Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Opa pessoal, tudo bom?

Eu tenho uma 9600GT 1GB 256 da ZOGIS e gostaria de adquirir outra para melhorar o desempenho gráfico do meu computador.

Porém, minha placa mãe é uma ASUS P5KPLAM enão possui 2 entradas PCI Express.

Gostaria de saber se é possível fazer ligação SLi com essa placa de vídeo, e, qual seria uma placa mãe bacana pra mim usar?Preço acessível por favor xD

Possível é, aliás SLI de 9600GT é muito bom. O problema é que essas placas andam bem sumidas, e quando se acha uma que não seja capada(exemplo das 128bits que a Zotac vem lançando), o preço acaba sendo bem alto. Se você achar uma igual à sua e por um preço bom, compensa fazer SLI. Lembre-se de usar uma boa fonte.

Quanto à placa mãe, é bom abrir outro tópico e informar o quanto você pode gastar, sua configuração completa e etc. Falar em placa mãe aqui fica muito off topic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, estou relutante em botar a culpa na fonte porque meu computador não é nenhum pc da nasa pra ficar dependendo tanto assim de fonte.

De qualquer forma vou formatar e fazer tudo aqui, e depois posto pra ver o resultado.

Não adianta relutar, é quase certeza que o problema é ela.

Não adianta de nada a fonte fornecer a potência indicada se as linhas tiverem ruídos, se a tensão que sai por elas for mais que 10% abaixo ou acima do normal e vários outros fatores que não vou mencionar aqui pra não gerar um Offtopic.

Mas já de cara, só 2 modelos da Wisecase que foram testados aqui no CDH prestaram, e são modelos de 600 ou 700W, se não me engano.

Portanto é quase certeza que essa fonte é o problema, e que se continuar insistindo, algum dia ela vai danificar algo da tua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma ajuda. Acabei de comprar uma 9600GT da XFX usada, para quebrar um galho. Ela tá um pouco empoeirada e eu gostaria de dar um trato nela. Porém não quero desmontá-la por completo, pois a minha intenção não é trocar pasta térmica e tal. Gostaria de saber se tirando apenas a "capa" dela, removendo aqueles 4 pequenos parafusos nas laterais, consigo ter acesso ao dissipador para limpá-lo.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma ajuda. Acabei de comprar uma 9600GT da XFX usada, para quebrar um galho. Ela tá um pouco empoeirada e eu gostaria de dar um trato nela. Porém não quero desmontá-la por completo, pois a minha intenção não é trocar pasta térmica e tal. Gostaria de saber se tirando apenas a "capa" dela, removendo aqueles 4 pequenos parafusos nas laterais, consigo ter acesso ao dissipador para limpá-lo.

Desde já agradeço a ajuda.

Olá amigo,

Por favor poste uma foto ou imagem da sua placa, ou informe o part number, sem isso não tem como saber de qual cooler você está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou c/ problema de temperatura na placa Asus EN 9600GT ( Geforce 9600GT) ela já chegou ± 100 ºc o video parou fiz apenas uma limpesa superficial mais quando ligo o PC a temperatura já fica em 56 ºc antes ficava em 51 ºc estou querendo trocar a parte de metal e o cooler, eu soltei os parafusos mesmo assim a base c/o cooler não sai. alguem já soltou esse conjunto.

post-222525-13884958426536_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que tirar os quatro parafusos que ficam na parte de trás da placa. Se não sair, tente girar o cooler devagar até ele soltar, pois a pasta térmica deve ter endurecido e colado ele na placa.

Verifique se a ventoinha está girando bem. Ela pode estar suja ou sem lubrificação e por isso a temperatura está alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Por favor poste uma foto ou imagem da sua placa, ou informe o part number, sem isso não tem como saber de qual cooler você está falando.

Olá Diego. Me desculpe, esqueci desse detalhe. Minha placa é exatamente a da foto desse link http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=158003386_3197.jpg&v=O. Os parafusos a que me refiro são os menores que ficam nas laterais da "capa" que cobre o dissipador da placa.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego. Me desculpe, esqueci desse detalhe. Minha placa é exatamente a da foto desse link http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=158003386_3197.jpg&v=O. Os parafusos a que me refiro são os menores que ficam nas laterais da "capa" que cobre o dissipador da placa.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Essa carcaça de plástico é só um meio de manter o ar quente dissipado da vga dentro da carcaça, e expelir pra fora do gabinete.

retirando ele, além da aparência horrível, você vai ter todo o calor dela despejado dentro da tua configuração, deixando o trabalho de tirar esse ar daí, pra fonte e pros coolers que estão funcionando como exaustor.

