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9600GT - Tópico Oficial


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Não tem condições de pegar uma placa dessa ai emprestada não? Só pra garantir.

Aqui não conheço ninguém que tem uma. Alías nunca vi essa placa por aqui. Andei a cidade toda procurando uma placa de video sem ventoinha. A única que encontrei foi uma 8600GT Fatality por R$ 320,00. Eu ia comprar esta, mas no mesmo dia vi a promoção da Info Tocchetto e resolvi arriscar.

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Boa Tarde, acabo de comprar uma 9600gso magic da asus, ela tem um conector de 6 pinos e sai o rabicho pra conectar na fonte só que tem dois conectaor de fonte é pra conectar os dois na fonte ou só um mesmo? Desculpem.

Sua fonte não tem pronta essa alimentação? Aqui eu liguei a da minha fonte mesmo e depois liguei com o rabicho só pra testar. Liguei as duas vias na fonte (Molex) porque tem que ter as tensões em todos os pinos. (agora se a placa usa todos os pinos, não sei... talvez nem use ou junte todos os terras e todos os 12 V). Inclusive existem adaptadores que só precisam de um Molex da fonte (ou seja, eles repartem a potência para os outros pinos).

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ele disse que rodou todos os jogos que ele tinha lá em 1680x1050 HIGH 4xAA e com boa margem de fps:

Bioshock 1680x1050 HIGH = 40fps

COD4 1680x1050 HIGH 4xAA = 43fps.

Assassins Creed 1680x1050 HIGH 4xAA = 27fps.

Call of Juarez 1680x1050 HIGH 0xAA = 25fps.

NFSMW e NFSC 1680x1050 HIGH 4xAA = 50fps.

FEAR 1680x1050 MAXIMUM 4xAA = 55fps.

Crysis 1280x1024 HIGH = 24fps

Crysis 1680x1050 MEDIUM = 28fps.

Crysis 1680x1050 HIGH = 21fps

COD2 1680x1050 HIGH 4xAA = 50fps.

ele rodou bem os jogos mesmo estando limitado???????

ele disse que até agora não teve problema de gargalo em nenhum jogo.

ele ficou até assustado quando viu o desempenho da 9600GT.

eu creio que eu deva rodar masisa ou menos igual ele.

pois ele usa Pentium 4,...................eu uso Pentium D.

o chipset da placa mãe dele é PT8800ultra).............................o meu tambem é.

ele usa PCI-E 4x,....................................................eu tambem uso.

eu tenho quase certeza que vou ter o desempenho muito parecido com o dele.

A maioria dos usuarios da 9600GT falam que a perda é de no máximo 20%.

essa perda tá boa.

exemplo:

9600GT

Bioshock 1280x1024 HIGH = 63fps

com perda de 20% cai pra 46~50fps isso~não tá ruim.

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Cara, os erros que você relatou também acontecem aqui... quando eu tento overclock de 800 Mhz! Tenta um underclock, vai abaixando aos poucos o core/shader e as memos no rivatuner e escaneando no ati tools, e veja se consegue encontrar um valor sem artefatos por pelo menos 50 min. (É tedioso =x)

Eu tenho minhas dúvidas se sua fonte vai aguentar a carga em full load, principalmente se fizer overclock... aqui eu jogo nesta resolução, e a média do Crysis Bench sem AA no High é 30 fps, jogável. O ganho desse over depende da aplicação, pode ser de nulo até pouco mais o tanto que você aumentou percentualmente os clocks.

Eu não sei não, o ideal seria um PCI-E 8x, em algumas aplicações você pode experimentar gargalo sim devido à largura de banda de apenas 4X. Em alguns jogos faz diferença, em outros não. Tem um teste no Tom's hardware que mostra isso, se não me engano postei algumas páginas atrás :)

eu acho que minha fonte aguenta sim.

pois atualmente uso uma 8600GT.

e a 9600GT consome pouca coisa a mais que a 8600GT.

e o que significa gargalo?????????????

tem um teste na Tom's hardware mostrando uma 9800GX2 rodando Crysis em 1920x1200 High:

mostrando a diferença de desempenho entre PCI-E 16x e PCI-E 4x.

PCI-E 16x = 35fps

PCI-E @4x = 31fps

perda de apenas 4fps.

veja o teste; http://media.bestofmicro.com/B/Z/98927/original/crysis_1920x1200_high.png

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eu acho que minha fonte aguenta sim.

pois atualmente uso uma 8600GT.

e a 9600GT consome pouca coisa a mais que a 8600GT.

e o que significa gargalo?????????????

tem um teste na Tom's hardware mostrando uma 9800GX2 rodando Crysis em 1920x1200 High:

mostrando a diferença de desempenho entre PCI-E 16x e PCI-E 4x.

