Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/Voltmod em Geforce 8800GT


PistolaoBR

Posts recomendados

gostei muito do seu topico sobre overclock na 8800 gt! que me ajudou bastante mas estou encalhado...:(

na parte q você diz para fazer boot da nvflash eu nw consigo fazer o cd/dvd de boot,eu uso o nero 8 e quando uso a opcao de cria cd/dvd de inicializao ele nw reconhece os arquivos.

o que eu devo fazer? ual programa devo usar?

muito obrigado pela ajuda:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha se voce não conseguir criar um disco DVD ou disquete de boot, use um pendrive para fazer isso, baixe o HP USB Disk Storage Format Tool:

http://pcworld.uol.com.br/downloads/2008/04/25/hp-usb-disk-storage-format-tool/

hpdf.jpg

Use as opções como a figura acima (não selecione partição NTFS), copie os arquivos para dar o flash, NVFLASH.EXE e o arquivo de bios .ROM.

Depois reinicie o seu computador, entre na bios e selecione USB Driver como o primeiro na lista de preferência de boot, salve e saia, e faça o flash...

hdbp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei muito do seu topico sobre overclock na 8800 gt! que me ajudou bastante mas estou encalhado...:(

na parte q você diz para fazer boot da nvflash eu nw consigo fazer o cd/dvd de boot,eu uso o nero 8 e quando uso a opcao de cria cd/dvd de inicializao ele nw reconhece os arquivos.

o que eu devo fazer? ual programa devo usar?

muito obrigado pela ajuda:)

Amigo eu tenho um Pen com arquivos de boot, eu fiz para atualizar a bios da minha placa-mãe, vou passar o link do procedimento usado por mim, faça como estão encinando ali, menos a parte da bios que é para a placa-mãe, um amigo meu fez isso no Pen dele e deu certo, usou os arquivos e programas do link que vou ti passar.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=179580

Veja na parte de: Maximus / P5E to Rampage Conversion.

Tem um guia encinando a fazer o Pen para boot, daí é so copiar a NVFLASH e a Bios da VGA para ele e fazer o mod.

Se você conseguir posta ae os resultados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente topico PistolaoBR, parabens!!!

Estou adiquirindo um novo PC e agora ate animei a fazer um O.C., mas preciso de algumas dicas primeiro.

1. A placa de video que e eu vou pegar e uma xfx 8800gt com cooler e clock stock. É possivel eu adaptar um cooler e dissipadores bons que irá igualar às placas que você citou como sendo as campeãs de O.C? se possivel qual sai mais barato, essa xfx(que esta 513,00) modificada ou comprar uma das que você citou?

2. Escolhi o processador E8400 em vez do Q6600 por terem me falado em outro topico q ele e melhor para jogos. Mas pelo q você Falou o Q6600 overclocado supera muito o E8400. Qual dos 2 você recomenda, o E8400 O.C 3,6ghz ou um Q6600 O.C 3,0ghz? A diferença do FSB (1066 para 1333) é muita levando em conta q vou usar memorias DDR2 800?

3. A fonte Corsair 450vx aguenta tranquilo esses O.C nessa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente topico PistolaoBR, parabens!!!

Estou adiquirindo um novo PC e agora ate animei a fazer um O.C., mas preciso de algumas dicas primeiro.

1. A placa de video que e eu vou pegar e uma xfx 8800gt com cooler e clock stock. É possivel eu adaptar um cooler e dissipadores bons que irá igualar às placas que você citou como sendo as campeãs de O.C? se possivel qual sai mais barato, essa xfx(que esta 513,00) modificada ou comprar uma das que você citou?

2. Escolhi o processador E8400 em vez do Q6600 por terem me falado em outro topico q ele e melhor para jogos. Mas pelo q você Falou o Q6600 overclocado supera muito o E8400. Qual dos 2 você recomenda, o E8400 O.C 3,6ghz ou um Q6600 O.C 3,0ghz? A diferença do FSB (1066 para 1333) é muita levando em conta q vou usar memorias DDR2 800?

