Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT


PistolaoBR

Posts recomendados

Boa quando puder retira os 3 fan de cima do dissipador e poe um de 120mm de 80~90CFM, vai ficar mais estável, o seu de 80mm não tem pressão de ar suficiente (25~33CFM só) para esfriar bem os dissipadores do VRMs e mosfets...

Rapaz assim já ta dando 42 em full load, se colocar um fan de 120 com 90 CFM vou congelar a VGA, hehehehe.

Já ta bom Pistolao, to com clocks de 9800GTX, não precisa mais.

O que não quero é prejudar a vida util da VGA, mas como conversamos, acho que da forma que está e na temperatura que está não vai ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42ºC é a temperatura do seu GPU, não é as dos vrms e mosfets ou das memórias... os sensores da placa de vídeo somente mostram da memória e do GPU, dos reguladores de tensão eles não mostram, e é a temperatura deles quem vai descidir quanto tempo de vida útil voce vai ter com a sua 8800GT overclockada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42ºC é a temperatura do seu GPU, não é as dos vrms e mosfets ou das memórias... os sensores da placa de vídeo somente mostram da memória e do GPU, dos reguladores de tensão eles não mostram, e é a temperatura deles quem vai descidir quanto tempo de vida útil voce vai ter com a sua 8800GT overclockada

beleza, vou ver se acho um fan de 120 aqui na cidade, se nao achar vou compra na Spon mesmo, mas agora com o issipador que você mandou aquele mosfet ta muito mais frio, e os outros também estão com a temperatura boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pistolão!!!

Dei um overzinho na minha GT vide assinatura, usei o NVIDIA TOOLs achei bem simples de dar over...aumentei o fan para 50 % e a temp jogando direito não passa dos 65º...

Me tira uma dúvida:

1- é confiável o over através desse programa?

2- já que as temps não estão altas posso deixar minha VGA em over direto mesmo quando não estou jogando??

3 - No Crysis tem uma fase que o jogo fica lento (os fps caem a 5) e a máquina trava..será que meu over tá no limite?

Obrigado!!

tem uma fase no Crysis que os fps caem tando que o jogo até congela.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo da sua XFX 8800GT?

Os 65ºC é a temperatura máxima, depois de uns 30 minutos jogando, ou é a temperatura IDLE?

1 - Sim é confiável mas ele é bem simples.

2 - Depende de como fica a sua placa com esse over, rode o atitools para fazer o teste de artefatos e veja se aparece alguma linha ou ponto amarelo na janela 3dview.

3 - Não dá para saber... É preciso mais informações.

Agora com seu processador em 3Ghz ele quenta a sua placa de vídeo em no máximo 650/1650/2000, acima disso não vai valer a pena voce overclokar ela não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida

Esse OC do tutorial so funciona com win xp?

Se sim eu ia fazer a maior cagada. Ia investir R$350 em coolers(VGA e CPU) para rodar uma 8800gt a pelo menos 750/1830/1950 e um E8400 a 4Ghz no vista 64 :eek:

Mas se nao você acha q esse OC daria certo, sem gargalos? E a 8800gt com esses clocks supera a 9800GTX em stock?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, queria saber se compensa comprar essa 88gt aqui

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814261012

Gostaria também de saber se ela cai bem nesse conjunto

x2 4600

m2n-sli deluxe

2x2gb G.SKILL 1000

Outra duvida, da pra chegar em 3ghz nesse 4600?

òtima escolha de placa de vídeo, o cooler dela não foi feito para overclock não mas o PCB dela é um dos melhores de todas as 8800GT... recomendo e muito... E sim vai cair bem com seu conjunto, o athlon x2 4600 talvez precise de um overclock para 3Ghz, pois vai dar um pequeno gargalo nela...

Uma duvida

1. Esse OC do tutorial so funciona com win xp?

2. Se sim eu ia fazer a maior cagada. Ia investir R$350 em coolers(VGA e CPU) para rodar uma 8800gt a pelo menos 750/1830/1950 e um E8400 a 4Ghz no vista 64 :eek:

3. Mas se nao você acha q esse OC daria certo, sem gargalos? E a 8800gt com esses clocks supera a 9800GTX em stock?

abraços

1. Windows vista não funciona bem com overclock, logo para fazer o overclock em si voce vai precisar do windows xp, mas depois que voce escrever a bios com o overclock estável que voce achou e dar flash na placa de vídeo, voce vai roda-la overclockada em qualquer sistema operacional pois os novos clocks serão naturais a ela.

