Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Pra quem está tendo problemas com o need for speed hot pursuit 2010 e suas 9600 GT, com lags em algumas partes, venho avisar que o driver 260.99 corrigiu e melhorou o desempenho significativamente, pelo menos aqui.

Os lags agora são menos constantes.

O tamanho do driver é um pouco maior que o normal, 169 MB, mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alerto aos donos da XFX 9600GT que há um capacitor nela modelo FZ83 1000 6.3v, que na minha explodiu recentemente e o barulho foi assustador. Pesquisando li em diversos sites que é da marca Sacon, um dos piores capacitores para VGA do mercado e que eles sempre irão dar problemas alguma hora. E eu li sobre vários casos em sites gringos e brasileiros.

Apesar de a sua aparência enganar, esse Sacon não é solido, e sim de alumínio, as ranhuras acima dele é a prova.

O conselho que li e que eu tive é para substituir não só o capacitor defeituoso da Sacon, mas todos eles. Não só a XFX, mas a EVGA também usou muito esse capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera, quem tiver este modelo da 9600gt aqui: http://www.zogis.com/index.php?cont=products&cat=11&id=14 Poderia me passar a bios dela? Pois estou precisando urgentemente.

Eaiii cara,,

ei, da uma olhada no link não sei se posso lhe ajudar mas a minha é essa ae:

http://www.planeta-informatica.com/wp-content/uploads/2008/11/xfx_geforce_9600gt.jpg

512, DDR3, so que é da GF.

se servir pra você posso ajudar. so preciso do softeare que extrai da placa o arquivo ae eu mando pra ti

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, sou novo no fórum, não sabia se criava um tópico, então resolvi postar aqui uma bronca que estou tendo com a 9600 GT vs Windows 7.

Utilizava o Windows XP até um tempo atrás e não tinha problemas com a TV-out, depois que instalei o windows 7, baixei o driver mais atual, porém não consigo colocar TV-out, simplesmente não detecta, nem quando tento a Detecção Rigorosa de Vídeo.

Já procurei de tudo na internet, em sites gringos (vi alguns posts falando desse problema), mas não achei solução.

Se alguém pudesse me ajudar eu seria muito grato.

Segue abaixo a imagem do painel de controle da Nvidia

2w6te0j.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, duvida rapida sobre SLI !!!

Tenho esse PC: Athlon X2 4400 2.750Mhz, Asus M2N-E SLI, 2Gb Patriot DDR2, ECS 9600 GT 512Mb DDR3 256bits, Huntkey 450W !

Ja joguei Crysis 1 e 2, Farcry, Sniper Ghost, COD 4 e 5, mas nesses ultimos que peguei, o COD BackOps e o Medal LImited Edition, a VGA começou a ficar devendo !

Uma certa vez, me disseram q meu X2 pode estar dando cargalo no sistema, então pergunto, é vantagem fazer um SLI com outra 9600GT pra melhorar os games ou é algo no meu PC q ta fraco ??

PS: na sign tem certinho como ta o PC, OC e tudo mais, exatamente como esta hoje !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acho que vai ser um SLI muito vantajoso de um modo geral mas cada programa é um caso pois alguns são mais ligados ao processador, outros à(s) VGA(s). E bom, o seu chipset é mais antigo e não escala o SLI muito bem.

Tem testes aqui no tópico mesmo de SLI's, que podem te ajudar a tomar uma decisão, use a ferramenta pesquisar no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos. Meu pc é um phenon 2x4 810 com 9600gt, e apesar de ter rodado lost planet 2 tranquilamente, quando coloco o jogo helgate london em alta qualidade, o jogo fica travando.

Digo isto porque acredito que na tua config, não será provável rodar os crysis no max. N testei o mesmo porque não gosto deste jogo. Mas provavelmente terás que optar por um upgrade. Até agora, a minha placa rodou tudo satisfatoriamente embora, colocar tudo no máximo e esperar milagres não seja 1 feito dela.

jonatan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tava querendo testar, mas o .99 quando saiu me deu problemas com aquele physx dele versão atualizada, que simplesmente se recusava a funcionar em jogos que o usavam.

Acabei tendo que voltar pro driver mais antigo por causa do bug do Physx. Fora os slowdowns que só aconteciam nele, no NFS Hot Pursuit.

