Ir ao conteúdo

Desempenho em jogos: Q6600 ou E8400

André Garcia

Posts recomendados

Postado
Pão duro nem um pouco hein ...:D

Tio Patinhas Danelon.:D

Eu não diria pão-duro e sim econômico, hehe.

Se desse, faria isso com pl de vídeo tb. Já pensou overclockar uma 8400GS pra ela ficar com desempenho similar a uma 9600GT? :D

Postado

Olha só Danelon, não é querer "acabar" com você, mas se você encontra-se um E8400 por R$475,15, você compraria ele para vender na sua cidade por R$600??? https://www.balaodainformatica.com.br/detalheprod.asp?prod_id=6830&url_comp=lista%3Dcategoria%26cat%5Fid%3D64%26cat%5Fnome%3DProcessadores

O E8400 nesse site ta R$100, mais ou menos, mais barato que o Q6600!!! por R$100 de diferença acho que até vale a pena comprar o

E8400!!! Na verdade não sei direito qual realmente seria melhor, mas essa diferença realmente se mostrou grande para minha ignorância!!! Ah, só para constar, pelo que eu vi na net o E8400 só chegou no preço absurdo de R$550-R$600 por que estava em falta no mercado, pelo visto ele voltou e eu acho que o preço dele vai cair bastante, pelo menos mais uns R$50-R$80 nós próximos 3 a 5meses!!!

Postado
Olha só Danelon, não é querer "acabar" com você, mas se você encontra-se um E8400 por R$475,15, você compraria ele para vender na sua cidade por R$600??? https://www.balaodainformatica.com.br/detalheprod.asp?prod_id=6830&url_comp=lista%3Dcategoria%26cat%5Fid%3D64%26cat%5Fnome%3DProcessadores

O E8400 nesse site ta R$100, mais ou menos, mais barato que o Q6600!!! por R$100 de diferença acho que até vale a pena comprar o

E8400!!! Na verdade não sei direito qual realmente seria melhor, mas essa diferença realmente se mostrou grande para minha ignorância!!! Ah, só para constar, pelo que eu vi na net o E8400 só chegou no preço absurdo de R$550-R$600 por que estava em falta no mercado, pelo visto ele voltou e eu acho que o preço dele vai cair bastante, pelo menos mais uns R$50-R$80 nós próximos 3 a 5meses!!!

Ah, mas por esse preço a coisa muda de figura. Ele já custou isso aqui no RJ. Eu só não concordo com o fato dele custar R$ 600 ou próximo disso.

Postado

ótimo negócio esse!!! pena que eu não tenho condições!!! pretendo montar um monstro até metade do ano que vem... um monstro mesmo... o E8400 ou 8500 estão nos planos se o preço dos QX9*** não dimuirem atém no máximo uns R$1000!!! E no caso do E8400 e Q6600 esse preço do E8400(nessa loja) me faz acreditar que é muito mais válido ir de 8400!!! ta ai minha contribuição!!! Falou...

Postado

cara, gostei do preco, so tenho o pe atras p n ser calote, ja tenho ate a grana, vou procurar saber se trabalham direito, se trabalhar, eu levo :D

Postado
cara, gostei do preco, so tenho o pe atras p n ser calote, ja tenho ate a grana, vou procurar saber se trabalham direito, se trabalhar, eu levo :D

Comprei ontem, hehehe e vou pagar o boleto amanhã. Se for calote eu tô é lascado, mas eu andei pesquisando um pouco e a loja é no mínimo boa. Acho que vale correr o risco. A Mania Virtual, que é considerada "diamante" pelo Ebit, é que tá me dando dor de cabeça. O negócio é ter sorte mesmo!

Postado

Só pra contrariar: comprei um Q9300. Tenho a dizer que foi um progresso e tanto com relação ao meu E4400... hehehehehehehehe

Próximo passo, trocar placa de vídeo: tenho uma nvidia 8500GT que espero trocar por uma 9800GTX.

