Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT


PistolaoBR

Posts recomendados

1. Por incrivel q pareca a barra azul do rivatuner diz q posso chegar a 975 ; 2437 ; 1138 , mas ai o programa deve ser maluco mesmo

2. Uma pergunta, baixei o Nibitor, agora como aumento a tensão ? Se a 741 ; 1852 ; 1120 ela chega a 75 graus jogando crysis tudo no very high, então ja sei que o overclock nao pode ir muito mais longe, ja que a temperatura maxima teve 20 graus de diferença quando adicionei +100 de core no OC.

3. O GPU-z diz que a temperatura (com o OC acima e fan a 100) da GPU fica a 45 graus. É isso q n pode passar dos 90 graus ou é o CORE temperature ? Ou eles são a mesma coisa ?

1. Sim o riva tunner diz isso sim mas para isso voce teria que ter um cooler bem melhor que qualquer air cooler.

2. Está escrito nos primeiros posts passa a passo deste tópico...

3. GPU se refere ao Core da placa de vídeo... agora Core pode ser tanto da CPU (processador) quanto da GPU (placa de vídeo)... A sua placa de vídeo pode ir tranquilo no GPU core até 80ºC... mete bronca lá e posta os resultados em 1.05V (tensão padrão), 1.1V (tensão que já vem na bios para ser overclockada), e 1.25V (tensão que voce vai ter de editar a tabela de tensão no valor de 1.1V para poder usar, sendo essa a tensão máxima e segura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gente...

PistolãoBR, a minha 8800GT da eVGA, está com VF 1000 LED (já tinha falado a você em outro tópico), o cooler vem com os dissipadores pra por nas memos, mas acho que sem os dissipadores do mosfet e dos reguladores, não fica estável não... (pelo menos aqui, pois a sala tem ventilador, mas é quente).

consigo de boa só 700 / 1800 / 1000... as memos eu sei que não precisa aumentar mais, mas o core e shader clock, eu sei que sobem bem mais, pois estou com um bom cooler... mas quando ultrapasso esses clocks acima, começa a dar erros como, tela azul ou fechamentos do jogo, e as vezes congela geral na tela do jogo.

Pode ser falta de dissipadores no mosfet e nos reguladores ? ou pode ser outro problema ?

há... como já não sabia + o que fazer, setei ela de 2,25V para 2,30V... mesmo assim, não sobe muito...

t+ e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gente...

PistolãoBR, a minha 8800GT da eVGA, está com VF 1000 LED (já tinha falado a você em outro tópico), o cooler vem com os dissipadores pra por nas memos, mas acho que sem os dissipadores do mosfet e dos reguladores, não fica estável não... (pelo menos aqui, pois a sala tem ventilador, mas é quente).

consigo de boa só 700 / 1800 / 1000... as memos eu sei que não precisa aumentar mais, mas o core e shader clock, eu sei que sobem bem mais, pois estou com um bom cooler... mas quando ultrapasso esses clocks acima, começa a dar erros como, tela azul ou fechamentos do jogo, e as vezes congela geral na tela do jogo.

1. Pode ser falta de dissipadores no mosfet e nos reguladores ? ou pode ser outro problema ?

2. há... como já não sabia + o que fazer, setei ela de 2,25V para 2,30V... mesmo assim, não sobe muito...

t+ e obrigado.

1. Com certeza, o que vai dizer o quanto de overclock estável voce pode fazer numa placa de vídeo é o quando ela não disperdiça de energia em calor e usa tudo no clock... Os mosfets e reguladores de tensão precisam sim de dissipadores... Recomendo esses daqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=71940840

2. Não entendi, voce colocou de 2.25V para 2.3V em quem...??? Na GPU da placa de vídeo que não foi pois ela trabalha em 1.05V e pode ir no maximo para 1.3V, se voce tivesse colocador em 2.0V ela tinha fritado :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Não entendi, voce colocou de 2.25V para 2.3V em quem...??? Na GPU da placa de vídeo que não foi pois ela trabalha em 1.05V e pode ir no maximo para 1.3V, se voce tivesse colocador em 2.0V ela tinha fritado :eek:

ai, ai, ai... foi malz aê... :)... subi ela de 1,25 pra 1,3v... e mesmo assim a ****** não fica estável !!!

há.... quando puder chega aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-fotos-bios/535782

wlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ei ! Fiz um OC na minha GeForce 8800GT da palit, não mudei tensão alguma (ainda). Cheguei a um nivel estavel de 741 / 1852 / 1120 . Não tive problema algum, o maximo q a placa chegou foi a 75 graus quando estava jogando Crysis.