2. Não precisa disso tudo não uns R$250,00 voce já compra um DuOrb para a sua 8800GT e um iCEAGE 120 plus para seu processador e uma bisnaga de artic silver 5.

3. olha pelos testes que eu fiz aqui em casa no programas de bechmark se voce tiver 50mhz a mais de core clock e 125mhz a mais de shader clock na sua 8800GT em relação a uma 9800GTX você já iguala as duas... logo uma 8800GT com clocks 730/1836/1900 já fica igual a uma 9800GTX stock 675/1688/2200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afe, entenda é uma ótima placa de vídeo e tem potencial de overclock superior as outras mas.......... o cooler que vem nesse modelo é muito ruim, logo ou voce acha a versão dela chamada sonic, com cooler modificado, ou voce compra essa e colocar um cooler melhor nela para fazer overclock, NÃO VALE A PENA voce PEGAR OUTRO MODELO SE NÃO ELA MESMA COM COOLER MELHOR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, a 8800GT Palit de 1GB que eu comprei, aquela que é parecida com a que você mostrou, aquele mesmo cooler lá só que azul. Essa eu precisaria trocar o cooler pra fazer um overclock legal?

E o que um bom PCB influencia em uma placa de vídeo?

EDIT:

Agora que fui ver melhor as fotos que você postou aí, seria esse primeiro da foto que você mostrou, o cooler é o mesmo, só que é da cor azul. Só agora que reparei o seu comentário dizendo que não precisa trocar o cooler pra fazer overclock, que ótimo, fiz uma boa escolha só pelas suas dicas :D :D

Mas e quanto ao PCB? O que ele influencia em uma placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o mesmo milo, esquenta não que a placa mesmo não esquenta... no maximo se você quiser pode colocar um fan de 120mm na tampa lateral do seu gabinete em cima da placa de vídeo e tb trocar a pasta termica mas trocar o cooler não tem necessidade não...

O PCB vai influenciar principalmente o overclock máximo da placa de vídeo, pois dependendo da qualidade dele perde-se ou aproveita-se melhor a regulação de tensão do GPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o mesmo milo, esquenta não que a placa mesmo não esquenta... no maximo se você quiser pode colocar um fan de 120mm na tampa lateral do seu gabinete em cima da placa de vídeo e tb trocar a pasta termica mas trocar o cooler não tem necessidade não...

O PCB vai influenciar principalmente o overclock máximo da placa de vídeo, pois dependendo da qualidade dele perde-se ou aproveita-se melhor a regulação de tensão do GPU...

Poxa, o meu plano era juntar grana para comprar um pc completo só pra jogar Starcraft 2 e Crysis, eu pretendia juntar muita grana até lá e tal, ja estava pensando aqui que não teria sido uma boa ideia comprar uma 8800GT vendo que até sair SC2 o preço das placas diminuiria e seria mais lucro comprar uma 9800GTX, mas pelo visto foi muito melhor do que eu imaginava pelo que você disse aqui e no tópico oficial da 8800GT. Se só vale a pena trocar a 88GT por uma 9800GX2 ou 200GTX, então prefiro a 88GT mesmo pois o preço dessas outras placas está enorme e ainda não estão sendo bem aproveitadas.

Valeu novamente por esclarecer minhas dúvidas ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de fazer 1 pergunta EM PARTE referente ao topico colocado aqui, a parte de gargalo de vga's.

Depois de muito procurar eu vi que o valor de uma 9800gtx não é MUITO maior que uma 8800gt então peguei ela, o que gostaria de saber é se meu x2 4600 vai dar mt gargalo numa Zotac 9800gtx AMP clocks 750/1890/2300.

Pelos clocks do proc. que da gargalo nas 8800 sem duvida vai dar 1 gargalo bruto dai eu fiquei pensando será que um over pra 3ghz aliviava mais ou ia dar no mesmo?

Parece uma pergunta meio besta porém to meio preocupado com isso quem puder ajudar obrigado.

[]'SkuLLzN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamei em fazer over agora :)

Só não fiz ainda pelo mesmo problema do Fguarezi.

Minha ECS tambem falta um dissipador :(

Quanto aos cooler tambem tem os 2 cooler original da ecs.

To pegando um gabinete novo para refrigeração do PC, pois ele é meio esquentadinho pro causa dos HDs 2 de 250GB em raid0 e outro de 500GB pros dados.

