Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 460-B APS + Estabilizador?


diegomb86

Posts recomendados

Boa tarde,

Finalmente irei montar meu computador neste final de semana.

Andei lendo alguns tópicos sobre estabilizadores, e a grande maioria diz que um estabilizador barato pode até atrapalhar o desempenho da fonte.

Pois bem, tenho uma Zalman 460-B APS (para o pc novo), na minha região a tensão é 220v e na tomada da minha casa não tem o fio terra. Em algumas situações, como quando liga o chuveiro, é perceptivel uma ocilação na eletrecidade, a lampada fica mais fraca e o estabilizador (do pc antigo, com fonte genérica) estrala algumas vezes.

No meu caso, preciso de um estabilizador? Ou a minha zalman mais um bom filtro de linha vão agüentar?

Qual a marca de um estabilizador\filtro que vocês me recomendam, e qual o custo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua Zalman tem PFC Ativo trabalha nominalmente de 90-260V, mas ainda aguenta sair dessa faixa.

Estabilizador não consegue regular nem 10% da tensão, então tem logica em usar estabilizador?

Seu monitor trabalha bem de 100-240V. Tem lógica usar estabilizador?

Seu modem ADSL, Cabo, HUB, podem ter uma fontezinha de de 120V, ai recomendo deixar so estes no estabilizador, utilize-o como transformador de tensão apenas. Se tudo funciona em 220V, melhor ainda!

Mais detalhes sobre o assunto e métodos pra proteger sua configuração, dê uma pesquisada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!