Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Gabinete Cooler Master CM 690


Posts recomendados

king é o seguinte, isso é uma coisa fisica, nao é teorica, acontece e ponto, você pode ate nao acreditar, mas acontece...

você pode ate querer contrariar o fluxo madando vento pra baixo mas ainda sim o ar quente vai querer subir, o que você vai conseguir fazendo isso e manter o ar quente no seu gabinete, nao é mais fácil você dar uma ajudinha com o cooler e mandar logo embora o ar quente?

a nao ser q você queira fazer do teu case uma stufa, se for assim continue -_-

alguem falou sobre cooler de processador, todos coolers q conheço sopram ar frio no dissipador do cooler.

e sobre coolers como ORB realmente eles ventilam mais os dissipadores de placa-mãe, como dissipador de chipset reguladores de tensão e tudo mais, mas eu acho q o 690 ja tem muitos FANs e vão ventilar bem esses ventiladores, por isso prefiro coolers do tipo torre que jogam o ar quente direto pra fora, nao prejudicam o ciclo de ar no gabinete, ja os "ORB" criam um ciclone la no meio do gabinete atrapalhando um fluxo que na minha opiniao deve ser continuo... e o menos turbulento possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

king é o seguinte, isso é uma coisa fisica, nao é teorica, acontece e ponto, você pode ate nao acreditar, mas acontece...

você pode ate querer contrariar o fluxo madando vento pra baixo mas ainda sim o ar quente vai querer subir, o que você vai conseguir fazendo isso e manter o ar quente no seu gabinete, nao é mais fácil você dar uma ajudinha com o cooler e mandar logo embora o ar quente?

a nao ser q você queira fazer do teu case uma stufa, se for assim continue -_-

alguem falou sobre cooler de processador, todos coolers q conheço sopram ar frio no dissipador do cooler.

e sobre coolers como ORB realmente eles ventilam mais os dissipadores de placa-mãe, como dissipador de chipset reguladores de tensão e tudo mais, mas eu acho q o 690 ja tem muitos FANs e vão ventilar bem esses ventiladores, por isso prefiro coolers do tipo torre que jogam o ar quente direto pra fora, nao prejudicam o ciclo de ar no gabinete, ja os "ORB" criam um ciclone la no meio do gabinete atrapalhando um fluxo que na minha opiniao deve ser continuo... e o menos turbulento possivel.

então Hugo, aqui os de cima estão como exaustores mesmo, e pretendo deixar assim, so consideraria mudar SE alguem provasse o contrario.

A temperatura da placa-mãe aqui ta de boa, o que ta esquentando um pouco mais mesmo é processador.

O cooler que eu to mais interessado mesmo é o Tuniq Tower 120, que faz isso que voce falou, joga o ar quente do dissipador direto pro exaustor da traseira. Mas é difícil de achar aqui no Brasil, acho que vou pegar um no Ebay.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade king teu processador ta esquentando muito! lembre-se que a temperatura maxima alcançada que ainda é garantida pela INTEL para os 8500 e de 72º, o que significa q você esta numa margem de risco com seus 76º. você ta com overclock no seu 8500? ele nao deveria estar estão quente em stock mesmo com cooler BOX e temperaturas ambientes altas.

sobre o Tuniq Tower, muito massa esse cooler em cara, ia ficar bonitao na janela do 690 ^_^, eu to querendo pegar um desse estilo q nao passe de 200 reais, e que seja bastante silencioso, to pensando em pegar o Cooler Master Hyper 212 o topo dele é bem estiloso, um dos mais silenciosos e mais barato q os NOCTUA hehe

flws o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos, acho que devo ser a única mulher neste forum... mas vamos lá.

Comprei minha CM 690 para substituir uma antiga Thermaltake de alumínio. Mas trocar alumínio pela 690? É, troquei e não acho que fiz mau negócio. A Thermaltake era antiga, mal arrumada, não conseguia arrumar os cabos direito (a fonte era na parte superior) e não estava me agradando mais. Deve ser coisa de mulher...estética vem sempre na frente...rsrsrs

Pesquisei e achei a 690 por R$ 380 - bom preço, achei. Comprei mais dois fans CM e montei novamente tudo, aproveitando para limpar bem a poeira (e os pelos das cachorras) e me livrar de algumas coisas que já não utilizava mais na montagem original. A tampa frontal é mesmo um saquinho... fiz força e nada... só com muito jeito a danadinha saiu.