PCI-E 16x = 35fps

PCI-E @4x = 31fps

perda de apenas 4fps.

veja o teste; http://media.bestofmicro.com/B/Z/98927/original/crysis_1920x1200_high.png

faz o seguinte :

bota sua placa mãe rodar o PCI-E em 4x e testa alguns jogos.

depois me fala se a perda foi muito grande.

valeu

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Cara, os erros que você relatou também acontecem aqui... quando eu tento overclock de 800 Mhz! Tenta um underclock, vai abaixando aos poucos o core/shader e as memos no rivatuner e escaneando no ati tools, e veja se consegue encontrar um valor sem artefatos por pelo menos 50 min. (É tedioso =x)

Eu tenho minhas dúvidas se sua fonte vai aguentar a carga em full load, principalmente se fizer overclock... aqui eu jogo nesta resolução, e a média do Crysis Bench sem AA no High é 30 fps, jogável. O ganho desse over depende da aplicação, pode ser de nulo até pouco mais o tanto que você aumentou percentualmente os clocks.

Eu não sei não, o ideal seria um PCI-E 8x, em algumas aplicações você pode experimentar gargalo sim devido à largura de banda de apenas 4X. Em alguns jogos faz diferença, em outros não. Tem um teste no Tom's hardware que mostra isso, se não me engano postei algumas páginas atrás :)

faz o seguinte :

bota sua placa mãe rodar o PCI-E em 4x e testa alguns jogos.

depois me fala se a perda foi muito grande.

valeu

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Pessoal, pois é... A minha N9600GT-512MX-P deu o mesmo pau no computador do meu colega. Jogando Test Drive Unlimited demorou uns 15 minutos mas travou...

Aí eu resetei e fiz o Scan for Artifacts. Em 4 minutos deu um monte de artefatos e logo travou, deu tela preta e o windows disse: "O driver de video parou e foi recuperado".

Acho que alguma memória da minha placa não está aguentando o clock ou está aquecendo. Vou trocar a placa. ;)

Mas fiquei encanado com uma coisa agora... Aquelas árvores "mutantes" também aparecem do computador do meu amigo com a placa dele 8600GT da Zotac. Será que os jogos são assim mesmo? Eu não lembro de ter notado isso na minha antiga placa. :unsure:

Vou tentar colocar no YouTube aí vocês me explicam. Eu sou novo nesse jogos novos, por isso estou estranhando tudo. A minha última placa foi uma FX5200. Essa 8600GT eu só peguei temporariamente para esperar uma outra sem ventoinha... então eu não brinquei muito.

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Então essa 9600 parece ter bastante diferença em comparação com a 8600, eu queria saber quanto a fonte, se uma de 500W aguenta bem ela, e se dá muita diferença com um processador Dual Core, em comparação com o Pentium 4 que deram ai em cima, queria ver se dá pra rodar maioria dos jogos com 50~60fps...

Falou!

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Bom agora que já sei que o crash da minha placa é defeito mesmo.

Mas agora de tanto eu ficar observando, comecei a me incomodar com as árvores mutantes. Eu achava que era defeito (artifacts) mas aí fui no meu colega e vi acontecer a mesma coisa com a placa dele. Então parece que é normal... mas agora eu fico enxergando isso e não gosto não :mad:

Será que com todas Todas TODAS!! placas de video sempre acontece isso? É do jogo mesmo.

Acontece no Test Driver Unlimited e no Assasins Creed. O jogo vai renderizando as figuras conforme você se aproxima delas e conforme o ângulo que você vê elas.

No exemplo das figuras abaixo, eu utilizei o jogo super leve Tile Racer... eu tento dar uma viradinha de leve e já aprece as árvores trocando de figura. Na primeira eu dou uma andadinha com o carro pra direita e volto. Na segunda eu deixa ficar num ponto que só um toquinho já faz as árvores mudarem de figura, sem quase o carro mexer.

rvoresmutantes1xp1.th.gif rvoresmutantes3iu7.th.gif

O Tile Racer pode ser baixado rapidamente aqui:

http://tileracer.model-view.com/tl/index.php/downloads.html

Alguém que manja, me ajude a entender porque sempre acontece isso nos jogos? No Warcraft III por exemplo fica tudo perfeito (também né... não usa nada quase). Pôw mó chato isso... as árvores podiam vir lá de longe certinhas e ia ficar muito melhor não acham? :huh:

