Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar botão on/off p/ fan


digosm

Posts recomendados

Galera, tenho um botão on/off que peguei de um dimer, e o botão tem tres conectores, um para energia, outro para ligar ao componente, no meu caso o fan, e outro que nao serve pra nada. Alguem sabe me dizer se tem como fazer isso?? E se alguem puder me da uma força em como fazer eu agradeço, pois sou leigo nesse assunto! Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este da foto de baixo é uma chave, tipo liga/desliga mesmo. No teu caso, ela tem três pinos, pois na realidade ela fecha o contato do meio hora para um lado (quando o botão está numa posição), hora para o outro lado (quando o botão estiver na outra posição).

Para o que desejas, a principio, basta utilizar apenas dois contatos: o do meio e um dos extremos.

Agora, uma pergunta:

Este fan, que você deseja controlar, é para quê?

Se for para colocar no gabinete do micro, dê uma pesquisada aqui no CDH mesmo... Já tem várias idéias prontas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm beleza, no caso eu só quero um botão pra desligar e ligar os coolers, porque eles fazem bastante ruido, que mts vezes é desnecessario, ex; quanto to apenas no msn de madrugada... to pensando em comprar um botão daqueles tipo "pino" de avião, pra cima e pra baixo, sera que é o mesmo esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!