3. A fonte Corsair 450vx aguenta tranquilo esses O.C nessa configuração?

1. http://forum.clubedohardware.com.br/coolers-8800gt-hd3850/496917

Olha praticamente todos os coolers para placa de vídeo que voce achar vão entrar na 8800GT, e a maioria deles vão ser melhor que o cooler original, só que somente alguns vão vir com 8 peças de dissipadores para memória e mais 4 peças de dissipadores para os VRMs e Mosfets... e cada jogo desses custa R$30,00 a R$50,00 reais e só vem com 8 peças...

Por exemplo um evercool turbo 2 de somente R$50,00 fica ótimo para o GPU da 8800GT mas voce vai ter de comprar mais 12 dissipadores para os chips de memória (8), VRMs (3) e Mosfet (1), ou seja 2 jogos de 8 peças... adicionando mais R$60,00 a R$100,00 no orçamento, logo eu sempre recomendo o DuOrb... já vem com um ótimo cooler para a 8800GT com todas os dissipadores que voce vai precisar... e custa na faixa de R$100,00 a R$150,00

No entanto entenda, a sua da XFX tem o PCB padrão, ou seja, vem com os reguladores de tensão padrão da 8800GT, você vai ter o mesmo rendimento da minha 8800GT... somente a 8800GT da Palit (qualquer modelo), 8800GT da gigabyte (linha ultra durable 2) e a 8800GT da xfx modelo PVT88PYSF4 que vão conseguir os maiores overclocks..., mas não é muuuuito mais não, enquanto a sua na tensão padrão faz 730/1782/2000 essas 3 fazem 740/1836/2100... logo é pouca coisa a mais...

2. Olha se voce overclockar qualquer um dos 2 voce vai aumentar o FSB de qualquer jeito, agora é claro que um E8400 em 8x450=3.6Ghz (FSB 1800) vai ter mais desempenho que um Q6600G0 em 8x450=3.6Ghz por ter litografia pior, e pelo fato dos jogos atuais apenas usarem no máximo 2 cores dos processadores no entanto, assim que eles começarem a mudar isso, coisa que deve acontecer ainda esse ano, um Q6600G0 vai ter mais desempenho nos jogos que em E8400 com mesmo clock e FSB, pois mesmo o Q6600GO tendo um litografia pior, mais 2 cores vão dobrar o rendimento dele :P mas eu aconselho voce a ficar com o E8400... é um processador mais frio e com menos consumo de energia graças a sua litografia, e assim consegue overclocks mais estáveis se um dia voce quiser fazer...

3. Corsair, vixi, guenta e sobra, pode até overclockar a vontade :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pistolão.....parabéns pelo tópico....!!! Meu over tá indo bem por enquanto.....mas você acha que devo baixar as memo para 900??? já que não mexi em voltagens......

Outra pergunta é se o over na vga altera alguma coisa no processador porque no meu caso o CPU-z passou a mostrar meu x2-6000 - 3ghz (200x15) funcionando a 2.9gz (194x15) rolou um down clock.....ou eu fiz caquinha mexendo no Nvidiatune??? rsrsrs

Pistolão aconteceu o que você disse no iniciao do tópico.... Colquei a vga em 700/1700/1900 e jogando o Crysis sem AA no high a 1280x1024 começou a engasgar teve um momento no jogo que o fps caiu a menos de 10.....rsrsrsrs certamente foi meu processador.....né??? Aí continuei os teste pasando para o Need Most Wanted colquei todos os filtros possíveis, detalhes tb e resolução 1280x1024...... e adivinha o que aconteceu??? Tstei o jogo com diversos cores 700 , 675, 660, 650 e por fim em stock.......... resultado : NÃO TIVE GANHO NENHUM.....RODOU SEMPRE EM 61 FPS CRAVADO !!!