A fonte Thermaltake tem os cabos relativamente longos mas o pin de 12V (4 pinos) ficou curto, passando por cima da placa de vídeo. Procurei por uma extensão mas não achei, acho que vou ter que fazer uma ou trazer de fora.

Não acho o gabinete barulhento e as temperaturas de CPU (35C) e MB estão bastante razoáveis. Ficou tudo muito bonito depois de um dia inteiro de limpeza e arrumação. O micro fica ligado o dia inteiro e mantém a temperatura. Minha CPU fica embaixo da mesa e os conectores da parte de cima (USB, firewire e e-sata) me são muito úteis.

Vou ver se acho o tal do fan que fica atrás do processador. Viajarei em breve e com certeza acharei muitas coisas interessantes para meu velho/novo brinquedinho :)

Já tirei muitas dúvidas por aqui e tive boas idéias depois de ler vários posts de usuários da CM 690, inclusive ajudando-me a escolhê-lo.

Valeu meninos, e espero que outras moças passem por aqui. Fico chateada de me olharem atravessado quando entro nas lojas pedindo coisas tão específicas...;)

Bjs

PS. Antes que perguntem: Asus P5B deluxe WiFi, Core Duo 6320, Cooler Zalmann 9700, 2GB Corsair, HDS Sata Maxtor e WD, Lg 19' e uma placa de vídeo Zoogis 256Mb Ge Force (que pretendo trocar em breve). Nada de jogos, apenas fotos, filmes, internet e processador de texto/planilhas.

Poxa, espero que estética não seja coisa de mulher, pois é algo que eu prezo bastante no gabinete hauehaeuha :D

Para o seu uso, a configuração está boa, só mudar a placa de vídeo para uma low end ou mid end ja está excelente ^_^

Esse fan é o desse link: http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=36&id=4450

Se for compra-lo a fora e puder comprar pra revender pros usuários aqui do forum, seria de uma imensa ajuda, pois ta tão difícil de encontra-lo que nem importando ta sendo fácil de achar, to achando que esse cooler ainda nem foi lançado :unsure:

Mas sim, não é muito comum ver garotas com um bom conhecimento técnico aprofundado pedindo peças tão específicas :D

Seja bem vinda também ao clube e parabéns pela compra ^_^

Ae pessoal montei o gabinete no mesmo dia q chegou num tive nenhum problema, e muito fácil de montar e esconder os cabos, tudo funcionou perfeitamente de primeira, la vai as fotos q prometi

Eu ainda não comprei minha mesa pro pc, minha mãe que irá comprar (aleluia :D ). Mas eu vou pedir uma bem simples, onde dê pra colocar o gabinete da parte de cima mesmo, porque acho que não vale muito a pena comprar o com janela e deixar escondido, sendo que é algo realmente muito lindo ^_^

E nesse gabinete só faltou ter uma gravadora preta pra combinar perfeitamente :D

Se eu for comprar um desses organizadores de cabos, vou ver se compro um preto pra não ficar destacado aehuahu.

Obvio que o ar quente sobe, mas nao sei se isso chega a acontecer na pratica com esse fluxo de ar intenso dentro do gabinete.

Sim, o ar quente sobe, só que eu prefiro não colocar dois fans em cima do processador jogando o ar pra cima pelo simples fato de que o fluxo de ar vai ser muito baixo, ja jogando o ar por trás e puxando pra frente com dois baia fans e dois coolers CM 120mm vai ser bem mais eficiente, até por que o ar que sairá do lado de fora do gabinete virá ainda mais gelado por conta da grelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milo,

Viajo em outubro e se encontrar o fan de 15mm da CM próprio para a 690 trago um para você - e quem mais desejar :P.

Um Maplin qualquer da vida deve ter...

