Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sound forge 9


Posts recomendados

creio que não existe a possibilidade de extrair o vocal com o sound forge. mas. existem programas que fazem isso, baixaki, na verdade eles não removem o vocal, atraves de operaçoes matematicas e algaritimicas, diminuem a presença do mesmo ficando quase imperseptivel aos nossos ouvidos. uso o sf 9 a um ano e nunca me deparei com opção de remover vocal. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse programa tem como fazer uma junção de musicas, tipo pout-pourri? Tipo, to fazendo um Power Point e vou colocar um fundo musica, e seriam 5 musicas ( que somadas dariam 21 minutos) e eu teria de transformar esse 21 em 7 min mais ou menos, tem como editar as musicas pelo programa e tornar um arquivo unico?

Outro ponto, ao tentar instalar ele pede pra instalar u Microsodt Frame alguma coisa 2.0 e o Microsoft C++, pode instalar isso d boa, sem problema de incompatibilidade?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não dá para fazer junção, ele abre um arquivo por vez. vou te dar uma dica boa. baixe o programa mixpad. nele, voce abre quantas musicas quiser. ele tem umas trilhas azuis, clique em uma delas e abra a música desejada. clique na trilha azul debaixo e abra a outra música desejada, assim sucessivamente.depois que abriu as músicas, arraste a música da segunda trilha e solte logo após a música na primeira trilha, arraste a música da terceira trilha e solte logo após as músicas da primeira trilha...então, todas as músicas ficarão em uma trilha só, ai voce salva como se fosse uma música só. abra o sound forge, selecione esta pasta e edite. retire partes de músicas, etc...até ficar do tamanho que voce queira. só mais uma coisa, quando salvar no mixpad, salve no formato wma ou mp3, não salve no formato do programa (.mpd) pois o sf não reconhece. qualquer dúvida [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU TENHO O SOUND FORGE 4.5 8.0 E O Sony Sound Forge 9.c enu E NÃO TEM COMO TIRAR O VOCAL DAS MUSICAS, DEPENDE DAS MUSICAS DA, TEM MUSICAS Q SAO GRAVADAS COM VOCAL SEPARADO, PRINCIPALMENTE AS MUSICAS DANCE, ITALO DANCE, TEM OUTRAS Q NAO TEM COMO TIRAR, SÓ SE C TIVER UMA PLACA DE SOM PROPRIA PRA ISSO, EU TENHO UMA AMIGO MEU Q TEM UMA PLACA DE SOM, PROFISSIONAL COM CONTROLE REMOTO, DAÍ SIM , você PODE FAZER o que QUISER NA MUSICA, MAS SÓ COM O SOUND FORGE, NAO TEM JEITO AMIGO, (EU TENHO UM PLUGZINHO AQUI Q TIRA ALGUNS VOCAIS DAS MUSICAS, MAS É FRACO ESSE PLUG, MAS ALGUMA COISA DA PRA TIRAR (ABRAÇOS)

REGRA 4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Qual foi sff? tb estou interessado.

já agora... eu tenho um tut que diz como tirar o vocal no sound forge... mas nunca funcionou ao certo, mas pra quem quiser:

1. Ir lá acima aos menus e tá um chamado "Process"

2. Depois clicar em "Channel Converter"

3. Depois no preset escolhem uma que diz: "stereo to stereo - Vocal Cut (remove central material)

E é isso... nunca consegui nada mas pra quem conseguir diga. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri um Tutorial a explicar melhor:

:: Tirando os vocais das músicas...

O único jeito de se retirar o vocal das músicas já mixadas (CDs), que é o método que os aparelhos de som usam, pluguins e etc. usam é tirar da música tudo aquilo que é gravado com o mesmo volume em ambos os canais (esquerdo, direito). Geralmente a voz é gravada assim, mas sempre existem exceções. O triste é que nas gravações mais antigas (como a maioria das coisas do Chico Buarque) bateria e baixo também ficam exatamente no meio do estéreo... consequentemente elas será retiradas também com este método.

Parar tirar os vocais com o Sound Forge, faça assim:

1) Abra a música no Sound Forge (obviamente, hehehe)

2) Clique em "Process" -> "Channel Converter"

3) No menu "Name" (ou Preset no Sound Forge 5.0), escolha "Stereo to Stereo - Vocal Cut (remove center material)". Está no final da lista.

4) Clique em OK e ainda não salve a música (pode-se também dar um "preview" para ver como vai ficar ou ainda, usar este efeito em somente um trecho da música, selecionando-o).

5) Abra a mesma música, na versão original, onde ainda não foi adicionado o efeito citado acima, em outra janela do Sound Forge.

6) Equalize-a (Process -> EQ -> Graphic) de modo a tirar as frequencias médias, onde ficam os vocais. Deixe essa frequencias no zero. A intenção é deixa escapar o mínimo possível da voz do cantor, reforçando graves (baixo) e agudos, onde a voz do cantor não chega.

7) Selecione a música inteira e digite CTRL+C para copiar. Volte para a janela anterior (onde você tinha aplicado o Channel Converter), digite W (para colocar o cursor no início da música) e no menu Edit, escolha "Paste Special" -> "Mix". Em "Name", escolha "Normal Mix" e clique em OK.

8) Veja com ficou. A voz escapa um pouco, mas fica BEM mais baixa que o original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!