Será então que o meu amd x2 6000 tá segurando, tendo em vista que mesmo aumentando o core nada mudou e no Crisis engasgou tudo e depois travou.....??? por favor me dá uma resposta...obrigado abraçç!!! vou meter um overzinho no proc...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pistolão.....parabéns pelo tópico....!!! Meu over tá indo bem por enquanto.....mas você acha que devo baixar as memo para 900??? já que não mexi em voltagens......

Outra pergunta é se o over na vga altera alguma coisa no processador porque no meu caso o CPU-z passou a mostrar meu x2-6000 - 3ghz (200x15) funcionando a 2.9gz (194x15) rolou um down clock.....ou eu fiz caquinha mexendo no Nvidiatune??? rsrsrs

Certamente, um AMD 6000 X2 vai ter ganho de 650mhz a 700mhz, acima de 700mhz de core na sua 8800GT ele não usa mais... e sobre o Downclock no seu AMD isso só pode aontecer pela bios da sua placa mãe, ou então deve ter alguma tecnologia de diminuição do FSB para aguentar a temperatura dele... lembre-se que a 8800GT precisa de um bom cooler para overclockar, pois o cooler orignal não presta... se voce overclokar com o cooler original ela vai soltar muuuuuuito ar quente dentro do seu gabinete :P

Pistolão, o voltmod pelo BIOS da placa só pode chegar a 1.1v Não tem como colocar mais, mesmo você editando a tabela pelo nibitor.

[]'s

Até o nibitor 3.6, quando voce editava a tensão de 1.1V para algo superior, tipo 1.25V (máximo seguro sem perder a vida útil da placa), não fazia diferença, ele ficava escrito 1.25V mas funcionava em 1.05V (tensão padrão), nas versões superiores ao Nibitor 3.6 ele já corrigiu isso, logo voce pode editar a tabela de voltagens e mudar o valor de 1.1V para até 1.3V, mas eu recomendo voce a por no máximo 1.25V

IMPORTATE: SOMENTE AUMENTE A tensão DE SUA 8800GT SE voce TIVER ALÉM DE UM BOM COOLER TAMBÉM TENHA DISSIPADORES NOS VRMs E MOSFETs (REGULADORES DE TENSÃO)... pois se voce tiver só um bom cooler na GPU, com os VRMs e Mosfets nús, eles vão esquentar e vão perder energia, podendo até ter desempenho pior que em 1.05V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O próprio desenvolvedor do nibitor fala que isto não é possível via biosmod, dá uma olhada aqui: http://www.mvktech.net/component/option,com_joomlaboard/Itemid,34/func,view/id,47343/catid,10/limit,10/limitstart,131/

Na época destes posts já estavam no nibitor 3.9

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio desenvolvedor do nibitor fala que isto não é possível via biosmod, dá uma olhada aqui: http://www.mvktech.net/component/option,com_joomlaboard/Itemid,34/func,view/id,47343/catid,10/limit,10/limitstart,131/

Na época destes posts já estavam no nibitor 3.9

[]'s

Olha Phoneix esse aí é o forum mvktech, site onde se baixa o Nibitor, mas as pessoas ai nese tópico não são os desenvolvedores do nibitor e o ADMIN do forum que está falando isso baseado na esperiencia dos outros, e eu já testei aqui em casa e dá sim, com tensão padrão minha placa trava em 730mhz e só fica estável em 702mhz de core clock, em 1.1V ela trava em 777Mhz e só fica estável em 756mhz em 1.2V ela trava em 805 e só fica estável em 774mhz e quando eu coloquei em 1.3V consegui chegar até me 810mhz... se o que voce disse fosse verdade pelo fato de eu colocar em 1.2V ou 1.3V eu não coseguiria passar dos 777mhz sem travar e em 1.2V eu já consigo chegar nos 800mhz...

Como eu disse a maioria das pessoas que TEM A 8800GT COM COOLER BOM E TEM CORAGEM DE FAZER OVERCLOCK NÃO POSSUI DISSIPADORES NOS VRMS E MOSFETS OU POSSUEM MAS NÃO SÃO BEM VENTILADOS, logo quando elas colocam voltagens acima dos 1.1V os reguladores de tensão esquentam demais e acabam por disperdiçar energia...

