Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE (Migração 478 p/ AM2)


Posts recomendados

Amigos... preciso de opiniões.

Há uns 5 anos possuo um Pentium 4 Prescott 3.0 GHZ, ASUS P4P800-E, 2x 512 DDR 400, FX 5700LE AGP 8X, com dois HDs IDE Seagate 80 GB, 1 Gravador de DVD LG IDE, fonte genérica. Alguns probleminhas a parte com essa placa-mãe, ela supriu (e continuaria suprindo) todas as minhas necessidades até hoje. Uso o PC pra Internet, trabalhos universitarios, Photoshop, Edição de Vídeo e de jogos... no máximo um The Sims 2. Mas acontece que há uns 5 dias ela queimou. Procurei no Boa Dica uma igual ou parecida... nossa, tava totalmente por fora... soquete 478 tá fora de linha. E as pouquissimas placas-mães que estão lá são inferiores à minha.

Decidi então dar um UPGRADE no PC migrando pra plataforma AM2 de vez. Mas como estou numa crise ferrada com dinheiro, não posso gastar muito. E tb n posso ficar sem PC. Dependo dele pra muita coisa. Quero aproveitar tudo que puder do PC antigo, embora seja um pouco impossível. Compraria agora alguma coisa só pra n ficar às escuras (o mínimo possível), mas que me permita fazer upgrades futuros. O que vocês me recomendam então, para plataforma AM2, gastando o mínimo possível?

Um forte abraço e feliz páscoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do quanto é o mínimo possível, diga quanto pretende gastar para que possamos ajuda-lo.

Mas ai vai uma configuração boa e barata:

Placa mãe: GA MA69VM S2 - 160R$ (O video Onboard dessa placa é muito bom)

Processador: Athlon 64 x2 4000+ - 170~180R$

Memorias: 2X512MB Corsair XMS2 667mhz DDR2 - 109R$

Fonte: Akasa 350W - 120R$

Total: 559R$

Bom ja que você tem dois HDs nao vi necessidade pra troca-los, e eu preferi colocar uma fonte boa pra nao ter problemas de queimar o pc de novo, ja que uma fonte boa é mais do que necessário num PC.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!