Ainda não pensei na placa de vídeo e até gostaria de sugestões :D. Mas, como eu disse, não jogo (às vezes o bom e velho Civilization...) e acho que não preciso de uma daquelas placas top top de linha. Apenas algo para mantê-lo atualizado.

Uma coisa chata de minha mobo é o wifi, e confesso que ainda não tive tempo para encarar a tarefa de conectá-lo e configurar. Sei que é uma daquelas pedrinhas no sapato, mas quando eu tiver um tempinho sobrando pesquiso na web, baixo as atualizações (bios e drivers) e encaro o danado (o site da Asus é um graaande teste de paciência).

Beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milo,

Viajo em outubro e se encontrar o fan de 15mm da CM próprio para a 690 trago um para você - e quem mais desejar :P.

Um Maplin qualquer da vida deve ter...

Ainda não pensei na placa de vídeo e até gostaria de sugestões :D. Mas, como eu disse, não jogo (às vezes o bom e velho Civilization...) e acho que não preciso de uma daquelas placas top top de linha. Apenas algo para mantê-lo atualizado.

Uma coisa chata de minha mobo é o wifi, e confesso que ainda não tive tempo para encarar a tarefa de conectá-lo e configurar. Sei que é uma daquelas pedrinhas no sapato, mas quando eu tiver um tempinho sobrando pesquiso na web, baixo as atualizações (bios e drivers) e encaro o danado (o site da Asus é um graaande teste de paciência).

Beijão

Olá, rio70200, tudo bem?

Opa, sem querer ser chato, mas já sendo, tb posso entrar nessa "lista de pedido" do Fan Cooler Master 80x80x15? :D Link do modelo: http://www.coolermaster.com/products...ate=36&id=4450

Mas sério mesmo, se você trouxer mais de um, eu certamente compro um com você... Tb sou morador no Rio :)... Qualquer coisa me adiciona aqui ou pega o meu e-mail depois.

E seja bem-vinda ao fórum!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal montei o gabinete no mesmo dia q chegou num tive nenhum problema, e muito fácil de montar e esconder os cabos, tudo funcionou perfeitamente de primeira, la vai as fotos q prometi
Belas fotos Hugo, seu case ta precisando de duas coisas na minha opinião, uma é um outro gravador de DVD SATA e preto de preferência, outra é dar uma arrumada nesses cabos da fonte, porque como você mesmo disse, da pra passar muitos cabos por trás da mobo. Tirando isso, show de bola seu pc! :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gravador ja ta na conta do salario do proximo mes hehe, to querendo aquele da ASUS com lightscribe ^^

e os fios bem q eu tentei... mas eu nao tenho o dom e nem presilhas q tambem preciso arrumar hehe, e o adaptador pra aumentar o cabo de 4pins ja vai ajudar...

onde você coloca os cabos sobresalentes? o meu enfiei debaixo das trilhas dos hds mas fico bagunçadao :/

valeu Nowaisis ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...onde você coloca os cabos sobresalentes? o meu enfiei debaixo das trilhas dos hds mas fico bagunçadao :/

valeu Nowaisis ;)

Hugo quando você tiver tempo, da uma olhada aqui (http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1234744) nesse tópico exclusivo do CM690 do site hardforum, que você achará excelentes exemplos de como esconder os cabos de sua fonte. :joia:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade king teu processador ta esquentando muito! lembre-se que a temperatura maxima alcançada que ainda é garantida pela INTEL para os 8500 e de 72º, o que significa q você esta numa margem de risco com seus 76º. você ta com overclock no seu 8500? ele nao deveria estar estão quente em stock mesmo com cooler BOX e temperaturas ambientes altas.

sobre o Tuniq Tower, muito massa esse cooler em cara, ia ficar bonitao na janela do 690 ^_^, eu to querendo pegar um desse estilo q nao passe de 200 reais, e que seja bastante silencioso, to pensando em pegar o Cooler Master Hyper 212 o topo dele é bem estiloso, um dos mais silenciosos e mais barato q os NOCTUA hehe

flws o/

Pois é cara, nao sei porque ta esquentando assim.