Um exemplo disse o nosso amigo Feguerezi, que tem uma 8800GT da ECS, que tem dissipador em tudo, nos VRMs e nos chips de memória, e em sua tensão padrão a 8800GT dele só chegou a 700mhz de core, e quando eu perguntei para ele como estava os dissipadores dos VRMs ele disse que estavam fritando... pedi para ele colocar um fan no acelero da 8800gt dele bem em cima de onde fica o dissipador dos VRMs e quando ele fez ele conseguiu chegar até 730mhz...

Logo se voce passa dos 1.1V e seus reguladores de tensão não são propriamente refrigerados, voce VAI ter disperdício significativo de energia, podendo fazer inclusive com que sua placa funcione em tensão MENOR que a padrão...

A grande maioria dos fabricantes que fizeram seus modelos de 8800GT com cooler melhor, COM POUQUÍSSIMAS EXCESSÕES, não colocaram dissipadores nos reguladores de tensão...

E é exatamente por causa disso que eu recomendo modificações nessas placas, como no início desse tópico, com fotos mostrando onde por os dissipadores...

FOTOS DOS MODELOS QUE VEM COM COOLER DE FÁBRICA BONS PARA FAZER O.C:

Gigabyte 8800GT ultra durable 2

14-125-088-02.jpg

Modificações recomendadas: coloque dissipadores nos chips de memória, VRMs e Mosfet para ficar melhor que a da palit, em baixo coloquei o link de onde por os dissipadores:

http://i43.photobucket.com/albums/e383/PistolaoBR/GA8800GTMOD.jpg

XFX PVT88PYSF4

14-150-280-02.jpg

Modificações recomendadas: coloque dissipadores nos chips de memória e VRMs para ficar melhor, em baixo coloquei o link de onde por os dissipadores:

http://i43.photobucket.com/albums/e383/PistolaoBR/XFX8800GTMOD.jpg

Com cooler excelentes:

PCB padrão...

MSI 8800GT OC (CUIDADO!!! Existem modelos da MSI 8800GT O.C com coolers que não são o BOM, verifique antes de comprar, tem que ser como o da foto abaixo!!! No mercado livre já está por menos de R$600,00)

14-127-329-03.jpg

Modificações recomendadas: Coloque dissipadores nos chips de memória, VRMs e Mosfets para um overclock mais robusto e com menos perda de energia, em baixo coloquei o link de onde por os dissipadores:

http://i43.photobucket.com/albums/e383/PistolaoBR/MSI8800GT.jpg

Asus 8800GT Glaciator Fansink (cuidado a grande maioria dos vendedores tem da 8800GT asus com cooler padrão, e não com esse da foto abaixo, eu mesmo comprei errado)

14-121-224-03.jpg

Modificações recomendadas: Coloque dissipadores nos VRMs e Mosfets para um overclock mais robusto e com menos perda de energia, em baixo coloquei o link de onde por os dissipadores:

http://i43.photobucket.com/albums/e383/PistolaoBR/Asus8800GTmod.jpg

ECS 8800GT Dual Turbo (super barata aqui no Brasil e no mercado livre já está por menos de R$600,00)

14-134-035-03.jpg

Modificações recomendadas: torque os 2 mini vetiladores padrões por um ventiladore de 120mm com pelo menos 90CFM+ voce melhora e muito a dissipação de calor não só do GPU mas também dos VRMs que esquentam muito e com os coolers padrão não recebem ventilação, e ainda coloque 1 dissipador no mosfet da placa, em baixo coloquei o link de onde por o dissipador:

http://i43.photobucket.com/albums/e383/PistolaoBR/ECS8800gtCAP.jpg

Fan 120mm 90CFM bom e barato para por nele:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=902

IMPORTANTE:

Todas essas placas podem fazer overclock a vontade até 1.3V sem problemas que elas não chegam a 70ºC, para vocês terem uma ideia, com o cooler de fábrica normal da 8800GT ela chega a temperaturas de 90ºC+ nos valores de clock normais e para os PREVINIDOS não se preocupem podem por em até 1.25V que não diminui a vida útil da placa de vídeo se voce não ultrapassar 70ºC...

