Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede doméstica?


Marx

Posts recomendados

Olá amigos,

Já fiz algumas pesquisas, mas gostaria da opinião de quem realmente entende.

Estou querendo fazer uma rede doméstica com 3 Pcs, no caso Speedy, e gostaria de saber qual o melhor equipamento a ser usado, sem contar com a rede sem fio.

Gostaria de saber também se com essa divisão, hà perda de velocidade entre os micros.

desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
É uma rede normal, só para compartilhar a banda larga (Speedy), a rede sem fio é muito cara.

Bom, eu particularmente ainda prefiro a rede por cabeamento, é mais fios, restringe um pouco a liberdade, realmente, mas ainda é mais segura...

A rede sem fios, ainda está um pouco cara, mas os preços já estão cabíveis no bolso, claro que tudo depende dos equipamentos que você pretende adquirir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho o mesmo problema, moro em um predio universitario no qual tem 6 aps, estamos pensando em pegar uma speedy 2mb e distribuir para todo mundo, gostaria de saber detalhadamente como faço isso e como posso deixar a coneccao acessivel pra qq pc , sem ter q deixar o meu pc (q é o ap de ond vai partir a rede) ligado, apenas o roteador, e tmb como funcional e o que é "um cabo cross-over" que já ouvi falar q para esse tipo de coisa q eu quero fazer eu tenho q usar os cabos clipados cross-over

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho o mesmo problema, moro em um predio universitario no qual tem 6 aps, estamos pensando em pegar uma speedy 2mb e distribuir para todo mundo, gostaria de saber detalhadamente como faço isso e como posso deixar a coneccao acessivel pra qq pc , sem ter q deixar o meu pc (q é o ap de ond vai partir a rede) ligado, apenas o roteador, e tmb como funcional e o que é "um cabo cross-over" que já ouvi falar q para esse tipo de coisa q eu quero fazer eu tenho q usar os cabos clipados cross-over

valeu !!!

É muito fácil é só rotear o modem comprar uma switch 8 portas os cabos que você vai clipar é ponto a ponto não é cross-over assim é só você deixar o modem roteado e a switch ligados direto que não vai precisar de nenhum pc como servidor assim qualquer micro pode conectar a hora que quiser sem você ter que deixar seu micro ligado!

Com speedy 2megas vai ser ideal p/ vocês!

Aqui eu possuo uma rede c/ 20 pcs ligados dessa forma num link de 2 megas sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!