Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Varistors com numeração super estranha: Não consigo achar as especificações!


Igor Isaias Banlian

Posts recomendados

Eu estou com um problema grande: Eu tenho 8 varistors, sendo 4 pequenos e 4 maiores, que suas numerações não constam em nenhuma lista de varistors disponível na internet. Eu preciso deles pra colocar em um Filtro de Linha.

Ai vai a lista com as numerações:

103 (Tenho 1 desses)

SSM

620 (Tenho 3 desses)

472M

471 (Tenho 3 desses)

NSK

RS (Tenho 1 desses)

102

T90

Obs: Todos eles são de cor amarelo-escuro!

Por favor, qualquer informação sobre algum deles será EXTREMAMENTE ÚTIL para mim!

Desde já, agradeço a ajuda e a atenção dispensada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso está parecendo código de capacitores.

103 ---> 10nF

620 ---> 62pF ou 472 ---> 4,7nF

471 ---> 470pF

102 ---> 1nF

Mas isto se fossem capacitores. Tem muitas TVs que usam capacitores idênticos a varistores.

Onde conseguiu ou de onde tirou tais componentes.

Tem como postar fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está parecendo código de capacitores.

103 ---> 10nF

620 ---> 62pF ou 472 ---> 4,7nF

471 ---> 470pF

102 ---> 1nF

Mas isto se fossem capacitores. Tem muitas TVs que usam capacitores idênticos a varistores.

Onde conseguiu ou de onde tirou tais componentes.

Tem como postar fotos?

Infelizmente eu não me lembro onde eu peguei eles, porque já faz muito tempo... Mais posso afirmar que são bem maiores que capacitores cerâmicos, fora que eles são de material brilhante e amarelo, igual a todas as fotos na internet que fazem referência a Varistors, além disso o material é duro, e dá pra perceber aquela haste de metal que atravessa os Varistors por dentro...

Além do mais, os capacitores cerâmicos são foscos, fáceis de se quebrar o invólucro cerâmico e de cor bem mais escura!

É uma pena eu não poder postar fotos, porque: Não tenho Máquina Fotográfica Digital, não tenho Celular com Câmera, não tenho webcam, não tenho nenhum amigo, vizinho ou parente que possa me emprestar um meio de tirar uma foto digital...

Mais eu posso te jurar que se qualquer técnico de eletrônica ver eles, vai falar que são Varistors, só falta saber as especificações...

Ai está uma imagem que eu peguei na internet que mais se parece com os que eu tenho aqui:

varistor.jpg

(É claro, deve-se trocar os números do Varistor da foto pelos números que eu postei no meu 1° post)

Bom, agradeço a tentativa, "soschip", mais espero que você, ou mais alguém tente me ajudar, e dessa vez, considerem como certeza de que são Varistors!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!