Por incrivel q pareca a barra azul do rivatuner diz q posso chegar a 975 ; 2437 ; 1138 , mas ai o programa deve ser maluco mesmo

Agora mesmo vou tentar aumentar a tensão . No OC Stock dela, ela fica a 50 graus com a fan a 45% quando n estou jogando nada. Se estou jogando, a temperatura nao passa de 55 graus.

Uma pergunta, baixei o Nibitor, agora como aumento a tensão ? Se a 741 ; 1852 ; 1120 ela chega a 75 graus jogando crysis tudo no very high, então ja sei que o overclock nao pode ir muito mais longe, ja que a temperatura maxima teve 20 graus de diferença quando adicionei +100 de core no OC.

O GPU-z diz que a temperatura (com o OC acima e fan a 100) da GPU fica a 45 graus. É isso q n pode passar dos 90 graus ou é o CORE temperature ? Ou eles são a mesma coisa ?

Muito bom em, fiz um mod na minha para 1.1v e mesmo assim se colocar 1786 no Shader da erro, to usando 738/1728/2000 aqui com 1.1v, antes com 1.05v era 702/1728/2000. Full por 20 min no ATITool nao passou de 52 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom, mas estranho voce ter conseguido tão pouco... as temperaturas do GPU estão ótimas, vou dar um pesquisada na net e pegar o PCB da ecs 8800GT sem o cooler para ver se falta dissipador em algum lugar abaixo do Accelero, sei que ele tem dissipadores nos chips de memória e um grande no inicio do circuito, perto da alimentação extra pci-e, que provavelmente deve ser dos VRMs... acho que ela deve ter algum mosfet sem dissipador para ir tão pouco em 1.1V...

EDIT...

Hmm olhei na net e ela tem sim dissipadores e bons não só nas memórias mas em todos os 3 grupos de VRMs e no Mosfet... provavelmente não deve estar chegando ventilação ali para esfriálos... faz o seguinte... poe um fan desse aqui nela:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=902

Tem 90CFM, muuuito bom e super silencioso, tem o mesmo encaixe que aquele fan duplo que vem nela... poe lá e tenta de novo...

Engraçado... eu vi na foto da net que no PCB da ECS tem 2 capacitores a menos perto dos VRMs... Mas eu vi o pessoal na net fazendo over dela em 1.1V a 756mhz de core, tem algo estranho ai... troca o ventilador e testa... custa só R$13,00

Realmente as boas de over são a da palit e da gigabyte... elas tem um PCB semelhante, bem difente das demais 8800GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom, mas estranho voce ter conseguido tão pouco... as temperaturas do GPU estão ótimas, vou dar um pesquisada na net e pegar o PCB da ecs 8800GT sem o cooler para ver se falta dissipador em algum lugar abaixo do Accelero, sei que ele tem dissipadores nos chips de memória e um grande no inicio do circuito, perto da alimentação extra pci-e, que provavelmente deve ser dos VRMs... acho que ela deve ter algum mosfet sem dissipador para ir tão pouco em 1.1V...

EDIT...

Hmm olhei na net e ela tem sim dissipadores e bons não só nas memórias mas em todos os 3 grupos de VRMs e no Mosfet... provavelmente não deve estar chegando ventilação ali para esfriálos... faz o seguinte... poe um fan desse aqui nela:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=902

Tem 90CFM, muuuito bom e super silencioso, tem o mesmo encaixe que aquele fan duplo que vem nela... poe lá e tenta de novo...

Engraçado... eu vi na foto da net que no PCB da ECS tem 2 capacitores a menos perto dos VRMs... Mas eu vi o pessoal na net fazendo over dela em 1.1V a 756mhz de core, tem algo estranho ai... troca o ventilador e testa... custa só R$13,00

Realmente as boas de over são a da palit e da gigabyte... elas tem um PCB semelhante, bem difente das demais 8800GT...

Opa, valeu cara.

Testei de tudo aqui, fiz outro bios mod e nada.