O gabinete em questão é este. http://www.maximotec.com/showthread.php?t=50484

Então acho eu que a ventilação da VGA será bem boa ou não?

Acho que da certo :P só estou tentando achar algum lugar que venda o dissipador.

Outra pergunta pro PistolaoBR, voce saberia me informar um valor certo para eu fazer o bios da placa em outro pc de modo que seja estavel e não de erro?

Pois eu uso o Vista 64 aqui e nele não consegui abrir o programa para editar a bios da vga.

Ja que os outros 2 pc ta com o xp ai é mais fácil eu tirar só a placa e fazer em outro pc para colocar no meu depois. (Se possivel voce não teria um dissipador sobrando ainda para me vender?)

Abraços! e vamos ao overclock :D

Com o gabinete novo vou levar o processador a 4GHz de over :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembre-se é mais importante que voce coloque um bom fan de 120mm na sua ECS que colocar aquele dissipador ali, pois para fazer o overclock seguro e maximo tem que chegar ar frio no dissipador dos reguladores de tensão, aquele dissipador cinza perto do cabo de alimentação extra pci-express, debaixo do cooler dela, e com as 2 ventoinhas pequenas, não chega ar ali...

Olha um valor bom e extável para sua 8800GT é em 1.1V é o mesmo do Fguarezi... eu só recomendo voce a usar o clock da memória menor, tipo 950mhz (1900mhz) para garantir estabilidade, logo coloque em 720~730 em core clock, 1836 em shader clock, 950 em mem clock, lembre-se de por 1.1V na tensão EXTRA... e depois voce faz os testes no core clock para ver se dá para subir mais que 730mhz em 1.1V sem ter artefatos...

Tenho sim 3 dissipadores que sobraram do DuOrb, eu te mando de graça é baratim, só me enviar uma MP com o endereço direitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com este Gabinete http://www.maximotec.com/showthread.php?t=50484 eu precisaria por os fan de 120?

Aqui fica a foto dele aberto com o ventilador lateral http://s1.subirimagenes.com/fondosycapturas/232830img3784-medium.jpg.

Olhando ele até achei que com um ventilador daquele huahua acho que daria conta de toda a cpu, bom seria se alguem que tivesse um gabinete desse dizer se aquele ventilador é legal ou nah :P

Mas se precisar vai as de fan de 120 mesmo :P

Vou te enviar o endereço por MP :)

E Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! Ja consegui salvar a bios original da minha VGA.

O Nibitor não consegue acessar minha VGA direto quando vou em read Bios da erro "Cant start driver: 1275" então com ele não consigo fazer o backup da minha bios.

A solução que achei foi usar o GPUZ nele tinha a opção salvar bios, então salvei a bios que ficou em formato "bin". Depois disso abri o bin com o Nibitor e salvei ele em formato rom :)

Agora a pergunta é o ATI toll, ele da erro de driver etc mas o artefact teste funciona, espero que seja confiavel tirando o erro do driver :P

Quanto a está observação que voce colocou:

Dependendo do tamanho do overclock e da sua placa mãe, se voce tiver PCI-E 1.0 ou 1.1, pode ser necessário voce aumentar a tensão do PCI-E na BIOS da sua placa mãe, caso contrário a sua placa de vídeo não vai conseguir manter o novo clock, e vai usar o boot clock, que é bem pequeno, isso pode acontecer aleatoriamente a cada vez que você ligar o PC.

Um over como este 740/1836/950 eu precisaria aumentar a frequencia pci e? No momento eu não sei o valor que ela está operando, na bios está setada como automatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ati tool é firmeza, ele só não funciona direito no vista, mas vai ser o suficiente para voce ver se tem artefatos... ai voce overclocka com o rivatunner e testa com o atitools... coloque a sua placa de vídeo em 1.1V na tensão extra e clocks 700/1728/950 na bios e salve o arquivo e faça o flash da bios, depois entre no windows e use o riva tunner para por ela em 700/1836/950 e use o scan for artifacs do atitools para ver se dá artefatos... se não der vai subindo o core clock par 710, 720, 740... até onde der sem dar artefatos... lembre-se de deixar o monitor de clocks do rivatunner ligado para voce ver qual são os valores verdadeiros de clock que a placa está...

não, o clock pci-e não é necessário para o overclock, esse caso ai em cima é se depois do overclock, voce situações onde a sua placa de vídeo fica super lenta e só se resolve reiniciando o pc, ai voce tem que aumentar a tensão do pci-e ou atualizar a bios da placa mãe se nela tiver essa correção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!