Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador ruim de tirar do processador, ajuda!!


Posts recomendados

Olá pessoal,

Parece brincadeira mas peguei uma maquina pra ajeitar e tive q desmonta-la pra trocar o processador e por incrível que pareça não consegui tirar o dissipador, eu estava acostumado a ver aquele outros tipos de dissipadores mas esse realmente não sai!!!! Estou postando logo abaixo as fotos dele pra ver se alguem já viu um desses e pode me ajudar:

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Já tentei fazer pressão pra fora pra não sai, eu fiquei encucado com essa trava lateral no dissipador... Se alguem já vi algum desses por favor da a luz de como tirar isso com cuidado, sem danificar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um socket AMD. Essa retenção é um pouco chata de retirar.

O que você deve fazer é pegar uma chave de fenda e meter entre o clip e a estrutura do cooler fazendo uma espécie de alavanca. O gancho que segura na estrutura do cooler logo abaixo deve ser empurrado para fora e então o clip vai se soltar.

Muito cuidado para não quebrar o suporte do cooler se ele for de plástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao q tudo indica, é um socket 754, correto?

bem, se for, eu conheço muito bem...

tem uma alavanca que devemos inverter o lado, e depis retirar o processador, se for, é isso ae rapáz!!

Não.. O socket é 478, é uma ASUS Motherboard P4P800SE, cara eu ja fiz de tudo, já tentei puxar de um lado de outro... fazer força e nada... Eu tenho medo de fazer mais força e quebrar, arrebendar minha Mobo... Não encontrei nada a respeito desse dissipador XPC na internet... Acho que vou levar isso numa assistência técnica... :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O risco de quebrar é real e acontece muito isso. Se você pesquisar no Google, teve muita gente que quebrou o suporte do cooler assim...

Quem nunca tentou tirar um cooler desse, realmente é uma aporrinhação.

Mas como eu disse, o segredo é meter a chave na parte de cima do clip entre o suporte do cooler. Assim você pode criar uma alavanca e os ganchos que se prendem no suporte logo abaixo vão poder sair dando uma empurradinha para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, me falaram que isso acontece quando há excesso de pasta térmica, então, quando o processador aquece, ele gruda na base do dissip. .

e acaba saindo inteirinho da motherboard, coladinho no cooler....

é perigoso.

mas faz força que se ele estivér colado no dissipador, é normal.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal, me falaram que isso acontece quando há excesso de pasta térmica, então, quando o processador aquece, ele gruda na base do dissip. .

e acaba saindo inteirinho da motherboard, coladinho no cooler....

é perigoso.

mas faz força que se ele estivér colado no dissipador, é normal.

abraço

qualquer pasta térmica acaba grudando no processador. nos AMD mais antigo onde o die ficava exposto, era mais fácil retirar, agora nesses processadores que tem um encapsulamento metálico, tem que ter muita paciência e cuidado para tirar o dissipador de cima. nada de ficar dando umas giradas bruscas senão pode danificar os pinos... puxar com força também não rola senão arrebenda as travas do socket.

o problema do rapaz é tirar a retenção. depois começa os problemas da pasta colada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!