O core dela é frio, a memo também ta fria, fiz o teste do dedometro e na parte de baixa(de cima é o Accelero) esta bem quente onde fica aquele dissipador proximo do cabo de força, sera que pode ser isso? Tava até pensando um colocar um fan soprando ar alí para ver se melhora.

Ontem um amigo e eu testamos em duas 8800GT, a dele XFX Alfa Dog e a minha ECS Accelero, a dele o temperatura ia a 70 em full a minha ficava no maximo a 55, mas a dele chegou a 738/1786/2100 sem dar erro e aqui não deu mesmo o core e memo bem mais frio.

Outra coisa, como faz para colocar 1.15v, é prejudicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu cara.

O core dela é frio, a memo também ta fria, fiz o teste do dedometro e na parte de baixa(de cima é o Accelero) esta bem quente onde fica aquele dissipador proximo do cabo de força, sera que pode ser isso? Tava até pensando um colocar um fan soprando ar alí para ver se melhora.

Pois é esse dissipador aqui:

ECS8800gtCAP.jpg

Ele é o dissipador dos VRMs, se eles esquentam voce disperdiça energia que não vai para o seu GPU e você tem um baixo overclock, faz o que eu te disse, poe um fan de 120mm 90cfm no lugar dos 2 mini fan que vieram na placa.

Note que está marcado em vermelho um chip bem ali, verifique se ele também esquenta com o dedômetro, se ele esquentar é muito importante voce por um dissipador nele também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é esse dissipador aqui:

ECS8800gtCAP.jpg

Ele é o dissipador dos VRMs, se eles esquentam voce disperdiça energia que não vai para o seu GPU e você tem um baixo overclock, faz o que eu te disse, poe um fan de 120mm 90cfm no lugar dos 2 mini fan que vieram na placa.

Note que está marcado em vermelho um chip bem ali, verifique se ele também esquenta com o dedômetro, se ele esquentar é muito importante voce por um dissipador nele também...

Agora que a VGA esta parada, não esta quente ali, eu coloquei o dedo não foi alí e sim na parte de cima, mas é bem alí mesmo, e tava bem quente.

Coloquei o dedometro naquele mosfet sem dissipador e o bixo ta quente mesmo com a VGA idle, ele deve ter fervido antes.

Se eu colocar um Fan de 80 no lugar do cooler pequeno ali sera que ja melhora?

vou testar agora e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara cooler de 80mm tem o mesmo 32CFM igual aos coolers que voce está usando nela já... poe 1 só cooler de 120mm de pelo menos 90CFM nela, o ar que vai chegar no circuito vai ser tão forte que vai ventilar tudo... e arruma um dissipador para aquele mosfet... se quiser eu tenho aqui sobrando uns 5 e te mando um via correio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara cooler de 80mm tem o mesmo 32CFM igual aos coolers que voce está usando nela já... poe 1 só cooler de 120mm de pelo menos 90CFM nela, o ar que vai chegar no circuito vai ser tão forte que vai ventilar tudo... e arruma um dissipador para aquele mosfet... se quiser eu tenho aqui sobrando uns 5 e te mando um via correio...

Quero sim, o bixo esquenta bastante, podemos acerta o pagamento por MP.

Amanha vou testar aqui fazer um mod, tenho dois fans desse que você falou no link, iguais, eu uso no GEMIN II, quem sabe tiro um para ver como fica na VGA.

vou tentar também fazer um mod com o de 80 + os que vem padrão.

Amanha tenho tempo e vou ver isso.

Sobre o ECS ter menos capacitores, sera que pode ser isso que segura o over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ECS ter menos capacitores, sera que pode ser isso que segura o over?

Vai segurar um pouco sim, mas a temperatura dos VRMs e Mosfet seguram muuuuuito mais, esquenta em me pagar não, me manda uma mp com CEP e endereço certinho que eu te mando via sedex :D é apenas um dissipador de memória BGA com fita termica adesiva, não custa nem 3 reais, o problema é que somente são vendidos em lotes de 8, e voce só precisa de 1 :P o sedex vai ficar mais caro que o dissipador :wacko:

Agora boa noite que eu tenho paciente amanhã de manhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai segurar um pouco sim, mas a temperatura dos VRMs e Mosfet seguram muuuuuito mais, esquenta em me pagar não, me manda uma mp com CEP e endereço certinho que eu te mando via sedex :D é apenas um dissipador de memória BGA com fita termica adesiva, não custa nem 3 reais, o problema é que somente são vendidos em lotes de 8, e voce só precisa de 1 :P o sedex vai ficar mais caro que o dissipador :wacko:

Agora boa noite que eu tenho paciente amanhã de manhã...

