Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho em jogos: Q6600 ou E8400


André Garcia

Posts recomendados

e o pessoal q comprou no "balao da informatica", cade?? saiu td direito??? q nomezinho ******* essa loja tem, ehehehhe

Fala brow! Paguei o boleto sexta-feira e ontem já apareceu no site que estava pago. Acho que só enviarão segunda. Tô torcendo pra chegar antes do feriado, mas acredito que deva chegar na sexta. To tranquilão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já li um milhão de tópicos aqui e cheguei a uma conclusão: Computador nunca será investimento para o futuro. O negócio é comprar o que melhor te atende no momento, pois a tecnologia está evoluindo espantosamente!!! Quad Core é realmente para o futuro, assim como 45nm. Então, considerando que o Q6600 é 65nm, pode-se dizer que ele está começando a ficar ultrapassado (pensando no futuro). O ideal seria um Quad de 45nm (Q9300), mas para mim, fica fora do custo/benefício. Por isso estou pensando seriamente no E8400. Pois quero um processador para jogos, que me atenda agora e que tenha um bom custo/benefício. Pensei muuuuito no Q6600, mas estou desistindo dele, pois se formos pensar no futuro, ambos (tanto o E8400 quanto o Q6600) estarão obsoletos!!! E nem é um futuro tão distante: uns dois anos e eles estarão arcaicos!!! Pois até lá tem muuuuito chão e muitos processadores melhores que eles surgirão.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou montar meu E8400 pra ficar pelo menos 4 anos com ele. Claro que haverá upgrades, mas minha ideia é ter um pc que atenda as minhas necessidades e não um pc do momento. Por isso só agora aposentarei meu Duronzin, hehe.

tipo, quando chegar o processador, você avisa aqui, beleza? acho q se eles postarem segunda, como é por sedex, acho q na quarta chega, ou no maximo quinta...

alguem me tira uma duvida ai, se eu instalar o win xp 64bits, tera muito mais desempenho q o win xp 32bits? pelo q tenho visto os 64bits ainda n estão sendo totalmente aproveitados, o q faz q a diferenca n seja estão grande, alem do reconhecimento de mais de 3gb de memoria...e ai?

outra duvida, a GiagByte Ga-P35-Ds3 rev2.0 suporta ddr2 1066mhz, mas esse clock é nativo ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal eu tinha um E6300 dos primeiros lotes lançados e colocava ele em 2.8 era qto meu coolermaster hyper48 aguentava sem abrir o bico, agora comprei um E8400 na mania virtual (custou 549 mas em 10x de 55 reais:)) e vou te contar mudou da água para o vinho eu achava que meu processador era bom pela idade que tinha mas fiquei espantado com esse 8400 até pensei em comprar um 6600 (porque seria o único quad compatível com essa porcaria de 680i SLI) mas daí vi que seria mais jogo pegar um 8400. Ele vai fácil nos 3.6 com o meu cooler (eu uso uma ventoinha thermoflow da vantec) e se trocar a ventoinha para uma barulhenta vantec tornado acho que chega fácil nos 4.2 o duro é aguentar o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, quando chegar o processador, você avisa aqui, beleza? acho q se eles postarem segunda, como é por sedex, acho q na quarta chega, ou no maximo quinta...

alguem me tira uma duvida ai, se eu instalar o win xp 64bits, tera muito mais desempenho q o win xp 32bits? pelo q tenho visto os 64bits ainda n estão sendo totalmente aproveitados, o q faz q a diferenca n seja estão grande, alem do reconhecimento de mais de 3gb de memoria...e ai?

outra duvida, a GiagByte Ga-P35-Ds3 rev2.0 suporta ddr2 1066mhz, mas esse clock é nativo ou nao?

Segundo o site da Gigabyte [ http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=289&Itemid=194 ] suporta memórias 1066/800/667 MHz memory modules (nativo) e 1200 (O.C.).

Antes de comprar sua GA P35 DS3 leia este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/ga-p35-ds3/533596

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da Gigabyte [ http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=289&Itemid=194 ] suporta memórias 1066/800/667 MHz memory modules (nativo) e 1200 (O.C.).

Antes de comprar sua GA P35 DS3 leia este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/ga-p35-ds3/533596

mas nesse site da gigabyte, ele n especifica a revisão...a 2.1 suporta 1066 nativo e 1200 em oc, mas e a 2.0? eu acho q sim, contudo queria ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, quando chegar o processador, você avisa aqui, beleza? acho q se eles postarem segunda, como é por sedex, acho q na quarta chega, ou no maximo quinta... (...)
Eu tava pensando no Q6600, mas em questão de temperatura, tá valendo o E8400. Tem revisão boa pra over do E8400, ou qualquer um roda bem over? HelissonCG avisa quando chegar o processador, to pensando em comprar nessa loja.

Chegou hoje! Tudo certo, com NF, embaladinha e tal.