Basicamente, a sua 8800GT além de um cooler (ventoinha e dissipador) no GPU (escrito em vermelho na figura abaixo) também deve ter bons dissipadores nos:

- Chips de memória (destacados em azul na figura abaixo) para voce poder overclockar ela em até 2000mhz

- VRMs e Mosfets: para garantir menos perda de energia em calor quanto voce mudar a tensão e assim mais energia para o seu overclok (destacados em amarelo na figura abaixo com a posição sugerida em que os dissipadores devem ficar fixados em vermelho). SOMENTE FAÇA VOLTMOD SE voce TIVER DISSIPADORES NELES.

chips8800GT.jpg

FOTO PCB PADRÃO 8800GT, é importante frizar que os 8800GT de melhor qualidade, das marcas Palit e Gigabyte, não adotaram esse tipo de circuito, fazendo delas bem melhores que essa.

Dissipadores de cobre para colocar nos VRMs, Mosfet e Chips de memória:

http://www.waz.com.br/cooler/vizo_cps12.php?codprod=88340

http://www.waz.com.br/cooler/vizo_cps22.php?codprod=88339

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

venho acompanhando os tópicos de vocês ah muito tempo(pistolão e phoenyx) e aprendo muita coisa com eles... só que estou com uma grande dúvida,

vi o pistol]ao falando em colocar um evercool turbo 2 na 8800 GT(comprei uma e pego ela na segunda feira), ele encaixa nela de boa? e o cvex al1 ?

tenho um cvex na minha 8600 gt, e consigo deixar ela em 43% de over no core, mas de fato não há ganho, pois meu processador agora é um 4800x2 sem over, e tá gargalando a VGA.

to pegando um e2180(que pelo que andei lendo, dá um over ABSURDO) e uma p5b(melhor nas voltagens da memoria do que minha m2n-SLI, que nem da boot com minhas corsair de 2 gb DHX)

achas que dá pra melhorar muito? to pensando em pegar um cvex al1 pra vga... claro, se der né =D

fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pistolão, parei aqui. O Mavke não produziu o nibitor? Não discuto mais.

Desculpe, mas para de falar de VRM, MOSFET, quem tem google dá seus pulos, leia o tópico que passei, por favor. @ll, via biosmod não passa de 1.1v, só estou tentando passar uma informação coerente, ponto.

Edit: Tenho uma 8800GT desde outubro do ano passado (yoda sabe) e já "testei" algumas destas ferramentas, falo isso para não pensarem que um iniciante entrou de gaiato por aqui.

PS: fguarezi, Fábio, vez em quando toma uns pau de mim lá no brfactor (eu 16º, ele 18º, por aí, não podia deixar passar :D )

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, parei aqui. O Mavke não produziu o nibitor? Não discuto mais.

Desculpe, mas para de falar de VRM, MOSFET, quem tem google dá seus pulos, leia o tópico que passei, por favor. @ll, via biosmod não passa de 1.1v, só estou tentando passar uma informação coerente, ponto.

Edit: Tenho uma 8800GT desde outubro do ano passado (yoda sabe) e já "testei" algumas destas ferramentas, falo isso para não pensarem que um iniciante entrou de gaiato por aqui.

PS: fguarezi, Fábio, vez em quando toma uns pau de mim lá no brfactor (eu 16º, ele 18º, por aí, não podia deixar passar :D )

[]'s

1º Não disse que o Mavke não produziu o nibitor, disse que a pessoa que no link que voce me passou "E EU LI SIM" é o administrador do forum, e ele mesmo fala que outros usuários já tentaram e não conseguiram...