[]'s

Postado
Comprei ontem, hehehe e vou pagar o boleto amanhã. Se for calote eu tô é lascado, mas eu andei pesquisando um pouco e a loja é no mínimo boa. Acho que vale correr o risco. A Mania Virtual, que é considerada "diamante" pelo Ebit, é que tá me dando dor de cabeça. O negócio é ter sorte mesmo!

posta aqui se você recebeu direitinho, se veio com NF e qto dias demorou...dependendo eu compro tb...

outra coisa, o frete la ou é por sedex ou por transportadora ne? aquele E8400 anunciado no site é BOX ou OEM? você pagou qto no total? a loja me pareceu ser bem organizada no site tem ate fotos e tal, mas hj os caras q dao calote cd vez mais estão "mais espertos"...vou esperar você p ver se compro...boa sorte :D

com relação a loja, eu garanto, comprei minha 8600GT lá!!! Falou...

veio NF????

o combo E8400 + Gigabyte GA-P35-DS3 fica (c frete por sedex) fica por 804,00. se n for calote, ta muito bom...

esse modelo da gigabyte é o rev 2.0? la n fala nd...

https://www.balaodainformatica.com.br/detalheprod.asp?prod_id=6751&url_comp=lista%3Dcategoria%26cat%5Fid%3D66%26cat%5Fnome%3DMotherboard

Postado
veio NF????

o combo E8400 + Gigabyte GA-P35-DS3 fica (c frete por sedex) fica por 804,00. se n for calote, ta muito bom...

https://www.balaodainformatica.com.br/detalheprod.asp?prod_id=6751&url_comp=lista%3Dcategoria%26cat%5Fid%3D66%26cat%5Fnome%3DMotherboard

Diferença da Rev1.0 pra 2.0 da P35-DS3 é que a 1.0 tem as portas pararela e serial na traseira e 2 USB a menos na traseira.

A 2.0 tem 6 portas USB na traseira e as portas paralea e serial tem conectores na placa mãe.

A minha é 1.0. porque n tinha 2.0 quando comprei ><

Postado
posta aqui se você recebeu direitinho, se veio com NF e qto dias demorou...dependendo eu compro tb...

outra coisa, o frete la ou é por sedex ou por transportadora ne? aquele E8400 anunciado no site é BOX ou OEM? você pagou qto no total? a loja me pareceu ser bem organizada no site tem ate fotos e tal, mas hj os caras q dao calote cd vez mais estão "mais espertos"...vou esperar você p ver se compro...boa sorte :D

O frete é por Sedex ou transportadora. O que tá lá, pela descrição é o Box. O total do boleto foi de R$ 492,51 com o Sedex para minha cidade. Um amigo meu já comprou lá e correu tudo bem. Deve chegar só lá pra 5ª ou 6ª, aí eu posto como foi!

veio NF????

Eu até queria comprar esse combo, mas não comprei exatamente por isso. A foto é de uma rev 2.0, mas a descrição é de rev 1.0 (note que lá fala da paralell port). Fica pra depois...

Postado

Sobre a revisão da GA-P35-DS3.

Meu email de um tempinho atrás para a loja Balão da Informática:

Sun, 30 Mar 2008 22:41:43 -0700 (PDT)

Seu atendimento:

> -------------------------------------------

>

> Ol? estou afim de adquirir um processador Intel quad core Q6600 e uma placa m鉫 Gigabyte Ga-P35-DS3 com voc阺, mas antes, preciso saber quais as revis鮡s dos produtos, procuro pelo Q6600 revis鉶 "SLACR" stepping "G0", e a Ga-P35-DS3 revis鉶 2.0. Se puderem me esclarecer essa d鷙ida ficaria grato, estou dependendo apenas disso para fechar uma compra.

>

> Obrigado

Resposta deles:

Prezado(a) Sr.(a), xxxxx

A revis鉶 da placa GA-P35-DS3 ?2.0 e a do processador ?SLACR, xxxxxx, poderia me informar seu telefone para que eu possa entrar em contato com o senhor.

Atenciosamente,Junior

Equipe Bal鉶 da Inform醫ica

Os preços realmente estão interessantes, o Q6600 está saindo por R$ 588,00, o E8400 por 475 e a GA-P35-DS3 por 290.