O engraçado é que eu não percebia isto com a minha 8600GT. Acho que eu tava tão empolgado com o jogo que nem notava. Agora que deu pau na minha 9600GT fico notando tudo. No Assassins Creed é maior comédia... às vezes aparece um beiral da construção sem sombra nenhuma e conforme você vai chegando perto, vai desenhando a sombra... argh... acho muito feio. A cinemática do jogo fica muito falsa... Será que na 8800GT ou na 9800 é assim também? :unsure:

valeu... aguardo opiniões.

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  • Membro VIP

Ahhh tá, isso é tanto do software quanto da velocidade da VGA, acontece até em Crysis na qualidade mais baixa... o ideal é o jogo/software desenhar o objeto antes de ele aparecer na sua tela, e sua placa de vídeo conseguir fazer isso sem sacrificar o desempenho (aquele papo de que precisa ter muita memória gráfica em altas resoluções vêm disso), normalmente na qualidade máxima é o que acontece e você não nota esse efeito (ou defeito), mas tem jogos que mesmo na qualidade máxima, com um monitor de resolução grande (e grande campo de visão) o software não tem tempo de mandar desenhar tudo, ou a VGA não consegue renderizar tudo... e você vê esse lag.

Acontece o tempo todo jogando PW, é um jogo muito pouco otimizado e quando você voa e tá com campo de visão máximo os objetos vão aparecendo toscamente... é feio, mas não é culpa da VGA nesse caso.

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Ahhh tá, isso é tanto do software quanto da velocidade da VGA, acontece até em Crysis na qualidade mais baixa... o ideal é o jogo/software desenhar o objeto antes de ele aparecer na sua tela, e sua placa de vídeo conseguir fazer isso sem sacrificar o desempenho (aquele papo de que precisa ter muita memória gráfica em altas resoluções vêm disso), normalmente na qualidade máxima é o que acontece e você não nota esse efeito (ou defeito), mas tem jogos que mesmo na qualidade máxima, com um monitor de resolução grande (e grande campo de visão) o software não tem tempo de mandar desenhar tudo, ou a VGA não consegue renderizar tudo... e você vê esse lag.

Caramba... Tipo, no Tile Racer e no Test Drive Unlimited acontece toda a hora em qualquer resolução, em qualquer qualidade com mais árvores ou com menos (dá pra configurar no jogo). E tá ligado que eu não tava correndo com o carro... eu estava parado... só dando toquinho no acelerador e na direção pra dar uma viradinha. Se você vê a árvore por um ângulo, parece uma árvore com 3 grupos de folhagens em cima... se você vê ela por um mínimo ângulo diferente ela vira de abruptamente parecendo uma árvore com folhagem única...

No Test driver... as árvores perdem folhagens e dependendo de onde você pára, aparece alguns folhagens que ficam aparecendo e sumindo (piscando), acho que porque o carro dá uma balançadinha por causa do motor.

Mas percebi que quando você olha pra frente e joga, não percebe isso... Só quando começa a curtir a paisagem que você percebe mais... (o duro é que eu adoro o cenário dos jogos e vejo essa caca o tempo agora)

Perguntei sobre essa árvores no fórum do Tile Racer também...

No Test Driver Unlimited eu filmei, mas o youtube destroi a qualidade:

YouTube - Filme1.avi

(nesse primeiro dá pra ver bem no final, um pedaço da última árvore que entra em cena dá umas piscadas... mas se a imagem tivesse qualidade, iriam ver várias partes do cenário acendendo e apagando enquando a câmera gira...)

YouTube - Folhagens aparecem e desaparecem

(esse aqui foi filmado mais de perto e dá pra ver legal as folhagens "ligando" e "desligando". Tudo que estou fazendo é ir pra frente bem devagar com o carro e ir virando pra direita e pra esquerda)

Essas coisas acontecem principalmente quando há "giro" (virar a direita ou a esquerda) nos jogos.

Mas então... parece que é normal e não tem jeito de parar isso então?... Nem com mais memória?... Eu acho horrível.

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Mais que cisma por árvores heim amigo??Você é naturista?

asuhasuhas.