Valeu cara, mandei MP para você.

Hj a noite vou testar novamente, agora com o Fan maior no dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi sua mp com o codigo de rastreamento, não esquenta em pagar não, ficou barato, mandei via pac, o dissipador e também um pouco de pasta termica artic silver premium ceramic perfeita para por em reguladores de tensão, pois não conduz energia e não dá curto, assim voce pode dela no dissipador dos seu VRM... Não use dela para o dissipador do GPU.

:D BOM OVERCLOCK E POSTE SEUS RESULTADOS :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi sua mp com o codigo de rastreamento, não esquenta em pagar não, ficou barato, mandei via pac, o dissipador e também um pouco de pasta termica artic silver premium ceramic perfeita para por em reguladores de tensão, pois não conduz energia e não dá curto, assim voce pode dela no dissipador dos seu VRM... Não use dela para o dissipador do GPU.

:D BOM OVERCLOCK E POSTE SEUS RESULTADOS :D

Claro que vou postar os testes.

Muito obrigado cara, difícil ver uma pessoa assim, tão prestativa, você está de parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma pergunta.

Não estou conseguindo estabilizar minha VGA por que pelo rivatunner o shader não fica em 1750, se eu setar isso ele pula direto para 1786 e dai da erro, isso também acontece com o core, se setar 730 ele pula para 738.

então mesmo com vmod para 1.1 da erro com o shader a 1786, e com core a 738, mas acho que se rodar eles a 730/1750 vai ficar bom, pois eu uso 702/1728 sem mod.

O que queria saber é se eu fizer uma bios com mudança de tensão para 1.1v e frequencias de 730/1750/2000 essas vão ser as frequencias que a placa ficara, ou ela vai pular novamente para 738/1786/2000?

Eu uso Rivatunner na iniciação do windows para fazer over e também monitorar as temperaturas, mas com a bismod eu posso desabilitar a parte de over e apenas deixar monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no 3dMark06 no vista ele usa o dx10 que usa muito mais seu processador e placa de vídeo que o DX9 ele tem um score bem mais baixo, posta ai no winXP se voce tiver para nós termos uma base...

E ai voce pos o cooler de 120 no canto que fica o dissipador dos VRMs???

Dae amigão!!!!!!!!!!

Cara coisa de loco isso, to curtindo demais esse negocio de Biosmod.

Veja só que loco, eu não conseguia estabilizar em 729/1786/2000, dava erro no 3DMARK06 e também no ATITool, dai subi o shader para 1836 e passou no 3DMARK06 e também no ATITool por 5 mim(parei com 5 mim, mas não tinha dada erro até alí), to bem contente agora.

Sobre o cooler, aqui na minha cidade hj ta bem frio, coisa de 10 graus na rua a 18 dentro da quarto.

Não fiz nada ainda na VGA, apenas coloquei um cooler de 80 soprando ar direto no local dos mosfet e não ta esquentando agora, fiz o teste do dedometro e ta morno.

Então cara instalei o Vista SP1 ontem, eu nunca tinha usado o Vista e to curtindo um monte, esse SP1 é muito rápido.

To indo agora fazer outra Bios com os valores de 729/1836/2000 com 1.1v, espero que dessa vez seja definitivo.

Sobre o ATITool depois de um tempo passando ele (1 min) comecei a ver alguns pequenos pontos amarelos, mas ele não acusava erro, apenas parecia e sumia, ficava um tempo sem aparecer e depois voltava, passou uns 5 mim e parei para fazer o 3DMARK06

Vou instalar os jogos aqui e ver como vai ficar usando assim.

Vai aí comparação do 3DMARk06

XP SP3 - Sem vmod - 702/1729/2000 - 13813 pontos

3dmark0670017302000om2.th.jpg

Vista SP1 - Com vmod - 729/1836/2000 - 13.595 pontos

3dmark06biosmod72918362fd9.th.jpg

To indo lá colocar a nova Bios e vou fazer o Bench do CRYSIS em 1680x1050 para ver se ta estavel.