Vou tentar mais tarde baixar esse aí e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera, bom recentemente eu adquiri uma 9500gt, e andei me decepcionando com o desempenho, vendo que li em alguns lugares que a 9600gt é +/- 2x mais potente, estou querendo trocar.

qual seria a melhor escolha? eu provavelmente vá pegar uma 9600gt de 128 bits, porque as de 256, estão muito caras pra mim =/

bom eu já dei uma pesquisada e achei essas 2 bem interessantes:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:255

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=16551&cat_id=10&cpc=0,49&parceiro=buscape

bom gostaria da opnião de vocês, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava querendo testar, mas o .99 quando saiu me deu problemas com aquele physx dele versão atualizada, que simplesmente se recusava a funcionar em jogos que o usavam.

Acabei tendo que voltar pro driver mais antigo por causa do bug do Physx. Fora os slowdowns que só aconteciam nele, no NFS Hot Pursuit.

Vou tentar mais tarde baixar esse aí e ver no que dá.

Tô sem tempo pra jogar, então fico na espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow moçada tô ficando desesperado

bom, comprei minha 9600GT no mercadolivre e no início tava fenomenal...

eu sei que meu sistema dá um gargalo porque é um

pentium D 3.0Ghz

3GB de RAM

windows XP

fonte wisecase 500w reais

ela disso minha placa mãe não tem suporte pros 6 pinos dela eu acho (sacanagem do cara que vendeu que nem ligou pra isso)

mas bem, eu tava usando ela normalmente rodando tudo no full tranquilamente, aí de repente começou a travar na tela inicial de alguns jogos (sim, na tela inicial, durante o jogo não travava nunca)... mas aí eu reiniciava e normalmente rodava normal

só que hoje fui rodar um jogo até MUITO leve (Neverwinter Nights 1) e ele não roda de JEITO NENHUM! Chega na tela inicial ele trava completamente e eu tenho que reiniciar. Isso bem antes do jogo ter QUALQUER requerimento gráfico. Depois de tentar umas 8 vezes seguidas, às vezes até deixando o pc "descansar" um pouco, eu resolvi testar com outro jogo. Aí fui rodar o starcraft 2 (tudo no full, tava rodando beleza uns dias atrás) e ele mais uma vez travou na tela inicial, antes do jogo!

Driver é muito difícil de ser, já que eu comprei a placa tem menos de 1 mês e baixei os drivers direto do site da NVidia. Fonte eu não sei se é, essa fonte parece ser meio ruim mas não é uma ***** completa com certeza, eu tenho 2 HDs mas são dois HDs antigos que não devem ter nada demais.

Se alguém souber do problema por favor me ajude, quero tentar de tudo antes de chamar o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o driver é o último mesmo, 260.99 (acabei de baixar por consciência)

a fonte é essa que o cara me falou, Wisecase 500W, não achei a caixa aqui pra ter falar com certeza mas ele me falou que tem 500W reais

eu só não entendi porque tava funcionando normalmente e parou, isso que absolutamente nada mudou no meu pc

edit: testei mais uma vez e não rolou de novo. Aí tentei abrir o Vampire Bloodlines (outro jogo mais antigo, porém com os gráficos mais pesadinhos) e ele rodou por um tempo. Mas travou no meio do jogo também.

Agora estou dando um desfrag. e rodando o antivirus, mas infelizmente não estou com boa impressão. Acho que o cara me vendeu uma placa bichada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais fácil ser essa fonte que é bichada. WiseCase não é uma marca confiável no quesito fontes de alimentação, e mesmo que alguém lhe diga que a potência é real, desconfie. Pode até ser que ela entregue 500w, mas será que as tensões estão boas e funcionam boas o tempo inteiro?

Pra mim, o que tá acontecendo, é que você colocou a placa aí e funcionou normal por um tempo, mas agora a fonte não aguenta mais trabalhar acima do normal dela, que deve ser bem abaixo dos 500w, e com isso você está tendo esses problemas.

Leve o pc em uma loja e peça pra testar uma fonte real, de preferência OCZ ou Corsair, e veja se o problema continua.

Obs.: É possível que o uso de uma fonte ruim danifique a placa, então não se sabe se a placa funcionará normalmente mesmo com uma fonte melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, tudo bom?

Eu tenho uma 9600GT 1GB 256 da ZOGIS e gostaria de adquirir outra para melhorar o desempenho gráfico do meu computador.

Porém, minha placa mãe é uma ASUS P5KPLAM enão possui 2 entradas PCI Express.

Gostaria de saber se é possível fazer ligação SLi com essa placa de vídeo, e, qual seria uma placa mãe bacana pra mim usar?Preço acessível por favor xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!