Brincadeiras a parte,Esse é um dos vários problemas em vários jogos..è desleicho dos programadores, que acham que:"à..nas árvores ninguém vai olhar, então deixa assim mesmo"..eu me incomodo bastante com isso em jogos também

O único que vi não ter isso até hoje é o Nfs Mos Wanted, que tem uma das árvores e sombras de árvores mais lindas que vi em jogos na minha vida!

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Mais que cisma por árvores heim amigo??Você é naturista?

asuhasuhas.

Brincadeiras a parte,Esse é um dos vários problemas em vários jogos..è desleicho dos programadores, que acham que:"à..nas árvores ninguém vai olhar, então deixa assim mesmo"..eu me incomodo bastante com isso em jogos também

O único que vi não ter isso até hoje é o Nfs Mos Wanted, que tem uma das árvores e sombras de árvores mais lindas que vi em jogos na minha vida!

Pois é, eu gosto dos cenários hehe... Bom, acabei de ver na 8800GTS do meu amigo e fica igual... agora estou conformado rssss... Mas valeu o aprendizado.

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Comprei uma 9600gt XFX PV-T96G-YhF4. No windows roda normalmente, o problema é quando executo algum programa ou jogo que exija do processamento grafico, a imagem comaça a ficar ruim, e o micro trava.

Fiz o teste com dois jogos:

Call of Duty, World at War

Star Wars Republic Comando

O Call of Duty depois que carrega o jogo ele roda uns 3 segundos e trava. ai aperto o Ctrl+Alt+Del para acessar o gerenciador de tarefas para sair do jogo. Sem fechar o jogo e com o gerenciador aberto eu entro novamente no jogo, ele roda por mais alguns segundos e trava novamente, isso ocorre até travar o computador de vez.

No Republic Comando ja demora mais para travar, no jogo da umas piscadas na tela, aparece uns quadradinhos, e se continuar jogando trava.

nao consigo achar solução pra isso. Ja testei com o Windows XP e Vista Ultimate.

Nao sei se é alguma incompatibilidade, ja atualizei todos os drivers, segue abaixo a configuração do pc.

CPU Phenom X4 9550 2,2GB

Motherboard Azuz m2n-x plus

Geforce 9600 GT XFX 512 mb PV-T96G-YhF4

2 gb DDR2 800

HD 320 gb Sata2

HD 80 gb IDE

Fonte 560W LeaderShip

Windows Vista Ultimate SP1 - Classificação 5.1

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Comprei uma 9600gt XFX PV-T96G-YhF4. No windows roda normalmente, o problema é quando executo algum programa ou jogo que exija do processamento grafico, a imagem comaça a ficar ruim, e o micro trava.

Fiz o teste com dois jogos:

Call of Duty, World at War

Star Wars Republic Comando

O Call of Duty depois que carrega o jogo ele roda uns 3 segundos e trava. ai aperto o Ctrl+Alt+Del para acessar o gerenciador de tarefas para sair do jogo. Sem fechar o jogo e com o gerenciador aberto eu entro novamente no jogo, ele roda por mais alguns segundos e trava novamente, isso ocorre até travar o computador de vez.

No Republic Comando ja demora mais para travar, no jogo da umas piscadas na tela, aparece uns quadradinhos, e se continuar jogando trava.

nao consigo achar solução pra isso. Ja testei com o Windows XP e Vista Ultimate.

Nao sei se é alguma incompatibilidade, ja atualizei todos os drivers, segue abaixo a configuração do pc.

CPU Phenom X4 9550 2,2GB

Motherboard Azuz m2n-x plus

Geforce 9600 GT XFX 512 mb PV-T96G-YhF4

2 gb DDR2 800

HD 320 gb Sata2

HD 80 gb IDE

Fonte 560W LeaderShip

Windows Vista Ultimate SP1 - Classificação 5.1

Acho q o problema pode ser a fonte da LearderShip.

De uma olhada no review da fonte aqui no site:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1596

Se não for pode ser aquecimento...

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Acho q o problema pode ser a fonte da LearderShip.

De uma olhada no review da fonte aqui no site:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1596

Se não for pode ser aquecimento...

O aquecimento eu ja verifiquei, a placa está bem refrigerada, falta testar a fonte.

Qual fonte é recomendada para este tipo de sistema?

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O aquecimento eu ja verifiquei, a placa está bem refrigerada, falta testar a fonte.

Qual fonte é recomendada para este tipo de sistema?

Você também podia tentar usar um programinha (AsusProbe, SpeedFan, HardwareMonitor) para ficar gravando um log com as tensões além das temperaturas... aí você pode ver se há alguma queda de tensão no momento em que ocorre o problema.

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