Logo que eu instalei ele tava muito pior, eu iniciava qualquer programa do tipo Prime95 ou IntelBurnTest a temperatura ja pulava pra 90C e se deixasse ia pra 100C, 105C, aconteceu isso uma vez e ja fechei na hora. Mas acabei descobrindo que tinha aplicado pouca pasta termica, e ficaram vacuos no meio da pasta entre o processador e o dissipador, porisso aumentava a temperatura ridiculamente

Re-apliquei a pasta (Arctic Silver 5) e melhorou demais, e ficou nessa faixa que postei aí.

Mas seguinte, os unicos programas que usei foram IntelBurnTest e Prime95, o IntelBurnTest é bem mais potente, foi com ele que o temperatura foi a 76C, com o Prime95, deixei 40 minutos hoje, em 5 minutos chegou a 67C mas nao passou disso.

Eu vi que voce tem o E8400, se puder roda aí o IntelBurnTest e me fala a temperatura maxima q ele chegou.

Agora olha como a temperatura ambiente influi, acabei de rodar o IntelBurnTest, nao passou de 70C, diminuiu 6C (no outro dia que rodei devia ta uns 30C, 32C, hoje ta uns 23C ambiente). O problema é que essa nao vai ser a realidade e logo o tempo vai esquentar demais aqui

Outra coisa que pensei é que nao atualizei a bios da placa-mãe, e no proprio forum da asus os caras recomendam atualizar a bios da serie p5q pra melhor compatibilidade com os CPUs da serie E8xxx , sera q a bios desatualizada pode ta influindo na temperatura tambem ?

Bom é isso, valeu, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A BIOS antiga pode resultar em erros na leitura.

Eu já vi algo sobre BIOS meio doidona nas P5Q, faz tempo e não lembro onde :(

Mas atualizar não é difícil, eu se fosse você tentaria.

Nowaisis, pegal o tópico do forum gringo :)

Eu só não consigo é passar o cabo PCI-E da VGA por trás da chapa que prende a MB.. meu cabo não é "flat" como alguns ali daquele tópico.. mas a ideia do cabo USB é muito boa, vou usar aqui, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, rio70200, tudo bem?

Opa, sem querer ser chato, mas já sendo, tb posso entrar nessa "lista de pedido" do Fan Cooler Master 80x80x15? :D Link do modelo: http://www.coolermaster.com/products...ate=36&id=4450

Mas sério mesmo, se você trouxer mais de um, eu certamente compro um com você... Tb sou morador no Rio :)... Qualquer coisa me adiciona aqui ou pega o meu e-mail depois.

E seja bem-vinda ao fórum!!!

Poncha, bom dia e grata pela msg ;)

Eu andei procurando nos sites que conheço na Inglaterra e ainda não achei o tal do fan. Ainda aguardo resposta de dois deles, quem sabe tenho sorte.

Não se preocupe, se achar compro uns 10 e ponho na mala :D

Bjs

Meninos, eu achei o tal do fan 80 x 80 x 15 no site da Cooler Master na Holanda... carinho, né? Cinco euros + postal...

Vou encomendar, quem quiser, avise.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos, eu achei o tal do fan 80 x 80 x 15 no site da Cooler Master na Holanda... carinho, né? Cinco euros + postal...

Vou encomendar, quem quiser, avise.

Bjs

Bacana!!! Se achar pode trazer mesmo, que dependendo da quantidade (se forem os "10 prometidos" :D:D), eu fico até com 2!!! ;);)

Qualquer novidade, poste aqui...

Em tempo: Opa!!! Acabei de ler a sua última mensagem e vi que você encontrou o nosso querido e desejado cooler... 5 euros é tranquilo... Tem como saber quanto é o valor da postagem pra onde você vai ficar? Dependendo do valor total, pode colocar o meu nome na lista ;)...

Assim que souber de algo, me avise, por favor...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos, eu achei o tal do fan 80 x 80 x 15 no site da Cooler Master na Holanda... carinho, né? Cinco euros + postal...

Vou encomendar, quem quiser, avise.