Mais negócio abrir ela, dar uma geral, limpar, trocar pasta térmica, e deixar tudo montadinho do jeito que está.

Se a pasta estiver dura, deixe um secador de cabelo no quente por uns 3 minutos assoprando pra vga a uma distância média, pra pasta amolecer um pouco, e diminuir o risco de você partir o pcb de tanto fazer força puxando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que tirar os quatro parafusos que ficam na parte de trás da placa. Se não sair, tente girar o cooler devagar até ele soltar, pois a pasta térmica deve ter endurecido e colado ele na placa.

Verifique se a ventoinha está girando bem. Ela pode estar suja ou sem lubrificação e por isso a temperatura está alta.

Usei um secador ± 45 seg. e girei c/ você sugeriu o dessipador soltou, a ventoinha não está girando muito bem mesmo após a limpeza, onde eu encontro uma ventoinha desse modelo ou alguma p/ adaptar e qual pasta termica barata p/ colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa carcaça de plástico é só um meio de manter o ar quente dissipado da vga dentro da carcaça, e expelir pra fora do gabinete.

retirando ele, além da aparência horrível, você vai ter todo o calor dela despejado dentro da tua configuração, deixando o trabalho de tirar esse ar daí, pra fonte e pros coolers que estão funcionando como exaustor.

Mais negócio abrir ela, dar uma geral, limpar, trocar pasta térmica, e deixar tudo montadinho do jeito que está.

Se a pasta estiver dura, deixe um secador de cabelo no quente por uns 3 minutos assoprando pra vga a uma distância média, pra pasta amolecer um pouco, e diminuir o risco de você partir o pcb de tanto fazer força puxando ela.

Certo JorgeAlain. Obrigado pela dica. Minha intenção não é deixá-la sem a carcaça, mas queria saber se a limpeza seria eficiente tirando apenas a carcaça em vez de abrir ela completamente. Não tenho muita experiência em abrir e fazer o procedimento de limpeza geral, porém acho que será necessária e com as dicas que você e outros aqui do fórum dão acho que consigo. Fiquei preocupado por que vi que o Lateus disse que a placa dele fica a 56ºC e a minha fica a 65ºC. Será que essa diferença é por causa do modelo? Será que a minha trabalha numa temperatura mais alta mesmo e a dele mais baixa? O que acham? Até agora não tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como faco pra alterar o brilho, gama, constraste de aplicacoes 3D???

Eu tenho uma XFX 9600 GT 512, driver 266.58 e so tem a opcao de alterar da area de trabalho...

Me respondam o mais rápido possivel, pois ja nao aguento mais jogar com o monitor "desligado" (obvio q nao esta né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Pararam de fabricar 9600 ?

Eu tinha uma a um tempo atrás, me apaixonei ^^

so que ela ja tava velhinha e queimou e to afim de comprar outra, mas nao acho em canto nenhum ;/

so acho umas capada de 128-bit

a que eu tinha era um PoV 512mb 650/1625/1800 256bit

rsrs...quer comprar a minha??

(desculpem, não sei se posso dizer isto no fórum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, é justamente isso... Eu quero uma NOVA ^^

achei varias no ML, mas nova mesmo, somente de 128-bit ^^

mas valeu ;D

Entendi. Bem, será que compensa uma nova? Sei lá...a minha paguei um preço que, hoje, poderia ser investido em algo mais interessante, acho. MAs ficou mais cara também porque é a ECS com Accelero s2.

Mas acho que no Mercado Livre mesmo você encontra umas novas, não?

-- Olhei lá, realmente, as 9600 sumiram do ML! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colega meu comprou uma Sparkle no ML há pouco mais de um mês, e foi nova. Nessa mesma época encontrei umas XFX novas por lá.

Realmente essas placas sumiram, e quem ainda tem, não se livra delas tão fácil. A minha ainda roda tudo muito bem, e não pretendo me desfazer dela nunca. Mesmo que eu compre outra placa de vídeo, ela vai ficar guardada por aqui ou funcionando no meu pc secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!