Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WaterBlock


Salsicha

Posts recomendados

Compre um block, analise bem como ele foi criado e tente fazer um parecido ou melhor, pode sair um pouco mais caro, mas acho que fica mais simples, não?

Cara, eu ja disse... mas vou repetir, eu não me canso de falar isso, e o prazer de contruir algo, onde fica?

eu sei qeu tem um porrilhão de blocks vendendo por ai, mas eu quero um exclusivo, é como se fosse um filho meu, só eu tenho, além do mais eu sei como funciona o block, pesquisei bastante, e cheguei a conclusão que o meu não vai ser o mais F0d@ mas vai ter um ótimo desempenho com o conjunto que estou querendo fazer, acredito que você nao tenha lido o topico desde o inicio...

Dá uma lidazinha nele, você vai gostar e entender o meu objetivo.

Abraço e obrigado por participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera... parece que vou ter que fazer o block à mão mesmo, acabei de falar com o cara da empresa aqui do RJ que faria o block, mas como todas as outras, o roçamento ficou acima do meu poder aquisitivo, eu ja encomendei a fresa e o suporte vertical para minha dremel, agora so falta a lasca de cobre... e mãos a obra.

bom até agora gastei ai coisa de:

R$ 3,00 - Manguiera (pra teste)

R$ 32,00 - Bomba Sarlo Beter 650 L/h

R$ 45,00 - 2 fressas de 1,5 mm (investimento)

R$ 50,00 - Pastilha pelier 92,1W

R$ 200,00 - suporte vertical pra Dremel (investimento)

totalizando 330,00

fora a lasca de cobre que ainda tenho que comprar a lasca de cobre coisa de R$ 60,00 fora o IPI e o frete, esso vai ser uma F! daquela em pé que da câimbra nas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então salsicha quanto você cobra para fazer o block para mim?

ec sabe aonde e acho mangueira paro wc, e que eu tava vendo as e100% silicon te 85,00

Cara pra ser sincero ainda nao consegui fazer o meu, o matierial que comprei (suporte e fresas) so chegam na semana que vem, e ainda noa sei se vai ficar do jeito qeu eu gostaria que ficasse, sou muito caprichoso mas fresar um bloco de cobre a mão é F !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou a workstation da dremel, não é tão pecisa quanto parecia, vou penar pra fazer o block usando ela...

Ela só tem um unico problema, quando você baixa a alavanca para entrar com a broca em alguma coisa ela da uma leve 'sambada', pois existe uma folga no eixo do elevador...

É uma pena...

mas vou dar meu jeito...

Foto da criança:

DSC00173.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de futucar um pouco o brinquedo novo descobre que existem dois parafusos laterais que quando são apertados dão uma 'senhora' melhora na precisão do equipamento, se um dia algum de vocês comprarem um treco desses e achar ele um pouco folgado aperte os parafusos que estão envolvidos de vermelho na foto a seguir:

DSC00174.jpg

Agora é esperar chegar a fresa com corte lateral comprar a lasca de cobre e mãos à obra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera !!! parece que vou conseguir fazer o block manualmente!!!!!!! testei com um pedacinho de acrilico pra ver se consigo recortar do jeito que eu quero e consegui !!!

fiz um coraçãozinho (não emo não heimmm rsrs, foi só pra fazer uma graça pra patroa) olha o resultado !

DSC00175.jpg

Se Deus quiser, semana que vem estarei comprando o boco de cobre e começando o serviço; galera torçam por mim !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bem legal... Mas será que com cobre vai ser a mesma coisa?

Outra coisa, é sempre bom dá uma treinada, como é trabalho manual, uns testes antes, pra acertar a mão sempre são bem vindos ^_^

Habilidade manual eu tenho até bastante, o problema vai ser fazer o corte no 'cobre' que é muito mais duro que acrílico, esse coraçãozinho usei uma broca diamantada pra cortar e depois esmeril pra arrematar, no cobre não vai dar pra usar o esmeril por que a menor cava tem 2mm e o esmeril é maior que isso, ele tem uns 5mm, mas pretendo ir fazendos furos um do lado do outro e depois ligar os furos com a fresa mesmo comendo de lado, espero que a fresa não quebre fácil, pois ela tem 1,5mm de diâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

vocês que entendem legal do assunto, esse block tá bem feito?

http://img77.imageshack.us/img77/3406/dsc01983hd5.jpg

O cara quer R$120 por ele, será que compro?

Cara, eu não vi nenhum sistema de vedação no block, não parece confiavel, da uma olhada na primeira pagina desse topico pra você ter uma ideia do qeu é um block bem elaborado.

haa e outra, tambem nao tem nada no meio do canal pra fazer um turbilhonametozinho, isso melhora bastante o desempenho do bolck.

:lol:

mais uma!!! não é recomendável fechar o block com rebites, o ideal é parafuso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se baseando pelo dito popular "o barato sai caro", eu não confiaria não. O preço ta muito baixo, se fosse realmente bom, teriam reviews em diversos lugares e o povo só compraria esse gabinete + water cooler.

Isso não quer dizer muita coisa, também existe o dito popular que fala sobre o "BBB", (Bom ,Bonito e Barato), e outra, como eu disse antes, qualquer WC por pior que seja é melhor que um air-cooler, o fato de não ter reviws é por que ningém colocou mas dizer que por isso ele é ruim eu já discordo de você. pra ter certeza se é ruim ou não só perguntando a quem tem um!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre da pra confiar em quem compra um sistema assim, pois a pessoa pode achar que é o máximo, mas as vezes é porque não viu um sistema bom de verdade. E depende do water cooler também pra poder falar que é melhor do que um air cooler. Andei pesquisando alguns por aí e ví que conseguiria resfriar mais com um air do que com um WC .

E outra, esses gabinetes eu ja vejo vendendo faz um bom tempo, ainda creio que se fosse realmente bom, teria algum review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre wce air cooler, eu concordo com o salsinha, entre wc e aircoler, o mais barato é um air, e outra, ql você acha que resfria melhor ar ou agua???

e nao sao todas as pessoas que possuem poder aquisitivo o suficiente pra por wc, porque wc em muito mais caro, eu no caso adoraria ter um wc, mas como no momento nao vai dar

. to pesguisando e procurando um bom air... afinal ki nem aquele ditado, quem nao tem cão, caça com gato...

atenciosamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!