Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT X 8800GT, diferenças?


digoelf

Posts recomendados

Ola pessoal,

Andei pesquisando sobre as duas placas de vídeo do título entretanto não consegui visualizar diferenças entre elas.

GeForce 8800GT

Interface PCI Express 16x v2.0

GPU: NVIDIA GeForce 8800GT

Clock do GPU: 600MHz

Memória: 512MB GDDR3 a 256bits

Clock da Memória: 1,8GHz

R$699,00

GeForce 9600GT

PCI Express 2.0 x16

Core GPU: 650MHz

Memory Clock: 1800MHz

Memory Size: 512MB

Memory Interface: 256-bit

memory Type: GDDR3

R$519,00

Gostaria que alguém que entendesse um pouco mais me ajudasse. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim existem diferencas...tecnicas.

Mas antes de se preocupar so com a performance e a tecnologia empregada em uma placa de video, preocupe com a plataforma onde ela sera instalada, porque ai sim havera muita diferenca a ser notada, e estou dizendo isso porque o meu caso por exemplo, tenho uma 8800GT em um Core2 6300 e a placa por exemplo tem uma performance prejudicada devido ao meu sistema, alias fiz aqui 8800pts no 3Dm06 tudo devido ao fato de que meu processador nao ajuda essa placa de video e nao permite ela desenvolver todo potencial dela (so p ter ideia essa minha placa faz 12mil pts no 3Dm06 nas msma condicoes que rodei o teste aqui, digo resolucao etc...mas usando um Quad 6600)

então veja a performance da placa por esse lado tb!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim existem diferencas...tecnicas.

Mas antes de se preocupar so com a performance e a tecnologia empregada em uma placa de video, preocupe com a plataforma onde ela sera instalada, porque ai sim havera muita diferenca a ser notada, e estou dizendo isso porque o meu caso por exemplo, tenho uma 8800GT em um Core2 6300 e a placa por exemplo tem uma performance prejudicada devido ao meu sistema, alias fiz aqui 8800pts no 3Dm06 tudo devido ao fato de que meu processador nao ajuda essa placa de video e nao permite ela desenvolver todo potencial dela (so p ter ideia essa minha placa faz 12mil pts no 3Dm06 nas msma condicoes que rodei o teste aqui, digo resolucao etc...mas usando um Quad 6600)

então veja a performance da placa por esse lado tb!

valeu

Mas olha só cara, você só usa o pc para benchs? Eu com essa configuração que estou usando na minha máquina (com a 8800 GT) rodo qualquer jogo no máximo em 1280x1024 com filtros ligados (tirando Crysis, rodo ele em 1280x1024 com AA2x AF16x, shader no médio, com 35 a 50 fps), agora olha o meu processador, nem é um C2D.

Tem que ver o desempenho rodando jogo e não através de benchmarks, pois são pouco precisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim existem diferencas...tecnicas.

Mas antes de se preocupar so com a performance e a tecnologia empregada em uma placa de video, preocupe com a plataforma onde ela sera instalada, porque ai sim havera muita diferenca a ser notada, e estou dizendo isso porque o meu caso por exemplo, tenho uma 8800GT em um Core2 6300 e a placa por exemplo tem uma performance prejudicada devido ao meu sistema, alias fiz aqui 8800pts no 3Dm06 tudo devido ao fato de que meu processador nao ajuda essa placa de video e nao permite ela desenvolver todo potencial dela (so p ter ideia essa minha placa faz 12mil pts no 3Dm06 nas msma condicoes que rodei o teste aqui, digo resolucao etc...mas usando um Quad 6600)

então veja a performance da placa por esse lado tb!

valeu

Eu tenho um e6300 em stock 1.8Ghz ele realmente limita e muito a 8800GT por isso eu coloquei ele em 2.8Ghz, ele não aquece muito mais e nem precisa aumentar o Vcore e pronto, sem bottleneck... só por 400x7 na bios e especificar a multiplicação da memória x clock para ficar com a velocidade padrão dela e especificar o PCI-E para ficar em 100mhz e você vai atingir seus 10k no 3Dmark06... muuuuito simples nem precisa comprar outro processador...

E se você ficar animadinho e quiser por mais poder na sua 8800GT aqui vai o tutorial de como overclockar ela via BIOS:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-overclock-vmod/516979

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estive por aqui pedindo ajuda por algumas vezes até me decidir a comprar a 9600 GT do pichau.com.br , depois de ver várias diferenças de custo x beneficio entre as placas cheguei a conclusão que 519,00 por uma 9600 gt da ECS, resolvia muito bem as minhas espectativas, acompanhei os foruns durante algum tempo vendo o que o pessoal falava sobre a loja, se era confiavel, se entregava, etc...

Revolvi bater o martelo na sexta passada, comprei por cartao de credito, tem um adicional de 6% (se nao me engano) mais o frete deu menos de 578,00 por essa placa é mais do que justo.

Se alguem ainda tem duvida se comprar ou não deles de uma olhada nas mais de 90 paginas do forum, vai ver alguns reclamando de algumas coisas como atrasos ou que eles demoram para responder email, mas em geral todos receberam.

Parece que o site estava momentaniamente fora para novas comprar de tantos pedidos que receberam e não deram conta de entregar.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=226536&postdays=0&postorder=asc&start=930

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos que tem paciência para responder aos questionamentos e ajudaram a "clarear o horizonte".

Valeu!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!