Bjs

Tão barato e fico me perguntando por que não vendem no brasíl :D

Eu pediria até 2, mas não vou abusar, se puder trazer um pra mim eu agradeceria, depois eu arrumo um meio pra pegar o cooler de forma que não dê trabalho pra você ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana!!! Se achar pode trazer mesmo, que dependendo da quantidade (se forem os "10 prometidos" :D), eu fico até com 2!!! ;)

Qualquer novidade, poste aqui...

Bjs

Poncha, entrei lá e fiz o pedido, mas (o pedido +) postal é proibitivo (quase 40 Euros no total por 5 fans) :eek: e, além do mais, só aceitam Paypal ou depósito em conta bancária na Holanda...nada de cartão de crédito - far too complicated...

Eu ia até encomendar uma window para meu 690 mas juntando tudo ficaria muito caro :(

Vou andar pelo centro de Londres e tenho certeza de que acharei esta droga de fan numa loja qualquer tipo PC World, Maplin ou Yoyotech.

Só viajo em outubro, até lá eu descubro outro lugar mais fácil. Muita complicação apenas por um ventiladorzinho :wacko:

Beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo quando você tiver tempo, da uma olhada aqui (http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1234744) nesse tópico exclusivo do CM690 do site hardforum, que você achará excelentes exemplos de como esconder os cabos de sua fonte. thumbs-up.gif

valeu to olhando ^^

king essas leituras só podem estar erradas, a minha p5k tambem ta uns erro loco nas leituras, mas só em idle em stress ela le bem. aqui com stress com orthos e 3dmark ao mesmo tempo por 10hrs o maximo q chegou foi 54º, tambem to pensando em atualizar minha BIOS pra ver o que acontece.

de uma olhada nesse topico os caram me ajudaram a ler direito as temperaturas q tavam locas (http://forum.clubedohardware.com.br/p5k-se-erro/555989?p=3039829#post3039829)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poncha, entrei lá e fiz o pedido, mas (o pedido +) postal é proibitivo (quase 40 Euros no total por 5 fans) :eek: e, além do mais, só aceitam Paypal ou depósito em conta bancária na Holanda...nada de cartão de crédito - far too complicated...

Eu ia até encomendar uma window para meu 690 mas juntando tudo ficaria muito caro :(

Vou andar pelo centro de Londres e tenho certeza de que acharei esta droga de fan numa loja qualquer tipo PC World, Maplin ou Yoyotech.

Só viajo em outubro, até lá eu descubro outro lugar mais fácil. Muita complicação apenas por um ventiladorzinho :wacko:

Beijão

Olá!!!

Claro, claro!!! Realmente assim, com essa "postagem Jason" (machadada nas costas!!!:D) não vale nem um pouco comprar esse "mimo"... Mas tenho certeza que em Londres mesmo você acabará encontrando ele sim, pelos possíveis 5 euros :)... Se achar e sem querer ser pidão, mas já sendo, pode trazer DOIS deles (se não for fazer muito peso nas suas malas :D) pra mim sim, ok? ;)

Bjs e muito obrigado, desde já :)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, claro!!! Realmente assim, com essa "postagem Jason" (machadada nas costas!!!:D) não vale nem um pouco comprar esse "mimo"... Mas tenho certeza que em Londres mesmo você acabará encontrando ele sim, pelos possíveis 5 euros :)... Se achar e sem querer ser pidão, mas já sendo, pode trazer DOIS deles (se não for fazer muito peso nas suas malas :D) pra mim sim, ok? ;)

Bjs e muito obrigado, desde já :)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, claro!!! Realmente assim, com essa "postagem Jason" (machadada nas costas!!!:D) não vale nem um pouco comprar esse "mimo"... Mas tenho certeza que em Londres mesmo você acabará encontrando ele sim, pelos possíveis 5 euros :)... Se achar e sem querer ser pidão, mas já sendo, pode trazer DOIS deles (se não for fazer muito peso nas suas malas :D) pra mim sim, ok? ;)

Bjs e muito obrigado, desde já :)...

'Postagem Jason' é ótimo, nunca tinha ouvido falar...:lol:

Tá bom querido, não esquente não, trago o que eu achar, nem que tenha que garimpar a Tottenham Court Road inteira!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu vai colocar esse prédio na chón !"