Quem for comprar, fique atento porque lá mesmo no site avisa que eles tem até 5 dias úteis (eu acho) para enviar o produto para a entrega, por Correios ou transportadora. Ou seja, depois que o seu pagamento for confirmado, não quer dizer que você já pode ir contando o prazo de envio. Mas é tranquilo porque dá pra acompanhar pelo site, com código de rastreamento e tudo. Ah, outro detalhe é que não te enviam nenhum email, nem quando cadastra!

Tô satisfeitão com a economia que fiz! Já dá até pra investir numa VGA melhor! ^^

Aí uma fotografia só pra complementar:

c2dfb2.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vltando ao assunto principal do topico entre os processadores

vocês flarao pra caramba todos dando sua opinião e so confundirao quem esta para comprar um novo!

então queria sab pensando em futuro q q vle + a pena um E8400 ou um Q9300

isso com uma geforce 8800 gt c vai roda todos os jogos bem e c algum deles vão da problema em aplicativos diversos e etc

e queria sab o preço do Q9450 ja q no boadica n tem =T

a placa-mãe é

GigaByte GA-P35-DS3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..bom galera, tive tempo e ansiedade para ler este tópico desde a 1º página e

no entanto, é o seguinte:

Troquei pra minha querida, idolatrada, minha especial ESPOSA:

Asus

P5VDC-X (Antes) pela P5N-E SLi (agora)

Pentium D 935 3.2 pelo E8400 (agora) alias vou comprar 26.05.08

e vou fazer teste em relação meu athlon64 x2 5600 (assinatura) e postarei os testes

que eu fizer, caso esse E8400 seja mais rápido trocarei hehehehe tambem ela só joga thje sims 2....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio eu q se você for fazer um teste do Atlhon x2 5600 contra o E8400, nem perca tempo, o E8400 sera bem melhor, o Atlhon x4 5600 é comparadado ao E4500, ou seja, o E8400 é bem melhor...e te ajudando, no balaodainformatica.com.br tem ele por 475,15...o meu chegou direitinho ontem...

aproveitando...helisson meu E8400 + Gigabyte ga-p35-ds3 chegaram tb (do balao da informatica), e a rev da placa realmente é a 2.0 como eles informaram...veio td direito c nota, caixa e bem embalado, gostei...futuramente penso em voltar a comprar c eles se os precos estiverem em conta...so falta testar a garantia p ser perfeito...mas no geral a loja ta recomendada...Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa VGA tu vai longinho hein

não é melhor pegar um Quad mesmo e aproveitar + quando os games usarem 4 núcleos, e outra o Q6600 é bom de over tb...

compra um cooler bom junto e boa...

o que o Danelon disse é pura verdade...

pra que comprar o E8400 tão caro se o Q6600 roda quase tudo muito bem?

só mais uma coisa... ouvi dizer que logo a intel lança os de 8 núcleos, ou seja, tendência forte de mercado... para jogos e programas tb

de qualquer forma olha o preço do E8400 neste site: (baita processador tb)

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=417

falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio eu q se você for fazer um teste do Atlhon x2 5600 contra o E8400, nem perca tempo, o E8400 sera bem melhor, o Atlhon x4 5600 é comparadado ao E4500, ou seja, o E8400 é bem melhor...e te ajudando, no balaodainformatica.com.br tem ele por 475,15...o meu chegou direitinho ontem...

aproveitando...helisson meu E8400 + Gigabyte ga-p35-ds3 chegaram tb (do balao da informatica), e a rev da placa realmente é a 2.0 como eles informaram...veio td direito c nota, caixa e bem embalado, gostei...futuramente penso em voltar a comprar c eles se os precos estiverem em conta...so falta testar a garantia p ser perfeito...mas no geral a loja ta recomendada...Falou...

Cara, sua Gigabyte já está pronta pra receber o E8400 ou você vai ter que fazer atualização de bios? Porque eu já vi uma foto de uma caixinha da placa mãe que tinha escrito algo do tipo "45nm ready". A sua é dessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa VGA tu vai longinho hein

não é melhor pegar um Quad mesmo e aproveitar + quando os games usarem 4 núcleos, e outra o Q6600 é bom de over tb...

compra um cooler bom junto e boa...

o que o Danelon disse é pura verdade...

pra que comprar o E8400 tão caro se o Q6600 roda quase tudo muito bem?

só mais uma coisa... ouvi dizer que logo a intel lança os de 8 núcleos, ou seja, tendência forte de mercado... para jogos e programas tb

de qualquer forma olha o preço do E8400 neste site: (baita processador tb)

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=417

falows

no balao da informatica(www.balaodainformatica.com.br) tem E8400 por 475,00 e esse preco o Q6600 n vai chegar nem perto...ai acho mais futuro...

Cara, sua Gigabyte já está pronta pra receber o E8400 ou você vai ter que fazer atualização de bios? Porque eu já vi uma foto de uma caixinha da placa mãe que tinha escrito algo do tipo "45nm ready". A sua é dessa?

Exato, na verdade é "45nm processors optimized", como disseram aqui, a rev 2.0 ja aceita processadores 45nm e a do balao é rev 2.0, tem escrito na propria placa e td...

pcjn0.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!