Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Gabinete Cooler Master CM 690


Posts recomendados

Tenho certesa q nao cabe o de 80x25mm, pois eu mesmo tentei coloca-lo um q tenho aqui e o mesmo forçou a lateral do gabinete, nao permitindo o fechamento.

To impressionado com a redução de temperatura, pois quando comprei o gabinete tinha estressado o processador para ver se realmente o gabinete era bom de ventilação e anotei os valores obtidos, detalhe q esse cooler de 80x15mm nao achei no dia, comprei ele duas semanas depois de comprar o gabinete, logo depois de achar o cooler estressei novamente o processador para ver as temperaturas e percebi a diferença, nao acreditando no resultado estressei novamente deixei ligado enqunto dormia depois q acordei fui ver as temperaturas, vi q realmente abaixou mesmo a temperatura coisa de 4º a 5º graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está um teste de stress com a fan instalada gerando ar para dentro do gabinete, note q no final o pico de stress o processador foi a 0% pois tinha pressionado stop e logo em seguida o print para capturar a tela, mas pelo tempo vocês verão q foi 6:50hrs de stress. e pelo grafico vera q nao houve a queda de temperatura.

Repare no grafico q ele se manteve estavel nao subindo acima de 50º e de ves em quando caiu para 49º graus.

Depois galera eu posto o stress dela funcionando como exaustao de ar e se possivel sem ela ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certesa q nao cabe o de 80x25mm, pois eu mesmo tentei coloca-lo um q tenho aqui e o mesmo forçou a lateral do gabinete, nao permitindo o fechamento.

To impressionado com a redução de temperatura, pois quando comprei o gabinete tinha estressado o processador para ver se realmente o gabinete era bom de ventilação e anotei os valores obtidos, detalhe q esse cooler de 80x15mm nao achei no dia, comprei ele duas semanas depois de comprar o gabinete, logo depois de achar o cooler estressei novamente o processador para ver as temperaturas e percebi a diferença, nao acreditando no resultado estressei novamente deixei ligado enqunto dormia depois q acordei fui ver as temperaturas, vi q realmente abaixou mesmo a temperatura coisa de 4º a 5º graus.

Analisei bastante novamente e tenho quase certeza que cabe um de 25mm sim :huh:

Só é uma pena eu não ter um de cooler de 80mm/25mm aqui pra testar :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Analisei bastante novamente e tenho quase certeza que cabe um de 25mm sim :huh:

Só é uma pena eu não ter um de cooler de 80mm/25mm aqui pra testar :unsure:

Milo, desculpe a demora, acabei de verificar isso.

Não cabe, o cooler de 25 mm ultrapassa a altura máxima e não dá pra coloca-lo ali na lateral junto com a tampra direita. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera estou vendo essa gabinete e gostei muito dela, e nao vi anda abaixo de 400 reais o valor aonde eu posso encontra bem em conta dessa gabinete ?

Olha, o problema foi que o preço dele deu uma bela inflacionada devido às greves dos correios e a grande demanda pelo produto.

Quando eu comprei o mais barato que achei foi na e-coyote, mas o frete saia de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de uma olhada nessa loja:http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_229&products_id=2783 é aqui de curitiba tá por $399+frete, eu penso qua vale a pena se você tá afim de pagar esse preço, se tiver uma oferta mais em conta nesse gabinete e com segurança vai lá. Eu peguei o meu direto da loja e paguei R$379,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.dhcp.com.br/produto.asp?Idp=1483

R$ 380

O CM 690 com janela você não vai encontrar mais barato que R$ 420 não. Quando eu comprei, veio 3 Fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm, 2 Grills Akasa 120mm, um Baia Fan 120mm e o CM 690 com janela por R$ 560 (com frete incluído). Só o CM 690 com janela saiu por R$ 449,00. Comprei tudo no e-armazem. No total ficou uma facada, mas garanto que vale cada centavo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de uma olhada nessa loja:http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_229&products_id=2783 é aqui de curitiba tá por $399+frete, eu penso qua vale a pena se você tá afim de pagar esse preço, se tiver uma oferta mais em conta nesse gabinete e com segurança vai lá. Eu peguei o meu direto da loja e paguei R$379,00.
Pois eu ja recomendaria a ele comprar aqui: http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_46_119&products_id=421&osCsid=p8c0naf2qfg6tpsgkvljvvco45