2º Eu não estou te tratando como iniciante, e eu te dei informações sólidas que mostram que se voce poe na bios valores maires que 1.1V tem diferença sim no overclock... como eu mostrei em 1.1V quando a minha placa passa de core clock 777mhz ela trava, mas se eu ponho 1.2V ou mais... eu já não tenho esse limite, inclusive posso overclokar ela de forma estável em 1.3V via bios em 805Mhz, coisa que eu não consigo nem chegar perto quando em minha bios está estipulado 1.1V, mas para isso EU TIVE SIM QUE NÃO SÓ COLOCAR DISSIPADORES NOS REGULADORES DE TENSÃO mas também tive que colocar um cooler em cima deles, por isso escolhi o DuOrb...

3º Estou falando de superaquecimento em VRMs e Mosfets porque é exatamente o que impede voce de aproveitar voltagens maiores que 1.1V...

Se voce ficou nervoso com alguma coisa ou eu me fiz compreender de forma a ter te insultado me desculpe amigo :cool: não foi a intenção...

opa!

1. vi o pistolao falando em colocar um evercool turbo 2 na 8800 GT(comprei uma e pego ela na segunda feira), ele encaixa nela de boa? e o cvex al1 ?

tenho um cvex na minha 8600 gt, e consigo deixar ela em 43% de over no core, mas de fato não há ganho, pois meu processador agora é um 4800x2 sem over, e tá gargalando a VGA.

2. to pegando um e2180(que pelo que andei lendo, dá um over ABSURDO) e uma p5b(melhor nas voltagens da memoria do que minha m2n-SLI, que nem da boot com minhas corsair de 2 gb DHX)

1. Como eu disse mesmo um evercool turbo 2 encaixando nela ele não vai vir com dissipadores para os chips de memória, vrm e mosfet... logo não vale a pena, melhor voce pegar ou um accelero S2, DuOrb ou um Thermalright HR-03 GT... veja o tópico...

http://forum.clubedohardware.com.br/coolers-8800gt-hd3850/496917

E quanto ao cvex al1 ele só vem com 8 dissipadores de memória, voce vai precisar de mais 4 dissipadores para os vrms e mosfets e ainda eu aconselho voce a comprar um pasta termica melhor... a artic silver e dissipadores para o seus VRMs e Mosfets tem no mercado liver na faixa de R$17,00 cada...

Dissipadores: R$17,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74308953-dissipador-thermaltight-8800gt-pwm-heatsinks-p-pwm-e-fets-_JM

Artic Silver 5: R$16,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73641140-promoco-pasta-termica-arctic-silver-5-a-melhor-artic-_JM

2. Vai depender docooler que voce por no E21XX? Mas eu te recomendo a pegar uma placa com componentes melhores como da Gigabyte, DFI ou ABIT... Mas a asus não é ruim não, só não é tão boa quanto essas outras que estão pelo mesmo preço... Mas isso é uma opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mavke é o admin daquele fórum, e pela sua resposta você não leu o que ele escreveu naquele post.

Resumindo, você pode alterar a tabela do vid3 para 5 volts que o regulador de tensão vai continuar mandando 1.1v no core, é isso. Se você obteve melhores resultados com 1.2v, 1.3v, foi apenas impressão sua, ou coincidência (você alterou outro fator que lhe permitiu maior estabilidade).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não alterei não, em todos coloquei a memória em 999mhz e o shader clock em 1836... e em 1.1V o pc reiniciava quando eu chegava no coreclock 777mhz ou travava... Isso que voce falou de não mudar nada realmente acontecia no Nibitor V3.6, quando eles lançaram o V3.9 eu testei e deu certo. E eu somente testei pois li em vários outros foruns de overclock que pessoas estavam conseguindo sair dos 730mhz 750mhz quando colocavam 1.25V via bios... e todas elas falavam a mesma coisa, que a placa até esquentava mais que quando ela estava em 1.1V se voce duvida faça o teste voce mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o próprio autor do nibitor diz que não funciona, porque desacreditá-lo? :)

Para tirar a prova, coisa que com certeza o mavke já fez, é só aferir a tensão com um multímetro nos checkpoints.

