendo capaz de overclockar meu processador no máximo até uns 2,9Ghz, pois mais que isso, não suporta.

Pois então, eu overclockei minha placa de vídeo de 600/1500/1800 para 700/1750/1900 (no memory clock e 950x2) antes de saber disso, esperando assim um desempenho maior, pois comprei o aclamado ZALMAN VF-1000 LED não só para refrigeração (que antes no Crysis chegava a 92°C!) mas também para overclockar minha placa. Mas agora que descobri que meu processador não tem nem o mínimo para acompanhar a velocidade da 8800GT, não valeu em nada eu overclockar minha placa para 700/1750/1900, que este overclock só é acompanhado por um processador de 3,2Ghz. Fiquei P*** da vida quando vi que minha placa mãe é 1066Mhz FSB, sendo capaz de overclockar meu CPU só até 2,9Ghz, mas se tivesse 1600Mhz de FSB, poderia overclockar minha CPU para acompanhar o overclock da minha placa de vídeo.

Então essa é minha dúvida: Meu processador limita a capacidade de desempenho e de velocidade da minha placa de vídeo? Se eu quiser ver desempenho nos overclocks que eu fizer na minha placa, terei que overclockar meu processador para acompanhar minha placa, forçando-me a comprar outra placa mãe? O que você me recomenda fazer? Será que devo mesmo overclockar meu processador?

Obs:Eu sei que meu processador é bom, a única coisa que devo fazer nele é um overclock. Mas não tenho placa mãe pra isso. Ela é boa, mas tem apenas 1066Mhz de FSB. O overclock que eu poderia fazer na minha CPU seria de 2,8Ghz, mas nem assim chega a acompanhar o overclock que fiz na minha placa.

Espero que me responda, pois preciso de ajuda a respeito disso. Desde já agradeço e parabenizo por este tópico que foi muito útil pra mim.

E ai, to com um problema parecido com o do amigo acima. Semana que vem vou comprar uma 8800GT e lendo o tópico (ótimo por sinal) vi com vou enfrentar gargalos.

Tenho um C2D E6420 (2.13Ghz em stock), que está rodando com o clock de 2.4Ghz e não consigo passar disso, postei minha dúvida lá no tópico de overs mas niguem conseguiu me ajudar, então vou explicar abaixo como estou fazendo:

A única coisa que estou fazendo é aumentar o FSB, mais nada, não mudei o Vcore, não alterei a velocidade das memos, nada. Acontece que quando ele passa dos 300 de FSB (2.4Ghz) ele não fica estável e começa a resetar, e quando consegui atingir uma vez 313 (2.5Ghz) a máquina não inicializou e foi direto pra BIOS. Em 2.4Ghz ele está totalmente estável.

Minha fonte é uma 460W SOLY TECH, então ela não está causando o problema.

O resto da minha config vocês podem ver na assinatura.

O que mais pode estar limitando meu over?

Aguardo respostas, desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho,,cade o tutorial ensinando a dar o boot pelo pendrive no ms-dos??? Até hoje eu nao consegui dar essa @)&% desse boot pelo ms-dos.

Recebi até advertencia dos moderador global para não ensinar esse tipo de coisa nesse tópico, segundo o mesmo se o leitor não tem conhecimento de como fazer ele não deve tentar fazer bios mod...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que só não fiz over ainda na minha ECS porque não sei ainda com certeza como dar o flash, ja fiz over, atualizei bios da MB etc mas isso tudo tem uma explicação bem explicada agora quanto ao flash ainda tenho duvida, fora que não tenho drive disquete aqui só um leitor de cartoes e o drive de DVD RW

Até o dissipador que falta ela ja tem e um fan de 120mm tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skype é bem melhor, voce realmente fala comigo, como se fosse num telefone, através do mic do seu pc..., se não tiver pode ser no chat tb... e o bom é que aparece no forum se estou on-line ou não no skype... só clicar naquele ovinho ali debaixo do meu avatar (verde = on-line e cinza com X = off-line) com o skype instalado no seu pc. E o walter corps, voce colocou o dissipador no mosfet que fica nu da sua placa.

Dissipador colocado :)

Falta unicamente o flash, não tenho drive de disquete ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão,,,,beleza?? Ei,,fiz como você me mandou no skype. Gravei o todos os arquivos no dvd,,pelo nero burning rom,,como dvd de inicialização. Ae botei pra dar o boot. beleza. Só que ai,,quando ele da o boot,,ele começa a listar um bocado de nome,,ae quando chega lá embaixo,,aparece: "[DR-DOS]A:\>"

Ae eu digito: [DR-DOS]A:\>NVFLASH 8880GTVM.rom

Só que quando eu dou enter,,aparece essa mensagem embaixo>> Command or Filename Not Recognized.

Ae essa eu nao entendi:confused:. Quando consigo fazer um,,,dar problema em outro. é $¨$&&)$)$& mesmo:angry:. Ja digitei o nome de vários jeitos,,mas nenhum funciona. limpei o dvd de novo,,botei o nvflash mais atualizado,extrai a bios de novo,,, gravei,,e deu na mesma coisa. Se você poder ajudar ae,,ficarei grato.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce fez direitinho das 2 uma, ou voce escreveu o nome do arquivo da bios errado, ou voce não adicionou o nvflash.exe e o nvflash.sys + biosmod.rom no dvd...

digite comando de dos DIR e veja qual é o conteúdo do dvd... nome dos arquivos gravados, Falou t+

Aqui nao tem nenhum arquivo de extensão .sys. não. os arquivos que estão no dvd são: 8880GTVM.rom- cwsdpmi"Que é um arquivo autoexecutavel .exe" e o nvflash.info "que é um arquivo de texto. Sim,,,e o nvflash .exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!