Dona Armênia, alguma novela da década de 90 que eu esqueci..

internet_02.jpg

Lembrou ? :D

He he he he... me afastei por uns tempos e quando voltei aqui para ver novidades me espantei ! Quase 300 posts !

Com direito até a Dona Armênia, da Rainha da Sucata ! He he he he he

Mas, voltando ao assunto, após alguns meses com o gabinete, estou convencido de que ele é um ótimo produto, mas ficam duas dicas:

1 - Instalem filtros em TODAS os ventiladores de admissão e...

2 - Abram, ao menos uma vez a cada mês ou dois, para limpar os filtros, porque a sujeira que acumula é impressionante. Uma hora vou fotografar e postar aqui.

Acho que é devido ao fluxo muito grande de ar. Pelo menos no meu, que tá com todas as ventoinhas. E olha que moro em andar alto e não há muita poeira por aqui.

Abraço !

Cara, acabei de comprar o CM 690 e to agora correndo atrás desse cooler de 60mmX15mm, onde posso encontrar? e outra, ele é exaustor? essa abertura é pra entrar ou sair ar?

Veja bem, esse ventilador de 60*15 eu retirei de um daqueles "coolers de HD", que geralmente vem com dois desses.

Embora ele não seja do tamanho certo, consegui adaptá-lo, inclusive consegui filtrá-lo usando para isso u, filtro para cooler de 80mm nessa lateral do gabinete.

No meu caso estou usando ele admitindo ar. Acho que ele sozinho faz mais barulho que todos os outros (o que não é difícil, pois os coolers originais, assim como os que instalei depois, são bem silenciosos).

Não medi temperatura com ou sem, e se quer saber nem sei bem se ele é útil... está mais por "desencargo de consciência".

[]s

Pra tirar a tampa é bem estranho mesmo, se você empurrar os pinos pretos ajuda, mas que o barulho não é agradável e a força que você deve empregar é alta sempre é uma tarefa "delicada".

A boa notícia é que, conforme você vai repetindo esse procedimento (abrir a tampa), vai ficando mais fácil.

E o meu até agora não quebrou nenhum pininho.

Mas ouvir aquele "CRAAAAAAAACCCCCC" que faz é bem estranho :-)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He he he he... me afastei por uns tempos e quando voltei aqui para ver novidades me espantei ! Quase 300 posts !

Com direito até a Dona Armênia, da Rainha da Sucata ! He he he he he

Mas, voltando ao assunto, após alguns meses com o gabinete, estou convencido de que ele é um ótimo produto, mas ficam duas dicas:

1 - Instalem filtros em TODAS os ventiladores de admissão e...

2 - Abram, ao menos uma vez a cada mês ou dois, para limpar os filtros, porque a sujeira que acumula é impressionante. Uma hora vou fotografar e postar aqui.

Acho que é devido ao fluxo muito grande de ar. Pelo menos no meu, que tá com todas as ventoinhas. E olha que moro em andar alto e não há muita poeira por aqui.

Abraço !

Opa,

Tb tenho filtros (AKASA) em todas as entradas de ar (com fans instalados) do meu gabinete CM 690 e gostaria de tirar um dúvida com você: é normal fazer um pouco mais de barulho devido a instalação desses filtros e a consequente diminuição do fluxo da entrada de ar? Os seus fazem barulho? Os meus laterais estão fazem um pouco (um som meio agudo)...

Agradeço pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Tb tenho filtros (AKASA) em todas as entradas de ar (com fans instalados) do meu gabinete CM 690 e gostaria de tirar um dúvida com você: é normal fazer um pouco mais de barulho devido a instalação desses filtros e a consequente diminuição do fluxo da entrada de ar? Os seus fazem barulho? Os meus laterais estão fazem um pouco (um som meio agudo)...

Agradeço pelas informações

Opa !

Olha, o meu tá bem silencioso. O único barulho é do pentelhinho 60*15 que eu instalei onde deveria ir o de 80*15.

Não sei te dizer como seria sem os filtros, visto que desde que montei já está com filtros. Esse assobio que tu fala, quem sabe simplesmente desmontando, mudando de posição, montando novamente já suma. Tô chutando...

