Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem essa configuração por favor


Posts recomendados

Tempos atrás fiz um tópico pra chegar a uma configuração pra um PC pra uso geral, mas com ênfase nos jogos. Eu estava na esperança de receber uma grana que até hoje não saiu. ¬¬

De qualquer forma me adiantei e comprei a placa de vídeo, uma 8800 GTS G92. O orçamento pra montar a máquina é de 3 mil reais, possivelmente um pouco mais. A configuração parcial é:

Processador: Core 2 Duo E8400 Box

Placa Mãe: Gigabyte P35 DS3 V2.0

2x Kingston 1gb 800mhz

Monitor Samsung LCD 19" 931BW ou talvez um 932B (não gosto muito de wide)

HD de 320gb (Barracuda 7200.10 Ultra ATA/100 320-GB Hard Drive 8 MB cache buffer)

Fonte?

Gabinete?

Uma dúvida que tenho é em relação a memória. Compensa colocar duas memórias de 2gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás fiz um tópico pra chegar a uma configuração pra um PC pra uso geral, mas com ênfase nos jogos. Eu estava na esperança de receber uma grana que até hoje não saiu. ¬¬

De qualquer forma me adiantei e comprei a placa de vídeo, uma 8800 GTS G92. O orçamento pra montar a máquina é de 3 mil reais, possivelmente um pouco mais. A configuração parcial é:

Processador: Core 2 Duo E8400 Box

Placa Mãe: Gigabyte P35 DS3 V2.0

2x Kingston 1gb 800mhz

Monitor Samsung LCD 19" 931BW ou talvez um 932B (não gosto muito de wide)

HD de 320gb (Barracuda 7200.10 Ultra ATA/100 320-GB Hard Drive 8 MB cache buffer)

Fonte?

Gabinete?

Uma dúvida que tenho é em relação a memória. Compensa colocar duas memórias de 2gb?

Vi que está com duvida no gravador e no tipo da memória né, então eu sugiro:

Fonte Zalman 460W ZM460B-APS

Gabinete fica a sua escolha, mas prefira um bem ventilado.

Memória ddr2

DvD-RW Pioneer 212D.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memórias eu recomendo 4GB, principalmente para o Vista, algo como: Transcend 4GB (2x2GB) Kit Dual Channel DDR2 800Mhz PC6400.

Fonte a Zalman 460W é ótima.

No processador eu pegaria o Core 2 Quad Q6600.

Detalhe, se for pegar um monitor Wide, procure o 932BWX da Samsung, bem melhor que o 931BW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as memórias compensa você pegar 2x1GB de memórias com maior frequencia, tipo 1066 Mhz, ou com baixa latência, ao invés de 2x2gb. Elas tem performance superior as comuns e isso ajuda bastante.

acho q você deveria tb pegar um HD com uma memória cache maior, se possivel 16mb ao invés de 8mb.

Quanto ao gabinete, tenho um CoolerMaster RC-690, não é estão caro e é extremamente funcional. Vale a pena conferir. Otimo processador e placa de video, com excelente custo X beneficio. Tb tenho iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então fica:

Processador: Core 2 Duo E8400 Box - Esse fica sem preço porque sumiu do Boa Dica Oo

Placa Mãe: Gigabyte P35 DS3 V2.0 - R$ 265,00

Placa de vídeo 8800 GTS - Já comprada

E pelas sugestões de vocês:

Fonte Zalman ZM460B-APS - R$ 290,00

HD 320GB Seagate ST3320620AS (HD Barracuda 7200.10 320 GB SATA II 3Gb/s 7200 RPM 16 MB cache ) - R$ 244,00

DVR-212D Preto - R$ 88,00

2x Memória Kingston KVR800D2N5/1G - BOX - R$ 59,00

Monitor?? .. ah, ainda tô na dúvida...

Pelo menos agora é certeza, no início de maio tô montando esse PC.

Esse gabinete CoolerMaster RC-690 eu já tinha visto em alguma loja e gostei. No Boa Dica tá por R$ 390,00 o mais barato.

Minha outra dúvida é como montar esse PC. Ir de loja em loja fazendo o orçamento ou comprando as peças separadamente e pagando alguém pra montar.

Ah, também pretendo comprar uma impressora multifuncional. Aceito sugestões.

Ops, tenho que comprar a mesa também. Dicas? ^^

Muitíssimo obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD aconselho pegar 2 e colocar em RAID.Se você tiver conhecimentos compensa comprar peças separadas e você mesmo montar, caso contrário tem que saber qnt fiaria a montagem por fora ou comprando tudo da mesma loja(aqui garantia fica mais fácil)

[]'s

sobre RC-690 gostei muito do gabinete, espaçoso e com uma boa ventilação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as memórias compensa você pegar 2x1GB de memórias com maior frequencia, tipo 1066 Mhz, ou com baixa latência, ao invés de 2x2gb. Elas tem performance superior as comuns e isso ajuda bastante

Essa placa-mãe suporta dual channel com frequencia de 1066??

Se não suporta, mais vale pega 4gb e fazer dual channel de 800 mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!