loja de SP aonde se encontra o gabinete por R$349,00+frete. O mesmo gabiente com janela de acrílico ta saindo por R$389,00, só que é obvio que com um preço desse, deve ta sendo difícil encontrar esse gabinete em estoque.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu ja recomendaria a ele comprar aqui: http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_46_119&products_id=421&osCsid=p8c0naf2qfg6tpsgkvljvvco45

loja de SP aonde se encontra o gabinete por R$349,00+frete. O mesmo gabiente com janela de acrílico ta saindo por R$389,00, só que é obvio que com um preço desse, deve ta sendo difícil encontrar esse gabinete em estoque.

Po, pior que eu tenho esse site nos favoritos e nem sabia que estavam vendendo lá :D

[]´s

Po galera valeu mesmo por ajuda a encontra com esse preço de 349 ta bom mesmo agora... to pensando muda pra porta fechada mesmo ai da pra colocar até mais um cooler caso precise ai....

Bem, se não estiver com pressa, aconselho esperar e comprar o com janela, garanto que não vai se arrepender :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da fonte ser la em baixo nao prejudica a temperatura da placa de video ??

Não por que a fonte recebe o ar frio diretamente de fora e joga o ar quente em grande quantidade para fora do gabinete e dependendo da fonte ele joga uma quantidade pequena de ar quente pra dentro.

E outra, o CM690 tem um espaço na lateral para colocar um fan 120mm que leva o ar diretamente pra placa de vídeo, deixando-a mais fria que o normal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí galera tenho duas perguntas a respeito desse gabinete:

1 - Cabe nele uma HD 4850 tranquilo ?

2 - Os pés dele tem como regular altura ?

Obrigado!!!

Bema a HD 4850 não chega a ser tão grande a ponto de não caber no gabinete. Se cabem placas da nVidia tranquilamente então cabe da ATI também, ele é realmente espaçoso. E bem, os pés dele pelo que sei não tem como regular a altura, mas eles ja são um pouco elevados são de plástico, fazendo com que o gabinete nem se mova em cima de qualquer outro material. Pelo fato de ser um pouco elevado, da pra colocar a fonte tranquilamente que ela vai sugar o ar fresco de fora do gabinete, diferente dos demais gabinetes onde a fonte puxa o ar quente de dentro do gabinete :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To montando um PC, peguei um gabinete desse tb :D

Ja esta aqui, comprei mais 4 fans da coolermaster R4-L2R-20CK-GP, 90cfm, 19db.

Penso em por mais um na frente, 2 exaustores em cima. Ainda nao decidi onde colocar o ultimo, se em baixo ou na lateral esquerda onde ja veio com um de 120mm (ambas opções jogando ar frio pra dentro). Sugestoes ??

E ainda nao tive coragem de tirar o painel frontal, tentei tirar conforme indica o manual, puxando por baixo, forcei bastante e nem se mexeu. Sera q da pra empurrar aqueles "parafusos" de plastico q seguram o painel, pra q ele saia mais fácil ?? Mas eu li na net q o negocio sai é na forca bruta mesmo

Sobre esses filtros de poeira, vocês estão usando ?? Ele nao diminui muito o fluxo de ar ?? Tem q trocar de quanto em quanto tempo ??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria embaixo.

Pra tirar a tampa é bem estranho mesmo, se você empurrar os pinos pretos ajuda, mas que o barulho não é agradável e a força que você deve empregar é alta sempre é uma tarefa "delicada".

Belê então Xita, valeu.

voce ta usando os filtros ? Ah, e o seu veio com filtro no cooler ue veio na lateral ?? Aqui veio sem filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, tava vendo este gabinete pra comprar a mais de um ano, e sexta feira achei um com bom preço, e este topico foi definitivamente decisivo pra minha decisão final! hehehe

Pra quem ta procurando um pra comprar, eu pedi o meu numa promoçao meio loca da kabum! saiu 416 com frete e janela de acrílico! agora só esperar ele chegar :lol:

então... tava vendo moh galera de brasília aqui... fazer um encontro de RC-690 um dia por aqui hehehe

valeu pessoal!

to de olho no tópico ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!