Creditos para meu grande amigo Elyeder, que me explicou como fazer e me deu uma força também.

E para o grande PistolãoBR que fez um otimo topico e também me ajudou com as informações dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae amigão!!!!!!!!!!

Cara coisa de loco isso, to curtindo demais esse negocio de Biosmod.

Veja só que loco, eu não conseguia estabilizar em 729/1786/2000, dava erro no 3DMARK06 e também no ATITool, dai subi o shader para 1836 e passou no 3DMARK06 e também no ATITool por 5 mim(parei com 5 mim, mas não tinha dada erro até alí), to bem contente agora.

Sobre o cooler, aqui na minha cidade hj ta bem frio, coisa de 10 graus na rua a 18 dentro da quarto.

Não fiz nada ainda na VGA, apenas coloquei um cooler de 80 soprando ar direto no local dos mosfet e não ta esquentando agora, fiz o teste do dedometro e ta morno.

Então cara instalei o Vista SP1 ontem, eu nunca tinha usado o Vista e to curtindo um monte, esse SP1 é muito rápido.

To indo agora fazer outra Bios com os valores de 729/1836/2000 com 1.1v, espero que dessa vez seja definitivo.

Sobre o ATITool depois de um tempo passando ele (1 min) comecei a ver alguns pequenos pontos amarelos, mas ele não acusava erro, apenas parecia e sumia, ficava um tempo sem aparecer e depois voltava, passou uns 5 mim e parei para fazer o 3DMARK06

Vou instalar os jogos aqui e ver como vai ficar usando assim.

Vai aí comparação do 3DMARk06

XP SP3 - Sem vmod - 702/1729/2000 - 13813 pontos

3dmark0670017302000om2.th.jpg

Vista SP1 - Com vmod - 729/1836/2000 - 13.595 pontos

3dmark06biosmod72918362fd9.th.jpg

To indo lá colocar a nova Bios e vou fazer o Bench do CRYSIS em 1680x1050 para ver se ta estavel.

Creditos para meu grande amigo Elyeder, que me explicou como fazer e me deu uma força também.

E para o grande PistolãoBR que fez um otimo topico e também me ajudou com as informações dele.

agora sim.....muito bom resultados Fabio, fico feliz que tenha gostado de brincar com a sua VGA, acho q vou pegar a minha antiga GX2, ainda brincamos de mod de novo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelos resultados, e bem vindo a vida de O.C, cuidado que vicia :D

Galera tenho uma pergunta.

O que queria saber é se eu fizer uma bios com mudança de tensão para 1.1v e frequencias de 730/1750/2000 essas vão ser as frequencias que a placa ficara, ou ela vai pular novamente para 738/1786/2000?

O shader clock somente fica nesses valores:

1625 1679 1728 1782 1836 1890 1944 1998 2052

Logo numeros intermediários vão para o menor ou maior dependendo do qual é o mais próximo...

Outra coisa importante é que quando voce overcloka a memória ela também vai usar mais energia, e o desempenho está ligado muito mais ao core clock, depois o shader clock, e por último na memória... eu pessoalemnte recomendo voce a usar O.C de memória em 950=1900mhz assim sobra mais energia para o seu GPU... Fica mais rápido e mais estável...

E testa com o shader clock em 1728mhz e memória em 950 veja o quanto voce consegue chegar com o core clock... se for a mesma coisa, ai sim voce aumenta o shader clock.

E se puder poe o resultado do seu Vmod 1.1 em 730/1835/2000 ou 1900 no windows xp sp3

Muito bom e ótimos resultados... mas lembre-se mesmo sua cidade sendo fria, os VRMS precisam de ventilação, e 25CFM do cooler de 80mm que voce pos lá é uma pressão de ar muito baixa, quando ele passar pelo accelero esse ar vai esquentar e chegar no dissipador dos VRMs com menos pressão e quente... Coloca um cooler de 120mm, mais para o lado dos VRMs, jogando o ar a 90CFM quando voce puder...

E depois quando chegar o dissipador para o mosfet faça os testes de novo, acho que voce vai conseguir estável igual a mim 756/1836/950 em 1.1V 15000 no 3Dmark06 com DX9 WinXP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!