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=247576

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=163929

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre que o Pistolão falou, realmente aqui consegui mais over com o fan direto nos mosfets, amanha deve chegar o dissipador para o unico mosfet que não tem, dai vou voltar a testar o vmod.

To com um problema, meu mp3 não ta mais sendo reconhecido, testei em outros pcs e não reconhece mais, to com as biosmod e os arquivos de boot nele, se nao conseguir arrumar não vou ter como fazer o flash, daí so quando pegar outro mp3 ou pendrive.

PS: fguarezi, Fábio, vez em quando toma uns pau de mim lá no brfactor (eu 16º, ele 18º, por aí, não podia deixar passar :D )

[]'s

Off, Phoenyx, você ta andando no WTCC? Nem sabia, hehe.

Vendi meu Momo e to pegando um G25, é a luta para tentar ganhar uns decimos de segundo e tentar chegar acima do 18º lugar, hehehehe:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Off, Phoenyx, você ta andando no WTCC? Nem sabia, hehe.

Vendi meu Momo e to pegando um G25, é a luta para tentar ganhar uns decimos de segundo e tentar chegar acima do 18º lugar, hehehehe:lol:

[off]Participo sim, mas não é sempre. Meu carro é a BMW são paulina nº10, Tarso. :D

Agora eu tô na luta de construir um cockpit, por isso que ando meio sumido das corridas.[/off]

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera, fiz novamente o Biosmod passando a tensão da minha ECS 8800GT Accelero para 1.1v.

Quero agradecer o parceito aqui do forum PistolaoBR, que muito gentilmente me enviou um dissipador para colocar no unico mosfet que não tinha na minha ECS.

Esse mosfet com a biosmod para 1.1v e over de 730/1786/2000 estava fritando, dava erro no ATITool com pouco mais de 5 min nesse clock.

Depois que coloquei o dissipador subi mais o over, 740/1836/2000 e ficou estavel, usei o "dedometro" e o mosfet agora quase não esquenta.

Fiz um mod também com um fan de 80 na parte dos mosfet, isso também ajudou muito, alem de baixa em 5 graus a temperatura da GPU.

Tirei fotos com meu celular, pois to sem camera em casa, a qualidade não é essas coisas, mas da para ver como ficou.

Fan Mod

imagem002hc6.jpg

imagem002hc6.cd459ad98a.jpg

Fiz até um suporte para apoiar a VGA e não deixa entortar com o peso do cooler adicional.

imagem006fl9.th.jpg

ATITool 30 min sem erros, 740/1836/2000, full load 42 graus, hehehe.

atitoolbiosmod740183699zx7.th.jpg

Daqui uns 20 dias chega um kit Gskill 2x2 DDR2 1000 e vou fazer alguns testes com esse over, vendi minhas OCZ e estou agora com apenas 1GB por isso não testei em bench, até lá vou vende se ficou estavel o biosmod.

Valeu galera e novamente muito obrigado PistolaoBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá ai, boa, tenta depois colocar o clock das memórias em 1900 e veja se voce não consegue chegar o coreclock até 756mhz... Parabens pelo overclock.

Até fiz o teste em 756/1836/2000, não chegou a dar erro no ATItool, mas com 5 min de teste comecei a ver pequenos pontos amarelos, não chegava a dar erro no ATI, mas eu via, então achei melhor baxar o clock para 740 e como podem ver ficou bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mas tenta com 756/1836/1900 (950) e veja se dá erro...

Deu erro Pistola.

Aqui não sobe mais nada, mesmo baixando a memo, minha memo vai muito bem a 2000, nunca seguro o over, baixei ele para 1900(stock de ECS) e mesmo assim deu erro no ATItool com gpu a 756, então vou fazer uma nova bios com os valores de 738/1836/1998 com 1.1v assim nem vou precisar do Riva para fazer over.

Estranho que fiz uns testes a 729/1836/1998 e apresentou erro no ATItool com 10 min, subi para o clock de 738/1836/1998 e estabiliza sem erros, passei mais 30 min sem ver nenhum ponto amarelo e sem dar erro no ATItool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!