Agora, com certeza os filtros diminuem o fluxo de ar. Mas convenhamos, há quatro ventiladores de 120 empurrando ar, e mais três de mesmo tamanho exaurindo... pelo menos para micros "normais" isso é hyper-dimensionado. Não vejo mal em diminuir um pouco o fluxo e garantir que aquele monte de poeira, que de vez em quando eu removo, não entre no micro.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS antiga pode resultar em erros na leitura.

Eu já vi algo sobre BIOS meio doidona nas P5Q, faz tempo e não lembro onde :(

Mas atualizar não é difícil, eu se fosse você tentaria.

Nowaisis, pegal o tópico do forum gringo :)

Eu só não consigo é passar o cabo PCI-E da VGA por trás da chapa que prende a MB.. meu cabo não é "flat" como alguns ali daquele tópico.. mas a ideia do cabo USB é muito boa, vou usar aqui, obrigado !

valeu to olhando ^^

king essas leituras podem estar erradas, a minha p5k tambem ta uns erro loco nas leituras, mas só em idle em stress ela le bem. aqui com stress com orthos e 3dmark ao mesmo tempo por 10hrs o maximo q chegou foi 54º, tambem to pensando em atualizar minha BIOS pra ver o que acontece.

de uma olhada nesse topico os caram me ajudaram a ler direito as temperaturas q tavam locas (http://forum.clubedohardware.com.br/p5k-se-erro/555989?p=3039829#post3039829)

Pois é, nao deu outra, acabei de atualizar a Bios pelo EZ Flash 2, muito fácil por sinal, e a temperatura do CPU foi de 39C Idle pra 28C/29C Idle. Mas o núcleo 2 ainda ta meio quente, fica a 36C, o núcleo 1 a 30C.

Po, naquele topico do hardforum.com tem um cara com o cm690 e a mesma fonte que eu, meu deus, o meu ta um lixo perto da organizacao que o cara fez ali, vou ver se copio igual ele fez. Alias a maioria la ta muito bom, tem um ali quer so da pra ver o 24pin ligado na mobo, vou dar uma organizada aqui com certeza

Vou rodar um IntelBurnTest, ver como ficam as temps,valeu, falou

Edit: em full load foi a 59C, bem melhor agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nao deu outra, acabei de atualizar a Bios pelo EZ Flash 2, muito fácil por sinal, e a temperatura do CPU foi de 39C Idle pra 28C/29C Idle. Mas o núcleo 2 ainda ta meio quente, fica a 36C, o núcleo 1 a 30C.

Po, naquele topico do hardforum.com tem um cara com o cm690 e a mesma fonte que eu, meu deus, o meu ta um lixo perto da organizacao que o cara fez ali, vou ver se copio igual ele fez. Alias a maioria la ta muito bom, tem um ali quer so da pra ver o 24pin ligado na mobo, vou dar uma organizada aqui com certeza

Vou rodar um IntelBurnTest, ver como ficam as temps,valeu, falou

Edit: em full load foi a 59C, bem melhor agora biggrin.gif

Agora sim cara! mas eu acho q você ta com mesmo problema q eu porque suas temps em idle estão muito baixas! 28 29º nem no alaska com cooler BOX hehe, observe se as suas temps pulam quando você estressa o pc e quando desliga o stress elas vão direto pra temperatura baixa, ou vão caindo devagar. agora a temp dos cores nao se preocupe elas podem chegar ate 100º e ainda tem varias tretas de leitura nessas temps então nao se preocupe... agora fique de olho na temperatura geral, sua temp de full ta identica a minha ^^

Falou veio o/

A BIOS antiga pode resultar em erros na leitura.

Eu já vi algo sobre BIOS meio doidona nas P5Q, faz tempo e não lembro onde :(

Mas atualizar não é difícil, eu se fosse você tentaria.

Nowaisis, pegal o tópico do forum gringo :)

Eu só não consigo é passar o cabo PCI-E da VGA por trás da chapa que prende a MB.. meu cabo não é "flat" como alguns ali daquele tópico.. mas a ideia do cabo USB é muito boa, vou usar aqui, obrigado !

que idea de cabo USB é essa q num vi? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!