Postado

Muito bom os preços dessa loja, uma loja que não compro mais é a Microsigol, *** compre um mouse lá e so depois de 30 dias que foram me avisar que nao tinha e tive que trocar por outro.

Sobre o topico agora.

Não posso falar sobre o Q6600 por que nunca tive, o que eu vejo falar em forum e dos amigo que tem, é que ele esquenta mais que C2D e tem poucos programas que usam os 4 cores.

Agora vou falar sobre C2D.

Já tive E4300 OEM + TT Silent Tower, usava a 3.2ghz 1.37v bom cpu, esquentava bem quando passava de 1.4v e 3.2ghz.

Troquei por um E6600, usava a 3.4ghz 1.37v, mesmo com 4mb de cache e mais clock não vi grandes diferenças, mas era bem mais frio que o E4300 e não tinha FSBWall, subia que era uma beleza coloquei 4.0ghz nele com 1.67v.

Vendi meu E6600 OEM + TT Silent Tower por 400,00 e paguei 500,00(já com frete) no E8400 Box, se fosse usar ele a 3.6ghz podia usar no cooler box sem problemas com 1.2v(stock) e fazia super pi 1m mais rápido que o E66 a 4.0ghz, hehehe.

Mas como tenho um bom cooler meti a bixo a 4.0ghz com 1.30v e não tem comparação para o E6600, não sei o que é, mas a maquina mudou totalmente, os jogos carregam bem mais rápido e fluem melhor também, o PC tá um canhão, a temperatura do [email protected] é até mais baixa que do [email protected], e não podemos esquecer que os E8400 são cpus novos, construção nova, tecnologia nova, mais tecnologias que os antigos C2D e C2Q, e já tem 6mb de cache, por esses fatores que eles são bem superios aos C2D da familia E6xxx.

Postado
O frete é por Sedex ou transportadora. O que tá lá, pela descrição é o Box. O total do boleto foi de R$ 492,51 com o Sedex para minha cidade. Um amigo meu já comprou lá e correu tudo bem. Deve chegar só lá pra 5ª ou 6ª, aí eu posto como foi!

Eu até queria comprar esse combo, mas não comprei exatamente por isso. A foto é de uma rev 2.0, mas a descrição é de rev 1.0 (note que lá fala da paralell port). Fica pra depois...

Acho q semana q vem (segunda ou terca) pego o meu kit la se n acontecer nd c você :D Mas acho q ira ocorrer td bem...Eu perguntei por email qual era a revisao, eles disseram q era a 2.0 mesmo...faltou perguntar qto tempo de garantia ele dar no processador e na mainboard...e se eles pagam o frete de volta, caso de problemas, vou ligar p la dps...

Postado

Eu optei pelo Q6600 por causa do meu trabalho, mas também uso para jogos.

O desempenho é excelente. Com o Vista 64, o resultado ficou ainda melhor em jogos.

Parei de falar mal do Vista 64 depois das últimas atualizações.

Estou montando uma máquina nova só para usar como HTPC e estou decidido em colocar o Q6600 pelo custo/benefício.

A tendência é multi-núcleos.

Um abraço,

Peter

Postado

Processadorzinho bacana vai ser um C2D da nova série E7xxx. Muito provavelmente serão tão bons para overclock qto os da série E8xxx e ainda por cima deverão custar bem menos. As vezes eu ainda penso que terei que faltar com a minha palavra de nunca mais comprar processador dual core.

Postado
Processadorzinho bacana vai ser um C2D da nova série E7xxx. Muito provavelmente serão tão bons para overclock qto os da série E8xxx e ainda por cima deverão custar bem menos. As vezes eu ainda penso que terei que faltar com a minha palavra de nunca mais comprar processador dual core.

Dá pra você manter a sua palavra ainda, afinal esse seu E4500 overclockado no talo vai durar um bom tempo, até lá já lançaram "o" Quad.

Postado

e o pessoal q comprou no "balao da informatica", cade?? saiu td direito??? q nomezinho ******* essa loja tem, ehehehhe

Postado

Gostaria de saber qual sistema operacional que reconhece o processador intel quad qx6700 ,uma memoria de 8 giga ddr2 800 e placa 8800 ultra?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...