Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A 8500GT 512mb vs. Windows Vista Ultimate.


Sérgio Luiz

Posts recomendados

Olá pessoal. Estava pensando em instalar o Windows Vista Ultimate no meu PC substituindo o meu atual sistema operacional, Windows XP Professional. Gostaria de saber com relação a esta placa (8500GT) no que diz respeito a performance nos jogos vai melhorar, já que o Windows Vista já vem com directix 10. Vocês acham que vai melhorar ou não o desempenho, ou vai ficar a mesma coisa.

Obrigado e aguardando considerações a respeito! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorar muito não vai, pois esta 8500GT é fraca pra tal tecnologia.

Olhá só ! até sei que com o passar do tempo os hardwares vão ficando obsoletos, mas ai é d+ :o ... Esta placa 8500GT está entre as top de linhas da Nvidia. Segundo a tabela comparativa essa placa até nem deixa muito a desejar às melhores placas citadas aqui no Clube do Hardware. Meu Pc é um Pentium 4 e estou satisfeito com a placa! está rodando os lançamentos com gráfico médio alto, dá suporte ao directx 10 e se sua placa mãe tiver dois slots Pci Ex você pode interliga-las em dual Channel !!

Essa placa é fraca?:(:o:mad::mellow::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olhá só ! até sei que com o passar do tempo os hardwares vão ficando obsoletos, mas ai é d+ :o ... Esta placa 8500GT está entre as top de linhas da Nvidia. Segundo a tabela comparativa essa placa até nem deixa muito a desejar às melhores placas citadas aqui no Clube do Hardware. Meu Pc é um Pentium 4 e estou satisfeito com a placa! está rodando os lançamentos com gráfico médio alto, dá suporte ao directx 10 e se sua placa mãe tiver dois slots Pci Ex você pode interliga-las em dual Channel !!

Essa placa é fraca?:(:o:mad::mellow::D

Não é top, e a penúltima em força da série 8.

Não compare por tabela, já te disse isso antes, ela anda perto de uma 7600GS, daí pra cima apanha.

Dual channel é em memórias, em VGA nVidia é SLI, mas o desempenho é fraco além do custo/benefício perder feio pra uma 8600GT.

O Suporte ao DX10 nessas placas fracas é bem ruim, elas mal rodam jogos DX 9, quem dirá os 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, descupa mas infelizmente é como o P13RR3 falou, entre as placas da série 8 essa tua só fica a frente da 8400 e não é exatamente destinada a usuários que desejam alta performance em games, é mais como uma solução de baixo custo para substituir o vídeo onboard. E embora ela tenha suporte ao Dx10 não tem poder suficiente para usufruir da maioria de seus recursos. Considerando isso e o fato de Vista ser consideravelmente mais "pesado" que o XP, acho que o melhor é tu continuar com o XP Professional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Estava pensando em instalar o Windows Vista Ultimate no meu PC substituindo o meu atual sistema operacional, Windows XP Professional. Gostaria de saber com relação a esta placa (8500GT) no que diz respeito a performance nos jogos vai melhorar, já que o Windows Vista já vem com directix 10. Vocês acham que vai melhorar ou não o desempenho, ou vai ficar a mesma coisa.

Obrigado e aguardando considerações a respeito! :)

Esqueça!

Com uma 8600 GT já ficou uma droga para jogos aqui em casa...

O vista não presta para games, vamos esperar o SP1 em Portugues para ver se adianta alguma coisa.

Fora a cpu... vai ficar mais devagar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concondo, mas com a possibilidade das novas placas mãe que estão vindo com dois slots Pci Ex, eu posso adquirir uma outra 8500 e interliga-las! Daí elas poderão trabalhar juntas! já pensou!? 1 giga de ddr2 e Power de processamento! Daí acho que aguenta um Directx 10 etc.

valeu:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concondo, mas com a possibilidade das novas placas mãe que estão vindo com dois slots Pci Ex, eu posso adquirir uma outra 8500 e interliga-las! Daí elas poderão trabalhar juntas! já pensou!? 1 giga de ddr2 e Power de processamento! Daí acho que aguenta um Directx 10 etc.

valeu:)

Não te ilude cara. Pra começar 512Mb de memória é muita cosa pra uma 8500GT, ela não gerencia tudo isso. Não me lembro de ter visto algum teste sobre um SLI dessa placa, mas duvido muito que ao menos chegue próximo de uma 8600GTS, não sei nem se supera a 8600GT. Além do mais, vai ficar caro, com a grana que tu vai gastar nas duas dá pra pegar uma 8800GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concondo, mas com a possibilidade das novas placas mãe que estão vindo com dois slots Pci Ex, eu posso adquirir uma outra 8500 e interliga-las! Daí elas poderão trabalhar juntas! já pensou!? 1 giga de ddr2 e Power de processamento! Daí acho que aguenta um Directx 10 etc.

valeu:)

Sem querer ser chato, mas sendo:

1º SLI não compensa, com o valor de duas placas dessas voce compra uma bem melhor, consome menos energia; leia não vai precisar de fonte TOP, apenas confiáveis com 350~450 Watts Reais.

2º Mesmo que faça SLI, com 8500 não dá suporte full ao DX10; isso é fato, essa placa é fraca, não roda games em mid, quanto mais em full com filtros, ainda mais se usar resolução de 1280X1024, que a maioria usa nos monitores LCD.

Espero não estar sendo desagradável, somente meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olhá só ! até sei que com o passar do tempo os hardwares vão ficando obsoletos, mas ai é d+ :o ... Esta placa 8500GT está entre as top de linhas da Nvidia. Segundo a tabela comparativa essa placa até nem deixa muito a desejar às melhores placas citadas aqui no Clube do Hardware. Meu Pc é um Pentium 4 e estou satisfeito com a placa! está rodando os lançamentos com gráfico médio alto, dá suporte ao directx 10 e se sua placa mãe tiver dois slots Pci Ex você pode interliga-las em dual Channel !!

Essa placa é fraca?:(:o:mad::mellow::D

Pentium 4 + 8500GT 512MB + Windows Vista + DirectX 10.

Desempenho é uma palavra que você nunca vai encontrar ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!